Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1147798 por keila.moreira
25 Dez 2015, 13:18
Bem estou programando minha primeira viagem sozinha, verificando o preço de hostel, percebi que quartos compartilhados sao bem mais baratos, porem queria saber se não tem tanto perigo de roubos, assédios sei lah, principalmente porque em primeiro plano pretendo ir sozinha..

#1147934 por michradu
25 Dez 2015, 23:31
A questão da tranquilidade vai depender muito dos seus companheiros de quarto, pois pode ficar só com duas pessoas e ser muito bagunçado ou ficar num quarto de doze lotado e todos são tranquilos e deixam o quarto arrumado. Na minha experiência passei por dezenas de hósteis e nunca tive problema nenhum como brigas ou roubos, mas houve quem teve o celular (principalmente iPhone), alguma roupa ou cigarros roubados A maioria dos hósteis tem guarda-volume para os pertences de valor, mas caso algum não tenha pode utilizar um cadeado para fechar a mochila onde guardar os pertences.
#1148272 por Jéssica Páscoa
27 Dez 2015, 12:35
Nunca tive problemas em quartos compartilhados. Basta se precaver e levar cadeados (para a mala/mochila e para o armário caso o hostel cobre alguma taxa).
Em relação a segurança, nunca me senti ameaçada, em nenhum aspecto.
É super tranquilo e costuma-se fazer muitas amizades neste tipo de hospedagem.
Você tem que ter em mente também que não terá privacidade e terá de se relacionar bem com diversas situações (pessoas que querem conversar, pessoas que não conversam, eventuais barulhos de gente chegando de madrugada, luz acessa, bagunça, fila para tomar banho, etc.). Tudo depende muito do hostel e de seus colegas de quarto.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes