Finlândia Geral - Perguntas e Respostas

Guia e troca de informações sobre os demais países da Europa

Finlândia geral

Mensagempor Woodstok » 27 Jul 2004, 23:51

E aí pessoal, tudo bem?

Eu sempre tive um desejo imenso de conhecer a Finlândia, especialmente por estudar o idioma e saber incrivelmente tão pouco de uma fascinante cultura que para nós brasileiros se resume a Nokia, terra do Papai Noel, sauna e gelo.
Eu gostaria de saber se alguém daqui já foi, ou gostaria de visitar tal país. Além disso, se alguém daqui já foi, qual a melhor época pra ir?: nos longos dias de verão, ou nas frías noites de inverno?

Obrigado.
Chico :)
Woodstok

Data de registro: 17 Jun 2003, 23:48
Reputation point: 0

Finlândia Geral - Perguntas e Respostas

Mensagempor Dri Parra » 28 Jul 2004, 05:11

Eu já estive em Helsinki e gostei muito. Com certeza, a melhor época é o verao, há muitas coisas para visitar ao ar livre e como o frio de lá nao é brincadeira, fica difícil. Com os dias curtos também se aproveita menos. Essa foi a minha impressao.
Mas uma coisa eu posso dizer: A chegada de aviao em Helsinki foi espetacular, aquele monte de ilhas espalhadas no mar me deixaram de queixo caido, é lindo!
Quando estiver em casa, posso dar mais detalhes e tenho também o LP Finland.

Adriana.

Um abraco,
Adriana.
Dri Parra
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 16 Mar 2004, 13:24
Reputation point: 8

Mensagempor BrunoCh » 02 Ago 2004, 06:51

Um parceiro meu ja moro la e tal
wcatarino@hotmail.com
se tiver msn
cadastra ele e troca uma ideia
Pode chamar ele de Negao e dizer q te indiquei.
Ele conhece bastante da peninsula escandinavia e tal
Laponia e afins.

Nao é um serviço de consultoria mas ja quebra um galho
*risos*
BrunoCh

Data de registro: 04 Abr 2004, 03:16

Mensagempor Mochinelo » 02 Ago 2004, 15:36

Wood,

Conheço uma menina de lá que está passando uns tempos aqui no Brasil. Se eu a encontrar por aí vou tentar extrair umas coisas, contato etc.
Mochinelo

Data de registro: 04 Mai 2004, 18:57

Laponia e Tromso

Mensagempor LUeBE » 11 Jan 2006, 06:35

Alguem conhece ou tem mesma vontade que nos de conhecer a Laponia e Tromso??
Tromso e uma cidade universitaria da Noruega e fica situada dentro do circulo Polar artico onde do fim de maio a fim de julho o sol fica acima do horizonte, fenomeno conhecido como sol da meia noite. E no inverno observar a Aurora Boreal.
Laponia, regiao situada na Finlandia e conhecida como a terra do Papai Noel, no inverno pode se observar tb a Aurora Boreal.

Deem uma olhada neste site, show!! Principalmente as cameras e videos. www.laplandfinland.com

Gostaria de trocar informacoes sobre estes lugares.
LUeBE

Data de registro: 08 Set 2005, 07:43

Mensagempor Apnana » 11 Jan 2006, 21:53

Luebe, em outubro eu estive na Lapônia, em Rovaniemi. Tenho muito interesse pela Escandinávia e um dia quero voltar naqueles países.
Apnana
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 09 Ago 2004, 21:21
Próximo Destino: Grécia e Turquia
Reputation point: 79

Mensagempor LUeBE » 12 Jan 2006, 11:01

Vc chegou a ver a Aurora Boreal?
LUeBE

Mensagempor Apnana » 12 Jan 2006, 21:31

Vc sabe que um dia vimos várias pessoas olhando para o céu, que estava com tonalidades entre vermelhas. Na hora pensei que fosse e fiquei toda feliz. Tirei até uma foto. Depois chegando aqui me falaram que pela época não poderia, além disso, o céu teria quer estar verde.
Apnana
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagempor LUeBE » 13 Jan 2006, 05:53

hehehehe
Fazer o que, ne?
E bom que agora vc volta de novo.
LUeBE

Laponia (Finlandia)

Mensagempor belladonna » 12 Jan 2007, 23:44

Estou indo para a Finlandia no proximo dia 20/01/07.

Alguem tem alguma dica? Eu e meu namorado estamos um pouco perdidos! Nao sabemos aonde ir. Nao temos nada reservado ainda somente a passagem aerea. (Estou indo de Londres).

Queremos patinar no gelo e ver a aurora boreal.

Todas as dicas sao bem vindas!

Um abraco
belladonna

Data de registro: 24 Jul 2006, 15:04

Mensagempor tanaraf » 06 Set 2007, 11:27

Belladonna, eu e meu marido estamos querendo ir pra Finlândia em fevereiro de 2008, tb para ver, entre outras coisas claro, a aurora boreal!! Se tu pudesse nos dar umas dicas, tipo qualquer coisa, pois estamos meio perdidos. Estou garimpando umas informações sobre albergues ou hóteis, transporte, custos...mas é difícil! Beijo e obrigada, Tanara:roll:
tanaraf

Data de registro: 11 Jul 2005, 18:18

Mensagempor Apnana » 16 Nov 2007, 02:13

Gente, eu conheço um pouquinho da Finlândia. Bom, Helsinki é linda! A arquitetura deles têm influência russa, então, dá para imaginar, né? Uma dica ótima e ficar no albergue eurohostel www.eurohostel.fl Eles só têm (pelos menos há três anos era assim) quartos duplos, então pude ficar sozinha com o meu marido. Não deixem de pegar o navio até a Suécia para conhecerem Estolcomo. Não sei ao certo qt custou, mas peguei uma cabine dupla em classe econômica e não paguei mais de 50 euros (só ida). Tb lá na FL, se tiverem tempo, vale a visita até Tallin, na Estônia.

Como estava em Hensinque com dias sobrando, fui até Rovaniemi, a cidade do papai Noel onde passa a linha imaginária do círculo polar ártico. Se vc estiver de passagem ou estiver com dias e passagem de trem sobrando, ok, mas não vale ir para lá só para isso. Eu gostei pq sabia que só veria o papai Noel e a linha. Não tive muitas esperanças. Bom se eu puder ajudar em algo é só me procurar.
Apnana
Membro de Honra
Membro de Honra

Como chegar a Finlândia em cruzeiro e pagando pouco.

Mensagempor jalessandro » 16 Jun 2008, 07:29

Galera, estava na Suécia e resolvi visitar a finlândia. A melhor forma é ir de barco, quem tiver o Europass(passe de trem) pode procurar o a empresas Vinking Lines, na estaçao central de trem de Estocolbo, fica no terceiro piso.
O melhor quem tem Europass a viagem sai de graça( 0800, free). É um barco de cruzeiro com 8 andares, 5 restaurantes, cassino.
jalessandro

Data de registro: 12 Nov 2005, 14:08

Bicicletas e Acampamento

Mensagempor leocwb » 15 Jul 2008, 11:54

Vou para a Finlandia em Janeiro/09, nao quero ter de gastar com hostels/hoteis, pensei em acampar por la (no inerno? SIM!), e ir fazendo os trajetos de bicicleta por la.
Alguem que foi para la pode me informar, se existe alguma proibicao quanto a acampar em parques ou bosques, etc..? Se sim, que tipo ?
E sobre regras de transito de bicicletas, alguem sabe me dizer o que pode e o que nao pode ? (e o que deve ? )

Um abraco.
leocwb

Data de registro: 15 Jul 2008, 11:46

Re: Bicicletas e Acampamento

Mensagempor joycebruja » 24 Jul 2008, 10:59

Hum...Isso é que é aventura!

A maioria dos acampamentos no inverno estão fechados porém se vc achar algum aberto também terá que pagar , para vc acampar em espaço particular terá que solicitar ao dono da terra e para acampar em local público dentro de cidades vc terá que arriscar pois não é permitido e muito menos em reservas naturais. Arriscar é uma atitude que não recomendaria! Alces e outros animais têm seu habitat preservado!Mas existem nas estradas principais(fora das cidades) vários pontos de parada que é facultado acampar tem banheiros mas não chuveiros!
Qto a bicicleta vai depender muito de onde irá , se for somente dentro de cidade ok sem problemas , é obrigatório o uso do capacete existem ciclovias e qdo não houver usar a mão normal do trânsito e não trafegar no meio da rua, farol e buzina na magrela e colete "chama atenção"no ciclista.
Mas se vai para o norte do país no inverno de bicicleta vai depender também do quanto estará nevando pois certos lugares só dá pra passar trator.O inverno pode passar de 30º negativos no norte do país.

Imagem
joycebruja
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 24 Fev 2006, 15:39
Próximo Destino: De férias, retorno 30 de maio.
Reputation point: 2698

Próximo

Retornar para Outros países da Europa

• Topicos Relacionados
    Respostas
    Exibições
    Autor