Final de Semana em Arraial do Cabo - RJ

Relatos de viagens na região sudeste do Brasil (Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo)

Final de Semana em Arraial do Cabo - RJ

Mensagem não lidapor glaubercr » 24 Ago 2009, 20:40

Salve galera!

Passei um fim de semana na região e venho agora deixar minhas dicas!

Aproveitei a promoção em smiles e fui e voltei de floripa ao rio com apenas 2000 milhas o trecho!

Cheguei no rio, aeroporto santos dumont, pelas 13h de sábado e paguei R$7 pelo ônibus executivo (vulgo frescão). Em poucos minutos estava na rodoviária.

Peguei o primeiro ônibus que ia para a região pela empresa 1001 e levei 3 horas até Cabo Frio.

Como o objetivo era mergulhar no Domingo, fui direto para Arraial do Cabo.

Estava meio cansado e com fome e me permiti gastar $30 com um táxi desde a rodoviária de Cabo Frio até Arraial do Cabo, com direito a parar em 4 pousadas lá para escolher uma.

Arraial é uma cidade pequena e lotada de pousadas para todos os bolsos. Creio ser a cidade de opções de estadia mais em conta da região.

Fiquei em um hotel que fica de frente para o incio da rua que leva ao cais.... muito boa a localização, e o hotelzinho tb... Chama-se "Estalagem do Porto" e paguei $90 o casal por noite por um quartinho todo de madeira, bem rustico, lá no terraço do hotel, com uma baita vista e ajeitadinho. Com café....F (22) 26222021 / (21) 4062-7145.

Além deste hotel eles tem outros 2. Um deles chama-se "tanto mar" que fica no pontal do atalaia. Dizem que é bem legal lá, mas pra quem estava sem carro ficar pelo centro é mais negócio... http://www.tantomar.com.br

Nos outros hotéis que passei achei estadia até por $50, mas coisa ruinzinha.

Na pousada da Flavia Alessandra que é ali pertinho me pediram $180 por um quarto pior que o que fiquei e que, de melhor mesmo, só tem uma recepção mais bonitinha e umas lojinhas na frente da rua que dão ar de um pequeno "shopping"

Claro que no verão deve inflacionar muito... mas Arraial deve ter preços bem distantes dos de Buzios...

Em Arraial há também inúmeras operadoras de mergulho e na noite de sábado liguei para algumas e já deixei a saída agendada para domingo de manhã.

Aspirei 2 garrafas nas águas maravilhosas da ilha de Cabo Frio. Nunca vi tanta tartaruga em um mergulho! Muito bom! Foi o melhor mergulho que fiz no Brasil!

A empresa que me levou pra mergulhar chama "Personal Dive"... Eles tem orkut e o fone deles é (22) 2622-6423 / 9873-2965. Custou R$ 100 por pessoa com fotos e 2 cilindros.... barato... O divemaster que se não me engano chamava Edson parecia manjar muito.... ele acompanhou a galera do batismo e com a gente desceu o Felipe que também foi bem gente boa.

No final da tarde fiz a trilha até a praia do forno e lá de cima contemplei um por do sol de cinema! A praia do forno é muito linda!

Na segunda feira pela manhã comprei as passagens para o Rio com saída para as 15h. Meu vôo saia as 20h.

Em seguida fiz um passeio de barco até a gruta azul. Fizemos o passeio com o Cristiano (22) 9234-2138. Recomendo. Ele é dono de uma academia em Arraial, nativo de lá, e recém comprou um barquinho pra desestressar da academia enquanto fatura algum..

Diziam que a gruta era linda, mas foi a maior decepção da viagem. O barqueiro disse que tem dias que a água da gruta fica melhor mas que mesmo assim as pessoas sempre se decepcionam...

Para finalizar o passeio rolou um almoço no restaurante flutuante da praia do forno.

Excelente viagem, mas com muito pouco tempo acabou ficando cara demais e com mais tempo viajando do que curtindo.

Para minha próxima ida a região vou reservar um mínimo de 5 dias!!!!

Fiquem a vontade para me escreverem com duvidas, se eu puder auxiliar será um prazer.....
glaubercr
Colaborador
Colaborador

Re: Final de Semana em Arraial do Cabo - RJ

Mensagem não lidapor glaubercr » 18 Set 2009, 11:40

por andre_aiello

Fala cara, beleza?

Vi seu relato sobre arraial do cabo e achei bem bacana. Estou pensando em
ir com uns amigos passar o ano novo lá.

Como é a cidade? E a segurança lá, é sossegada? E a frequencia lá?

Dá uma luz ai para mim,rs!

Valeu mesmo,

Abs

RESPOSTA:

Oi André!

Arraial é uma cidade super pacata.

É muito bem freqüentada também, porém sem os excessos de búzios e cabo frio que reúnem uma maior proporção de narizes enpinados e os custos decorrentes dos locais frequentados por este público.

Como leu, tive pouco tempo lá, mas a minha impressão foi que em termos de praias e belezas naturais, arraial ganha de leve para banhistas e de longe para mergulhadores. Já agito e badalação são melhores em búzios e cabo frio.

Há boa disponibilidade de ônibus circulares entre as 3 cidades e a passagem tem preço normal de ônibus urbano.

Qualquer dúvida coloca pergunta lá no meu relato.
glaubercr
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor Vivi Mar » 18 Set 2009, 15:25

Olá, bem legal sua dica sobre a pousadinha.
Estive em Arraial no inicio do ano, e amei.
A cidade é feinha, mas as praiassss, nuossa, lindassssssss...creio que a agua mais azul que já vi...rs
Já anotei a dica...
Valeu !!!
Vivi Mar

Mensagem não lidapor Marco Scovino » 16 Out 2009, 13:16

Cara eu já vou pra arraial do cabo há pelo menos 4 anos e conheço a cidade. A cidade é bonita, super tranquila. Mas o único problema da cidade é que é um pouco suja, mas tirando isso vale a pena conhecer. A vida noturna da cidade nao tem nada para se fazer como badalação, mas tem a praça do cova que sempre tem alguma coisa como shows, tem sempre um Dj que toca lá e geralmente o pessoal da cidade vai pra lá para se encontrar. Lá tem várias pousadas que como você falou vai de barato à muito caro que é o caso da pousada da Flávia Alessandra. Vale a pena você ficar na cidade pelo menos uns 4 dias que ai você consegue conhecer um pouco da cidade e consegue relaxar, as vezes é bom você acordar cedinho para poder ir a praia com tranquilidade. Uma das praias mais bonitas que tem em Arraial é a prainha que é logo no começo da cidade logo após ao portal, outra praia que vale a pena visitar é a praia do forno que tem uma trilha para a cidade que é super bonito, apesar dos quiosques existentes meterem a mão. Tem as duas igrejas que também são lindas e que vale a pena se conhecer. O povo é super acolhedor, super carismático e sempre disposto a ajudar. Vale a pena ir no reveillon, que sempre tem shows espalhados pela cidade, muitos deles em trios elétricos, e muitos deles em palcos muito bem montados e bem organizados. Para passar o reveillon vale a pena você ir ver os fogos na praia grande, apesar de ser um pouco distante, mas vale a pena, pois a cidade inteira vai para lá, tem vários shows muito bons na praia geralmente começa de 1 á 2 dias antes do reveillon que vale a pena ver. :lol:
Marco Scovino

Mensagem não lidapor Mojsehs » 22 Jan 2010, 12:48

Pows legais essas infos ai...

Sou novo por aqui, mas as veezs faço uns rolezinhos por ai também e venho sempre nos foruns desse site, acho excelente!

Enfim, estou pretendendo ir pra essa região Arraial, Cabo Frio, Buzios, em setembro...ou outubro numdesses feriados nacionais...enfim, queria gastar pouco saca? talvez até acampar...e eu não vou de caroo, ou posso ficar em Albergue, sei que essas cidades são próximas, então pra mim, seria legal...porém a idéia seria fciar em Arraial...alguem tem alguma dica...irei sozinho!

valeu! ::mmm:
Mojsehs

Mensagem não lidapor Marco Scovino » 06 Fev 2010, 20:39

Mojsehs escreveu:Pows legais essas infos ai...

Sou novo por aqui, mas as veezs faço uns rolezinhos por ai também e venho sempre nos foruns desse site, acho excelente!

Enfim, estou pretendendo ir pra essa região Arraial, Cabo Frio, Buzios, em setembro...ou outubro numdesses feriados nacionais...enfim, queria gastar pouco saca? talvez até acampar...e eu não vou de caroo, ou posso ficar em Albergue, sei que essas cidades são próximas, então pra mim, seria legal...porém a idéia seria fciar em Arraial...alguem tem alguma dica...irei sozinho!

valeu! ::mmm:

po se quizer ficar em albergue em arraial tem um na praia dos anjos perto do hotel da marinha, é do lado e é barato. vale a pena dar uma conferida e nao passa de R$ 50. perto do pontal do atalaia tem outro albergue que se nao me engano custa R$ 35. tem lugares espalhados por arraial que é bom pra acampar, E o bom que arraial, buzios e cabo frio é perto e dá pra fazer tudo de busao mesmo.
Marco Scovino

Mensagem não lidapor Mojsehs » 18 Jun 2010, 09:40

Certo certo...
Meses depois...

bom, pretendo ir em setembro...feriadinho, mas asim, vou de bus...ficar em alberguezinho...só não sei se tem bus direto pra Cabo Frio!

Será que vale a pena tirar meia hora e dar um pulinho em São Pedro da Aldeia?

abraxxx
Mojsehs

Mensagem não lidapor Drika Ferreira » 18 Jun 2010, 09:53

Mojsehs escreveu:Certo certo...
Meses depois...

bom, pretendo ir em setembro...feriadinho, mas asim, vou de bus...ficar em alberguezinho...só não sei se tem bus direto pra Cabo Frio!

Será que vale a pena tirar meia hora e dar um pulinho em São Pedro da Aldeia?

abraxxx

Se você tem pouco tem e se ainda por cima vai em um feriado não acho que vale a pena ir em São Pedro não.
É um lugar muito pequeno e nas vezes em que fui a unica opção de mar bom é o balneário, que é tipo um piscinão... não tem mar, não tem onda. Ah, claro, tem MUITO sal ... como você passa o dia na água é fácil sair de lá torrado! hahaha
O centro é até movimentado a noite, mas não se compara a cabo frio ou búzios.

Sem contar que como é feriado é provável que pegue trânsito na ida ou na volta.

Beijos
Drika Ferreira

Mensagem não lidapor sagaz_fn » 23 Jan 2013, 13:24

Meu amigo, obrigado por postar nome de hotel e preço. Muita gente aqui entra no site, se cadastra e narra a viagem mas não compartilha o mais importante e nao cumpre o objetivo do site. Pesquisarei o hotel que colocaste. Preço ideal para meu caso. Gostei do preço do mergulho. sabe me dizer qual a autonomia de um unico mergulho de 100 reais, neste caso seu, o batismo? Grande abrço!!

Alexandre - sagaz_fn@hotmail.com
sagaz_fn

Mensagem não lidapor glaubercr » 26 Jan 2013, 16:25

Um mergulho de batismo dura cerca de 50 min. Vai depender da sua respiração e da profundidade do local
glaubercr
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor sagaz_fn » 30 Jan 2013, 06:39

Roteiro Básico para Arraial do Cabo-RJ
(Para quem nunca foi e pretende ir de Carro)

Data da Viagem: 26 de janeiro de 2013

PI: Ilha do Governador-RJ
Destino: Arraial do Cabo-RJ

Distancia pelo Google Maps: 174 km, 2h31m (BR-101 e RJ-124)
Distancia em Veiculo 1.0 Flex: 165 km, 3h30m (BR-101 e RJ-124)
- VM: 100km/h (80km/h em alguns trechos próximo às áreas urbanas. 50 a 60km/h em perímetro urbano. Existem radares moveis nas BR’s, radares fixos e com semáforo. Os dois últimos predominantes em perímetro urbano).

Combustível: R$
Veículo VW Gol 1.0 2008 Flex – Gasolina – Aprox. R$ 100,00 (havia abastecido R$ 30,00 anteriormente e acabei consumindo parte do combustível. Abasteci posteriormente com R$ 80,00, realizando a viagem com Aprox. 34L. Foram utilizados aproximadamente 10L até a Cidade de Arraial do Cabo. Ainda dirigi bastante pela cidade durante a noite e no dia seguinte. A cidade é pequena. Permaneci sábado e domingo. Cheguei ao Rio de Janeiro com Aprox. 10L, reabastecendo assim que cheguei à Ilha do Governador. Aconselho viajar com o tanque cheio. Não se esqueça de revisar o carro (freios, sist. de arrefecimento, pneu reserva, chave de roda, macaco, triângulo sinalizador, faróis, lanternas, nível do óleo, estado dos pneus, etc).

Pedágios (ida): R$
- Ponte Rio-Niteroi: R$ 5,00 (isento na volta)
- Praça de São Gonçalo: R$ 3,10
- Rodovia dos Lagos: R$ 14,90

Hospedagem: R$
Pretendia voltar no mesmo dia, mas percebi que se fazia necessário pernoitar. Fui preparado para a ocasião. Em Arraial do Cabo só se diverte bem quem realiza, no mínimo, um pernoite. Mas nada impede de se divertir e retornar no mesmo dia. Então abaixo segue o nome de Hotéis/Pousadas que pesquisei e fui ao local, tendo em vista que as outras se encontravam lotadas (Casal). Aprox. 90% das existentes na Cidade, neste Sábado. Estava sem muita opção de escolha. Neste período os turistas realizam suas reservas. Quem ficar mais dias, vale à pena ir à Búzios.

- Hotel Praia Grande (Av. Leonel Brizola, 41 – Centro – Arraial do Cabo – (22) 2622-1369 – R$ 160 a 200,00)

- Pousada Caravela (Rua Wenceslau Brás, 98 – Praia Grande – Arraial do Cabo – (22) 2622-2002 / (22) 2622-2838 – R$ 160 a 200,00)

- Hotel Praia dos Anjos (Av. Roberto Silveira, 10 - Praia dos Anjos – Arraial do Cabo – (22) 2622-1378 – R$ 200 a 250,00)
- Pousada Estalagem dos Anjos (Av. Dom Pedro II, 13 – Praia dos Anjos – Arraial do Cabo – (22) 2622-6963 - R$ 180 a 220,00)

- Hotel Summer (Praça da Bandeira, 01 – Arraial do Cabo – (22) 2622-1106 / (22) 2622-5391 – R$ 190 a 250,00 – Possui um Restaurante R$ 43,00/Kg).

Restaurantes: R$
- Restaurante do Hotel Summer (Praça da Bandeira, 01 – Arraial do Cabo – (22) 2622-1106 / (22) 2622-5391 – R$ 43,00/Kg).

- Restaurante Garrafa de Nansen (Rua Santa Cruz, 4 - Arraial do Cabo – (22) 2622-1553 – nas proximidades, pode-se encontrar outras opções de Lanchonetes, Pizzaria e mais dois Restaurantes).

Passeios/Mergulhos: R$
Chegue cedo a Arraial para garantir uma vaga. Alguns lugares, como por exemplo, próximo à Praia dos Anjos, pode estacionar o carro sem pagar nada, mas depois que o trânsito se intensifica, as vagas acabam ficando um pouco longe do cais, sendo cobradas taxas de R$ 10 a 20,00. As taxas variam com a temporada.

- Arraial Tur ( Rua. Dom Pedro, 2, Praia dos Anjos, prox. à Mister Pizza – (22) 2622-1340;
(Passeio – R$ 40,00 – Barco e Escuna / Taxa de embarque da Prefeitura – R$3,00)
(Realiza mergulho – R$ 160,00 aprox)

- Tubarão Rio Tur ( Rua. Dom Pedro, 13, Praia dos Anjos, prox. à Arraial Tur – (22) 2622-6854;
(Passeio – R$ 40,00 – Barco e Escuna / Taxa de embarque da Prefeitura – R$3,00)
(Realiza mergulho – R$ 140 aprox.)

- Na Praia dos Anjos, existem várias pessoas que também vendem o ticket do passeio por R$ 40,00, mas nestes casos, são utilizados barcos. Fiz uma travessia com um deles. São bons.

- SeaQuestSub (Av. Leonel de Moura Brizola, 61 – Arraial do Cabo – (22) 2622-0744
(Realiza Mergulho – R$ 160,00 aprox.)

Navegação e Pesquisa
Nunca havia visitado Arraial do Cabo. Utilizei o google.com e seu recurso Maps, para planejar a viagem e realizar as pesquisas.

Muito bom utilizar o https://maps.google.com.br, principalmente quem possui um dispositivo eletrônico, onde se tem o Android como sistema operacional (Celulares e Tablets c/ 3G). O sinal de internet 3G em Arraial é bom, sendo possível pesquisar os lugares pelo próprio celular e, logo em seguida, realizar a navegação. Se a conta do gmail do celular for a mesma utilizada em navegadores do PC/Notebook, é possível marcar os lugares no google.maps.com, como favoritos, para posteriormente utilizá-los no celular.

Deixe os contatos de Arraial com os códigos já digitados, pra facilitar na hora de realizar uma ligação pelo celular, ex.(021 22 2622-0000).
sagaz_fn

Mensagem não lidapor LUBRASIL » 30 Jan 2013, 09:40

Não sabia como abrir um tópico novo, então vou relatar um pouco dos dias que passei lá como resposta ..rs
Fui de ônibus. peguei o ônibus na rodoviaria pela 1001, na ida paguei uns 52 reais e na volta 48 reais. Não sei se tem sempre, mas nestes dias estava tendo ônibus, praticamente, de hora em hora.
Os taxis cobram 15 reais independente do lugar que você vá.
Fiquei na Pousada Pilar, ela fica da praia dos anjos. A pousada é linda!! Super charmosa!! Tem piscina, sauna seca e umida, cafe da manha gostoso... Ela não está dentre as mais baratas, mas dentre as pousadas mais bacanas ela é que valia mais a pena.
Fiz o passeio de barco - 40 reais. Sugiro pegar um barco com menos gente, pois assim o passeio fica mais tranquilo. Falaram que se fechassemos 6 pessoas saia por 60 reais. O passeio passa pela prainhas, praia da ilha do farol, gruta azul - desde dezembro não se pode mais entrar nela -, restaurante flutuante e praia do forno.
Mergulhei dois dias. Cada dia - dois cilindros - esta saindo por 210 reais. Mergulhei com a empresa Arraial Diving. Exclentes profissionais!
quanto a restaurantes, fui em apenas dois, o Bacalhau do Tuga e o Saint Tropez. Ambos ficam na praia dos Anjos e são deliciosos!! Comi um peixe grelhado com molho de manga, arroz, farofa de coco e salada no Bacalhau do Tuga divino!!! em ambos restaurantes o prato para duas pessoas sai em média 60/70 reais.
A praia que mais gostei foi as Prainhas! Lindas!! A Praia do Forno tb vale muitoo a pena!
Eu fiquei 5 dias por lá, mas acho que 3 é o suficiente! Isso porque apesar de linda, deslumbrante, tudo é muito perto e da para aproveitar tranquilo tudo em 3 dias. ;-)
LUBRASIL

Voltar para Brasil - Sudeste - Relatos de viagem