Facas MORA

Canivetes, Facas e outros equipamentos de corte.

Re: Facas MORA

Nova mensagempor Andre Miranda » 27 Dez 2011, 17:26

Ela se dá muito bem na cozinha, pode usar sem medo!
Imagem
Andre Miranda

Data de registro: 05 Fev 2010, 06:45
Próximo Destino: O mundo
Reputation point: 169

Nova mensagempor Eduardo Ramos » 02 Jan 2012, 11:09

Qual dessas é melhor galera? Se eu fosse escolher uma Mora (e não comprar pelo Ebay) seria uma dessas 3:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... hcraft-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... arbono-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... hcraft-_JM
Minha idéia é usar ela pra serviços leves, rachar uma lenha, esculpir alguma coisa, cortar uma fruta e talvez até se precisar (e tiver sem o Gator Jr.) fazer um Chopping pra tentar arrancar uns troncos (finos é claro hehehe sei que ela é capaz de fazer isso por causa do Cody Lundin que usa uma Mora e faz de tudo com ela..)
Mas daí fica a dúvida, qual é a melhor opção?
Alguém conhece alguma loja virtual brasileira que venda Moras?
Abraço
Eduardo Ramos

Data de registro: 14 Dez 2011, 12:06
Reputation point: 0

Nova mensagempor cabraljr » 02 Jan 2012, 14:07

Eduardo,

Eu ficaria com a stainless/inox sem pensar 2 vezes! A de lâmina mais espessa e a mais barata! ::otemo::
cabraljr

Data de registro: 31 Mai 2010, 20:23
Reputation point: 1186

Nova mensagempor Eduardo Ramos » 02 Jan 2012, 15:18

Cabral e se fosse pra escolher uma no Ebay, qual voce recomendaria pra essas situações? Algum modelo específico?
Eduardo Ramos

Nova mensagempor cabraljr » 02 Jan 2012, 15:55

Eduardo,

Eu pessoalmente gosto muito da 2010/2000/Forest, por serem mais "all round". Mas a última que você postou, a stainless tem um formato de lâmina consagrado. Veja só: a minha Mora Classic ( aço carbono ) com lâmina no formato semelhante ao da Clipper, estava relegada ao quase esquecimento mas teve um desempenho excepcional na leitoa, no chester e no pernil! ::otemo::

Já teve amigo aqui do fórum achando um pouco esquisito o desbaste da Mora 2010 e foi aventado que poderia ser um fator de dificuldade na afiação. Eu pessoalmente discordo, e já inclusive dei uma afiada não só no fio primário como no secundário dela ( aquele maior, mais amplo ) e foi uma moleza de tão simples, pois ele literalmente se auto-orienta na pedra.

A 2010 é indicada para quem além de pequenos entalhes ainda quer esculpir uma colher por exemplo, já que sua ponta é mais propicia para isto que a Clipper. Além claro de desempenhar melhor tarefas como esfola de animais.

Porém, no estilo da Clipper, mas na minha visão uma lâmina melhor é a Force.

Eis aqui um link com todos os modelos; escolha a sua, pois em última instância é a aplicação e o gosto pessoal é que contam! ::cool::

http://www.ragweedforge.com/SwedishKnifeCatalog.html
cabraljr

Nova mensagempor estevansilveira*9 » 13 Jan 2012, 12:52

Agradeço as informações de todos.
A Mora 2010 chegou semana passada. É sensacional! O cabo emborrachado dá muita segurança e a lâmina é espetacular, muito afiada!
Agora estou esperando a de aço carbono... Nunca uma compra minha pelo e-bay demorou tanto tempo, quase 2 meses e meio já...

Abraços
estevansilveira*9

Data de registro: 23 Out 2011, 11:14

Nova mensagempor cabraljr » 13 Jan 2012, 13:07

Estevan,

Mais um satisfeito com as "loirinhas" suecas! :lol:

Vamos esperar sua sueca "morena" chegar para você postar aqui as impressões! Ela deve estar fazendo um bronzeamento em alguma agência dos correios... ::putz::
cabraljr

Nova mensagempor diegofii » 21 Jan 2012, 23:22

Como diria o Chaves, foi sem querer querendo que encontrei a novidade da MORA

http://www.youtube.com/watch?v=zG0Nq03c ... AAAAAAAAAA

Até mais....
diegofii

Data de registro: 12 Mar 2011, 20:10
Reputation point: 100

Nova mensagempor Eduardo Ramos » 22 Jan 2012, 00:27

Diego ja que esta por aqui, me diz uma coisa como é o nome daquele couro que voce usou pra fazer a bainha da sua fish pequena? E como voce costurou por dentro e o fundo?
Abraço
Eduardo Ramos

Nova mensagempor diegofii » 22 Jan 2012, 13:55

Fala Eduardo

O couro chama ATANADO, e não costurei, usei cola de sapateiro e reforcei os pontos mais vulneráveis com os rebites.
Internamente tem uma camada de couro que protege a bainha e o fio, tudo no estilo sanduiche.

Até mais
diegofii

Data de registro: 12 Mar 2011, 20:10

Nova mensagempor Guimarães » 04 Fev 2012, 19:30

Olá pessoal.

Veja a pequena modificação que fiz na minha Mora 2000. Além do paracord, acrescentei um fire steel fixado com câmara de pneu de bike, e a lâmina de raspar fica presa na outra face da bainha.

Eu amo esta faca, a estética, a pega, a lâmina e até a bainha para qual muitos torcem a boca.

Imagem

Imagem

Imagem
Guimarães

Data de registro: 15 Ago 2011, 20:07

Nova mensagempor Andre Miranda » 06 Fev 2012, 08:09

Guimarães, se você der uma lixadinha nas costas da Mora perto do cabo, deixando a quina bem reta ao invés de arredondada, ela vai funcionar como raspador, você pode descartar um item. :wink:
Imagem
Andre Miranda

Nova mensagempor Andre Miranda » 06 Fev 2012, 08:11

[picasa][/picasa]A propósito, como minha Mora é usada apenas em pescarias e outras atividades aquáticas, eu só a penduro no pescoço usando um pedaço de capa de paracord. Ela tem flutuação positiva, ou seja, bóia. ::otemo::

Tenho um ferro rod igual a esse, que uso também pendurado no pescoço por paracord com um nó de pescador, para poder regular o comprimento do cordão e ficar fora do caminho quando não for usar.
Imagem
Andre Miranda

Nova mensagempor Guimarães » 06 Fev 2012, 09:14

Andre Miranda escreveu:Guimarães, se você der uma lixadinha nas costas da Mora perto do cabo, deixando a quina bem reta ao invés de arredondada, ela vai funcionar como raspador, você pode descartar um item. :wink:

Eu tinha dúvidas sobre se o aço inox funcionaria, mas depois vi que sim, vou tentar fazer um conte reto com o dremmel. Obrigado.
Guimarães

Nova mensagempor Guimarães » 06 Fev 2012, 09:20

Andre Miranda escreveu:[picasa][/picasa]A propósito, como minha Mora é usada apenas em pescarias e outras atividades aquáticas, eu só a penduro no pescoço usando um pedaço de capa de paracord. Ela tem flutuação positiva, ou seja, bóia. ::otemo::

Tenho um ferro rod igual a esse, que uso também pendurado no pescoço por paracord com um nó de pescador, para poder regular o comprimento do cordão e ficar fora do caminho quando não for usar.

Não sabia desta do paracord, muito interessante. Quanto ao ferro, já havia visto no seu blog. Beleza, grato.
Guimarães

AnteriorPróximo

Retornar para Canivetes & Facas

• Topicos Relacionados
    Respostas
    Exibições
    Autor