!!!

cabraljr escreveu:AndréRota,
Belas facas.![]()
Como sugestão, caso você não queira alterar o cabo original como fiz com minha Classic, seria colar tiras de skateboard no cabo para dar maior grip, pois este original escorrega feito quiabo com as mãos molhadas de água, suor ou sangue.

Andre_uliana escreveu:Olá amigos!
Percebi que temos vários apaixonados por lâminas, facas, canivetes, etc por aqui! auheuaheuahe
Depois de uma pesquisa no fórum (nada muito detalhado), fiz uma lista de possíveis compras de facas para carregar comigo! O uso das mesmas será baseado desde cortar alimentos até construir um abrigo simples! Segue abaixo os modelos:
- Mora Bushcraft Triflex
- Mora Bushcraft 2010
- Gerber Bear Grylls Ultimate Survival knife
- Gerber Prodigy Survival Fight Tatical Knife
Alguém poderia dar umas sugestões de qual é mais apropriada para o meu propósito!?
Abraço

samuel_gouvea escreveu:olha, eu sou mais agressivo na conservação das facas...
uma das coisas que fiz e que funcionou bem demais da conta (até hoje, hehehe...) foi atacar as lâminas com ácidos mais fortes, como HCl comercial ou reagentes metalográficos (nital, um verde que esqueci o nome, etc).
a preservação não é feita com vaselina, é feita com cêra de carnaúba, e a faca é aquecida no vapor(82oC derrete).
não dá gosto, cheiro, não fica melequenta e não precisa reaplicar a cada vez que se usa (pra falar a verdade, jamais repeti a aplicação em qualquer faca minha...
fica aí uma dica humilde, hehehe (difícil competir com o cabral e o véi du mato ::lol::

samuel_gouvea escreveu:óia, a minha MORA bushcraft 2010 chegou... bem a tempo de botar ela na cinta e seguir pra roça (chegou na 3a e parti na 4a feira).
a minha não veio muito afiada não, mas bastou um passadinha de leve numa pedrinha fininha que eu tenho pra ficar MUITO afiada... sem muita técnica, fica rapando cabelo.
gostei bastante da retenção de fio (fica rapando cabelo por dias), das dimensões, da empunhadura... enfim, a MORA BC 2010 é simplesmente a melhor utilitária que já usei na vida!!!
por falar em usar, abusei bastante dela: até pra capturar uma jararaquinha eu a usei, hehehe... tirei uma foto legal delas (faca e cobra) que postarei depois.
o único senão fica por conta da afiação: a lâmina menos espessa na metade anterior torna a manutenção do angulo na afiação à mão livre um pouco mais difícil do que na metade posterior (e do que nas outras moras com lâmina de espessura constante, suponho).
a opinião final é que a mora é DEFINITIVAMENTE a faca do mochileiro, do aventureiro, do pescador, do mateiro, do policial... barata, leve e excelente!
sinceramente, jamais imaginei que uma faca de menos de 30 moneys seria tão fantástica...

Retornar para Canivetes & Facas
Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 0 visitantes