Está procurando companhia para viajar para algum destino do Brasil? Então crie seu tópico aqui!

#1195827 por rafael.pinho
15 Jun 2016, 23:08
Saudações galera!

Estarei saindo de Brasília no dia 17/7 e partindo para uma expedição de carro (4x4) até o dia 31/7 (dia 1/8 começa volta pra Brasília). Vou sozinho no meu carro então caso alguém se interesse em vir junto (por todo o roteiro ou parte dele) me avise! A idéia e fazer uma viagem sem ficar muito preso em roteiro. Claro, montei um plano inicial mas caso apareça outros caminhos a seguir não vou deixar de ir! kkk Minha ideia é ficar em camping, pedir jardim de guia pra acampar, pousada barata, ou seja, não sou muito de luxo não kkkk! O lance é ir chegando e procurando as coisas quando chegar. Como estou indo em veículo próprio, há mais liberdade pra explorar a região como bem agradar.

O plano é o seguinte:

17/7 - Partida de Brasília para Ranchão/MA e acampar por lá!
18-19-20/7 - Explorar a região da Chapada das Mesas (principais atrações)
21/7 - partir para os Lençóis Maranhenses
22-23-24/7 - Explorar os Lençóis. *Único "passeio" com data fixa.. Vou me encontrar com uma turma de 4x4 que conhece os lençóis como seu quintal, ou seja, muito passeio alternativo que foge do "turistão"!!
25-26-27/7 - Explorar a região do Delta do Parnaíba. A idéia é passar 1 dia em Tutóia e acampar os outros dias em Barra Grande. 1 dos dias será reservado para o passeio "tradicional" pelo Delta.
28-29-30-31/7 - Explorar a região de Jericoacoara e relaxar na beira do mar!
1-2/8 - Retorno para Brasília com chegada no dia 2/8.

Se alguém se interessar manda mensagem pra gente conversar!! E se alguém tiver alguma dica sobre a região eu agradeço!

É isso aí!! Muita paz a todos!!!
Editado pela última vez por rafael.pinho em 16 Jun 2016, 19:10, em um total de 1 vez.

#1195985 por Ronaldo Barbosa
16 Jun 2016, 14:51
Rafael cara, muito legal o roteiro. Só achei muitos dias para o Delta do Parnaíba. Poderia investir um pouco mais nos Lençóis Maranhenses.

Em Jericoacoara eu indico o Camping e Hostel Central, que fica bem perto da praça. Muito legal lá e o dono, Gaúcho, é super gente fina.

No interior do Ceará, seguindo para o Sul de Jericoacoara tem o Parque Nacional de Ubajara. Vale a pena dar uma passada se for o caso. Essa parte serrana do Ceará é bem legal.

Você é de Brasília? Estava pretendendo fazer um roteiro no ano que vem passando na Chapada dos Veadeiros. Se fosse o caso poderia ir antes e seguir junto nessa empreitada. Também sou de acampar e sem luxos.
#1197281 por Ronaldo Barbosa
22 Jun 2016, 11:04
rafael.pinho escreveu:E ai Ronaldo blz?

Cara, agora que fui ver que a data tá julho/2017 mas é 2016! kkk

Sobre o Delta, devo tirar uns dias pra descansar em Barra Grande.. curtir a praia mesmo..

Quando vier pra Chapada dos Veadeiros dê um toque, fica a um pulo daqui!!

Abraço!!

Valeu cara. De qualquer forma, ótima trip para você. Se ficar no Camping lá em Jeri, e falar com o Gaúcho (dono do lugar) manda um abraço.

Acredito que ano que vem vou estar por ai na Chapada dos Veadeiros. Provavelmente no meio do ano.
#1234333 por rafael.pinho
20 Nov 2016, 21:21
RoxaneOliveira escreveu:Estou querendo subir por essa região também. Será que existe ônibus com esse roteiro? Gostaria muito de cruzar o Brasil por dentro e voltar pra o Rio pela costa. Seria demais.

Esse roteiro específico acredito que não. Mas vc consegue fechar passeios pela rota das emoções (Lençóis, Delta e Jeri)

Usuários navegando neste fórum: Tharyane e 14 visitantes