Orkut
Facebook 
 Twitter
Youtube 
Flickr 

Férias em maio

Troca de informações sobre os melhores pontos de mergulho do mundo.

Férias em maio

Nova mensagempor Ockilupo » 09 Mar 2010, 19:47

Ae galera to com minhas férias marcada para maio e gostaria de saber algum país barato na america latina que seja bom pra mergulho de snorkling, seja bom para fazer o curso de mergulho e o mais importante que não seja uma viagem cara!!!......... alguem tem alguma sugestão????... seria algo em torno de 7 dias viajando

abraços
Ockilupo

Data de registro: 18 Nov 2008, 18:31
Reputation point: 0

Re: Férias em maio

Nova mensagempor Maurício - Santos » 10 Mar 2010, 10:00

Barato, eu ia sugerir Argentina, mas como é pra cair na água, não vale, pq deve ser frio demais.....
Não vá pro Paraguai nem pra Bolívia, hein! hehehehehehe.
Dizem q o litoral peruano é muito bonito. Eu não conheço, mas creio q a água também seja frio pq parece q a pesca por lá é muito forte e geralmente essas regiões muito piscosas são assim por conta de ressurgência, ou seja, a água é fria igual no litoral norte do RJ (Cabo Frio tem esse nome justamente por conta disso).
Não vou sugerir nada, então, pq lá pra cima não conheço....mas logo logo aparece alguém pra dar uma força!
Maurício - Santos
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 16 Mar 2009, 11:41
Reputation point: 231

Nova mensagempor Ockilupo » 10 Mar 2010, 21:37

ok mauricio valeu pela força!!......... to dando umas pesquisadas aqui na net!!

abraços
Ockilupo

Nova mensagempor xaliba » 10 Mar 2010, 22:54

fala bro, sem duvida colombia ou venezuela. Nunca mergulhei por la, mas procura bem q vc deve achar lugares com menor movimento turistico e q nao seja tao caro, claro q qto menor o movimento menos interessante. Nao eh a toa q os grandes paraisos de mergulho no mundo sao lotados de gente, eh pq a parada eh irada mesmo, entao se quiser coisa irada vai pagar mais caro. Eu tenho muita vontade de mergulhar em cartagena, deve ser do caralho, mas o preco deve acompanhar. Da uma checada, e inclusive poe uma base de preco aqui so pra ficar registrado?

abratz e boa sorte na pesquisa.

ps - o pacifico aqui nao deve ser bom de mergulho nao, so la do outro lado - hawai, polinesia, australia e tals. (Nunca fui mas conheco um pouco das historias e dos condicionantes ecologicos)
xaliba
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 02 Dez 2008, 17:50
Próximo Destino: centro + centro sul da america do sul com menos grana e africa com mais grana. No momento estou em ushuaia e as forças se concentram para chegar ao continente branco... thumbs up and fingers crossed!!! Torçam por mim...
Reputation point: 2731

Nova mensagempor Kárenldc » 10 Mar 2010, 23:29

Cara, sei la, vou dar meu pitaco tb.

Faz teu curso de mergulho antes no Brasil, (apesar de nao saber onde tu mora) e dai ent~ao sim, vai viajar.

Vai q vc nao encontre cursos nestes locais?

E sete dias de viagem se formos nos basear nos cursos basicos (credencial basica) do BR vc leva 3 a 4 dias.

Imagina ficar todo este t enfurnado em "sala de aula"?

Curso de mergulho exige parte te'orica tb, nao eh soh cair na agua!

Bjk e bom planejamento
Kárenldc
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 08 Jul 2009, 20:34
Reputation point: 2509

Nova mensagempor Ockilupo » 11 Mar 2010, 20:32

entendi!!!........ valeu pelas dicas........... eu vo pesquisar direitinho os lugares e coloco os preços aqui pra galrea

se alguem tiver alguma ideia de onde ir por favor postem aqui!!

abraços
Ockilupo

Nova mensagempor murillus » 14 Mar 2010, 12:08

brasil = noronha ou recife

exterior = bonaire

mas so vale a pena se vc ja for credenciado...
MEMBRO da EXTREMES BRAZILIAN TEAM
JIPEIRO e MEMBRO do RAPAZIADA 4X4 OFF ROAD
RADIOAMADOR - PU7MMU - MEMBRO da RENER
VOLUNTARIO da DEFESA CIVIL

[]s e Boas Adventuras...
murillus
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 12 Set 2004, 17:16
Próximo Destino: Bonaire
Reputation point: 874

Nova mensagempor andre amaral » 15 Mar 2010, 16:14

Primeira coisa: esqueça o Pacífico. Além da água ser gelada devido à Corrente de Humboldt, de maneira geral é fraco em praias com costões pra fazer snorkel. O forte de mergulho nessa região é longe da costa e pra ver bicho grande. Argentina, também não rola, até porque indo pro sul, a visibilidade tende a piorar.

Além do próprio Brasil, sobraram duas opções:

- Venezuela: o destino número 1 é Los Roques para esse tipo de turismo, mas também falam bem de Morrocoy. Esqueça Isla Margarita: cara, badalada e ruim.

- Colombia: no litoral do Atlântico as mais famosas zonas de mergulho são Cartagena e Santa Marta. Longe do litoral, no meio do Caribe tem San Andrés e Isla Providencia, mas aí acho que é um pouco mais caro.

Agora, como você vai na baixa temporada, não descarte o Caribe; dá pra arrumar uns preços muito bons para ir pra uma Cancún ou Cozumel da vida. Com a vantagem de estar fora da temporada de furacões.

Aruba e Curaçao também dá pra fazer um esquema não muito caro e rende bons snorkels. Já Bonaire só recomendaria pra mergulhar mesmo.

Dá uma olhada no Panamá, também: San Blas. Sei pouco a respeito, só ouvi falar bem.

E concordo com a Karen: pra fazer o curso, faz no Brasil. Se bobear é mais barato e você não desperdiça 4 mergulhos da tua viagem fazendo o check out.
andre amaral
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 18 Mai 2005, 12:49
Reputation point: 439

Nova mensagempor Ockilupo » 16 Mar 2010, 20:44

nossa ajudaram muito mesmo!!! valeu!!

sobre san blas é um dos picos que eu tenho muita vontade de conhecer mas não quero levar minha namorada no perrengue hahaahhahaa........ lá não tem eletricidade, o banheiro é precario......... apesar de ser um paraiso!!

vou pesquisar esses picos que vcs indicaram e assim q eu decidir eu posto o local e o custo da viagem, isso se rolar né hahahaha

abraços
Ockilupo

Nova mensagempor murillus » 21 Mar 2010, 09:04

e ainda nao esqueca que tem que ficar 18 a 24 horas sem mergulhar antes de voar...

isso reduz em 01 ou 02 dias os mergulhos em qualquer viagem...

so pra confirmar, se por exemplo for megular no peru ou chile e quiser depois subir aos andes ou ir a machupichu, essa regra (18 a 24 horas sem mergulhar) tambem vale embora isso seja feito de carro ou onibus...

[]s

[]s e Boas Adventuras...
murillus
Colaborador
Colaborador

Nova mensagempor cel_mostarda » 21 Mar 2010, 09:10

Cara,

O Pacífico em maio é frio demais!!! Então exclua países como Chile, Peru, Colômbia e Equador, etc...

Acho melhor vc ficar pelo litoral brasileiro mesmo que, além de sair mais barato, acredito que as temperaturas sejam mais agradáveis...

Abraços,

Daniel Lima
cel_mostarda

Data de registro: 19 Mar 2010, 00:33
Próximo Destino: Oktoberfest em Blumenau (SC)!!!

Nova mensagempor Ockilupo » 21 Mar 2010, 21:21

Andei pesquisando em uma agencia (acho que não posso dizer o nome) mas a viagem para cancun saiu em torno de 6000 reais o casal por 6 dias sendo que o hotel é um dos melhores e é all incluse (comida e bebiba na faixa) só que não tem nenhum paceio incluso........... não sei quanto sairia cada passeio por lá

é uma viagem meio cara 3 mil reais por pessoa porem é cancum!!! não sei se vou ter esse dinheiro até lá........... se eu arrumar mais informações sobre preços de passeios, ou outros picos para viajar eu posto aqui

abraços
Ockilupo

Nova mensagempor murillus » 01 Abr 2010, 10:57

tenta bonaire...

[]s e Boas Adventuras...
murillus
Colaborador
Colaborador

Nova mensagempor Ockilupo » 09 Abr 2010, 14:43

murillus escreveu:tenta bonaire...

bonaire fica no caribe?? precisa de visto?
Ockilupo

Nova mensagempor Lemoszne » 09 Abr 2010, 15:20

Olá,
Não sei se mergulhar em Cartagena e Santa Marta seja muito interessante, são regiões portuárias de grande movimento...
Agora San Andrés é a melhor opção na Colombia...

A Rep Dominicana também tem lugares magníficos..
Eu particularmente iria para Cuba...

Vc pode optar pela Ilha da Juventude, Playa Giron, Maria La Gorda, Varadero, Cayo Largo...
Isso são dicas de uma pessoa que não mergulha, então se falei besteira me perdoem!!!

Cuba oferece muita coisa além do mergulho, é demais!

Rafael
Rafael Lemoszne

Colaborador Escandinávia; Leste Europeu
Relato: http://http://www.mochileiros.com/mochilada-nervosa-bolivia-norte-da-argentina-t41649.html - Bolívia/ Março 2010
Projeto: Minidicionário de idiomas estranhos (russo, dinamarquês, húngaro e croata)
Lemoszne
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 19 Jan 2010, 10:09
Próximo Destino: India
Reputation point: 341

Próximo

Retornar para Mergulho

Submarino.com.br