por Rodrigo e Gí » 07 Out 2009, 01:19
Paulo
Acho que você matou a charada, falou sobre algo que eu não havia pensado antes: ele QUIS correr os riscos, ele CONHECIA os perigos e o que importava não era voltar para o aconchego do lar, e sim ao menos chegar até o final e provar para si mesmo que era possível viver daquela forma.
O conceito de responsabilidade vale para a maioria de nós, mas a ideologia dele era diferente disso.
Não é como o tradicional mochileiro que programa uma viagem, calcula todos os riscos e os minimiza ao máximo para que não haja imprevistos. Ele queria fazer um teste, saber se era possível colocar em prática a sua ideologia.
Eu não faria o mesmo, penso que se pode romper barreiras e superar limites com consciência e tato, mas ele achou que era o melhor naquela fase de sua vida, ele precisava saber até onde poderia chegar. Talvez se tivesse voltado com vida não fizesse a mesma loucura novamente, talvez notasse que a vida em sociedade não é um monstro de sete cabeças e que se pode viver nos centros urbanos sem se render ao consumismo.
Mas aceitou os riscos e preferiu seguir adiante. Ele fez sua escolha.
Abraços
Rodrigo