por leo_dias » 02 Abr 2010, 12:16
Então galera, vou postar algumas das programações que eu pretendo curtir lá e o meu roteiro. Repito. Nada em definitvo, pq cada viagem é uma aventura. E eu sou adepto a aventuras rs mas a princípio vai ser isso aí:
Dia 20 (dia em que chegarei à cidade): pretendo fazer o city tour (R$ 16,00) e conhecer a cidade de Curitiba
Dia 21: trem Curitiba-Morretes (Serra Verde Express). Ida as 8:15 da manha (único horário disponível). Passeio muito recomendado, dizem que é fantástico! (Eu mesmo já vi algumas fotos do passeio, parece ser de tirar o fôlego). Preço: R$ 58,00. Pretendo fazer o boia-cross quando chegar lá, além de algumas trilhas. Fiquei sabendo que existem algumas. Procurarei saber na hora.
Eu peguei uma dica valiosa com um companheiro aqui do fórum. Ele me recomendou comprar uma passagem para Pontal do Sul, lá em Morretes mesmo, que vai para a Ilha do Mel. Quando chegar em Ponta do Sul, pegar um barco que deixará na Ilha. A travessia de barco é rápida, não se preocupem rs
Dia 22 até o dia 25 (aqui o roteiro fica mais complexo rs): Enfim, Ilha do Mel. Peguei algumas dicas aqui no fórum também. Na verdade, peguei até uma dica de roteiro sobre a Ilha. Minha programação inicial era de apenas dois dias na Ilha. Segue o roteiro:
"1º dia: Visite o Farol e sua praia e a Gruta das Encantadas passando pela praia Grande, praia do Miguel e Ponta da Nhá Pina
2º dia: Passeie pela praia da Fortaleza até a Fortaleza Nsa. Sra. dos Prazeres e suba o morro da Baleia. São locais fantásticos!"
Porém, graças a Deus, consegui aumentar para três! Conseguir explorar o que a Ilha tem de melhor com um tempo considerável.
Minha passagem de volta é para o turno da noite (agora não to conseguindo lembrar direito o horário rs) então vou tirar a manhã domingo pra descansar um pouco na Ilha, depois retornando para Curitiba somente para o embarque (tempo de viagem Ilha do Mel - Curitiba: 4 horas. Eu acho).
Enfim galera, basicamente é isso. Caso eu me lembre de mais alguma informação, postarei aqui. Vou tentar entrar todos os dias no fórum a partir de hoje rs ( até pq a viagem ta próxima). Qualquer coisa é só perguntarem.
Abração a todos
Editado pela última vez por
leo_dias em 02 Abr 2010, 12:49, no total de 2 vez