Troca de informações sobre prevenção de doenças infecciosas em viajantes e outros temas relacionados. Guias e tutoriais.

#631051 por LiCo
08 Set 2011, 17:40
indirafirmino

Sobre viajar grávida, se pode ou não tomar vacina etc, você tem que perguntar isso para seu médico! Por mais que as pessoas aqui tenham experiência em viagem, só seu médico, que te conhece, que acompanha sua gravidez é quem vai poder dizer o que pode ou o que não pode.

Com relação aos locais para se hospedar, alimentação e passeios, tem um site inteiro à sua disposição para pesquisa ok?

Leia esse tópico e saiba como o mochileiros.com funciona: sou-novo-no-mochileiros-com-por-onde-comeco-t27580.html

Estou trancando este tópico.

Intééé

#638495 por samanthavasques
02 Out 2011, 16:11
O Lico tem razão, procure seu médico, mas só para constar aqui, mulheres grávidas, amamentando ou crianças menores que 9 meses não podem tomar a vacina contra febre amarela (a não ser em casos muito específicos em que o risco compense, por isso tem que se avaliado pelo médico).
#665657 por pedro2912
21 Dez 2011, 16:36
Canerinhu,

Não é possível que alguém faça a carteira para ti. Somente se tu fores menor de idade, e com isso, algum responsável poderia assinar por ti.

Coincidentemente, fui fazer a minha carteira internacional de vacinação e uma mulher na minha frente não conseguiu fazer a carteira dos filhos porque eles eram maiores de idade (20 e 22 anos). Ela é do interior e o guri vai ter que ir até Porto Alegre para fazer ele mesmo.

Veja na ANVISA o posto mais próximo da tua cidade.
#749215 por Marcos_Milan
17 Ago 2012, 14:39
Atenção à quem vai viajar para o exterior nos próximos dias/semanas.

A Anvisa está em greve. Seus postos estão trabalhando em operação PADRÃO, emitindo os certificados internacionais APENAS 48H ANTES DO EMBARQUE. Não adianta ir com mais antecedência porque eles não emitem.

Abraços!
#752750 por marceloalb
28 Ago 2012, 12:29
Pessoal,

Só pra confirmar, a vacina é recomendada, mas o certificado de vacinação internacional não é obrigatório, certo?

Moro no interior do estado e o tal certificado só é emitido na capital em dias úteis, eu teria q faltar um dia de trabalho se quiser o tal documento...
#753198 por lucasbraganca
29 Ago 2012, 12:16
Marcelo, tranquilo sem vacina. Mas precisa do certificado se vc quiser passar pra Bolívia.
=]
#753419 por Trota Nando O Ateu
29 Ago 2012, 19:18
MARCELO VC SÓ CONSEGUE O CERTIFICADO INTERNACIONAL SE TOMAR A VACINA. SOU ENFERMEIRO E TRABALHO EM UM HOSPITAL MILITAR, VOCÊ PRIMEIRO TOMA A VACINA E PEGA O COMPROVANTE E DEPOIS COM ESTE COMPROVANTE VC TIRA O CERTIFICADO INTERNACIONAL, FAÇA ISSO PARA FICAR TRANQUILO E TAMBÉM QUANDO FOR REALIZAR OUTRAS VIAGENS VC JÁ VAI ESTAR COM ELE, O MESMO TEM VALIDADE DE 10 ANOS. HOJE VC PODE NÃO SER COBRADO EM DETERMINADO PAÍS, PORÉM UM DIA PODE ACONTECER E SUA VIAGEM VAI PARA O BREJO ::otemo:: ::otemo:: ::otemo::
#791307 por filipefjustus
29 Dez 2012, 17:50
Caros amigos, farei um trajeto com mais dois amigos pelo Peru e pela Bolívia, sabemos que no Peru não exigem Certificado Internacional de Vacinação contra a Febre Amarela, mas não temos certeza quanto à Bolívia. Sabem dizer se é exigido esse certificado? Se for, como podemos obtê-lo? Considerando que nossa viagem é daqui de 2 semanas. Desde já, muito obrigado!
#791410 por paulorco
30 Dez 2012, 10:45
Precisa sim de vacina contra a febre amarela. Tem que tomar a vacina no posto de saúde, pegar o comprovante do posto e depois ir na Anvisa pegar o certificado internacional. Tem que ver no site da Anvisa o local mais próximo da sua cada onde se faz o certificado.
#791499 por benattihz
30 Dez 2012, 17:29
Consegui informações sobre isso aqui:

http://www.anvisa.gov.br/viajante/

Vou pra bolivia e peru em janeiro tbm, quando inicia tua viagem?
#791503 por Trota Nando O Ateu
30 Dez 2012, 18:08
Felipe assino em baixo o que o Paulorco disse, no entanto quero te dizer que já fui três vezes ao Peru e uma a Bolívia, fora outras viagens que fiz e sinceramente nunca me pediram o certificado, porém não aconselho a viajar sem ele. Vamos que te peçam ? Sem falar que é muito importante estar vacinado. ::otemo:: ::otemo::

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes