Fernando de Noronha - Perguntas e Respostas

Guias e troca de informações sobre os destinos do estado de Pernambuco

Re: Fernando de Noronha - Perguntas e Respostas

Nova mensagempor oscarchagasf » 27 Jan 2012, 22:23

Olá, já utilizei o fórum para outras duas viagens que fiz e sempre me foi muito útil. Já li todas as dicas sobre Fernando de Noronha, no entanto estou encontrando dificuldades para encontrar uma pousada/casa de moradores que custem entre 70 e 100 reais, para uma pessoa, com banheiro privativo, cozinha disponível e não muito longe da Vila dos remédios. A Pousada da Íris e uma que ela me indicou - do Guilherme já estão lotadas no período de 14.02 a 24.02. A da Dona Maria Gouveia está cheia e da sua filha não possui banheiro privativo e apenas a pessoa que fala espanhol falou sobre essa. Alguém tem alguma outra dica, telefones... ::essa::
Muito obrigado pela atenção!!!
oscarchagasf
oscarchagasf

Data de registro: 23 Nov 2010, 17:43
Próximo Destino: Rio de Janeiro
Reputation point: 0

Nova mensagempor oscarchagasf » 27 Jan 2012, 22:25

Já ouvi também sobre a Malibu, Germana e da Fátima, mas parece que possuem uns preços um pouco maiores. De qualquer forma, estou tentando contato com essas.
:idea:
oscarchagasf

Nova mensagempor Trota Nando O Ateu » 28 Jan 2012, 09:03

Nessa data q vc quer ir vai ser paulera, pena não poder ficar na Iris pq é perto de tudo e ao lado do mercado, e com um bom preço, te desejo boa sorte ::otemo:: ::otemo:: ::otemo::
Eu sou alguém e, sobretudo, não me confundais com os outros. A vida não é justa ou injusta, mas o ser humano sim.O homem prefere o nada a não querer nada. Uma coisa é o abandono, a outra a solidão.Seria "deus" um equivoco do homem? Ou seria o homem um equivoco de "deus"?O que digladia com monstros deve cuidar para que, na luta, não se transforme também em Monstro. Quando tu olhas, durante muito tempo, para um abismo, o abismo também olha para dentro de ti.Paz com "deus" e com o próximo;assim o quer o bom sono.E também paz com o diabo do próximo, senão atormentar-te-á de noite.Na vingança e no amor a mulher é mais bárbara que o homem.Teologicamente falando - atenção! porque não é comum ver-me falando como um teólogo -,foi "deus mesmo que, terminado o seu trabalho e revestida a forma de serpente, pôs-se ao pé da ciência: dessa forma repousou do cansaço de ser "deus". Fizera muito bem...O diabo não é mais que a ociosidade de "deus"cada sete dias... Friedrich Nietzsche.
Trota Nando O Ateu
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 06 Jan 2011, 13:55
Próximo Destino: Próximos destinos:2012 Março Maranhão. Setembro: Colômbia. Dezembro Bolívia com um dia em Lima para matar a saudade. 2013. Março: Panamá, C. Rica e Nicarágua. Setembro: Portugal e França. Dezembro Uruguai.
Reputation point: 497

Nova mensagempor Eduardo Bertini » 02 Fev 2012, 15:46

oscarchagasf escreveu:Já ouvi também sobre a Malibu, Germana e da Fátima, mas parece que possuem uns preços um pouco maiores. De qualquer forma, estou tentando contato com essas.
:idea:

Cara,

Procura na Solymar, fala com a Rose, foi a mais barata que encontrei, estive la em novembro... ::cool::
Tenta também a Pousada Tubarão, do Iran filho da lenda local Julio Grande, o cara é gente boa...
Ouvi dizer que tem um hostel por la, mas não conheci...

Boa trip!

Ah, não deixe de fazer a trilha longa da Atalaia... ::otemo::
"Minha vida é andar
Por este país
Prá ver se um dia
Descanso feliz

Guardando a recordação
Das terras onde passei
Andando pelos sertões
Dos amigos que lá deixei..."
Eduardo Bertini

Data de registro: 30 Ago 2011, 23:08
Próximo Destino: Quem sabe...

Nova mensagempor LauraMLS » 05 Fev 2012, 22:43

Oi galera!

Pretendo ir para Noronha entre junho e julho deste ano, sozinha.
Vcs que ja conhecem bem a ilha, veem algum ponto negativo na data ou pelo fato de eu ir sozinha? Recomendam alguma hospedagem/ local melhor para quem vai sozinha? E com relaçao aos passeios? Alem disso, viram muitas pessoas sozinhas por la?
kkkkk! To obcecada pelo fato de ir só!

Se puderem me ajudar...

Obrigada!!!

Abs!!
LauraMLS

Data de registro: 05 Fev 2012, 22:40

Nova mensagempor perlamundo » 05 Fev 2012, 22:55

hola,
no tienes problema en ir sozinha,
en la palestra todos se encuentran y da para curtir la isla sin problema
En cuanto al alojamiento yo fiquè en casa de Zulami, (parienta de Iris)

Perla
perlamundo
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 21 Out 2007, 11:15
Próximo Destino: travesia serra papagaio
Reputation point: 2066

Nova mensagempor Macelus » 09 Fev 2012, 17:46

Fala pessoal, so para eu dar um parecer sobre a Ilha, realmente é tudo isso que dizem.

Lugar fantastico. Fiquei de boca aberta com tudo la, eu cheguei a esquecer meu smart carregando no restaurante pertindo do morro dois Irmaos e pensei comigo mesmo que tinha perdidoo aparelho e foi muito pelo contraio. Foram entregar na pousada o Smart e o carregador :o

Fora isso ainda tive a surpresa em Sueste onde eu fui fazer Snorkel e pedi para deixar a bolsa da camera com carteira e tudo mais na casinha onde alugavam colete salva vidas e os proprios caras falaram para deixar na areia que ninguem iria mexer. E nem preciso dizer que a bolsa ficou la intacta :o

A unica coisa negativa que eu vi na ilha foi a infra-estrutura. Achei um absurdo tomarem o cuidado de fazer pontezinhas de madeira para vc sair da calcada toda quebrada e ir para a rua! Arrumem a calcada neh ::putz::

De resto passei 6 dias maravilhosos na ilha, no primeiro dia cheguei e ja fui me instalando na Pousada do Guilherme ( pousadadoguilherme@hotmail.com 3619-0197 ) Dona Leonice me tratou muito bem ela e parente da Dona Iris onde muita gente daqui ja se hospedou la. Paguei R$ 100.00 a diaria com cama de casal, ar condicionado, tv, banheiro novo e frigo-bar (achei muito barato pela localizacao e sem contar que foi em Noronha, ainda tinha a possibilidade de usar a cozinha) RECOMENDO!!!!

De resto foi acordar cedinho, pegar o primeiro onibus e ir conhecendo as praias, ja no segundo dia estourei o meu joelho mas mesmo assim caminhei a ilha toda a base de remedios, cada trilha eu saia em um lugar mais bonito!

Fiz o mergulho pela Atlantis Divers, achei o pessoal muito competente, infelizmente no meu mergulho o mar estava agitado e nao pude entrar no tal buraco do inferno que tem na ilha de rata para tirar umas fotos boas. Mas de resto tudo perfeito, me pegaram na pousada e depois me deixaram na porta!

Fiz a trilha do Atalaia longa, alteraram o inicio do caminho, antigamente todos iam primeiro para a primeira piscina natural (onde se vc fizer a trilha curta te leva a essa piscina e ja volta) sobre lugar aberto e o sol ficava direto na sua cabeca, agora trocaram e vc vai pela mata evitando a ensolacao. Realmente a longa vale a pena, a segunda piscina natural e muito bonita, o trecho e puxado. Infelizmente a ultima piscina estava totalmente vazia, mas mesmo assim valeu a pena!

Cartao de credito ou debito realmente são pouquíssimos lugares que aceitam, sempre pergunte primeiro para nao passar aborrecimentos. Achei os pratos bem caros, tava pagando media de 50 reais para comer uma prato que ate era satisfatorio mas o preco nao combinava!

Internet lah tem as abertas nas pracas e no aeroporto mas nao pensa que e rapida, extremamente lerda!

Reavaliem a ideia de levar muitos mantimentos de casa mesmo, lembre que a sua franquia de bagagem no aeroporto e de 23 kg, entao levem galao de agua e barras de cereais, tem agua de 500 ml por R$ 5.00 e consegui achar 1.5lts por R$ 8.00! Levem tudo em agua e comida rapida pq doi no bolso pagar o preco que pedem!

O que eu lembrar eu vou postando!

E Noronha que me aguarde pq eu quero voltar lah mais vezes! Lugar lindo de mais da conta SÔ
Nossas vidas são feita de sonhos, realizacōes, aventuras e histórias. Ta fazendo o q ai ainda? Bora curtir !
Macelus

Data de registro: 08 Nov 2011, 16:38
Próximo Destino: Matchu Pitchu

Nova mensagempor oscarchagasf » 13 Fev 2012, 10:21

Pessoal, muito obrigado pela atenção, ficarei na casa da Sulamir e espero que de tudo certo. Embarco amanhã. ::lol3:: ::lol3:: ::lol3:: Abçs! oscarchagasf
oscarchagasf

Nova mensagempor milamguerra » 13 Fev 2012, 13:50

Para os próximos visitantes de Noronha:

Ingresso para visitar Fernando de Noronha será de R$ 65
Valor deve ser cobrado a partir de abril/2012 e se aplica à permanência de até dez dias. Estrangeiros pagarão o dobro, e Taxa de Preservação Ambiental continuará sendo cobrada.

http://viajeaqui.abril.com.br/materias/ ... ontent=g4r
milamguerra

Data de registro: 08 Out 2009, 08:32
Próximo Destino: Só Deus sabe!
Reputation point: 987

Nova mensagempor cadusturm » 21 Fev 2012, 02:01

Galera, alguém já ouviu falar da Casa do Joab. Me falaram que é a única em frente a Praia da Conceição. O preço deve fujir do estilo mochileiro mas a localização, em frente a praia, deve ser demais.
Alguma informação?
cadusturm

Data de registro: 18 Fev 2012, 19:10

Nova mensagempor Macelus » 22 Fev 2012, 19:42

Eu acho que eu vi, nao tenho certeza, mas vai sair caro se for a que eu to pensando hahaha.

Boa sorte....
Nossas vidas são feita de sonhos, realizacōes, aventuras e histórias. Ta fazendo o q ai ainda? Bora curtir !
Macelus

Nova mensagempor perlamundo » 22 Fev 2012, 21:57

yo vì unas construcciones super lindas (en materiales perecederos) en la praia do boldro, adorè ese lugar,
no sè los precios ni el ambiente, pero el lugar està demàs.

Perla

PD: Boldro es pròximo a la Palestra
perlamundo
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 21 Out 2007, 11:15
Próximo Destino: travesia serra papagaio
Reputation point: 2066

Nova mensagempor Macelus » 25 Fev 2012, 18:43

Esqueci de comentar, anoite tem as palestrar do Projeto Tamar e tals, cada dia um assunto diferente. Como eu estava com 2 horas de fuso-horario chegava anoite e so queria dormir. Acabei nao indo!

Mas conheci uma pessoa la ::mmm: que acabou indo e conseguiu marcar uma saida para Sueste cacar tartarugas, todos os dias eles pegam uma para catalogar, as tartarugas que ja foram pegas eles anotam os dados da numeracao e observam o tamanho e anotam! Como estavamos em 5 no total o Boat era pequeno e nao pudemos ir para mais longe, dai colocamos o kit Snorkel e pegamos uma bem perto da arei, levamos ela ate a praia!

Muito show de bola, depois disso que tive que parar de reclamar da taxa ambiental!

Tem uma casa do Projeto Tamar a 200 metros antes da praia de Sueste, ja na entrada da estrada para a Praia do Leao, no dia anterior eles ficaram anoite inteira no Leao esperando alguma tartaruga aparecer na areia e segundo informacoes deles, eles conseguiram pegar uma para que nao tinha sido catalogada!
Macelus

Nova mensagempor marcelo melo » 06 Mar 2012, 23:28

Olá galera,
Estou indo para Fernando de Noronha em 20/03 só eu e minha mochila gostaria de saber algumas dicas do que levar para o paraíso e mais algumas que acharem interessante saber !

Um forte abraço !!!
marcelo melo

Data de registro: 06 Mar 2012, 22:23

Nova mensagempor ricardo1979 » 11 Mar 2012, 11:43

Ae galera,

Estou lendo as dicas aqui do tópico e agradeço a todos que postaram.

Estou com as passagens compradas para FN e estarei lá entre 10 a 16/ABRIL. Mais alguém?

Abraços.
Bóóóóóóóra viajar!!!!
ricardo1979

Data de registro: 06 Fev 2011, 20:30
Próximo Destino: Onde a vida me levar...
Reputation point: 13

AnteriorPróximo

Retornar para Pernambuco

• Topicos Relacionados
    Respostas
    Exibições
    Autor