Guias e troca de informações sobre destinos no Sudeste Asiático: Tailândia, Vietnã, Timor-Leste, Singapura, Mianmar, Malásia, Laos, Indonésia, Filipinas, Brunei e Camboja

#1226066 por leonardoduarte
19 Out 2016, 20:45
To indo pra la tb, nao comprei ingresso fui deixando de lado e agora entrei nas agencias e ta tudo esgotado, andei pesquisando e achei o site da Flavia falando que é de graça: www.flaviapiresexplora.com.br/destinos/ ... tailandia/ claro tem a versao paga tb, mas pra quem deixou pra ultima hora vai ser a opção rs
#1239242 por Ju Armani
11 Dez 2016, 10:03
Ana Paula Oliveira escreveu:O festival Yeepeng vai ser no dia 14 de novembro. Até já comprei ingresso com uma agência! 155 dólares o mais barato!!! Caro, mas vai valer a pena!

Ana bom dia! Você poderia dar um feedback sobre o festival e a localização do ingresso que comprou, por favor?
Quero ir ano que vem e estou procurando referências sobre o festival.
Obrigada
#1240262 por LiviaFB
15 Dez 2016, 16:34
Ju Armani escreveu:
Ana Paula Oliveira escreveu:O festival Yeepeng vai ser no dia 14 de novembro. Até já comprei ingresso com uma agência! 155 dólares o mais barato!!! Caro, mas vai valer a pena!

Ana bom dia! Você poderia dar um feedback sobre o festival e a localização do ingresso que comprou, por favor?
Quero ir ano que vem e estou procurando referências sobre o festival.
Obrigada

Eu fui no Yee Peng Lanna esse ano, que aconteceu na Universidade de Mae Joe no dia 14 de novembro. Comprei pelo site http://www.pitchiangmai.com/index.html e deu tudo certo. Quando planejei a viagem, em agosto de 2016, só tinham os ingressos VIP's, de 350 dólares. Não comprei porque estava além do meu orçamento. Mas, não sei se por conta da morte do Rei, entrei no site no final de outubro e tinham ingressos standards (de 155 dólares) disponíveis. Comprei e recebi os tickets por e-mail. Os ingressos davam direito a transporte partindo de um ponto de encontro específico, a tickets de alimentação e uma bolsinha com brinde do evento (que esse ano foi um apoio de pescoço em formato de elefante, bem bonitinho por sinal).

Os assentos standards ficam bem distantes, mas na hora de soltar a lanterna não influencia em nada. Tem uma cerimônia budista antes, que deve ter durado uma hora. Não consegui ver a cerimônia direito pois era bem distante. Mas, como meu interesse era realmente a parte das lanternas, não me atrapalhou. O momento de soltar as lanternas é de tirar o fôlego. É realmente muito incrível. Uma emoção indescritível.

Quem paga pelo assento VIP, tem direito a continuar depois para lançar uns barquinhos com uma espécie de "oferenda" depois (o nome dos barquinhos é Krathong). Então, a cerimônia é mais completa e mais exclusiva.

No dia 15/11 teve uma espécie de desfile na cidade, tinham vários "carros alegóricos" que passavam. Mas, creio que por conta da morte do Rei, eles só andavam. Não havia música nem dança. Confesso que achei bem desanimado. Depois eles se dirigem a beira do rio, lançam os barquinhos e soltam lanternas. Como já tinha ido no festival no dia anterior, vi uma parte do desfile e não fiquei até o final. Mas conheci gente que ficou e curtiu.

Mas, nem se compara a quantidade de lanternas que tem no festival pago. Na cidade, não é tão organizado e orquestrado, então você vê as lanternas espalhadas. No evento pago, todos soltam ao mesmo tempo e dá um efeito visual incrível.

Pelo o que pesquisei, esse evento na Universidade de Mae Joe era gratuito até 2014. A partir de 2015 ele passou a ser pago.

Creio que eles começam a vender os ingressos a partir de março. O evento ocorre na lua cheia de novembro, que é a primeira após o período de chuvas.


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes