Feriado 21 e 23 de abril - Curitiba, Ilha do Mel e Morretes

Está procurando companhia para viajar para algum destino do Brasil? Então crie seu tópico aqui!

Feriado 21 e 23 de abril - Curitiba, Ilha do Mel e Morretes

Mensagempor leo_dias » 06 Mar 2010, 21:04

Fala ae galera!
To indo pra Curitiba, Ilha do Mel e Morretes nos feriados de 21 e 23 de abril, quarta e sexta, respectivamente (dia 23 é feriado somente no Rio de Janeiro). Ficando 5 dias na região.

Já tenho um roteiro montado. Quem estiver interessado, deixe um comentário no tópico que explicarei sobre a viagem aqui no fórum.

Abraços.
leo_dias

Data de registro: 28 Fev 2010, 11:29
Próximo Destino: Bonito, Pantanal, São Paulo, Buenos Aires

Re: Feriado 21 e 23 de abril - Curitiba, Ilha do Mel e Morretes

Mensagempor Liginharj » 12 Mar 2010, 12:56

Tô pensando em viajar nesse mesmo feriado, até agora tô planejando ir para São Tomé das letras, conhece?
Mas de qualquer maneira me passa em média quando vai ficar essa sua viagem para eu ter uma noção.
Beijos!!
Liginharj

Data de registro: 09 Set 2009, 16:30

Mensagempor leo_dias » 22 Mar 2010, 23:53

Liginharj escreveu:Tô pensando em viajar nesse mesmo feriado, até agora tô planejando ir para São Tomé das letras, conhece?
Mas de qualquer maneira me passa em média quando vai ficar essa sua viagem para eu ter uma noção.
Beijos!!

Sim, conheço. É uma boa escolha!
Olha... Nas minhas viagens é dificil precisar quanto eu vou gastar rs porque eu sempre tenho algum passeio irado pra fazer, mas o preço eu só consigo descobrir no local mesmo.

Em média, posso te dizer que uns 400 reais para os 5 dias, da pra aproveitar legal.

Eu sempre levo uns 200 reais a mais do que o planejado para não ter o perigo de passar perrengue na viagem. Pintando qualquer emergência (ou um passeio extra) tenho esse dinheirinho guardado.

Enfim, é isso.
Qualquer coisa entre em contato.

Beijão
leo_dias

Mensagempor vanessa.o » 23 Mar 2010, 19:14

q legal esa viagem heim,
se com 500, da pra ir entao eu topo heim.
poxa da mais informacoes pra gente ver,
ate mais,bjo.
vanessa.o

Data de registro: 07 Mar 2010, 17:32
Próximo Destino: msn-sa.neva@hotmail.com

Mensagempor RicZama » 23 Mar 2010, 22:57

Dae!
Conheço bem essa região de Paranaguá, Morretes e Ilha do Mel.Todo feriado estou em Caiobá, no litoral. Se precisar de alguma informação, pode me perguntar. Aliás dia 16 de abril vou estar com um amigo paraguaio em Caiobá e também vamos fazer o passeio a Morretes, Ilha do Mel e mais Paranaguá que vc não irá. Vamos a estar por lá até o dia 20 quando subimos para Curitiba para o show do DJ Moby no dia 21. mas como eu já escrevi acima, precisando de algo, só dar um toque. jrzamariolli@hotmail.com abraço
RicZama

Data de registro: 25 Ago 2007, 09:22

Mensagempor MR. Bridge » 23 Mar 2010, 23:05

entãooooo...estou morando em curitiba faz quase um ano, posso mostrar vocês algunos lugares legais, e ate ir pra ilha do mel, ja conheci uma vez e adorei..me add no msn puenti15@hotmail.com
MR. Bridge

Data de registro: 30 Ago 2009, 15:17

Mensagempor leo_dias » 02 Abr 2010, 12:16

Então galera, vou postar algumas das programações que eu pretendo curtir lá e o meu roteiro. Repito. Nada em definitvo, pq cada viagem é uma aventura. E eu sou adepto a aventuras rs mas a princípio vai ser isso aí:

Dia 20 (dia em que chegarei à cidade): pretendo fazer o city tour (R$ 16,00) e conhecer a cidade de Curitiba

Dia 21: trem Curitiba-Morretes (Serra Verde Express). Ida as 8:15 da manha (único horário disponível). Passeio muito recomendado, dizem que é fantástico! (Eu mesmo já vi algumas fotos do passeio, parece ser de tirar o fôlego). Preço: R$ 58,00. Pretendo fazer o boia-cross quando chegar lá, além de algumas trilhas. Fiquei sabendo que existem algumas. Procurarei saber na hora.

Eu peguei uma dica valiosa com um companheiro aqui do fórum. Ele me recomendou comprar uma passagem para Pontal do Sul, lá em Morretes mesmo, que vai para a Ilha do Mel. Quando chegar em Ponta do Sul, pegar um barco que deixará na Ilha. A travessia de barco é rápida, não se preocupem rs

Dia 22 até o dia 25 (aqui o roteiro fica mais complexo rs): Enfim, Ilha do Mel. Peguei algumas dicas aqui no fórum também. Na verdade, peguei até uma dica de roteiro sobre a Ilha. Minha programação inicial era de apenas dois dias na Ilha. Segue o roteiro:

"1º dia: Visite o Farol e sua praia e a Gruta das Encantadas passando pela praia Grande, praia do Miguel e Ponta da Nhá Pina

2º dia: Passeie pela praia da Fortaleza até a Fortaleza Nsa. Sra. dos Prazeres e suba o morro da Baleia. São locais fantásticos!"

Porém, graças a Deus, consegui aumentar para três! Conseguir explorar o que a Ilha tem de melhor com um tempo considerável.

Minha passagem de volta é para o turno da noite (agora não to conseguindo lembrar direito o horário rs) então vou tirar a manhã domingo pra descansar um pouco na Ilha, depois retornando para Curitiba somente para o embarque (tempo de viagem Ilha do Mel - Curitiba: 4 horas. Eu acho).

Enfim galera, basicamente é isso. Caso eu me lembre de mais alguma informação, postarei aqui. Vou tentar entrar todos os dias no fórum a partir de hoje rs ( até pq a viagem ta próxima). Qualquer coisa é só perguntarem.

Abração a todos
Editado pela última vez por leo_dias em 02 Abr 2010, 12:49, no total de 2 vez
leo_dias

Mensagempor leo_dias » 02 Abr 2010, 12:22

vanessa.o escreveu:q legal esa viagem heim,
se com 500, da pra ir entao eu topo heim.
poxa da mais informacoes pra gente ver,
ate mais,bjo.

Po, irado! É isso aí Vanessa, vamos pilhar de ir sim :P
Dá uma olhadinha nas informações que eu postei aqui.
Beijão
leo_dias

Mensagempor ger@ » 02 Abr 2010, 12:49

leo.... te aconselho em vez de descer de trem a subir... vc é quem sabe, mas geralmente ´pra descer de manhã tem neblina e vc quase não ve muita coisa.. aí p subir as 3 da tarde o céu tá bem mais " limpo ".. ah também te aconselho a comprar a passagem de trem bem adiantado pois senão na hora vc só vai achar os preços em cabine mais caras.. outra coisa importante.. nãooo tem onibus de morretes até pontal... vc tem que ir até paranagua e depois pegar outro até o pontal do sul... as vezes compensa mais vc pegar a barca p ilha do mel em paranagua mesmo.. tem menos horarios mas o visual é lindo.... também veja o horario das ultimas barcas p vc voltar embora pois a ultima geralmente é antes do anoitecer.. qualquer coisa da um toke aí... pois quem sabe eu desça p lá tambémm
ger@

Data de registro: 15 Nov 2009, 14:30
Próximo Destino: florianopolis

Mensagempor ger@ » 02 Abr 2010, 12:56

ahhh também se vc descer de trem vc vai parar no centro de morretes... só que o rio onde vc vai fazer boia cross ficaà uns 15km da cidade, vc tem que pegar um taxi ou carona ou os onibus de linha...
ger@

Data de registro: 15 Nov 2009, 14:30
Próximo Destino: florianopolis

Mensagempor paulohgp1 » 02 Abr 2010, 13:33

Olá ,

Eu nao sou do rio, Mas vou emendar esse feriado, e essa viagem ai me pareceu bem interessante. como podemos conversar mais sobre ela?

abraço a todos
paulohgp1

Data de registro: 02 Abr 2010, 13:29

Mensagempor viviane_pe » 02 Abr 2010, 23:14

alguém poderia comentar o tempo em Curitiba agora em abril? já tá frio?
viviane_pe

Data de registro: 15 Mar 2010, 21:23

Mensagempor leo_dias » 05 Abr 2010, 00:31

ger@ escreveu:leo.... te aconselho em vez de descer de trem a subir... vc é quem sabe, mas geralmente ´pra descer de manhã tem neblina e vc quase não ve muita coisa.. aí p subir as 3 da tarde o céu tá bem mais " limpo ".. ah também te aconselho a comprar a passagem de trem bem adiantado pois senão na hora vc só vai achar os preços em cabine mais caras.. outra coisa importante.. nãooo tem onibus de morretes até pontal... vc tem que ir até paranagua e depois pegar outro até o pontal do sul... as vezes compensa mais vc pegar a barca p ilha do mel em paranagua mesmo.. tem menos horarios mas o visual é lindo.... também veja o horario das ultimas barcas p vc voltar embora pois a ultima geralmente é antes do anoitecer.. qualquer coisa da um toke aí... pois quem sabe eu desça p lá tambémm

Fala meu camarada! Agradeço a dica, mas fica complicado eu fazer esse passeio a tarde. Complica o meu roteiro, mas quem sabe... De repente pinta alguma alternativa.

Tenta ir sim, eu dou maior força! To vendo que tem uma galera aqui do fórum que ta pilhando de ir, quanto mais gente, melhor :P
Se decidir ir, deixa um comentário aqui no fórum que a gente troca telefone e msn pra combinar a viagem.

Um grande abraço.
leo_dias

Mensagempor leo_dias » 05 Abr 2010, 00:46

paulohgp1 escreveu:Olá ,

Eu nao sou do rio, Mas vou emendar esse feriado, e essa viagem ai me pareceu bem interessante. como podemos conversar mais sobre ela?

abraço a todos

Fala Paulo,

Po cara, se voce conseguir emendar é a recomendação certa que eu te faço. É uma boa opção de destino para viajar.
A respeito da viagem, pode falar aqui no fórum mesmo. É bom que a sua dúvida ou uma troca de idéias para melhorar o roteiro pode servir de base aos nossos amigos mochileiros no futuro, mas me diga, qual é a sua dúvida?

Abraços.
Editado pela última vez por leo_dias em 05 Abr 2010, 01:01, num total de 1 vezes
leo_dias

Mensagempor leo_dias » 05 Abr 2010, 01:00

viviane_pe escreveu:alguém poderia comentar o tempo em Curitiba agora em abril? já tá frio?

Olá Viviane ( foi com você que eu falei ontem no msn? Rs acredito que sim),

Sobre o tempo em Curitiba, eu conversei com os locais mais a respeito de chuva. Eles disseram que essa época do ano não é de chover muito... É um bom momento para conhecer a região, mas sobre o frio eu realmente não sei, talvez algum amigo aqui do fórum te ajude.

Beijos.
leo_dias

Próximo

Retornar para Brasil - Companhia para Viajar