Ir para conteúdo

Fernando de Noronha - 29 de abril a 03 de maio de 2016


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal!

 

Vim trazer o relato de viagem que fiz ao paraíso de Fernando de Noronha com meu esposo. Espero poder ajudar algumas pessoas que também estejam procurando fazer este passeio maravilhoso, de forma econômica e sustentável!

 

Pegamos uma promoção com o Smiles e compramos nossas passagens com milhas, saindo de Recife. Fomos de carro até Recife e deixamos no estacionamento do Hotel Ibis Aeroporto pagando 20 reais por dia.

 

[Dia 01 – 29 de abril – sexta-feira

Chegamos a Noronha por volta das 16h já maravilhados com a vista que observamos de dentro do avião. O aeroporto é bem pequeno e estava bem cheio. Mas como já estávamos com todas as taxas pagas então foi bem rápido, a demora foi o recebimento da bagagem. Resolvemos pegar o transfer da pousada e foi super tranquilo e rápido. Ficamos na Pousada da Iris (R$ 200 por noite/casal) que fica no centrinho da Vila dos Remédios. A casa da Iris tem 5 quartos independentes, não tem café da manhã, mas tem um frigobar e uma sanduicheira no quarto, além disso fica bem pertinho de um supermercado, então o café da manha, tomávamos no quarto mesmo.

 

Nos trocamos rápido e fomos conhecer as praias urbanas: Praia do Cachorro, Praia do Meio e Praia da Conceição – Ficamos na Praia da Conceição de onde vimos o Por do Sol.

 

À noite, fomos ao Projeto Tamar assistir a famosa palestra sobre Tubarões, que normalmente acontece as sextas-feiras, mas esta não aconteceu, assistimos uma outra muito interessante sobre a formação geológica da ilha. Fomos ao ICMBio para agendar a trilha curta do Ataláia, mas já estava fechado e rebemos a informação que a trilha estaria fechada em alguns dos dias que estávamos lá e em outros já não tinha mais disponibilidade. Combinamos de voltar lá no outro dia para confirmar a informação e acabamos não voltando.

 

Dia 2 – 30 de abril - Sábado

Acordamos cedo para ir fazer a trilha dos Golfinhos e tomamos o primeiro ônibus às 7 horas... Apesar de na maioria dos relatos falarem sobre não conseguir ver os golfinhos depois das 7h, conseguimos vê-los. E chegamos quase 8h pois pegamos o caminho mais longo para fazer a trilha e fomos parando para fazer fotos nos mirantes e contemplar aquela natureza exuberante.

Visitamos o Mirante da Baia dos Golfinhos, o Mirante da Baia dos Porcos e na volta descemos para a Praia do Sancho. Na Praia do Sancho encontramos a cachoeira que só aparece no período de chuvas e fizemos mergulho com snorkel. Ficamos um tempo na Praia do Sancho e quando a maré começou a encher fomos embora. Eu achei a subida muito mais claustrofóbica que a descida. Vimos várias pessoas que não tiveram coragem de descer, mas ir a Noronha e não conhecer a praia mais bonita do Brasil não tem sentido.

Nossa intenção era caminhar até a Cacimba do Padre, mas acabamos chegando numa praia vizinha, a Praia do Bode. As estradas estavam muito encharcadas das chuvas e muito enlameadas, a caminhada foi difícil em alguns trechos.

A maré estava alta, mas conseguimos passar pelas pedras até a Praia Cacimba do Padre, e lá estava o Morro Dois Irmãos bem de pertinho... O sol estava a pino e não tinha passagem para a Baia dos Porcos. Ficamos um pouco na praia, mas com o calor enorme, não tínhamos mais água, me desesperei para ir embora, foi quando vimos a Barraca das Gêmeas e resolvemos almoçar lá mesmo. Comemos o famoso peixe na folha de bananeira com uma cerveja estupidamente gelada. A comida é bem simples, mas satisfez.

Depois do almoço, seguimos mais uma vez a pé até o ponto do ônibus e seguimos para a Praia do Porto. Antes de descer para a praia, conhecemos o Museu do Tubarão e ficamos um bom tempo contemplando aquelas praias belíssimas. Provamos o bolinho de tubalhau e aprovamos!

Terminamos a tarde da Praia do Porto, fizemos mergulho de apneia e a fauna marinha naquela região é riquíssima... O melhor lugar para ver peixes, tartarugas, arraias, mesmo com o mar sendo mais escuro.

No retorno para a pousada, fechamos o passeio de barco para a manhã seguinte. Na volta estava chovendo e nos abrigamos no restaurante da Mãezinha onde comemos um excelente bolo caseiro com café! Repetimos esse lanche todos os finais de tarde.

À noite fomos ao restaurante Sabor de Noronha, comemos uma pizza deliciosa. Também recomendo.

 

Dia 3 – 01 de maio – domingo

Acordamos bem cedo novamente pois o receptivo nos buscaria as 7h. A van parou num ponto de locação de equipamentos de mergulho e locamos um colete para mim para eu poder aproveitar melhor o mergulho na Praia do Sancho e meu esposo locou pés de pato. O passeio é lindo, temos uma visão geral de todas as praias do mar de dentro, porém os golfinhos não apareceram para abrilhantar o nosso passeio. Mas o mergulho na Praia do Sancho foi maravilhoso. Vimos peixes de todas as cores, num mar transparente... Retornamos para o Porto e de lá resolvemos voltar para a Vila dos Remédios e almoçar. Almoçamos no restaurante Flamboyant. Comida bem simples, caseira, um bom custo-benefício.

À tarde fomos novamente para a Praia da Conceição e depois para a Praia do Cachorro, aproveitamos bastante um banho de mar delicioso. E no final da tarde subimos para o Forte Nossa Senhora dos Remédios. Pegamos uma chuvinha nesse fim de tarde, o que impossibilitou a visão do por do sol.

À noite fomos a um barzinho que tem música ao vivo, mas não me recordo o nome. Fica na Praça Flamboyant.

 

Dia 4 – 02 de maio – segunda

Tomamos o primeiro ônibus para a Baia do Sueste. Dia bem nublado, de mar turvo, mas resolvemos fazer a flutuação com um guia para ver a famosas tartarugas. O mar estava muito escuro, estava chovendo quando entramos na água e além disso a maré estava forte. Conseguimos ver algumas tartarugas, mas foi bem sofrido e se eu soubesse antes do tanto de tubarão que tem naquela baia não teria coragem de ter entrado naquela agua escura kkkk. Ficamos um tempo na praia. Vimos vários filhotes de tubarão na beirinha da praia. Decidimos ir embora para conhecer o Mirante do Leão, mas quando estávamos iniciando a caminhada, vinha um casal voltando com lama até os joelhos e falaram que a passagem estava muito ruim. Desistimos de seguir até lá, e pegamos o ônibus de volta até a Praça Flamboyant. Almoçamos desta vez no restaurante São Miguel. Gostei mais da comida de lá.

A tarde teria captura da tartaruga marinha pelo Projeto Tamar na Praia do Forte. Passamos toda a tarde lá. Mergulhamos bastante, meu esposo foi até o local do naufrágio... Vimos a demonstração do trabalho do Tamar, foi muito bacana. A tardinha voltamos para a pousada.

A noite, mal tinha coragem para sair para jantar. Fomos novamente ao Sabor de Noronha e comemos um file também muito gostoso.

 

Dia 5 – 03 de maio - terça-feira

Como o dia amanheceu com sol decidimos ir novamente até o Sueste, para ver a praia num dia de sol. Ainda mais bonita. Ficamos lá até umas 10 horas, o mar estava uma delicia para um banho e de lá seguimos com um casal que conhecemos na Praia do Cachorro até a Baia dos Porcos. Paramos o bugre na Cacimba do Padre e fomos até lá. Meus Deus que lugar lindo!!! Agradeço aquele casal por ter nos levado lá, pois a pé como estávamos não teríamos tido tempo de conhecer e aproveitar aquela maravilha. Nossa viagem foi encerrada com chave de ouro!

 

Hora de ir embora, arrumar a bagagem, almoçar e ir para o aeroporto.

 

Noronha é simplesmente fantática! Lugar que quero voltar muitas vezes! Apesar de não ser um destino barato, mas pesquisando direitinho, escolhendo os passeios imperdíveis, dá para conhecer bem em 5 dias e não ir a falência. Claro que o céu é o limite, existem restaurantes estrelados, pousadas fantásticas e muitos outros passeios que podem ser feitos. Mas para o nosso estilo de viagem e orçamento, nossa viagem foi perfeita!

 

Qualquer dúvida, estamos a disposição! E quem estiver em dúvida quanto ao destino, não percam a oportunidade de conhecer... Vale muito a p[imena.

 

Abraços

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...