férias de julho/11 em Campos do Jordão!!! cuidadooooooo

Confira aqui relatos de viagem pelo Brasil. Desde trilhas de final de semana até jornadas pelo país. Não deixe de escrever o seu!

férias de julho/11 em Campos do Jordão!!! cuidadooooooo

Nova mensagempor Raphazilda » 05 Jul 2011, 17:58

Olá galera...
Eu e meu namorado resolvemos passar uns dias em Campos do Jordão
e fiquei tão impressionada com algumas coisas aqui que resolvi postar!!
Lá vai...

Em primeiro lugar, ñ há como negar que a cidade é mesmo muito fofa...
o clima é uma delícia pra quem quer sentir um friozinhoooo (carioca quase ñ conhece isso apesar de estar fazendo um frio fora do comum no Rio) e talz..
mas Meu Deus....é um rouboooo isso aqui!!!!!!!
tudo aqui é muito caro,mas atéai tudo bem neh...eu ja sabia...cidade turística e em pleno festival de invernoo
ñ podia esperar diferente...
mas o que me deixou muitooo p* da vida foi o seguinte:
no dia que chegamos fomos almoçar num restaurante aqui - safari, não gostei da comida e achei muito cara tb
ainda mais para o que servem...pedi uma picanha e, juro que ñ como mais carne se aqui lo era realmente picanha...
ñ era mesmooooooo!!!! achei um abuso com oconsumidor...meu namorado ñ me deixou reclamar...por isso estou aqui!!rs
acontece que isso émuito comum em restaurantes...existe um corte que se faz na alcatra que a deixa na forma de uma picanha. o problema é que nesse lugar nem se preocuparam em fazer esse corte!rs

a outra decepção, e essa doeu! rs foi a seguinte: ahamos uma sorveteria que vende o melhor sorvete que já comi!!
muito bom mesmoooooooo (Campos gelato) recomendo..nessa sorveteria vende uns chocolates que a princípio deveriam ser artesanais....de um tal de Bruno qq caisa...depois eu dou um olhada no nome e posto aqui...
o kg do chocolate sai pela bagatela de R$200,00 - ai vc pensa..."nooooossaaa deve ser o melhor chocolate do mundo!"
pelo menos foi o que pensei..
pois bem, estava eu tomando o tal sorvete dentro da loja qdo me entra uma representante da nestlé querendo vender o chocolate pra o tal do Bruno...e eu, muto indist=creta ouvi que ele utiliza o chocolate Harold para fazer os tais chocolates!!
nada contra a esse chocolate...é gostoso e tb compro!! a barra de 1kg custa R$10,50 e o cara me vende por R$ 200,00!!!
isso é que é valorização!! na própria loja da Badem Badem, que é fabricada aqui, a cerveja é muitoooo mais cara!
o dobro do preço do mercado...
Conversando com a dona de uma loja aqui ela me disse que os comerciantes local abusam e muito dos turistas
cobrando furtunas por coisas muito baratas...

bem galera...é isso! fiquei tão indignada com essas coisas que a cidade perdeu até um pouco do brilho pra mim!!
com certeza ñ é destino pra um mochileiro!!
quem quiser saber de alguma coisa é só perguntar...

até!!
“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”

Amyr Klink
Raphazilda
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 13 Out 2009, 14:46
Próximo Destino: Europa - Roma, Paris e Londres!!!!
Reputation point: 8

Re: férias de julho/11 em Campos do Jordão!!! cuidadooooooo

Nova mensagempor Noeli Teixeira » 21 Nov 2011, 21:13

É uma pena que você tenha ficado com uma impressão tão ruim da cidade que pra mim é uma das cidades mais lindas que eu já visitei.
Também sou do Rio e já estive na cidade por duas vezes, e na minha primeira visita fiquei com a mesma impressão, mas após conhecer algumas pessoas que moravam na cidade... eles me disseram que esse abuso acontecia devido ao número de artistas que frequenta a região e que nos restaurantes fora de Capivari, os preços eram elevados sim, mas sem abuso.
Uma coisa tenho que concordar, a cidade não é um bom destino para mochileirosss...
Noeli Teixeira

Data de registro: 21 Nov 2011, 20:22
Próximo Destino: João Pessoa - PB
Natal - RN
Olinda - PE
Pipa - RN
Reputation point: 0

Nova mensagempor Raphazilda » 20 Dez 2011, 01:56

Noeli Teixeira escreveu:É uma pena que você tenha ficado com uma impressão tão ruim da cidade que pra mim é uma das cidades mais lindas que eu já visitei.
Também sou do Rio e já estive na cidade por duas vezes, e na minha primeira visita fiquei com a mesma impressão, mas após conhecer algumas pessoas que moravam na cidade... eles me disseram que esse abuso acontecia devido ao número de artistas que frequenta a região e que nos restaurantes fora de Capivari, os preços eram elevados sim, mas sem abuso.
Uma coisa tenho que concordar, a cidade não é um bom destino para mochileirosss...

Infelizmente foi a impressão que tive...e gostaria muito que ñ tivesse sido essa...
talvez o motivo seja esse mesmo..muitos artistas... a oferta depende da demanda!! a cidade é realmente linda...apesar de ser muito pequena! :|
bjssss
“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”

Amyr Klink
Raphazilda
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 13 Out 2009, 14:46
Próximo Destino: Europa - Roma, Paris e Londres!!!!
Reputation point: 8

Nova mensagempor g.helio » 21 Dez 2011, 07:54

A culpa do preço das coisas em cidades turisticas serem caras, não é de quem vende,e sim de quem compra.Em quanto tiver pessoas dispostas a pagar o valor alto,o comercio só vai elevando seus preços sem se preocupar com os turistas.No parque (PARQUE ESTADUAL DE CAMPOS DO JORDÃO),é um bom local para ir(entrada R$ 6,00 , estacionamento R$ 6,00) Mas tem uma tirolesa lá dentro que custa R$ 30,00 e tem um aluguel de bicicleta que tambem custa R$ 30,00 a hora. A entrada e o estacionamento tem um preço justo mas a tirolesa e o aluguel de bicicleta tem um valor absurdo.
g.helio

Data de registro: 29 Mar 2011, 18:40
Próximo Destino: AINDA EM ESTUDO
Reputation point: 2

Retornar para Brasil - Relatos de Viagem