Roteiros de Viagem no Brasil
#884791 por Otávio Luiz
02 Out 2013, 13:53
Pretendo passear pelo centro de SP: Pátio do Colégio, Centro Cultural Banco do Brasil, Theatro Municipal, Mosteiro de São Bento. Vale a pena? Alguma coisa a incluir (ou tirar) ali por perto?
A noite pretendo passear pela Av. Paulista, antes de ir buscar o piazinho, é uma boa?
E nesse meio tempo conhecer o museu do futebol e do Ipiranga.
AH! Minha esposa quer conhecer o Parque do Ibirapuera, melhor ir no sábado ou domingo?
Outra coisa, aonde NÃO devo passar, tipo cracolândia?

#884816 por Pensador
02 Out 2013, 14:53
Otávio,

1- Vale a pena sim, incluiria o edificio itália, martinelli, vale do anhangabaú, viaduto do chá entre outros, mercado municipal entre outros.
2- Avenida Paulista sempre é legal pra passear, costuma ser seguro.
3- O museu do ipiranga é show, o do futebol não conheço.
4- Parque do ibirapuera é melhor no sábado, domingo é hiper super cheio.
5- Não ficar no centro velho à noite de bobeira, não passar na baixada do glicério NEM DE DIA, mesmo de dia no centro evite quebradas ou ruas muito vazias ou ruelas, não pare no semáforo com os vidros abertos, não ande com nada de valor à vista. Evitar a região da estação da luz.
#885007 por Otávio Luiz
03 Out 2013, 08:42
Valeu Pensador! Já localizei a Rua do Glicério e irei evitá-la.
Meu percurso inclui viaduto do chá e vale do anhangabaú. Ainda estou vendo se irei no museu da língua portuguesa, que fica ao lado da estação da luz, se for terei cuidado.
Curitiba é uma grande cidade também, com os mesmo problemas de SP, RJ, etc... mas é bom saber o que evitar. Aqui conheço cada buraco e sempre que posso evito as áreas de risco.
#888337 por Otávio Luiz
15 Out 2013, 08:57
Voltando para agradecer a todos que colaboraram com suas dicas, gostei de SP!!!
Era um tipo de turismo que nunca me encantou, se não fosse pela viagem (forçada) para levar o filho no show do Hillsong nem pensaria em ir a SP, mas mudei de ideia quanto a cidade.
É claro que SP tem seus problemas, e o que mais me chamou a atenção são os moradores de rua. Mesmo morando em uma cidade grande e que tem o mesmo problema a quantidade de moradores de rua em SP choca. Infelizmente é um problema generalizado e igualmente esquecido por nossas autoridades. Em SP acredito que fique mais aparente por causa da grandeza e riqueza da cidade contrastando...
Mas como é grande essa tal de SP, caraca!!! Nunca vi tanto viaduto e túnel na minha vida... :mrgreen: se Curitiba tivesse 1/10 das obras viárias de SP seria uma maravilha.
Almocei no Mercado Municipal, comprei na 25 de Março, andei pelo centro (Ed. Martinelli, Mosteiro de S. Bento, Vale do Anhangabaú, Viaduto do Chá, Theatro Municipal), fui no Pq. do Ibirapuera (que estava lotado devido as festividades do dia da criança) e de quebra assisti o show do Fala Mansa totalmente de grátis! ::otemo::
Adamos na Paulista e fomos ao Catavento Cultural, no Palácio das Industrias, muito legal. Faltou bastante coisa para fazer, mas o tempo era curto. Ficou um gostinho de quero mais... :wink:
#888341 por Pensador
15 Out 2013, 09:11
Otávio, que bom que gostou!!
Faltou ed. itália também, a vista de lá é impagável.

No martinelli vc subiu no terraço? fez a visita guiada? tem altas histórias de terror daquele prédio hehehehe.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes