Filmes "Mochileiros"

Um espaço para a troca de idéias. Para quem gosta de opinar e filosofar sobre a vida, o universo e tudo mais. Política, Religião, Arte... Tudo é possível discutir respeitando a opinião alheia! Entre, opine, concorde, discorde mas sobretudo: Don't Panic!

Re: Filmes "Mochileiros"

Mensagempor leo_thc » 01 Ago 2009, 23:14

Mummha escreveu:fala leo blz cara axo "diarios...." melhor filme pq ele nao eh a historia de "CHE" se vc reparou ele sai de moto por ai sem destino ele nao tem na cabeça q vai chegar a CUBA i fazer uma revoluçao pelo menos o filme nao me passou isso , isso acaba acontecendo depois de ver certas diferenças entre outras coisas entao nao deixa de começar como um road movie pelo menos na ideia inicial do "CHE"

paz e tranquilidade

Não, ele não é "a história de che" ele é "uma história", parte saca? Parte importantíssima por sinal. Nesta empreitada realmente ele não tinha a menor noção, porque não foi dalí que ele caiu pro mundo, ele voltou ainda pra Argentina e tempos depois ele largou a medicina.

Na verdade acho que nem devemos comparar Into The Wild Com Diários né? hehe vamos combinar!! hehe
Leonardo Parente
Jornalista (DRT-BA 3223)

Relatos:

- Pico do Barbado e Pico do Itobira, os gigantes da Bahia

- O dia em que a Bolívia parou para ver Evo Morales

- Uma Noite de terror no deserto boliviano

"Não sei onde eu estou indo, mas sei que estou no meu caminho" (Raul Seixas)
leo_thc
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 15 Dez 2004, 13:07
Próximo Destino: Dezembro 2011 - Chapada diamantina; Carnaval 2012 em Olinda e Recife!

Mensagempor Mummha » 03 Ago 2009, 00:26

concordo leo nd de comparações

paz e tranqulidade
"Apenas uma guerra é permitida à espécie humana: a guerra contra a extinção." (Isaac Asimov)
Mummha

Data de registro: 30 Mar 2009, 19:33
Próximo Destino: volta no Brasil

Mensagempor Jorge Soto » 03 Ago 2009, 15:00

Isolados
Drama de terror psicologico(!?) razoavel, sob fachada de pretenso de libelo pró-ambiental. Casal em crise resolve acampar numa praia deserta (durante feriado prolongado) afim de reatar, mas resolve faze-lo sob muita farofa e destruicao do local. Claro q a mae natureza vai revidar. Búúúú! O unico legal é o conflito psicologico dos personagens, em sintonia com o ambiente q os cerca. Noutras, se nao despertar sua consciencia ecológica, ao menos arranca risadas pelo humor involuntario.
Imagem
"Cansado da mesmice? Ande fora dela..."
http://www.brasilvertical.com.br/antigo/l_trek.html
Imagem
Jorge Soto
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 17 Out 2002, 14:56

Mensagempor michel » 13 Set 2009, 23:18

Incrível como ainda ninguém comentou: Lawrence da Arábia, acho q porque Lawrence não estava de férias...
MICHEL
michel
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 30 Jan 2003, 01:25
Próximo Destino: Itália em maio/junho :-)

Mensagempor crista » 26 Set 2009, 17:50

Bom, não sei se o pessoal vai achar que tem a ver...ainda mais por ser desenho...mas achei que o filme UP! tem um apelo mochileiro.
Primeiro a história do casal, que era apaixonado por aventura e explorar lugares desconhecidos, longínquos, com paisagens deslumbrantes.
O personagem resolve dar um basta à sua vida paralizada depois que a esposa morre e resolve ir ao vale das cachoeiras, sonho de ambos.
Note que o vale das cachoeiras faz uma alusão ao Salto Angel na Venezuela.

Abs.
crista
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 18 Mar 2009, 22:37
Próximo Destino: Estou devendo relatos da minha viagem de 1 mês pela Europa e a trip para Bariloche com cinzas de vulcão!!
abril/2012: Praia do forte e Salvador
maio/2012: México 20 dias
julho/2012: Disney - Orlando

Mensagempor Mike Weiss » 31 Out 2009, 16:59

concordo... a animação UP tem tudo a ver mesmo. Gostei da mistura de drama e aventura... tudo passado de uma forma muito despretenciosa! DEMAIS
Blog da viagem de volta ao mundo: www.idaaomundo.blogspot.com
Mike Weiss
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 10 Nov 2003, 20:17

Mensagempor Ludielma » 04 Jun 2010, 16:51

Existem os chamado road movies (filmes de estrada) que eu (uma asprirante a mochileira) acho bem mochileiro. Alguns que são considerados e que eu gostei muito: bye,bye brasil; cinema, aspirinas e urubu; caminho das nuvens ( a família viaja de bicicleta pelo brasil); História real (viagem com um cortador de grama, só david lynch mesmo) e Diário de Motocicleta (lindo).
Concordo quanto ao UP, leva a casa como uma mochila. Acho ótimo. Em breve seguirei os exemplos destes personagens, da minha forma. =D
Ludielma

Data de registro: 04 Jun 2010, 16:11

Mensagempor Léus » 04 Jun 2010, 18:03

Gosto é algo realmente muito peculiar né.

Pessoal, eu achei o NA NATUREZA SELVAGEM ou In to the Wild, muuuuuuuuuuuuuuuuuito fraco, pra não dizer péssimo. Colocaram um atorzinho bem ruim, numa história sem enredo, do nada ele tava onde queria e ja saia, e isso que li o livro, que achei médio,
ou seja, NÃO ASSISTA Na natureza selvagem.

Por fim, vamos as indicações propriamente ditas:

A praia ::cool:: ::cool:: ::cool:: ::cool:: ::cool::
Diários de motocicleta ::cool:: ::cool:: ::cool:: ::cool:: ::cool::
Easy Rider ou Sem destino ::cool:: ::cool:: ::cool:: ::cool::
Antes de partir (não é bem mochileiros.com, mas é de viagens) ::cool:: ::cool:: ::cool:: ::cool::
07 anos no Tibet ::cool:: ::cool::
Turista (ele até falou umas verdadezinhas) ::cool::
Na natureza selvagem ::bad:: ::bad:: ::bad::
Si respetas todas reglas, te pierdes toda la diversión
Léus

Data de registro: 06 Abr 2010, 03:41
Próximo Destino: Valle Nevado - Chile 2011

Mensagempor Jorge Soto » 26 Jun 2010, 15:56

Soul Kitchen
Divertida e descompromissada comédia turco-alemã regada a dance-rock-soul-funk music de primeira. Imigrante grego passa inferno astral enqto tenta manter as portas abertas do titulo do filme, um restaurante meia-boca numa Hamburgo cosmopolita onde rola o genuíno “sexo, drogas e rock & roll”. Flertando de leve com temas como capitalismo selvagem, insinuações da crise sócio-politica européia, choques culturais e tratando a gastronomia como metáfora ( “ Estômago” ), o filme se assume mesmo como um besteirol alto-astral visto de outra perspectiva, principalmente na sua estética modernosa e cool. A tragicomédia e desventuras do desajeitado personagem principal (o ótimo Adam Bousdoukos) lembram à bola de neve ladeira abaixo de “Um Homem Sério” , porem a “Ley de Murphy” a ele investida é mto mais leve e simpática graças ao carisma contagiante tb dos caricatos personagens secundários. Além da ótima e nostálgica trilha sonora q atua tb como personagem, destaque pros estilosos créditos finais com cara de flyers e da cena da suruba épica no boteco, motivada por um improvável pó afrodisíaco hondurenho.
Imagem
"Cansado da mesmice? Ande fora dela..."
http://www.brasilvertical.com.br/antigo/l_trek.html
Imagem
Jorge Soto
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 17 Out 2002, 14:56

Mensagempor MuriloO » 27 Jun 2010, 19:47

Os melhores que eu vi já foram citados aqui:
Into The Wild
Diários de Motocicleta
Eurotrip
“Twenty years from now you will be more disappointed by the things you didn’t do than by the ones you did do. So throw off the bowlines, sail away from the safe harbor. Catch the trade winds in your sails. Explore. Dream. Discover.” – Samuel Langhorne Clemens

“A journey of a thousand miles must begin with a single step.” – Lao Tzu

“People don’t take trips – trips take people.” – John Steinbeck

“Travel is fatal to prejudice, bigotry, and narrow-mindedness, and many of our people need it sorely on these accounts. Broad, wholesome, charitable views of men and things cannot be acquired by vegetating in one little corner of the earth all one's lifetime.” – Samuel Langhorne Clemens
MuriloO
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 25 Jun 2010, 19:06

Mensagempor cebola » 30 Jun 2010, 16:54

Ai Jorge ainda num vi esse que mencionou por ultimo,mas vc num é o primeiro que diz que é legal... ::ahhhh:: Vou procurar assistir
Pois a cada dia surgem oportunidades prá ti fazer o melhor...Saiba usufluí-las
cebola
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 14 Out 2003, 20:27
Próximo Destino: SEI NÃO.......

Mensagempor tainazinha » 30 Jun 2010, 17:28

Tem o mexicano 'E sua Mãe também', alguém já viu?! Gosto muito desse filme.

Tenoch (Diego Luna) e Julio (Gael Garcia Bernal) são dois adolescentes de 17 anos que são controlados pelos seus hormônios e desejam se tornar adultos rapidamente. Em uma tarde festiva eles encontram Luisa (Maribel Verdú), uma garota espanhola 11 anos mais velha que eles e que é casada com o primo de Tenoch. Eles a convidam para uma viagem à praia de Boca del Cielo, convite este inicialmente recusado e posteriormente aceito, após Luisa receber uma desagradável notícia. Porém, tanto Julio quanto Tenoch não conhecem o caminho até a praia e nem mesmo se ela realmente existe, fazendo com que os três se aventurem em uma viagem onde inocência, sexualidade e amizade irão colidir.

Imagem
'"Rather than love, than money, than faith, than fame, than fairness... give me truth." Alexander Supertramp paraphrasing Thoreau'
tainazinha

Data de registro: 14 Jul 2009, 09:34

Mensagempor puretzbr » 24 Jul 2010, 18:22

Caraa... sei la em.. In to the Wild e Diários de Motocicleta são base para um mochileiro..
todos durante as viagens comentam... e a trilha sonora do Eddie Vedder.. tem q ter no iPod, MP3, CD Player ou walkman de qualquer umm..
Caraa.. eu estava em copacabana.. na bolívia.. em um hotel.. meio família.. eu e os companheiros q tinha conhecido durante a mochilada..
e lá estavam hospedados alguns argentinos.. e 1 paraguaio..
nós subimos na laje do hostel pra toca violão.. e logo apareceram os argentinos com alguns tamborzinhos.. e um violão tbm.. e o paraguaio com um violinooo..
magina o somzinho q saiu?
Eddie Vedder na cabeça cara!
e sobre oke comentamos?
In to the Wild e Diários de Motocicleta.. futebool.. pelé.. maradona..
.. Bom Sei lá.. eu acho os filmes ótimos.. além deles..
eu recomento o EUROTRIP é muito doido.. da pra dá muitas risadas!

Bom valeu camaradas..
Abraços e boas vibrações!
Imagem - Imagem - Imagem - Imagem - Imagem
"faça da sua vida sua grande história..
puretzbr

Data de registro: 27 Ago 2009, 03:07
Próximo Destino: Argentina.. Se Deus Quiser =)

Mensagempor Dieg0 » 03 Ago 2010, 16:35

Então, Malta !!!! ::otemo::
Putz este blog é D+++++

Sou novo por aqui e em primeiro queria parabenizar quem teve a idéia deste blog, era tudo que eu procurava. Moro em lisboa e pretendo iniciar uma viagem antes de começar a faculdade, tava cheio de duvidas e medos sobre que tipo de coisa podia enfrentar até assistir este filme :

The Art Of travel(A Arte de Viajar)
.
Gênero: Aventura
Ano de Lançamento: 2008
Qualidade: DVDRip
Formato: Rmvb
Áudio: Inglês
Legenda: Português
Tamanho: 328 mb
.
http://www.megaupload.com/pt/?d=H2872FDS

Para min o melhor sobre backpckers até hoje. Recomendo!!!!!
Dieg0

Data de registro: 03 Ago 2010, 16:18

Mensagempor puretzbr » 07 Ago 2010, 03:48

Putz diego.. valeu cara..
eu baixei e assisti.. muito boom cara..
muito bom mesmo!
Imagem - Imagem - Imagem - Imagem - Imagem
"faça da sua vida sua grande história..
puretzbr

Data de registro: 27 Ago 2009, 03:07
Próximo Destino: Argentina.. Se Deus Quiser =)

AnteriorPróximo

Retornar para Papo Mochileiro