Troca de informações e relatos de trilhas e travessias na região sudeste do Brasil. Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.
#590986 por Roberto Sarti
24 Mai 2011, 12:38
Juvenal Estevam escreveu:Putz, pena que só vi esse post hoje.

Sou de Campo Grande - Cariacica, quando rolar mais trips dessas, por favor, não esqueçam de mim.

Abraço e parabéns, lindas paisagens!

Olá Juvenal, fizemos a caminhada e foi show de bola. Inclusive o pessoal que foi ficou tão animado que já fizemos um passeio a Cachoeira de Matilde, e no dia 18/06 vamos a Pedra Azul fazer a trilha lá no parque...

Abração...

#643304 por gvogetta
18 Out 2011, 12:07
Ola'Roberto!

Parabéns, belo relato! As fotos também estão muito boas. Gosto muito desta região de Domingos Martins e arredores mas desconhecia esta malha ferroviária da Ferrovia Leopoldina. Inclusive fiquei sabendo que existe atualmente o tal "Trem das Montanhas Capixabas", em formato litorina, operado pela Serra Verde Express, mesma empresa que opera o trem turístico aqui de Curitiba a Morretes, no Paraná, um trecho de mais de 100 Km muito bonito também e o qual já tive o prazer de palmilhar a pé e de trem várias vezes. O passeio de trem, inclusive, é caríssimo como os daqui :evil: ::vapapu::

Fiquei curioso para saber se há tráfego de trens de carga nestes trechos, sabe me dizer?

Numa próxima passada por esta região vou tentar conciliar uma pernada dessas...

Abraço!
#643498 por Roberto Sarti
18 Out 2011, 19:23
gvogetta escreveu:Ola'Roberto!

Parabéns, belo relato! As fotos também estão muito boas. Gosto muito desta região de Domingos Martins e arredores mas desconhecia esta malha ferroviária da Ferrovia Leopoldina. Inclusive fiquei sabendo que existe atualmente o tal "Trem das Montanhas Capixabas", em formato litorina, operado pela Serra Verde Express, mesma empresa que opera o trem turístico aqui de Curitiba a Morretes, no Paraná, um trecho de mais de 100 Km muito bonito também e o qual já tive o prazer de palmilhar a pé e de trem várias vezes. O passeio de trem, inclusive, é caríssimo como os daqui :evil: ::vapapu::

Fiquei curioso para saber se há tráfego de trens de carga nestes trechos, sabe me dizer?

Numa próxima passada por esta região vou tentar conciliar uma pernada dessas...

Abraço!

Pois é, a região é abundante em lindas paisagens pela ferrovia. A litorina só roda aos sábados, domingos e feriados, e durante a semana passa trem de carga, que vem do RJ, mas é raro. Segundo me informei, cerca de 2 vezes por semana. Com frequencia, existe o trem da Vale do Rio Doce, que transporta eucalipto, esse sim, roda a semana toda, mas num trecho pequeno.

Não perca a oportunidade, vai gostar....

abração....
#644090 por gvogetta
20 Out 2011, 10:06
Olá Roberto!

Obrigado pelas informações. Com certeza irei passear por aí em breve. Conforme acertar minha agenda de viagem (sairei de férias em abr/2012), mais à frente podemos até combinar algo juntos por aí.

Abraço!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes