Ir para conteúdo

Fernando de Noronha - O Paraiso existe sim


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Minha experiencia em Noronha começa com a compra das passagens. Num sabado pela manha me surprendo com uma mega promoção da gol para Noronha. Indecisão de exatos 30 minutos e fichei, mesmo sem avisar a patroa. Seja o que deus quiser, já estavamos planejando Maceio em Novembro, mas... corre daqui e dali, muita pesquisa e conseguimos levantar o minimo necessário para ir. E chega o dia 16/08. Com duas malas, uma só de comida e água embarcamos no Salgado Filho e começamos o périplo... Hercilio Luz primeira parada, Guarulhos atolado de gente a seguinte e a seguir Recife.começamos as 06:20 e chegamos em recife as 13:00. E ai... Tinha esquecido as havaianas. Sai para comprar e perdi a conexão para noronha. Remarcamos na loja da Gol para o dia seguinte, depois de uma tiradinha da atendente... olha bem a hora amanhã heim...

 

Então, no meu primeiro dia do relato a Noronha na realidade será de recife. De Guararapes fomos para a Boa vista e ficamos no hotel central. (R$ 110,00). Aceitável. Fomos a Casa de Cultura de Pernambuco, mais ou menos umas 8 quadras dali e tomamos um banho de cultura. Antiga casa prisional, onde cada cela se transformou em uma especie de ateliê, completamente renovada. Ao sair, já com a tristeza da perda do voo completamente superada, Comemos um americano na Imperatriz e voltamos para o Hotel para dormir.

 

 

Casa de Cultura de Pernambuco

 

20110824104533.jpg

20110824104552.jpg

 

Segundo dia - 17/08/2011

 

Pela manhã saimos rumo ao recife antigo, a pé. Passamos pelo cais do Porto, varias restaurações de prédios antigos, um contraste com outros ainda por restaurar. E numa das ruas do caminho, encontramos o que para nos foi um um verdadeiro tesouro, duas igrejas, uma delas transformada museu e outra ainda funcionando como tal, a terceira de são Francisco e a de Santo antonio. Saimos dali completamente embasbacados de tanta história e cultura (já anotei mentalmente que Ouro preto e Salvador entram em possiveis passeios futuros...). Almoçamos no hotel mesmo, uma self service 10 (R$18,00) e ao meio se fomos para o aeroporto, apertando para não perder o voo de novo... Tudo pronto! E vamos a caminho. Uma dica aqui dos mochileiros, que foi preciosa: Escolha um banco no lado esquerdo da cabine... o piloto fez um sobrevvo da ilha completo...

 

Desembarca, paga a taxa, pega as malas e um taxi buggy (R$ 17,00), ate a casa de monica (R$ 100,00), na Floresta nova. Chegamos , se apresentamos, tira os panos de viagem e se atira para as praias mais próximas. Cachorro, meio e Conceição. Banho e por do sol na conceição. Na primeira já dava para ver que pisavamos em uma terra especial, pelo ambiente e pela cor da agua. Um por do sol de tirar o folego... Uma pequena mostra do que ainda viria.

 

 

 

Igreja Dourada - 3ª ordem de São Francisco

20110824112038.jpg

Marco Zero

20110824112125.jpg

Dois Irmãos na chegada

20110824112224.jpg

Ilhas do Arquipelago.

20110824112330.jpg

Por do Sol na praia de Conceição

20110824112524.jpg

 

Terceiro dia - 18/08/2011

 

Acordamos cedinho por volta das 06:30 (uma hora a mais), tomamos o café que levamos, capuccino pronto, so acrescentar agua quente, aquecida no micro ondas de Monica e fomos para a parada de onibus, a ideia é ir para o sancho. Após meia hora de espera, cansamos e resolvemos caminhar. Cinco minutos depois adivinhem? Pois éh, passou o onibus. Mas persistimos. uma caminhada de mais ou menos uma hora pela BR (que agora é PE Miguel Arraes), e chegamos ao sancho, após uma trilha de chão batido de mais ou menos 1 km. Por mais fotos que voce veja daquela praia, a primeira vez que voce a vê de cima do mirante, é uma coisa que não tem explicação. É muito bonita mesmo. O acesso é comlicado, mas não impossivel. Dois lances de escada quebra peito de 25 degraus e uma imensa escadaria, meio irregular. E voce chega nela. Neste dia, tinha apenas duas pessoas na praia e assim ficou por mais de uma hora. A sensação é de estar na ilha de lost, ou em Ko phi phi... Voce nada com imensos cardumes, e os atobas mergulham atrás de comida a dois metros de voce. E o que é a cor daquela água?

 

Ficamos ali até as 11 horas, subimos a escadaria e fizemos a volta para a praia da cacimba (seguindo a dica do Glauber, não arrisquei a trilha da baia dos Porcos) Chegamos na cacimba após mais 40 minutos de caminhada e fomos até o Boldró pela beira da Praia. Varias fotos e banhos e voltamos para a baia dos Porcos. Lindissima, com todas aquelas formaçõa rochosas. Só nos retiramos quando o sol começou a cair. Seguimos pela trilha até o mirante do Boldró, para ver o por do sol e saimos na BR logo após. Desta vez estavamos realmente muito cansados e espqeramos o onibus. Banho, um cachorro quente e caminha, bem cedinho...

 

Praia do Sancho

20110824124931.jpg

20110824125018.jpg

 

Praia da Cacimba do Padre

20110824125059.jpg

20110824125139.jpg

 

Praia da Baia dos Porcos

20110824125324.jpg

20110824125357.jpg

 

Por do Sol - Boldró

20110824125933.jpg

 

Quarto dia - 19/08/2011

 

Após o capuccino matinal, com pão sedinha, queijo e manteiga, descemos rumo ao porto, passamos reto e fomos ao museu do tubarão. quando chegamos, ja estava rolando uma palestra, então tiramos fotos no mirante do buraco da raquel e fotinho de sereia e sereio. Provamos os bolinhos de tubalhau (R$ 8,00 a porção com 8) e dali fomos a ponta da Air France. Retornamos, caminhamos pela praia do porto e fomos para a vila. Achamos o jacaré, mas preferimos fazer nosso lanche mesmo, de sanduiches, agua e maça. Alias, o consumo de água foi de 4 a 5 litros por dia....

A tarde ficamos na praia da conceição lagarteando e pegando um sol entre um banho e outro. Os preços ali são os mais caros que encontramos, 500 ml de agua por R$ 5,00, aluguel do guarda sol por R$ 10,00... Mas a praia compensa. Uma particularidade, Sou bem resolvido sim heim... mas a quantidade de pessoas bonitas na ilha é meio que desbalanceada. Deve ser um colirio para a mulherada, o que tem de homem bonito ali é impressionante. Além é claro de que a metade era de estrangeiros, a maioria Italianos. Ficava olhando a minha pança e meditando... a meus 20 anos... (tenho 47).

A tardinha fomos ao forte dos remédios, ver o por do sol, e a vista dali é deslumbrante, para qualquer lado que se olhe. em poucos minutos, tinha muita gente ali, observando a paisagem, que de tão bonita te faz ficar em silencio e pensar...

 

Buraco da Raquel

20110824145136.jpg

Museu do Tubarão

20110824145208.jpg

Praia do porto

20110824145245.jpg

Praia da Conceição

20110824145312.jpg

Forte dos Remedios

20110824145347.jpg

Por do Sol no Forte dos Remedios

20110824145426.jpg

 

Quinto dia - 20/08/2011

 

Faltava ainda ver as praias do outro lado da ilha. Conversamos muito com monica, ate nos arranjou quem nos levasse no Atalaia por R$ 50,00 os dois, mas decidimos que nadar por meia hora em uma piscina de 60 cm de fundura para ver um tubarão, era frescura demais para o nosso gosto. Na realidade, é que o sancho não nos saia da cabeça... Mas nos informamos de um mercado, compramos duas garrafas de água de 1,5 litros por R$ 6,00 montamos nosso sanduches, maças e isabela musse e nos mandamos para o sueste. Desta vez fomos de onibus, e o sueste estava fechado para banho. Embora grande e bonita, estava com ondas meio fortes e pouco ficamos ali. pegamos a trilha até o leão, mas como a maré estava cheia, apraia perdeu muito do seu encanto. Mas tinha uns esguichos realmente grandes. Pos volta das 11 horas, pegamos novamente o onibus e nos mandamos para o sancho.

O maravilha!!! Neste dia tiramos vairias fotos do mirante logo acima da baia dos Porcos, que tem uma vista realmente espetacular!!! Na volta, viemos de carona com um casal aqui do Rio grande, que também estava deslumbrado com o que estava vendo. A noite, após lanchar, fomos dar uma volta na Vila, tinha uma feirinha de artesanato, um ambiente em ludico ao ar livre, muito chico buarque... 10!!!!

 

Praia do Sueste

20110824153730.jpg

Praia do leão

20110824153820.jpg

Dois irmãos

20110824153856.jpg

Baia dos Porcos

20110824153928.jpg

Tartaruga do Tamar

20110824154206.jpg

 

Sexto dia - 21/08/2011

 

Até nem conversamos muito... cafe cedinho e direto para o sancho. Abrimos uma exceção para o Leão de novo, talvez com a maré baixa fique melhor... a tardinha gente foi lá de novo, mas definitivamente o leão não era a nossa praia. Até que tem seu encanto, com a maré baixa , sua parede de basalto e a sua piscna, mas...

 

Praia do Sancho

20110824162325.jpg

Praia do leão

20110824162426.jpg

Aeroporto

20110824162503.jpg

 

Sétimo dia - 22/08/2011

 

O dia começou cedinho. O André passou lá para pegar a gente e fazermos o passeio de barco (lá o costume é pegar as pessoas cedinho onde estão hospedadas). passeio 10, muitos golfinhos, que infelizmente a unica foto ficou tremida, mas o filme saiu bom. Ilhas de fora, ponta da sapata e o ponto alto do passeio adivinhem? Sancho... Pois éh. ao meio dia estavamos de volta ao porto e pegamos uma carona direto ao Sancho de novo. Nosso tempo na ilha estava terminando mesmo, então aproveitar o que achamos de melhor. Dia perfeito.

 

Passeio de barco

 

20110824164252.jpg

20110824164307.jpg

20110824164327.jpg

20110824164344.jpg

20110824164401.jpg

 

Oitavo dia - 23/08/2011

 

E chegou o ultimo dia. de manhã fomos ao cachorro, para despedida. almoço, ultima caminhada. ao levantar o voo so conseguia pensar se um dia conseguiria voltar. trouxe mais de 1 hora de filmagem e mais de mil fotos. Pode ter lugar bonito no mundo, mas noronha sempre ficara marcado para mim. perfeito.

 

Praia do Cachorro

 

 

20110824165148.jpg

20110824165202.jpg

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Respostas 57
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Amigo não quero saber de homem quero saber das mulheres bonitas ::lol4::::lol4::::lol4:: isso vc não falo até endendo pois vi q vc estava com a Patroa, mas fala das mulheres bonitas ela não precisa saber q vc me contou ::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha:: quanta a pança homem não precisa ser bonito tem q ter neurônio, um bom papo e boa labia, isso no inicio, depois é saber dar conta do recado, vai valer a experiência ::lol4::::lol4::::lol4:: mulher gosta de ser elogiada mesmo q esteja sendo enganada ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4:: vai dizer q vc não fotografou nem uma gostosa sem q a patroa visse ::toma::::toma::::toma::::toma:: posta aí amigo eu vou para Noronha e quero ver a mulherada sozinha e carente ::hahaha::::hahaha::::hahaha::

Link para o comentário
  • Colaboradores

Bem...

 

Cara até onde entendi, chegam na ilha aproximadamente 400 pessoas por dia. E em teoria saem o mesmo numero. Levando em conta o alto custo da coisa toda, a metade das pessoas que lá vão tem que ter algum($) né. E as pessoas que tem algum ja fizeram o seu pé de meia ou os poucos que podem, vão com grana familiar, eu acho. Mas eu avalio que desse total de pessoas, a fim de festa mesmo e disponivel o numero é bem reduzido. Vi muito casal e gente de meia idade. Quando me refiro a homem bonito é que tem muito mais homem que mulher com corpão. É isso. Até comentamos isso, eu e a patroa. Mas tem sim.

 

Agora, se for apenas esse o objetivo, ai tem praias e lugares bem melhores. Inclusive, conheci lá um advogado italiano, com a namorada e a amiga dela. As duas bem bonitas e me disseram que Noronha só perde para Ibiza neste quesito. Agitação, festa e muita gente a fim de festa. Agora, se tu gosta de praia bonita, Gosta de mulher bonita na praia, porque tu vai para a Patagonia ver pinguim?

 

Masssssssss, apenas uma.

 

20110825151856.jpg

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Arlan,

 

Muito bom o seu relato. E que inveja das suas fotos!

Fui a Noronha a mais de 10 anos, o que significa que nao tinha maquina digital e muito menos alguem que sabia fotografar adequadamente.

As minhas fotos nao conseguem retratar a beleza do local. Mas guardo na memoria cada um daqueles locais e momentos.

 

Sem contar a diferença de Noronha de 10 anos atrás. A unica barraca que existia na praia era na do Cachorro.

Acho que nao vi sem guarda sol por lá, quanto mais para aluguel.

Museu de tubarao tb nao existia. Nem esse monumento de sereia aí.

 

Pena que vc nao animou ir na Atalaia. Na minha época nao tinha nada de tubarão por lá nao.

Mas nunca vi, em local nenhum que conheci, uma água da cor dela.

Um azul mais forte. Em conjunto com o formato da praia e a pedra no meio dela, simplesmente espetacular!

Pra mim a mais bela praia de noronha. E o fato de ficar somente meia hora, aumenta ainda mais a beleza do local.

 

Em breve eu volto por lá!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Frederico

 

Tem uma piada pronta de lá. Se pedir para um morador tirar uma foto lá, e pedir assim, "tira uma foto bem bonita ai, por favor", o cara vai concordar e pedir para que saia da frente...

 

Minha camera foi uma ciber shot ja velhinha, bem superada, pelos padrões de hoje. Encontrei la um casal de Foz de Iguaçu, que me mostrou duas cameras, uma cannon, não profisional, mas com um zoom fenomenal e um jogo de lentes fantastico (R$ 800,00 no PY) e uma subaquatica Olimpus para 3 metros que fazia imagens muuuuito boas, além de filmar embaixo da agua (R$300,00 tambem no PY)

 

Leticia

 

Também tive este problema na epoca dos filmes. Quando consegui comprar um equipamento razoavel, ja estava começando a aparecer as maquinas digitais... mas ficaram os albinhos não é? logico que não é a mesma coisa não. E se um dia retornar a Noronha, levarei em conta a tua observação sobre a beleza da Atalaia e irei lá. Alias, deveria ter ido, o precinho de R$ 50,00 que arrumei era para os dois,, a metade do preço que os caras cobram lá.

 

Trota

 

Lembrei de uma coisa. Sempre rola um forró na praia do cachorro a noite, dependendo da galera que esta na ilha no dia. Se tiveres sorte e fores numa época em que as coisas estiverem propicias, va que rola uma azaração forte sim.

Editado por Visitante
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...