Guias e troca de informações sobre os destinos do estado de Pernambuco


#169449 por michel
27 Jun 2005, 12:51
Olá Kaká !
Dos passeios, além dos tradicionais (bugue, Sancho, golfinhos etc) o que achei mais legal é a trilha Caieira - Atalaia, do nosso ponto de vista imperdível ! Leva quase o dia inteiro, mas é muito legal, vc passa por diversas piscinas naturais onde pode se ver muita coisa...
Sobre esse passeio da lancha puxando acho que é o tal "plana-sub". Olha, nós não fizemos esse passeio porque era tão caro quanto o mergulho, então preferimos mergulhar, de acordo com minha experiência em mergulho (sou mergulhador avançado desde 97) eu acho que esse plana-sub deve ser legal pela sensação de ser puxado, como em um wakeboard ou coisa parecida, porém para se ver a vida marinha (maior atração em Noronha) não vale a pena, pois com o movimento e barulho da lancha, vc não vai ver coisa alguma.
Sobre o "pânico", minha namorada também afirmava de pés juntos que não iria mergulhar, depois de experimentar o mergulho livre por diversas vezes nos passeios ela topou fazer o "Discover", ou seja, mergulhou com o monitor depois de algumas explicações básicas sobre o equipamento. Adorou !! Foi uma p... experiência ! Em um único mergulho encontrou tartaruga, arraias e tubarão ! Eu nunca tinha encontrado todos esses seres em uma só descida ... Foi fantástico !
Eu recomendo muito vc fazer esse mergulho, vai perceber que no barco, uns 80% das pessoas não são credenciadas, eles tem muita experiência nisso, pode confiar ! Quem vai a Noronha e não mergulha é a mesma coisa que ir a Roma e não ver o Papa.
Boa viagem pra vc, aproveite bastante...
Se tiver um tempinho dá uma olhada no guia que fiz sobre noronha, eu procuro estar sempre atualizando...
http://www.ideiaemmovimento.hpg.ig.com.br

Brancellao,
em preços o Brasil é parecido com o Oriente Médio, tem que pechinchar mesmo...
Tu planejas visitar outras partes do Brasil ? Quais ?

abs,

#180905 por michel
02 Ago 2005, 18:56
Bruno,

eu acredito que camping em Noronha só se for no quintal de algum morador, pois camping selvagem ou área de camping como a gente vê por aqui não tem não. Camping selvagem então deve até dar cadeia, hehehe.

Cara, vc pode conseguir hospedagem a um preço acessível, claro que não vai sair o preço de um camping, mas também não é uma coisa fora do comum, tem muita pousada no Itatiaia muito mais cara do que a média em Noronha. Tem também a alternativa (que antes era regra) de ficar na casa de algum morador, aí sai barato mesmo...
Mas vc vai ter que fazer os contatos daqui do continente pois pra procurar as coisas lá é meio complicado (tempo em Noronha custa dinheiro, lembre-se da taxa diária), até porque vc vai ter que informar onde vai ficar já no desembarque no aeroporto.

Tenho um telefone de um guia que pode ver a alternativa de casa de morador, anota aí: Reinaldo (81) 3619.1326

Boa sorte, não vá até Noronha sem dinheiro, reserve para os passeios e alimentação, nada lá é barato, até a água para beber é cara !

abs,
#228157 por tonelato
28 Dez 2005, 07:57
Acho que 3 dias em Noronha é o ideal e sufuciente para conhecer a ilha.
#229581 por michel
02 Jan 2006, 16:01
khumbu,

não é muito não, vc vai achar que é POUCO ! Falando sério agora, eu e minha namorada ficamos uns 10 dias por lá e não deu pra fazer tudo que queríamos... mas acho que os 8 dias dá pra fazer o básico.

Já os 3 dias da kaka é muito pouco !

abs,
#256999 por emanuelle_fabian
29 Mar 2006, 18:25
<font color="blue"></font id="blue"><b></b>[:)][Dance][Dance][:)]
Oi, Naomi!!!
O CAN é um serviço da força aérea pra levar correspondência e outras coisas pelo Brasil afora. Muitas vezes e dependendo da época do ano, o avião passa em alguns aeroportos (pegando suprimentos) e está vazio; então, se alguém precisa viajar eles dão carona. Não sei como tá funcionando agora, mas eu já viajei muito nos aviões do CAN (Rio e Brasília)..... eu ia até a base aérea, deixava o meu nome, peso e peso da minha provável bagagem e o meu destino e ficava aguardando. No meu caso, eu tinha algumas facilidades, mas ia muita gente. Então, de uma hora pra outra eles ligavam e falavam: tem um avião amanhã pro lugar tal...... vc deseja embarcar?????? É tudo jogo rápido,pois eles avisam em cima da hora. Então é voar pra conseguir voar. Não tem poltronas (antes tinha)..... a gente vai no meio de caixotes e suprimentos. É muito legal, legal mesmo. Tinha vôos até Salvador, Natal, Rio, Brasilia e Manaus. Eu pegava em BH. Vou a BH por esses dias e buscarei informações sobre como tá funcionando agora e então repasso pro cêis, ok??????????
Beijusssss a todos,
[^][Dance][^][Dance]
#257264 por nnaomi
30 Mar 2006, 17:52
Oi Emanuelle, eh carona em avioes da FAB, né?
dizem q sao avioes d carga e vc pode topar c/ tudo: o aviao pode ser velho, lento, lotado d carga e barulhento ou pode ser rapido e confortavel (dentro das possibilidades, no meio da carga).

Eu tinha pensado q era outra coisa ...
To meio desinformada msm e tenho q confessar q sou funcionaria da aeronautica ha cerca d 1 ano. Mas nao sou militar, sou civil e nao viajo a trabalho, fico bem quietinha na minha sala e nem tenho contato direto c/ o aeroporto e tal. Mas um colega do trabalho me disse q os militares sempre pegam carona nos avioes, os funcionarios da aeronautica as vezes e nunca ouvi falar d outras pessoas pegando carona. Acho q depende mto d lugar e do piloto. Uma vez ele tentou pegar carona num aviao, mas o piloto disse q nao carregava civil, msm ele sendo funcionario da aeronautica ... q eu saiba por aqui a gente eh q tem q ficar ligando e perguntando, nao sei se eles ligam p/ avisar q tao saindo ...
Eu nao fui atras d + informacoes, nem conversei direta/te c/ os responsaveis pelo setor ou c/ os pilotos, pois fica dificil conseguir nesse esquema, ja q trabalho e teria q coincidir as ferias c/ a data do voo e tal. Talvez tirando ferias d 1 mes inteiro e topando ir p/ qq lugar q eles forem :) mas ainda tem o problema da volta. Tendo o compromisso d voltar a trabalhar eu teria q comprar a passagem d volta se nao houver carona, mas se deixar p/ comprar em cima da hora, pode ser + caro, se acabaram as promocoes, coisas desse tipo. Entao acabei achando + facil procurar uma promocao da GOL e comprar minhas passagens na data q eu queria e p/ o lugar q eu queria. Acho q sou meio bitolada, gosto d planejar, imprimir os mapas/roteiros, fazer c/ antecendencia, deixar tudo reservado antes d embarcar.
Mas quem sabe, nas proximas ferias eu tope um lance desse, ir ao aeroporto e embarcar p/ qq lugar c/ a cara e coragem. e q o retorno seja um problema p/ resolver depois :)
#266863 por maurinho_rj
08 Jul 2006, 12:25
Olá nnaomi

em resposta ao CAN, eu viajei em um em dezembro do ano passado, acho q tive certa facilidade por ser militar e pelo pai de um amigo meu ter os contatos certos, eu estava em florianópolis e naum tinha conseguido can pra ir, mas quando estava lah (eu estava hospedado na escola de aprendizes marinheiros) mas naum estava servindo, tava usando a OM como hotel mesmo rs
o fato eh q eu mais alguns amigos conseguimos o can realmente na véspera, ou seja, eh difícil saber a hora, mas quase sempre tem...
voei no Hércules e o avião fez uma excelente viagem apesar do barulho
tb andei conversando com um tio q acabei de conhecer e ele trabalha na FAB há mais de 30 anos como mecânico do próprio Hércules, recentemente ele me disse q o avião deve ir para Fernando de Noronha no final do ano... acho q descobri uma forma de antecipar um pouco os avisos das viagens, entaum dessa forma jah se poupa um bom dinheiro
#272914 por Ferlui
20 Ago 2006, 22:17
Um passeio imperdível é o de Scooter.
Tipo míssil com hélice que te leva por cima e por baixo dágua. Custa 60 e é bem melhor que o plana sub, pois vc faz o caminho que vc quer. Entrem em relatos de viagem que tem umas dicas que postei lá, e fotos tb.
Fernando
#273549 por lojudice
25 Ago 2006, 00:05
Olá Boemio,

Eu estou indo semana que vem pra lá. Qdo voltar posso te ajudar melhor, mas de cara já posso te dizer que o mais barato realmente é pegar um pacote. Pelo menos um pacote que inclua passagens Recife/Noronha/Recife e a pousada. Não que seja muito mais barato, mas é que as operadoras normalmente compram passagens atencipadas e vc não consegue encontrar passagem de Recife pra Noronha no dia que quer a não ser que seja com muita antecedência ou no meio da semana. De SP pra Recife vc consegue passagem barata fuçando pelos sites das cias aéreas. Procure de madrugada pq todo dia eles colocam uma ou duas passagens promocionais. Tb dá pra vc ver pela BRA e pela Ocean Air, enquanto as operadoras só trabalham com TAM e GOL. Se vc conseguir fazer tudo na raça e for procurar pousada, pode barganhar a vontade que já ouvi dizer que tem desconto, em todo caso, pelo que vi, vc não vai encontrar nada mais barato do que uns R$ 100 por dia (eu estou pagando R$ 130 por dia pq tive que fechar o pacote com a operadora por causa da passagem). Bom, se vc quiser daqui 15 dias acho q posso te ajudar melhor.

Abs
Marcelo
#273554 por Ferlui
25 Ago 2006, 00:37
Boemio,
Pousada do Mano, pousada legal, barata $110 e bem localizada. Não fiquei nela, mas conheci qdo fui descarregar minhas fotos em CD com a Nilda $10, fiquei na Paraiso do Atlantico, tão boa qto porém, mais cara $170.
#273996 por lojudice
29 Ago 2006, 02:18
Olá Fernando,

Cheque e cartão de crédito são aceitos lá na Ilha? Qto é bom levar pra passar uma semana fazendo passeios todos os dias? Aliás, qto se gasta em média por dia com passeios por lá?

Abs
Marcelo
#274057 por Ferlui
29 Ago 2006, 14:38
Dá uma olhada em roteiros de viagem que coloquei os preços de tudo lá.
A maioria aceita cartão e chequie, mas se pagar em dinheiro sempre tem desconto.
Abç,
Fernando
#275140 por sartaris
08 Set 2006, 13:20
Oi pessoal,

Eu estou precisando saber como voltar de Noronha de barco. Eu estou com a passagem de ida, que tirei nas milhas smiles, mas a volta ainda não fechei.

Alguém sabe exatamente com voltamos de barco. As passagens de avião são caras demais!

Abs,
Sartaris :lol:
#275517 por lojudice
12 Set 2006, 18:40
Eu estava em Noronha na semana passada e posso te ajudar com alguma coisa.

1) O melhor pra aproveitar a Ilha é ficar na Nova Floresta, uma vila só de pousadas e perto do centro (a Vila dos Remédios). De lá vc pega ônibus ou carona fácil pra Cacimba, a praia do surf. Agora se vc quiser realmente ficar bem perto pode ficar no Boldró, mas acho que as pousadas ali são mais caras.
2) Não tenho certeza, mas acho que as ondas vão até junho.
3) Tem uma central de reservas que administra várias pousadas. Acho que a diária deles é R$ 100, o que pra Ilha é barato. O contato é Albertina (81) 3619-0425 www.reservasnoronha.com.br ou reservasnoronha@primeisp.com.br


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes