Ir para conteúdo

Festival Folclorico Parintins 2012


Posts Recomendados

  • Membros

Olá viajantes!!!

 

Estou louca pra ir pra Parintins ainda esse ano. Sei que está um pouco cedo, mas quero me planejar. Sou de São Paulo e por aqui está tão caro nas agencias... =(

 

Li por aqui mesmo que o melhor a fazer é ir de barco de Manaus até Parintins e se hospedar no barco mesmo. Alguem tem algum contato para que possa agendar ou comprar antecipadamente esse "barco"? ou algum contato de agencia de viagem de Manaus de confiança?

 

Obrigada!

Link para o comentário
  • Respostas 51
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Boa tarde,

 

(Esperiencia própria em 2011)

 

Em resposta a galera que quer vir a Parintins 2012, passagens aéreas é mais caro! para a primeira vez na ilha tupinambarana o ideal é viver a aventura de ir de barco, as passagens de barcos custam em média R$ 250,00 a 300,00 em barcos grandes com condiocionador de ar, tv e musica ao vivo, em outras embarcações é possível encontrar preços mais baratos, as passagens são vendidas até no dia do festival mas o ideal é sair de Manaus um dia antes as 18:00 para chegar 12:00 do dia seguinte, para quem vem de fora do estado do Amazonas é melhor que chegue com dois dias de antecedência ou 3, se hospedar no centro de Manaus que dispinibiliza de várias categorias de hoteis bons e baratos, o festival esse ano irá ocorrer em 29 e 30 de Junho e 1 de Julho, essa é a minha idéia por esperiencia própria, para quem quiser ir ou vir mais rápido há também os expressos que são lanchas rápidas, o valor varia entre R$ 150,00 a 180,00 cada trecho de viajem e os pacotes turisticos que começam a ser vendidos em Abril deste ano.

Uma boa é participar da galera (arquibancada grátis) de cada boi, o problema é ter que ficar na fila desde as 9:00 da manhã até 15:00 horas que abre o bumbódromo e esperar até 20:00 da noite para começar o primeiro boi que tem cada um 2:30 de apresentação, a arquibancada paga custa antecipada até R$ 500,00 cada dia, se a pessoa não se importar em perder um pouco do festival, ela poderá comprar essa arquibancada com preço bem mais em conta dos cambistas, que é claro não querem ter perda total do atrevimento de ter comprado o ingresso que ja é caro e tentar vender mais caro.

No fim isso tudo vale a pena, quem tem pique aguenta todos os dias de festa que começa já no dia 28 com a festa dos visitantes e vira dis e madrugadas sem interrupções até a segunda que é anunciado o vencedor e entra pela madrugada de terça, Isso tudo é MARA!!!!!!!!!

Link para o comentário
  • Membros

Olá Laura, tudo bem?

 

Olha so eu também estou planejando ir para o Festival, sou seu vizinho, moro em Caçapava, embora no momento eu esteja no exterior.

Tenho uns contatos em Manaus e acho que consigo um bom preço, tendo em vista que o assisitir as apresentações é muito, muito caro.

Pretendo fazer a viagem de barco e depois do festival quero seguir para Belém, no Pará.

Estou a disposição para discutirmos o assunto.

 

Abraços

 

Tiago.

Link para o comentário
  • Membros

Oi Laura, não está cedo não, sou de SP tbém e já comprei as passagens para Manaus, a pousada está +_ fechada, liguei em algumas pousadas lá na ilha e algumas já estão lotados, dizem que os turistas deixam reservadas no ano anterior, entende. Pesquisei e os barcos não estão reservando ainda, não sei se vou de barco ou lancha, por ser mais rápido. Chegarei em Manaus no dia 25 (segunda), ficarei um dia por lá para depois seguir viagem.Se precisar de alguma coisa estou a disposição. Abraço

Link para o comentário
  • Membros

boa tarde laura, observei suas duvidas.e posso dizer q em 2011 tive o prazer de fazer essa maravilhosa viagem maravilhosa.aconselho a vc q compre as passagens com tam ou gol ate manaus e lá´, faça a viagem p/ parintins de balça. ela é segura e oferece uma viagem tranquila e divertida. esta balsa sai do porto de manaus todos os sabados ao 12:oo e chega em parintins as 5:00 da manhã.mas é mt importante que vc ñ deixe pra ultima hora, pois ficaraá mais dificil. fui mt bem recebido pelas pessoas locais .as 7:00 da manhã ja havia encontrado uma casinha para ficar. foi tão bom q este ano ja reservei mh passagem pela tam e embarco para manaus dia 19 junho e retorno dia 06 julho;so ñ esqueça de levar uma rede confortavél.espero encontra-lá nesse paraiso chamado parintins.o unico problema lá foi ñ ter uma agencia do itau lamentavel.meu email é peoplemarc@hotmail.com moro no rio de janeiro,se desejar mais detalhes estou a disposição, para lhe ajudar a fazer sua viagem inesquecivel!!!!bj marco. ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

EU FUI UM POUCO MAIS OUSADO QUE OS OUTROS ..ME ORGANIZEI...PESQUISEI MUITO E JA COMPREI PASSAGENS IDA EVOLTA CURITIBA / MANAUS... E PARINTINS / MANAUS (TRIP)...

TAMBEM JÁ PAGUEI OS HOTEIS TANTO EM MANAUS QUANTO EM PARINTINS...

 

PORÉM ATÉ A PRESENTE DATA NAO OBTIVE INFORMAÇÕES SOBRE A COMPRA DOS INGRESSOS PARA O FESTIVAL...

 

E TAMBÉM ESTOU COM DIFICULDADES PARA A COMPRA DOS BARCOS... UMA VEZ QUE COMPREI AS PASSAGENS AEREAS PARA O CASO DE NÃO CONSEGUIR OS BARCOS...

 

CONSGO COMPRAR AS SAIDAS DE BARCO PÉLA INTERNET JÁ APARTIR DE AGORA... TEM IDEIA DE SITE E PREÇOS???

 

ABRAÇO...

 

__________________________________________________

Link para o comentário
  • Membros

Olá Toduro! Olá gente!

 

Venha dizer a vcs que fico muito feliz em saber que tem gente de fora fica para nossa festa...tenho orgulhoso disso

 

Bom Primiero toduro e dificil alo de barco pela internet, outro e mais dificil ainda vc não conseguir uma vaga no barco sempre tem e sai ate mais barato vc vim pra manaus e depois ir de barco, a viagem e boa e paisagem gente e maravilhoso, vc vive todo e encanto de chegar ilha de barco...

 

Então o q eu indico pra vcs e fazer amizade, bom em relação tem gente qua aluga dividir uma galera faz isso, tenho familia lá, tenho 3 ksas disponiveis, calma não vou cobrar nada mais preciso conhecer vcs antes e claro, tenho 2 vagas...vms entrar em contato e fica mantendo ate o festival...

 

Se vcs permiterem e claro...meu contanto... -> tg.mouta@hotmail.com FACE -> Thiago Mouta

Link para o comentário
  • Membros

olá

nao entendi muito bem sua resposta...

 

mas vamos lá!!!

parece que compra de passagem de barco ela internet é impossível...

mas quanto ao resto estou tranquilo...

basta saber quando e onde estarão a venda os ingressos para o festival...

 

 

 

Olá Toduro! Olá gente!

 

Venha dizer a vcs que fico muito feliz em saber que tem gente de fora fica para nossa festa...tenho orgulhoso disso

 

Bom Primiero toduro e dificil alo de barco pela internet, outro e mais dificil ainda vc não conseguir uma vaga no barco sempre tem e sai ate mais barato vc vim pra manaus e depois ir de barco, a viagem e boa e paisagem gente e maravilhoso, vc vive todo e encanto de chegar ilha de barco...

 

Então o q eu indico pra vcs e fazer amizade, bom em relação tem gente qua aluga dividir uma galera faz isso, tenho familia lá, tenho 3 ksas disponiveis, calma não vou cobrar nada mais preciso conhecer vcs antes e claro, tenho 2 vagas...vms entrar em contato e fica mantendo ate o festival...

 

Se vcs permiterem e claro...meu contanto... -> tg.mouta@hotmail.com FACE -> Thiago Mouta

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi pessoal!!!!!

Sou nova por e tbem morro de vontade de ir nesse festival,mas tenho que confessar não sei por onde começar.

Moro em curitiba e estou aceitando sugestões , pelo amor de Deus me ajudem a me organizar, é claro que estou procurando o lado mais barato a grana ta curta.

Adoro natureza por isso gostei da ideia do barco.

Se tiver alguem esperando para formar um grrupo, to dentro....

bom espero que alguem se manifeste...

meu e-mail. claudiareginae@yahoo.com.br

abraços a todos e espero noticias.....

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...