Roteiros de Viagem no Brasil
#949237 por thaahh
15 Abr 2014, 09:57
E aai galerinha, alguém aai vai pra tão falada cidade maravilhosa no feriado de maio?? Já comprei as passagens, e o hostel já tá reservado tb. Vou ficar em Copacabana mesmo já que é a primeira vez que vou pra lá. Queria dicas/sugestões do que fazer por lá.... Meu plano é fazer tudo gastando o mínimo possível rsrs...

Será que dá pra fazer isso aaki??

Dia 1 - Centro histórico/Lapa/ Aterro do Flamengo. Teatro Municipal, Arco do Teles, Arcos da Lapa, Escadaria Selarón.
Praia Vermelha - Pão de açúcar - Morro da Urca - Corcovado - Pista Claudio Coutinho.
Dia 2 – Se não der pra fazer Pão de Açúcar e Corcovado no primeiro dia fazer nesse aqui. Dá pra fazer algo maais??
Dia 3 – Floresta da Tijuca, me falaram que tem umas trilhas bacanas por lá mas li uns relatos de assalto. O que me dizem? Pensei em subir a gávea mas queria subir com alguém que já subiu ou pelo menos já conheça a região...sabe como é neh rsrs...
Dia 4 - Parque Garota de Ipanema - Arpoador - Lagoa Rodrigo de Freitas - Forte de Copacabana.

E aí galera dá pra fazer isso tudo aaai?? Se der pra fazer essa logística está boa?onde posso melhorar?? Ou o que posso acrescentar? Sugestões de bares/restaurantes são super bem vindas. Vou ficar no El Misti ::hahaha::

#950747 por abreurj
20 Abr 2014, 21:34
Ola, Thaahh.
Moro no RJ e posso tentar te ajudar um pouco.
Esse dia 1 aí ta puxado hein, se tu for se teletransportar da com certeza, rs. Vem sozinha? Porque a Lapa à noite é o fervo da galera, com muitos bares. Mas pra quem vai sozinho pode se tornar perigoso. Acredito que o dia 1, correndo dê pra fazer, mas deixando assim:
Dia 1 - Centro histórico/Lapa/ Aterro do Flamengo. Teatro Municipal, Arco do Teles, Arcos da Lapa, Escadaria Selarón. (Correndo muito rsrs)
Dia 2 - Praia Vermelha - Pão de açúcar - Morro da Urca - Pista Claudio Coutinho. Sem o Corcovado.

Esse dia 2 é mais fácil, porque você começa pela praia vermelha, entra na posta Claudio Coutinho, que tem uma trilha para a primeira parte do Pão de açúcar, se quiser subir assim da primeira parte você pega o bondinho para a parte final. Ou se não quiser ir de trilha, pega o bondinho ali perto da praia vermelha mesmo. É mais fácil porque é tudo junto, rs. É lindo pegar um pôr do Sol no pão de açúcar.
Imagem

Dia 3 - Sim, tem trilhas bacanas na floresta da tijuca, algumas com cachoeiras, esta rolando uns comentários de assalto mesmo, principalmente pra quem vai na vista chinesa, que é lá também, da uma pesquisada sobre esse lugar.
Pedra da gávea é outro nível, lugar fantástico. Mas meio puxado subir lá, mas recompensador.

Dia 4 - Você estará hospedada mais ou menos perto do forte, é fácil ir lá. Se tiver com disposição da pra ir a pé, ou pegue o metrô na Siqueira Campos e desça na General Osório, são duas estações. Poderá ir no forte qualquer dia que sobrar tempo. Nesse dia você poderá ir na lagoa, pois está perto também. Arpoador recomendo ir no final da tarde/noite. É bem agradável lá.

Acho que você deveria ajustar esses dias para ir no Corcovado, pois gastará mais um tempinho nesse passeio.

Qualquer coisa é só falar. ::otemo::
https://www.facebook.com/eduardo.souza.90857

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes