Ir para conteúdo

Fez - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Turzito em Ter Mar 28, 2006 5:25 pm parte do post copiado de Roteiro entre cidades.

A cidade de Fes é a capital religiosa do Marrocos. A Medina (centro velho da cidade) é coisa de louco. É como se você tivesse voltado 500 anos atrás no período medieval. A primeira impressão é um choque total de culturas e hábitos. Dá pra ficar assustado no primeiro dia. Depois vc se acostuma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Na imigraçao é tranquilo. Voce deve apenas preencher um formulario no desembarque e esperar chegar a sua vez. Se nao tiver reserva de hotel, deixe este espaço em branco.

Para chegar ao centro da cidade ou a medina, tens como recurso um onibus bem simples, que custa 3,40 dirham ou um taxi, que cobram ate 150 dirham, visto que é um pouco longe. Optei pelo onibus; foi uma viagem tranquila.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 4 meses depois...
  • Membros

Bom dia,

Estou na Europa e como todo brasileiro que vem passar uma temporada aqui, aproveitando para viajar muito. Eu e mais 4 pessoas estamos indo para o Marrocos - Fez e Mekness - dia 9 de Junho para passar 5 dias, e estamos com dúvidas quanto a quantia de dinheiro que levar, pois não sabemos de fato qual é o valor prático da moeda. Por la há caixas eletrônicos para saque, mesmo com o sistema multibanco como nos países daqui. Será que alguém poderia me esclarecer essas questões?

Obrigada e um bom domingo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Erica,

 

O Marrocos é um país barato (Hotel, refeições, transporte). Se comparado à Europa é muito mais barato.

Agora depende do estilo de viagem que você vai fazer.

Mochilando, ou seja dormindo em albergues/hotéis baratinhos e não fazendo refeições em restaurantes caros, eu gastei uma média de 70 Euros por dia para um casal com transporte entre cidades (trem e onibus) + hotel + refeições.

 

Com relação aos cartões Tem muitos bancos eletronico (multi bandeiras) espalhados pelo centro. Sugestão é levar cartão de crédito dessa bandeiras famosas (VISA, MASTER, AMEX) e que lhe permita sacar em dinheiro local pelos caixas eletrônicos. Verifique com o Banco antes para não chegar na hora e perceber que esqueceu a senha e/ou o cartão não foi liberado. Vale muito pela segurança de não ter que ficar carregando dinheiro pra todo lado. Leve um pouco de Euros em espécie para garantir sua chegada e os primeiros dias.

 

Hotéis e alguns restaurantes em geral aceitam cartão mas vc vai querer acabar comprando aquelas lembracinhas na Medina, pagar o taxi, comprar passagens de trem/onibus, etc... e estes não aceitam cartão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...