Facas GUEPARDO

Canivetes, Facas e outros equipamentos de corte.

Re: Facas GUEPARDO

Nova mensagempor Véio du Mato » 08 Nov 2011, 21:22

Bacana mesmo!!!! parabéns, ficaria legal se fizesse uma bainha daquelas duplas de couro marrom, onde a menor fica na lateral da maior.

inté....
Véio du Mato

Data de registro: 26 Mar 2007, 05:34
Próximo Destino: voltar para o Mato!!!!!
Reputation point: 616

Nova mensagempor diegofii » 08 Nov 2011, 22:06

Grande mestre VdM,

É algo em que eu estou pensando.....
diegofii

Data de registro: 12 Mar 2011, 20:10
Reputation point: 100

Nova mensagempor Eduardo Ramos » 19 Dez 2011, 18:21

A Faca Amazon da Guepardo, se eu passar um bombril na tinta da lâmina, a tinta vai sair e só? Ou vai danificar o aço de alguma forma?
Eduardo Ramos

Data de registro: 14 Dez 2011, 12:06
Reputation point: 0

Nova mensagempor cabraljr » 19 Dez 2011, 18:38

hehehehe

Eduardo, com o bombril você vai ter muito trabalho e pouco rendimento. O negócio é o seguinte: sob aquela camada de pintura epóxica o lixamento do aço da lâmina é com um grit relativamente alto, 220 até no máximo 360 ( quanto maior o número menor o grão e menor o "riscamento" ). Então caso você queira remover esta pintura ( eu recomendo porque ela causa um atrito/arrasto danado ao se cortar as coisas ), use uma lixa 220 ou 360. Vai arranhar o aço? Vai! Mas aí é só você ir passando para lixas cada vez mais finas, como a 400 e depois a 600. Aqui já dá um bom nível de acabamento, mas você pode ir além, com as lixas 1200 e até 2000 ( aqui fica praticamente espelhado ). E se ainda quiser, finalize com óxido de cromo ( pasta verde ) e couro.

Veja no tópico "facas" o que eu fiz com minha Big Fish da Guepardo e como ela ficou! :roll:

A recomendação principal é sempre a segurança, então mate o fio antes! Umas passadinhas dele em uma pedra carborundum farão o serviço. Não force muito ou gastará uns minutinhos à mais para refazer este fio após o polimento. ::mmm: :D
cabraljr

Data de registro: 31 Mai 2010, 20:23
Reputation point: 1186

Nova mensagempor diegofii » 26 Dez 2011, 21:57

Fala galera,

Eu ia fazer um review em vídeo da Big Fish, mas depois deste aqui, vou deixar pra lá ::lol4:: ::lol4:: ::lol4::

http://www.youtube.com/watch?v=9tY4kvp1 ... AAAAAAAAAA

Té mais....
diegofii

Data de registro: 12 Mar 2011, 20:10
Reputation point: 100

Nova mensagempor ( E ) » 26 Dez 2011, 22:39

diegofii escreveu:Fala galera,

Eu ia fazer um review em vídeo da Big Fish, mas depois deste aqui, vou deixar pra lá ::lol4:: ::lol4:: ::lol4::

http://www.youtube.com/watch?v=9tY4kvp1 ... AAAAAAAAAA

Té mais....

É melhor você fazer ou este carinha vai perder o dedo riscando a pederneira. ::lol4:: ::lol3:: ::hãã2::
( E )

Data de registro: 01 Nov 2011, 21:44
Reputation point: 814

Nova mensagempor raphavet » 21 Jan 2012, 13:53

Gostei da iniciativa das discussões sobre produtos da guepardo pois possuem preco atrativa e boa qualidade , ou seja, tudo que nos brasileiros precisamos, estou iniciando na guepardo comprei um canivete survival e um carregador solar,
Parabéns veio du mato
Colaborador Equipamentos, Ilha Grande, Itatiaia ( Parque Nacional).

Relatos: -- travessia-serra-negra-original-reboucas-vila-de-maromba-t40015.html
-- agulhas-negras-e-prateleiras-com-pernoite-dentro-do-parque-acampado-t46051.html#p490310
raphavet
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 14 Abr 2008, 20:31
Reputation point: 662

Nova mensagempor Guaxinim Amigo » 13 Mar 2012, 11:07

fenrir escreveu:Olá pessoal!
Venho aqui manifestar minha indignação!
Escrevo esse texto agora por volta das 6:00 A.M, sou noturno e passo maior parte das madrugadas estudando. De repente, resolvi cutucar minha unha do pé , apesar de ter ferramentas apropriadas para isso. Como não tinha um canivete disponível e pelo vicio de manipular uma faca bem afiada peguei minha Grande GUEPARDO POLICE super-afiada e removi pedaços de unha, pele, cutícula e outros tantos tecidos queratinizados. Ate ai tudo bem! Então tive uma idéia, não me perguntem de onde saiu, de pegar a faca com uma mão empunhando o cabo pelo cabo e com a outra sobre a lamina, cuidadosamente é claro, coloquei os dois polegares pressionando mais ou menos perto da guarda da faca. |Fiz força escutei uns ruídos, forcei novamente ate a faca fica com o cabo torto, cheguei ate a pensar que tinha ganhado superpoderes, mas como sou muito cético, a razão me disse em voz alta: QUE BOSTA DE FACA!!! Removi o pomo e tirei o cabo, então tcharam:

Não preciso nem comentar as imagens né!? Creio que as imagens falam por si !
E ai gostaram!!??
Pois é, trata-se de uma faca que muitas pessoas experientes em bushcraft como o Giuliano Toniolo e outros, com muita boa intenção, tem indicado essa faca para o pessoal ai pela internet, pois acreditam ser uma ferramenta confiável! Lamentável!! E pensar que deixei de comprar uma guepardo fish full tang para pegar esse mamão!!
Gostaria que Cabral e todos os membros que possuem esse lixo conferissem suas polices e verificassem surpresa, para lamentarem pelos seus minimos 40 reais jogados no lixo!!

Pelo visto mais uma vítima do guepardo assassino! ::grr::

Pena que eu não li este comentário antes de comprar um canivete Black Hawk da famosa GUEPARDO, que durou aproximadamente 50 dias, antes de se desmontar todo!

E ainda tem gente que acha que a Guepardo fabrica facas e canivetes, nada disto, a Guepardo compra estas facas e canivetes por Kilograma lá na China e manda colocar a logomarca deles, depois vende aqui no Brasil como se fosse produto de qualidade, de primeira linha.

Fala sério...... qualquer um que tem a mínima noção de cutelaria não indicaria um produto de tão baixa qualidade. O mais estranho é que tem algumas pessoas que a gente percebe que entende um pouco do assunto mas não se sabe porque, indica estes produtos como se fossem de excepcional qualidade..... :?

Bom, se eu ganhasse facas e canivetes de uma determinada marca eu poderia ficar tentado a elogiá-los na internet, mas isto são só devaneios, não creio que alguém aqui no MOCHILEIROS faça isto, além do mais cedo ou tarde a verdade sempre aparece!

Facas e canivetes Guepardo? ::bruuu:: ::bruuu:: ::bruuu::
Guaxinim Amigo

Data de registro: 02 Jan 2012, 11:41
Próximo Destino: Jardim Zoológico.
Rio de Janeiro.
Reputation point: 73

Nova mensagempor trauco » 13 Mar 2012, 12:48

Isso que você fala existe, do cara que faz a cama como expert e fabrica ou ganha o produto ou $$ do fabricante/revenda para "testar" e recomendar. Mas acho que aqui nos foruns de facas e canivetes não tem disso. O que existe é "estações repetidoras" de foruns de cutelaria profissional gringos ou nacionais, os quais por motivos óbvios tem todos os motivos de espinafrar a concorrência e valorizar o seu trabalho (o que não é o caso das "estações repetidoras"). O importante é o esclarecimento feito: Guepardo é como Brinox, tem CNPJ mas não fabrica, só importa de baciada. Por isso não pode dar suporte, garantia, nem nada, no máximo trocar o produto por outro igual. Fica por conta do preço a decisão de avaliar o risco de comprar ou não. Mesmo se houvessem reviews, eles refletiriam o desempenho de uma amostra de um lote sem muito controle que não é, necessariamente, representativa do lote e muito menos daquela linha de produto.
trauco

Data de registro: 29 Jul 2010, 22:33
Reputation point: 542

Nova mensagempor Guaxinim Amigo » 13 Mar 2012, 17:50

trauco escreveu:Isso que você fala existe, do cara que faz a cama como expert e fabrica ou ganha o produto ou $$ do fabricante/revenda para "testar" e recomendar. Mas acho que aqui nos foruns de facas e canivetes não tem disso. O que existe é "estações repetidoras" de foruns de cutelaria profissional gringos ou nacionais, os quais por motivos óbvios tem todos os motivos de espinafrar a concorrência e valorizar o seu trabalho (o que não é o caso das "estações repetidoras"). O importante é o esclarecimento feito: Guepardo é como Brinox, tem CNPJ mas não fabrica, só importa de baciada. Por isso não pode dar suporte, garantia, nem nada, no máximo trocar o produto por outro igual. Fica por conta do preço a decisão de avaliar o risco de comprar ou não. Mesmo se houvessem reviews, eles refletiriam o desempenho de uma amostra de um lote sem muito controle que não é, necessariamente, representativa do lote e muito menos daquela linha de produto.

Não ignoro que existem distribuidores e fabricantes que mandam para review produtos com qualidade superior àqueles que serão colocados no mercado, de modo a conseguirem aprovação dos experts e posterior aceitação pelo público consumidor.

A gente tenta dar uma chance para determinadas empresas e o que ganha em troca? ::grr::

O lance é comprar de marcas cujos produtos são reconhecidos como de qualidade a nível mundial, como por exemplo, Victorinox.

Como eu já disse, vivendo e aprendendo.
Guaxinim Amigo

Rio de Janeiro.

Nova mensagempor raphavet » 13 Mar 2012, 21:04

concordo plenamente com todos vcs,

como havia dito antes, comprei um survival e um carregador solar p/ iphone, a verdade que o carregador veio com defeito e prontamente fui atendido pela guepardo que trocou o produto rapidamente, mas fiquei com os custos dos correios que representaram 20% do valor do aparelho , e ainda , agora funciona , mas não cumpre o prometido, mesmo após uns 2 dias completos de sol não é capaz de carregar o iphone 4 nem em 15 %, ou seja , só pra emergencia mesmo....
quanto ao canivete survival, é muito fraco, uma estrutura fragil, na minha opnião só seve p/ descasar laranjas no sitio.....
Sinto muito , mas os produtos guepardo citados até agora aqui no forum deveriam custar 50% menos, então saberíamos que estamos comprando coisas realmente bem fracas,
outra linha de pensamento seria que por importar na baciada, o controle de qualidade é uma merda, ou seja, algumas pessoas podem até estar felizes com os produtos que compraram.....

abraço

-- agulhas-negras-e-prateleiras-com-pernoite-dentro-do-parque-acampado-t46051.html#p490310
raphavet
Colaborador
Colaborador

Nova mensagempor trauco » 14 Mar 2012, 08:58

raphavet: além de importar de baciada, é muito comum que a cada lote importado, mude o fabricante chinês, existem inúmeros clonando cada produto de interesse no ocidente. Quanto aos carregadores solares, eu tenho 2, um para 4 pilhas AA ou AAA que me custou US 1.000 mais o frete e um universal para celulares, gps, etc. O de pilhas até que tem potência, mas o outro não e é impossivel carregar um celular com ele a não ser no Saara ou na costa do Rio Grande do Norte. É mais apropriado para feira de ciências. Pelo menos só custou US 4.99 mais frete.
trauco

Nova mensagempor Guaxinim Amigo » 14 Mar 2012, 20:02

E o que dizer da temida faca GUEPARDO POLICE? Nem preciso elogiá-la, hehehe, no You Tube tem diversos vídeos sobre ela, particularmente de sua espiga fraca e reconhecidamente "meia-boca".

Tudo bem que no Brasil não se compra uma faca monobloco decente por menos de 200 reais, mas custava a GUEPARDO informar com exatidão a construção da faca?

Esta faca POLICE é um verdadeiro caso de polícia, centenas de consumidores reclamando da fragilidade da espiga e olha que eu vou ser legal e nem vou falar da lâmina que apesar de ser de aço 440 (?) quebra a ponta com facilidade.

Na net tem muitos reviews e depoimentos sobre esta linda faca! ::vapapu:: ::vapapu:: ::vapapu::
Guaxinim Amigo

Rio de Janeiro.

Nova mensagempor trauco » 14 Mar 2012, 21:34

Eu ando bem por fora do circuito dessas grifes outdoor brasileiras que trabalham com produtos chineses e não conhecia essa faca antes de falarem dela por aqui (eu e o diogofi somos sacoleiros de lojas 1.99 pra esse tipo de coisa). Olhando no google a gente só acha o padrão de sempre: um "sertanista" profissional elogiando a faca no seu blog com uma penca de comentários se queixando dela :) Outro dia o Guimarães falou duma faca javali nacional que ele comprou (acho que sai por 120 reais) da cutelaria sta fé que eu acho que não paga o mico que as guepardo estão pagando por aqui, ao contrário.
trauco

Nova mensagempor raphavet » 14 Mar 2012, 23:57

tenho uma faca muito parecida com essa javali sta fé , mas a minha é uma Muela Gavilan, gosto muito dela e tenho ha alguns anos ( 3anos ), a lamina é muito grossa e resisntente, será que essa sta fé é igualmente boa?
a minha custou uns 100 euros na época,

abraço

raphavet
Colaborador
Colaborador

AnteriorPróximo

Retornar para Canivetes & Facas

• Topicos Relacionados
    Respostas
    Exibições
    Autor