Roteiros de Viagem na Europa
#1245199 por Piter Ortiz Gonçalves
04 Jan 2017, 18:56
Bom dia pessoal, seguinte, minha noiva e eu, estamos planejando nossa viagem para europa agora no meio do ano, estamos tomando por base os prelos dos passeis no site do "Quanto Custa Viajar'. Em relação a passagem de ida e volta, combinando com a vontade de conhecer a cidade, vimos também que a maioria das passagens mais baratas, acabam sendo por Paris, ida e volta.
No caso, a principio, nosso roteiro está constituído de:
1) Paris(saindo de POA ou SP) [2~3 dias]
2) Bruxelas(saindo de Paris) [2~3 dias]
3) Londres OU Amsterdan(saindo de Bruxelas [2~3 dias]
4) Paris(saindo de Londres ou Amsterdan)
5) POA ou SP(saindo de Paris)

A dúvida mora na opção 3, gostaríamos de saber, baseado nas experiências, qual o melhor modo de ir pra Londres saindo de Bruxelas?
Outra coisa, onde acho companhias aéreas que atuam dentro da europa? Para buscar preços... Pois procurei no site da TAP e eles sempre me "obrigam" a ter um destino que seja no Brasil.

O site do "Quanto custa Viajar" me dá opçções e dicas de passeios sempre pagos, certamente essas cidades possuem passeios free, tem algum site que liste isso? Ou somente vasculhando o forum aqui?

De primeira instância é isso, agradeço a quem contribuir. Abraço e um ótimo 2017!

#1246030 por Bárbara Fachinelli
06 Jan 2017, 17:05
Oi Piter, nunca fui para essas cidades, mas se fosse pesquisar o que fazer e as atividades que são free, veria inicialmente nos relatos aqui do fórum e depois em blogs de viagem.

Quanto à deslocamento, o site www.rome2rio.com mostra todas as opções de transporte de uma cidade a outra. É uma forma de descobrir quais cias aéreas atuam na Europa para os países que deseja.

Pelo que li, Londres é muito grande e 2 a 3 dias seria pouco para ela. Isso, somado à facilidade de deslocamento entre Bruxelas e Amsterdã, eu iria para Amsterdã passar esses dias (dá tranquilamente).
#1246100 por adrianolb
06 Jan 2017, 20:52
A melhor forma de ir de Bruxelas ou Paris até Londres é com o trem da Eurostar, uma passagem vai custar em média 50 Euros por pessoa(R$ 200), 100 Euros ida e volta, isto se comprar 120 dias antes, quanto mais próximo da data da viagem, mais caras e podem passar dos 200 Euros na véspera.

E de Amsterdam para Paris a passagem custa uns 40 Euros (R$ 150) por pessoa comprando 90 ou 120 dias antes.

Agora uma pergunta, as passagens "Multiplos Destinos", chegando por Londres e voltando por Paris ou Amsterdam, ou ao contrário, chegar por Amsterdam ou Paris e voltar por Londres, realmente são tão mais caras para compensar este gasto extra de voltar a Paris?

Também não esqueça que voltar a Paris para pegar o voo de volta provavelmente vai fazer você perder 1 dia de viagem. Ou você vai arriscar pegar o trem de volta a Paris no último dia e em cima da hora? Sabendo que qualquer atraso ou imprevisto que faça você perder o trem, vai fazer vocês perderem o voo de volta ao Brasil e fazer com que você tenham que pagar lá na hora uns 2 ou 3 mil reais por pessoa numa nova passagem para SP e outros 1 mil por pessoa numa passagem para Porto Alegre...

Passagens de avião lá na Europa você pode pesquisar em www.skyscanner.com, não esqueça que o aeroporto é longe do centro, você vai gastar 10 Euros de metro para ir do centro ao aeroporto, tem que chegar lá 2 horas antes para check-in, etc..

Já de trem é bem mais sossegado para trechos curtos, sites: www.eurostar.com e www.thalys.com.
#1246101 por adrianolb
06 Jan 2017, 20:54
Londres e Paris são cidades enormes e cheias de opções, 2 ou 3 dias na minha opinião é muito pouco tempo para elas.

Pessoalmente eu recomendaria 5 dias em cada para fazer tudo com calma, mas se realmente não puder ficar 5 dias em cada, eu recomendaria ao menos 3 ou 4 dias completos em cada uma delas.
#1246179 por criskeune
07 Jan 2017, 00:41
Piter Ortiz Gonçalves escreveu:Bom dia pessoal, seguinte, minha noiva e eu, estamos planejando nossa viagem para europa agora no meio do ano, estamos tomando por base os prelos dos passeis no site do "Quanto Custa Viajar'. Em relação a passagem de ida e volta, combinando com a vontade de conhecer a cidade, vimos também que a maioria das passagens mais baratas, acabam sendo por Paris, ida e volta.
No caso, a principio, nosso roteiro está constituído de:
1) Paris(saindo de POA ou SP) [2~3 dias]
2) Bruxelas(saindo de Paris) [2~3 dias]
3) Londres OU Amsterdan(saindo de Bruxelas [2~3 dias]
4) Paris(saindo de Londres ou Amsterdan)
5) POA ou SP(saindo de Paris)

A dúvida mora na opção 3, gostaríamos de saber, baseado nas experiências, qual o melhor modo de ir pra Londres saindo de Bruxelas?
Outra coisa, onde acho companhias aéreas que atuam dentro da europa? Para buscar preços... Pois procurei no site da TAP e eles sempre me "obrigam" a ter um destino que seja no Brasil.

O site do "Quanto custa Viajar" me dá opçções e dicas de passeios sempre pagos, certamente essas cidades possuem passeios free, tem algum site que liste isso? Ou somente vasculhando o forum aqui?

De primeira instância é isso, agradeço a quem contribuir. Abraço e um ótimo 2017!


Quanto à passagem aérea Brasil-Europa, como já disse o Adriano, a melhor opção é fazer a pesquisa usando a opção "múltiplos destinos" ou "múltiplas cidades", pois assim, você pode comprar a passagem iniciando a viagem pela cidade ""X e terminar pela cidade" Y" sem ter de voltar no últmo dia para a cidade X.

Geralmente uma passagem do tipo "múltiplos destinos" não é tão mais cara do que uma passagem ida e volta para a cidade X.

Se você usar a TAP, por exemplo, pode fazer esse voo saindo direto de Porto Alegre para a primeira cidade a ser visitada e voltando diretamente da ultima cidade (fazendo conexão em Lisboa, obviamente, tanto na ida como na volta). Só tenha em mente que a TAP não opera esse voo direto de Porto Alegre todos os dias (na alta temporada são 4 voos por semana e na baixa temporada apenas 3 voos por semana). Assim, você terá de ajustar bem os dias de ida e volta. Sei que entre o final de outubro e final de abril, os voos saem de Porto Alegre e de Lisboa nas segundas, quintas e sábados apenas.

Tenha em mente também que se você decidir incluir Londres na viagem e deixar essa cidade por último no roteiro e pesquisar no esquema "múltiplos destinos" com Londres como trecho de volta, a passagem vai ser certamente mais cara porque as taxas de embarque no Reino Unido são obscenas, hehe, e assim encarecem a passagem.

Como o Adriano também disse, Londres e Paris são cidades enormes, com inúmeras atrações, e, por isso, demandam mais tempo para serem visitadas. Apenas dois ou três dias nessas duas cidades é muito pouco tempo! Em um mundo ideal, você poderia pensar em ficar uma semana em cada uma delas em uma primeira visita!!

Como o teu tempo de viagem parece ser limitado, eu creio que o ideal é você eliminar uma das cidades do seu roteiro, mas eu não tenho como te dar sugestões sobre qual cidade eliminar, porque isso depende do teu gosto particular.

Mas como aparentemente você tem apenas 9 dias, e aparentemente Paris é o foco principal, o melhor seria fazer o roteiro da seguinte forma: Paris (4 dias) - Bruxelas ( 2 dias) - Amsterdam (3 dias). Ou ainda: Paris (5 dias) - Bruxelas ( 1 dia) - Amsterdam (3 dias). Eu particularmente não gostei de Bruxelas e na minha opinião, tem poucas atrações a serem visitadas (achei o Mannekin Pis e o Atomium verdadeiras "arapucas" sem graça nenhuma e isso que são duas das três maiores atrações de Bruxelas - a terceira é a Grand Place), Mas gosto é gosto e de repente você pode se encantar por essa cidade e achar que ficar na capital da Bélgica mais de um dia possa valer a pena!

Pesquise a passagem com a opção multiplos destinos com o 1º trecho sendo Porto Alegre - Paris e o 2º trecho sendo Amsterdam - Porto Alegre. Os trechos restantes você faz de trem, que é mais efetivo e mais prático. Você também pode fazer a pesquisa em multiplos destinos da forma inversa, iniciando em Amsterdam e terminando com Paris, para ver se a passagem fica com valor diferente devido às diferenças de taxas de embarque.

Veja que eu de forma alguma desaconselharia Londres, que para mim é uma cidade fantástica, mas devido ao teu tempo restrito, só acho que valeria a pena se você optasse somente por Londres e Paris. Londres é uma cidade cara, mas as outras cidades que você escoheu também são caras, então acho que o critério de eliminação não necessariamente deve ser feito baseado na questao financeira: Londres tem a vantagem de ter várias opções gratuitas, pois praticamente todos os museus tem entrada grátis. E e você escolher bem a hospedagem e os lugares para alimentação, vai ver que é possível não gastar uma fortuna em Londres, sem ter de recorrer a fast food.


Abs,

Cris
#1246280 por Piter Ortiz Gonçalves
07 Jan 2017, 13:39
Vocês não tem ideia como é bom ouvir respostas como a de vocês. Nós ficamos muito felizes pela ajuda, de coração <3.

Então, nós conversamos, baseados nas repostas de vocês e em relação ao que o dinheiro permite, e primeiramente optamos por PARIS e LONDRES.

A principio vamos dia 3 de maio e voltamos dia 14 de maio, saímos dia 3 de POA, chegando na tarde do dia 4 lá.
Ficamos até dia 8 em Paris, e o resto em Londres, saindo dia 14 de maio no turno da manhã de Londres.
Estou usando o skyscanner para ver as passagens.
A baixo ficaram algumas dúvidas, se poderem responderem, ficaremos agradecidos novamente.
Obrigado Bárbada, adrianolb e Cris, foram de grande ajuda.

Dúvidas:
1) Quanto aos tíquetes dos trens, qual a melhor opção? Levar impresso ou pegar na estação?
2) O câmbio é melhor fazer no Brasil mesmo?
3) O Checkin, é feito no pais que iremos primeiro correto? No outro não é necessário fazer? Porque vamos de trem, correto?
4) Em relação a passagem de avião, o que o SkyScanner me mostra, não tem incluído as taxas correto? Tem ideia de quanto a mais é?

As passagens múltiplas como comentaram saíram este preço, para os 2 no caso. O que acharam?
Imagem
#1246316 por adrianolb
07 Jan 2017, 17:13
1 - Eu levo impresso de casa, assim não preciso me preocupar lá na hora em imprimir o ticket.

2 - Faz câmbio aqui no Brasil, ao menos para mim nunca valeu a pena levar Reais e trocar lá fora.

3 - Não seria imigração?

Nos países membros do Tratado de Schengen, você faz imigração no primeiro país que você chegar ou fizer conexão de voos e depois pode circular livremente dentro dos países membros do Espaço Schengen, se você sair de Porto Alegre para Paris com conexão em Lisboa, o processo de imigração seria realizado durante a sua conexão em Lisboa e ao chegar em Paris, é como se fosse um voo doméstico, é só pegar as malas e sair andando.

Mas o Reino Unido não faz parte do Tratado Schengen, então você vai ter que passar na imigração quando chegar em Londres e novamente quanto for a Paris.

No exemplo de voo que você colocou na imagem, como o seu destino final é Londres, um país fora do Tratado Schengen, a sua conexão em Lisboa será tratada como uma conexão de transito internacional, onde você não vai passar pela imigração, no máximo por uma conferência simples de passaportes e raio-x.

Ao chegar em Londres, você passaria na imigração do Reino Unido, e quando for para Paris, você vai passaria na imigração do Espaço Schengen. E a saída do Espaço Schengen seria carimbada durante a conexão em Lisboa.

4 - Os preços do Skyscanner costumam ser já com as taxas. Mas não são preços em tempo real, eles atualizam os preços uma vez por dia, ou a cada 2 ou 3 dias se for uma rota com pouca procura, e neste meio tempo entre a última atualização do Skyscanner e agora, o preço real no site da TAP já pode ter mudado, então sempre confirme o preço no site da companhia aérea.

Levando em conta que os preços das passagens andam meio caros na últimas semanas, e que você vai estar saindo direto de Porto Alegre, que não vai precisar se preocupar com um voo comprado separado até SP, na minha opinião este preço estaria num preço justo, nem muito caro, e nem barato.

Mas por desencargo de consciência, pesquise também o preço das passagens saindo de SP, depois pesquise o preço das passagens POA x GRU compradas a parte num horário que encaixe nos voo internacionais, com no mínimo 5 horas de folga entre os voos comprados separados, some tudo e veja se a diferença vale a pena você se estressar de comprar separado saindo de SP.

Também repita o mesmo chegando e voltando por Paris, depois some o custo da passagem de trem adicional, se a diferença de preço for muito grande, acima de 500 Reais, você "assume" este dia perdido no deslocamento de volta a Paris, compensando ele na diferença significativa de preços
#1246317 por adrianolb
07 Jan 2017, 17:17
Piter Ortiz Gonçalves escreveu:Pessoal, outra dúvida que surgiu, como é a relação de tomadas na França e em Paris?
Carregadores de Celular funcionam la de boa? Qual a tensão das tomadas?


As tomadas do Reino Unido são diferentes de todo o resto do mundo, você tem que comprar um adaptador.

Imagem

As da França são parecidas com a do Brasil, a maioria dos carregadores e aparelhos encaixam numa boa, mas tem aquele pino chato que pode atrapalhar em alguns carregadores:

Imagem

A Tensão na França e UK é 230V, entãoe os seus eletrônicos forem 220V ou bi-volt, a maioria hoje é, basta levar o adaptador, não precisa de transformador.

Eu comprei um destes por 10 reais aqui no Brasil, e serve no mundo todo...

Imagem
#1246320 por Piter Ortiz Gonçalves
07 Jan 2017, 17:27
A palavra era imigração mesmo, nunca viajei de avião, será a primeira experiência, mas nos aeroportos é tudo explicado o passo-a-passo?

Fiz os cálculos e a diferença entre ir primeiro em Paris do que Londres, a diferença é de menos de 100 reais, pela simulação que eu fiz, e pelo que vejo, vai ser bem menor que a função de ir primeiro pra Londres, mas...
Neste caso, indo com conexão a Lisboa, fazendo todo a parte da imigração lá, ficamos livres pra transitar em Paris, a dúvida é:
Indo de trem de Paris para Londres, há um lugar onde é feito a imigração na estação? Como funciona essa parte?

Sobre a tomada? Tem ideia como funciona? Tem que levar adaptador universal?


Brigadão pelo help Adriano!
#1246462 por adrianolb
08 Jan 2017, 10:21
Os aeroportos são bem sinalizados, é só você prestar atenção nas placas de sinalização e não ficar lá andando com a cabeça no mundo da lua ou nas lojas do duty free, rsss

No trem entre Londres e Paris a imigração é um pouco diferente, ela é feita ainda na estação de origem antes você embarcar no trem, ou seja, você vai chegar lá na estação Gare du Nord em Paris 1 hora antes do trem partir, é só olhar nas placas e ver onde é o embarque do "Eurostar", ao chegar lá vai ter uma fila para o "check-in" no trem e logo depois você já passa nas cabines da imigração do Reino Unido, após passar na imigração, você fica esperando o embarque no trem numa área restrita da estação. Ao chegar em Londres, você pula do trem e sai andando sem controle nenhum.

Sim, leve 1 ou 2 adaptadores universais e um "T" para não ter problemas
#1246495 por rodrigo26RJ
08 Jan 2017, 13:07
adriano vou aproveitar essa duvida de imigracao para tirar uma dúvida minha.

Meu voo é Galeao-Roma-Londres. Teoricamente a imigracao é feita no primeiro aeroporto europeu mesmo que seja de conexão. No entanto como londres não está no espaço schengen, eu vou fazer duas imigracoes? Uma em roma e uma em londres? Ou somente a de londres considerando meu destino desse voo como londres?

Outra pergunta, saindo de londres para paris(aviao ou trem), se eu tiver feito a imigracao do espaco schengen em roma, eu preciso fazer denovo, considerando que paris esta no espaco e mesmo que reino unido nao esteja? E obviamente se não houver imigracao em roma, entao de fato de londres para paris eu vou fazer né?

Depois que eu chego em paris, eu vou para amsterdam de trem. Nesse trajeto nao tem mais imigracao ja que eu ja passei pela primeira, a da frança, correto? Amterdam- berlin também nao? berlin-madrid-lisboa também não?

A volta lisboa-londres eu faco imigracao de novo ne?

Desculpa as duvidas mas é por que ai consigo me programar sabendo que os aeroportos/estacoes de trem que tiver que fazer imigracao eu preciso chegar com mais antecedencia.

Att,



adrianolb escreveu:Os aeroportos são bem sinalizados, é só você prestar atenção nas placas de sinalização e não ficar lá andando com a cabeça no mundo da lua ou nas lojas do duty free, rsss

No trem entre Londres e Paris a imigração é um pouco diferente, ela é feita ainda na estação de origem antes você embarcar no trem, ou seja, você vai chegar lá na estação Gare du Nord em Paris 1 hora antes do trem partir, é só olhar nas placas e ver onde é o embarque do "Eurostar", ao chegar lá vai ter uma fila para o "check-in" no trem e logo depois você já passa nas cabines da imigração do Reino Unido, após passar na imigração, você fica esperando o embarque no trem numa área restrita da estação. Ao chegar em Londres, você pula do trem e sai andando sem controle nenhum.

Sim, leve 1 ou 2 adaptadores universais e um "T" para não ter problemas
#1246498 por adrianolb
08 Jan 2017, 13:30
Se o seu voo tiver como destino final um aeroporto dentro do Espaço Schengen e a conexão também for num aeroporto dentro do Espaço Schengen, você faz a imigração somente no primeiro aeroporto de conexão.

Agora se o seu voo tiver como destino final um aeroporto fora do Espaço Schengen e somente fizer conexão num aeroporto do Espaço Schengen, você não irá passar na imigração durante a conexão desde que não saia do aeroporto, a imigração será somente no destino final.

Ou seja, num voo Rio x Roma x Londres, se você não resolver ir dar uma volta no centro de Roma durante a conexão, a imigração será somente em Londres. Em Roma no máximo tem uma conferência simples de passaportes e raio-x da bagagem.

Mesmo que tenha resolvido ir dar uma volta por Roma na conexão de ida e tenha dado entrado no Espaço Schengen, ao voltar ao aerporto de Roma para pegar o voo para Londres, você passa na imigração para registrar a sua saída do Espaço Schengen. Em seguida ao retornar de Londres para Paris alguns depois você vai passar na imigração novamente normalmente, pois toda vez que você deixa o Espaço Schengen tem que passar pela imigração ao retornar, para ver se você estourou o tempo máximo permitido.

Na volta de lisboa a Londres, você vai passar na imigração de Lisboa para registrar a sua saída de Espaço Schengen, ao chegar em Londres vai passar novamente pela imigração do Reino Unido para registrar a sua entrada no Reino Unido, e no dia seguinte, vai passar novamente pela imigração do UK para registrar a sua saída do Reino Unido.

A imigração tanto na saída do Espaço Schengen como do UK costumam ser bem tranquilas se você não tiver feito nada de errado e estiver dentro do prazo legal, o policial só confere as datas e carimba o seu passaporte, não costuma perguntar nada.
#1247019 por cslucena
09 Jan 2017, 21:00
Ola!
Sobre outras companhias aéreas dentro da Europa tem uma infinidade, contrario do Brasil.
Dentro da Europa tem uma com voos bem baratos, serio!! uma delas é a http://www.easyjet.com/pt/...britanica de baixo custo , e tem a https://www.ryanair.com/pt/pt/, esta os preços são razoaveis uma companhia da irlanda.
Aconselho vc a comprar as passagens incluindo a bagagem de porão, porque no balcão vc pagara o dobro.
Já fiz várias pesquisas em outras companhias europeias, e o mesmo trecho chega a custar 300%..
Espero ter ajudado.
Estou indo em Outubro pra Europa vou passar apenas 20 dias.E ando pesquisando voos e roteiros.
até breve.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes