Facas

Sacos de dormir, fogareiros, lanternas, isolantes, panelas, facas e outros equipamentos

Editores: batata, ogum777, LeoRJ

Re: Facas

Mensagempor kaoru noda em 13 Jul 2008, 23:22

A Buck e a mais antiga empresa cuteleira em producao nos EUA.
Ficou famosa devido ao bons acos que utiliza na confeccao de sua laminas e pode ser comparado as nossas Zakharov sem duvida.
kaoru noda
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagempor paulomomento em 22 Jul 2008, 16:08

Realmente a AITOR Jungle King é um sonho de consumo!

Meu pai tem uma Aitor Oso Blanco. É uma senhora faca!!! Pena que ele não me dá nem empresta essa faca nem morto! Nunca vi outra que chegasse aos pés da Aitor, mas a Zakharov parece ser realmente muito boa, só não posso dizer ao certo pois nunca estive com uma na mão...

Creio que vou ter que me contentar com uma Nautika Platoon, pelo menos não é tão cara...
paulomomento

Mensagempor rodolpho em 06 Set 2008, 10:39

Olá,
Adoro facas também e tenho uma singela coleção (18 lâminas) e minha mais recente aquisição foi uma Arkhip, uma bela faca de sobrevivência!
Sem querer fazer propaganda, o site é http://www.arkhip.com.br/page.html, e é possível vê-las no Frango Assado da Carvalho Pinto.
Acho que uma boa faca é indispensável não só pra quem acampa...
Agora estou atrás de uma igual à do Rambo I, que é uma bela peça também (se alguém tiver e quiser se desfazer...)
Mas o que eu não largo é um canivete multi-função suiço, que já me livrou de várias enrascadas, até gambiarra na moto....
Um abraço
Ricardo
rodolpho

Lugares que já visitei: Alemanha, Espanha, Itália, Reino Unido, Belgica, Holanda, Luxemburgo, USA, Paraguai, Venezuela, Curaçau, França, Suiça, Austria, Rep. Tcheca. Do Brasil faltam as chapadas (todas, snif) e o Amapá(Oiapoque), do resto já rodei tudo....
Próximo Destino: Chile

Kukri Nepalesa (Original) para venda

Mensagempor danipegada em 12 Set 2008, 00:20

Falae meus camaradas...!!!
Diante do grande interesse pelas gurkhas... resolvi vender algumas dessas maravilhas que tenho aki...
quem se interessar entre em contato comigo que negociamos com mais detalhes... envio fotos das facas...!
meu email é:
sgtdaniel_santos@hotmail.com
aguardo retorno... fiquem com Deus...!
danipegada

Tenho Gurkhas Original Nepalesa pra Venda...!!!

Mensagempor danipegada em 12 Set 2008, 01:05

Falae pessoal... quem se interessar eu tenho Kukris/Gurkhas, originais do Nepal...
Entrem em contato comigo que a gente conversa sobre detalhes...! Tenho certeza que gostarão das facas... são Lindas...!!!

meu email:
sgtdaniel_santos@hotmail.com
danipegada

Mensagempor calvin em 20 Set 2008, 10:41

Excelente tópico, também sou fã de facas, pena não possuir mais ... tenho apenas uma Zakarov (acho que é isso) e um canievete tático da smith wesson.

Sugiro que visitem esse site http://smkw.com/webapp/eCommerce/prodli ... t&Cat=1&A= eles tem uma bela lista !

Abraços
calvin

Mensagempor Gustavo_SP em 18 Nov 2008, 18:26

Engraçado achar mais gente que curte facas, meus amigos, inclusive mochileiros sempre me criticam por isso!

Eu tenho dois facões de mato pra caso de ter de entrar no mato, uma tramontina tática, um canivete suiço grande (aquele que tem tudo), outro canivete só que tático, um canivete daqueles de fazenda que eu ganhei, e um punhal.

Quando vou viajar é logico que nao levo tudo, levo o facão na mochila, a faca tática na cintura e o canivete na cintura também! abraço!
"Simplicidade, esforço e bom humor"
Gustavo_SP

Lugares que já visitei: Estados Unidos, Argentina e Uruguai.
Próximo Destino: Não está definido

Mensagempor ogum777 em 18 Nov 2008, 19:20

só levo um canivete multifunçaõ e um facãozinho de 10 polegadas. nada mais do que isso pra não carregar peso!
editor - equipamentos/cicloturismo
ogum777
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagempor lukaskinha em 21 Nov 2008, 13:22

Segue a faca a sobrevivencia Jungle King da Aitor para venda...achei o valor bem baixo que que voces acham??

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... opeito-_JM

Abs
lukaskinha

Mensagempor LeoRJ em 24 Nov 2008, 01:49

Cara... Tem que tomar o maior cuidado, pois tem muita gente vendendo réplicas.

Réplicas é muito perfeito. Mesmo peso, tamanho e todos os detalhes, mas o aço não chega aos pés.

Em Córdoba estava vendendo por 40 dólares um modelo lindo que não dava pra ver diferença pro original.

Mas o vendedor avisava que era réplica.
Andinista / Alpinista e Representante Manaslu Equipamentos - Rio de Janeiro

EDITOR: Equipamentos - Destinos (Peru) - Escalada & Montanhismo - Alta Montanha - Trekking
LeoRJ
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagempor raphavet em 24 Nov 2008, 22:23

Realmente eu também já ví uma cópia perfeita, é tão boa que nem o cara sabia que era cópia, só descubriu quando viajou pra europa e pode ver realmente uma original, nos sites gringos elas custam + ou - 300 dólares, acho complicado comprar pelo ML sem ver a faca........
já peguei uma original na mão, realmente é espetacular, mas não gostei da bainha, a faca fica meio solta, também não gostei da relação cabo/lâmina, achei a lâmina pequena.
Maas mesmo assim tenho uma réplica em casa.....
raphavet

Mensagempor LeoRJ em 25 Nov 2008, 01:19

Gustavo_SP

Tem muita gente desinformada que acha que tudo pode ser usado de forma violenta.

Alias... Bonita a Boito da foto. Sou atirador aqui no Rio. Tenho uma parecida. CBC 586.2 12 GA. Ambas são muito boas !!

raphavet

Vi essa parada da faca ficar solta também, mas o cara da Tirolez em Mendoza me disse que era pra ser sacada com rapidez da bainha.

Se fosse justa não daria.

EDITOR: Equipamentos - Destinos (Peru) - Escalada & Montanhismo - Alta Montanha - Trekking
LeoRJ
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagempor raphavet em 25 Nov 2008, 14:04

Interessante mas vc não acha arriscado....tipo esquecer de fechar a gargantilha e a faca cair? Acho que deveria ter uma força mínima de fricção.......
raphavet

Mensagempor LeoRJ em 25 Nov 2008, 19:35

Claro !! Vi uma faca que a bainha era larga, mas magnética. Uma parada bem legal. Acho que era um modelo da Muela.

Era barata e com uma ótima bainha feita em polímero. Tava custando uns U$ 90.00

Por acaso já viu essas facas ?

http://www.zakharov.com.br/ Um grande fabricante e com certeza o melhor aço Brasileiro produzido em média escala.

http://www.arkhip.com.br/ Fabrica do filho do Zakharov (que já faleceu).

http://www.camachoknives.com/index.htm Site do Camacho. Um amigo que faz incríveis facas artesanais de altíssima qualidade e acabamento indiscutível. O aço é de extrema qualidade. Acho melhor que o Zakharov, mais esse cara saca muito de armas e faz tudo com muito cuidado. Um grande diferencial é o Aço Damasco. Acho que o mais caro do mundo

LeoRJ
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagempor calvin em 21 Dez 2008, 09:46

Tenho uma zakharov modelo bowie caçador, essa faca já está comigo a uns 12 anos, e nunca demonstrou nenhum problema

É essa a criançinha.

Imagem
calvin

AnteriorPróximo

Voltar para Equipamentos em geral