Festival Folclorico Parintins 2012

Publicação de notícias & eventos relacionados aos interesses do público Mochileiro/Viajante independente.

Re: Festival Folclorico Parintins 2012

Mensagem não lidapor Keli Cristina Boaron » 28 Fev 2012, 22:37

Olá Galera...

Também estou muitoooo interessada em viajar e conhecer a Festa de Parintins 2012.

Porém como disse a outra colega, estou na mesma situação, estou me sentindo atrasada, não comprei nada, não sei como faz, não tenho nem ideia como começar a pesquisa, se por Manaus, se devo comprar ingressos... aiiii que complicado...

Bom gente, moro mto perto de Curitiba e somos em 4 (eu + marido + minha amiga + marido dela)... se alguém puder nos indicar, enviar dicas, agradecemos de coração...

O que me deixa mais tranquila é saber que já dei o primeiro passo... então pensando bem, nem estou tão atrasada (rsrs) :D

Aguardo informações e desde já agradeço!
Abraços,

Keli
Keli Cristina Boaron

Mensagem não lidapor laura.celestino » 01 Mar 2012, 13:32

Pessoal,

é o seguinte... sei que os ingressos serão vendidos a partir de segunda feira (05/03) pela Tucunaré Turismo. Também quero informações de barco ou lancha... os voos a tucunaré também vende... mas achei tão caro... queria algo mais em conta.

A Tucunaré mandou o valor dos ingressos no meu e-mail

INGRESSOS
Arquibancada Especial R$ 590,00 (3 Noites)
Cadeira Arena tipo 1 – centrral R$ 605,00 (3 Noites)
Cadeira Arena tipo 2 – lateral R$ 440,00 (3 Noites)
Área Verde – Área neutra R$ 770,00 (3 Noites)

Não faço ideia o que são cada um desses tipos de ingressos... se algum puder me ajudar, eu seria mto grata...rs

bjão pessoal!
laura.celestino

Mensagem não lidapor Dms » 06 Mar 2012, 15:44

Olá Laura, sou de Manaus e desde 2007 eu vou ao festival de Parintins e confesso que todo ano é uma emoção diferente. Quem vai uma vez quer ir sempre.
Aconselho a ir de barco na quarta feira, para curti a paisagem e conhecer pessoas, pq a maioria da galera que vai de barco costuma ir na quarta, na quinta é a festa do visitante, então vc já entra no clima na ida.
A volta eu não aconselho barco, é mt cansativo e estressante, prefiro de avião que é mais rapido, normalmente os barcos saem de Parintins as 5:00 da manhã da segunda, então, vc perde a apuração do resultado e a alegria de festejar nas ruas caso seu Boi preferido seja campeão.
Chegando na ilha é só diversão. Para conhecer mais gente vá ao Comunas, Chapão ou a Praça Digital, é onde tem animação e diversão o dia inteiro. O bom de se comprar ingresso para cadeiras ou arquibancada especial é justamente isso, a possibilidade de ficar mais tempo na rua e conhecer Parintins. Na sexta pela manhã faça uma visitinha nos arredores do Bumbodromo, as alegorias ficam todas do lado fora, dá para tirar fotos e ter uma noção da grandiosidade do nosso Festival.
Tome aquele guraná em pó de Parintins, (não existe melhor), para aguentar a marotona de diversão na ilha.
Caso vá de arquibancada geral, o negocio é chegar cedo e garantir a entrada no Bumbodromo, é mt gente e o sol de Parintins é escaldante, rsrs. Fui durante 3 anos para a geral, e não há emoção maior do que estar na galera e fazer parte da festa.
Enfim, se vier não vai se arrepender. Os ingressos já começaram a ser vendidos, e infelizmente estão mt caros, mas já garanti o meu, rsrs. Os barcos na semana msm vc pode comprar passagem, sai mt barco de Manaus na época do festival. Outra opção são as lanchas, que são mais rapidas, mas msm assim aconselho a ir antes da sexta, pois imprevistos acontecem neh???
Dms

Mensagem não lidapor Dms » 06 Mar 2012, 15:53

INGRESSOS
Arquibancada Especial R$ 590,00 (3 Noites) - É a arquibancada que fica bem de frente para as apresentações. Uma das melhores visões que se pode ter do festival. Você tem a visão geral das apresentações, itens, alegorias, galera.
Cadeira Arena tipo 1 – centrral R$ 605,00 (3 Noites) - São cadeiras que ficam logo abaixo da arquibancada especial e que tmb tem uma visão excelente. Bem de frente para as apresentações e mais proximas da arena.
Cadeira Arena tipo 2 – lateral R$ 440,00 (3 Noites) - São cadeira que ficam nas laterais do bumbodromo, abaixo da arquibancada geral. Fica bem proximo da arena e bem proximo da galera, mas a visão não é tão boa, pois vc não vai ter a visão geral das apresentações
Área Verde – Área neutra R$ 770,00 (3 Noites) - É a aréa reservada para quem ainda não decidiu para que boi torce. Fica entre as arquibancadas especiais dos dois bois, bem centralizado e de frente para o espetaculo.
Qualquer dúvida é só perguntar, rsrsrs.
Dms

Mensagem não lidapor Trione » 19 Mar 2012, 12:16

Como faço para comprar somente os ingressos para o festival?

As agências só vendem o ingresso junto com o pacote.

Vou chegar em Manaus no dia 28/06 na quinta feira e pretendo ir de barco à Parintins neste mesmo dia e hospedar-me no Barco, pois como vi as dicas daqui acho que é o jeito mais econômico. Portanto queria adquirir só os ingressos de cadeira tipo 1.

Agradeço quem puder ajudar.

Abraços
Trione

Mensagem não lidapor laura.celestino » 19 Mar 2012, 14:25

Olá Trione!!!

A empresa responsavel pela venda de ingressos é a Tucunaré Turismo. É com eles que você deve entrar em contato e solicitá-los. Só que eu ACHO q nao tem mais ingresso nao viu... eles se esgotam muito rapido... eu comprei o meu 2 dias apos a abertura das vendas, e ja tinham se esgotado a arquibancada especial e cadeira arena tipo 2.

Abraço!
laura.celestino

Mensagem não lidapor Trione » 19 Mar 2012, 18:20

Ok Obrigado Laura.

O problema é que a Tucunaré só está vendendo os ingressos junto com o pacote de pousada mais aéreo (Manaus/Parintins). Como vc conseguiu comprar somente os ingressos?

Obrigado!
Trione

Mensagem não lidapor laura.celestino » 22 Mar 2012, 11:29

Trione,

Comprei pela Tucunare mesmo, com a Kellen por telefone com cartão de credito.

Abraço!
laura.celestino

Mensagem não lidapor Ka Barros » 27 Mar 2012, 16:59

Oiiii Genteeeeee,
pra quem está pensando em vir para o Festival.... vcs n vão se arrepender. Sou de Manaus e já fui muitas, muitas vezes
esse ano não poderia ser diferente... inclusive 2 amigos de Sp tbm embarcam rumo a ilha encantada, pra conhecer esse festival......
posso dar algumas dicas, e ajudar...
me add no facebook http://www.facebook.com/kaaaaah ou me mandem msg por aqui..

quase certeza q os ingressos tenham esgotados, mais n se preocupem .. a única coisa ruim de ir pra galera é a fila... mais é uma emoção, é de arrepiar... a galera do Caprichoso então rsrsrs... GALERA MARAVILHOSA.
Pra quem tem grana sobrando, q n é o meu caso de mochileira, sempre estou me aventurando... vc consegue com cambista 1 ingresso (de uma noite) por 700,00 foi oq me cobraram no ano passado... pra quem n sabe, na época do Festival é festa 24 horas, vc só dorme qd o festival acaba ou seja.... melhor guardar o dinheiro pra gastar por lá...
se vc tiver tempo vá de barco tbm, um cenário pelo rio Amazonas n tem igual e nos barcos rolam dj, banda e tudo.... onde a aventura começa... a passagem custa 200 ida e volta ... rola uns descontos... geralmente eu compro somente a de ida... e lá em Parintins eu deixo pra compra a volta, n corre o risco de acabar não....
tô atras de pousada, casa pra alugar... ainda estou vendo, mesmo pq é a única coisa q corre o risco de ficar, é mt caro a hospedagem... enfim... qualquer nova eu venho informa-los..

abs
Karla
"Todo ser humano deve caminhar sempre com um desejo enorme de viver, como se tudo fosse esperança, com o coração aberto, sentindo a Vida." (Renato Alcântara)
Ka Barros
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor Marceladas » 31 Mar 2012, 12:49

Turma Tudo bem??
Li os relatos, sou do Rio e quero muito ir ao festival este ano! Alguém ja tem grupo formado? Ja comprei as passagens Rio-Manaus-Rio, mas não estou conseguindo nenhuma informação para chegar na Ilha. Alguém me da´um help por favor. Grata
Marceladas

Mensagem não lidapor Ka Barros » 31 Mar 2012, 21:04

Marceladas escreveu:Turma Tudo bem??
Li os relatos, sou do Rio e quero muito ir ao festival este ano! Alguém ja tem grupo formado? Ja comprei as passagens Rio-Manaus-Rio, mas não estou conseguindo nenhuma informação para chegar na Ilha. Alguém me da´um help por favor. Grata

oi "Marceladas".... Qual o dia que vc chega em Manaus??
As passagens de aviao pra ilha, nessa altura já estão super caras... Bom, a maioria da galera costuma ir de Barco, são 18 horas, rola banda, dj... É a maior diversao... As passagens custam em média 200 reais ida e volta.
Vc pode optar ir de a jato.. um barco q a viagem dura 8 horas... O preço sobe, lógico.
aqui em Manaus a maioria dos barcos saem na quarta (esse ano cai dia 27), pra galera chegar a tempo para a tradicional festa dos visitantes.
As passagens de barco vc consegue na mesma semana do festival.
Bom, eu estou indo c uma turma de amigos daqui de Manaus e Sao Paulo, vamos azular ainda mais a ilha...
Caso queira manter contato me escreva...

Saudaçoes azul e brancoooo
abs, Karla
"Todo ser humano deve caminhar sempre com um desejo enorme de viver, como se tudo fosse esperança, com o coração aberto, sentindo a Vida." (Renato Alcântara)
Ka Barros
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor Daniel Minas » 01 Abr 2012, 21:06

::putz:: Olá pessoal,sou de São Paulo e também estou ansioso para ir a Parintins, tanto que montei um esquema simulando as partidas com a Gol e com a Tam, até cheguei a ligar nas 3 transportadoras aéreas de Manaus para ver as conexões,também contatei a lancha pérola já que para mim seria melhor partir quinta a noite por conta do trabalho, nisso soube que das 3 companhias aéreas apenas a Turispar e Tucunaré ainda possuem vaga, e nisso descobri que a mais em conta é a Tucunaré que é R$836,42 ida e volta ou R$418,21 ida ou volta (na Turispar sai por R$948,00 ida e volta ou só ida ou volta por R$474,00). Quanto as passagens aéreas de São Paulo a Parintins o mais barato que consegui sondar foi com a Tam (melhor valor e horario de partida dentro do tempo) por R$541,14 ida dia 29 retorno dia 01,já que para não pagar pelo evento é preciso estar na fila antes das 15:00 a companhia TAM parte de São Paulo as 20:30 e chega em Manaus as 23:30,a Companhia Gol só tem disponibilidade de vôos aparentemente em horarios comerciais sem a possibilidade de chegar em Parintins a tempo para não pagar a entrada,então achei interessante que de quinta , estando dentro da passagem promocional da Tam e melhor tempo, chegando de noitevocê tem a opção de pernoitar em um hostel por uma diária ou apenas ficar no aeroporto até amanhecer e pegar o primeiro vôo a Parintins da Companhia Tucunaré as 11:00 do dia 29 e retornar dia 01 as 00:25 dando tempo de partida e chegada de Parintins a Manaus , pegar o vôo de retorno além de poder explorar um pouco de manaus até as 22:00 quando devemos estar no aeroporto, sendo que se for fazer este esquema com a tam e outro avião da Tucunaré sai ida e volta por R$1350,56 ou se for ida e volta com um avião e 1 lancha sai por "R$901,14" (o mais barato), mas também existe a possibilidade de ir com 2 aviões e voltar com 1 lancha e 1 avião que sai no total de R$1139,35 mantendo a promocional da Tam e trocando o transporte em manaus-parintins, ai vai da sua disponibilidade financeira, lembrando que a opção de avião e lancha na ida e na volta dura em média 12hs de viagem,( 4horas de avião São Paulo-Manaus e 8 horas de lancha Manaus-Parintins).

Transporte de Lancha e avião para Parintins:

para reservar a lancha é preciso entrar em contato dia 4 de abril, falei com a Denize da companhia Lancha Pérola e ela informou que pode-se reservar por telefone: (55-92 3622-6047), e o pagamento pode, ser efetuado no momento do embarque.

Companhia Aérea Turispar:
www.turispar.com.br <<ainda tem disponibilidade.
junho de avião pela Turispar: R$948,00 via depósito bancario de avião pela turispar.
fone:(92) 3584-2676.

fiz a pesquisa com a companhia aérea Turispar fone:(92) 3584-2676 ) falei com a Angela, e disseram que ainda tem vaga disponível para efetuar a reserva e que pode ser efetuado pagamento via depósito bancário ou cartão de crédito bastando avisa-los pelo site para que mandem a conta,e disseram que a passagem de 3 dias sem o pacote que oferecem pelo site: www.turispar.com.br sai por R$948,00 ida e volta com o trajeto de 01:00:00 ou só ida ou volta por R$474,00.

fiz a pesquisa com a companhia aérea da Tucunaré Turismo com a Lucia (92) 3234-5071 ela informou que esta por R$836,42 ida e volta ou R$418,21 ida ou volta ( a mais em conta) com partidas as 11:00, 14:00, ou 17:00, 16:30, e é somente via depósito bancário,ligando para a mesma, a reserva é em até 01:00:00 após a solicitação.

Obs:Considerando que é preciso estar pouco antes das 15:00 em Parintins para não pagar o pacote acho que pode-se pensar no trajeto:

ida: 2 aviões e volta lancha e Avião para ter um descontinho rs ou mesmo pensar no trajeto ida e volta 2 aviões pela Tucunaré.

Na 3º Companhia Aérea a Amazon Explorers, além do Vôo sair mais caro não tem mais vaga. ::hahaha::
Vivo a vida como deve ser vivida, e sei que preciso transceder meus limites e é isso que busco sempre.
Daniel Minas

Mensagem não lidapor mcasoni » 02 Abr 2012, 19:37

Ola pessoal

Estou indo de carro cruzando o Brasil e as guianas até manaus, sairei em Maio e volto depois do festival, se alguem quiser dividir o GAS..Abrax
mcasoni

Mensagem não lidapor JoseMaz » 03 Abr 2012, 20:31

Estarei em Manaus em junho para o festival.
Fiz um corre com a VieriaTour para cotação para o pacote, saindo de barco de Manaus e seguindo pra Parintins.
Pousada para os dias de festival + os ingressos para o festival e volta de avião para Manaus.
Alguem conseguiu um pacote em conta ou sabe de alguma coisa mais barata? A maioria dos ingressos as agências já compraram e só fecham com pacotes.
Tenho as cotações se alguém quiser.
e-mail - jmazucatojr@uol.com.br
JoseMaz

Mensagem não lidapor Ka Barros » 04 Abr 2012, 11:14

JoseMaz escreveu:Estarei em Manaus em junho para o festival.
Fiz um corre com a VieriaTour para cotação para o pacote, saindo de barco de Manaus e seguindo pra Parintins.
Pousada para os dias de festival + os ingressos para o festival e volta de avião para Manaus.
Alguem conseguiu um pacote em conta ou sabe de alguma coisa mais barata? A maioria dos ingressos as agências já compraram e só fecham com pacotes.
Tenho as cotações se alguém quiser.
e-mail - jmazucatojr@uol.com.br

"JoseMaz" as agências estão cobrando muiiiitoooo caro.
Caso vc vá de barco, compra pessoalmente aqui, as passagens de barco não acabam facilmente nãooo... e custam 90/100 reais o trecho
Se vc conseguir somente o ingresso, bacana... aqui já esgotaram.
tem a galeraaaa, é de grátis e te garanto q é mais emoção!
euu tava láaaaa ::hahaha::

http://www.youtube.com/watch?v=fVy0n1W9 ... re=related

http://www.youtube.com/watch?v=t2QE1iMk ... re=related
Ka Barros
Colaborador
Colaborador

AnteriorPróximo

Voltar para Notícias & Eventos