Fleece

Parkas, anoraks, calças e tudo mais sobre as melhores opções de roupas e tecidos

Re: Fleece

Nova mensagempor Sandman » 26 Jun 2011, 20:58

Altrec.com, mas era o último item em estoque. Mas tem outros sites baratos, basta procurar. E sim, o frete era o doméstico.

Abs
Yuri Scaramussa

"'Everything changes, but nothing is truly lost.'"

Se vc está traçando a 1ª rota leia essas dicas
Relato: 40 dias no Norte da Índia, Montevideo/Colônia
Guia: Como viajar pelo mundo sem dinheiro
Sandman
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 01 Fev 2006, 22:04
Reputation point: 3617

Nova mensagempor Btrack » 01 Jul 2011, 08:54

Olq pessoal
To indo pra San Martin de los Andes, mas passo antes em Buenos Aires.
aonde seria mais barato comprar meu softshell corta vento? Alguma indicação de lojas(s ) ?
Grato

Bruno
Btrack

Data de registro: 02 Mai 2011, 16:43
Próximo Destino: Grand Canyon, Monument Valley... Vegas!
Reputation point: 9

Nova mensagempor Guilherme_BackPacker » 04 Out 2011, 09:02

Esse fleece da Columbia é bom?
http://www.amazon.com/Columbia-Steens-M ... 744&sr=1-1
No site diz que ele é feito de "360g mtr™ fleece". O que vocês acham dessa característica? Aguenta o Atacama a 10, 20 negativos?
1.jpg
1.jpg (177.92 KiB) Visualizado 430 vezes

Ou o Forclaz 400 da Quechua é melhor?
http://www.decathlon.com.br/BR/polar-fo ... 172094269/
2.jpg
2.jpg (20.4 KiB) Visualizado 430 vezes

abs

Guilherme
Guilherme_BackPacker

Data de registro: 04 Mar 2010, 14:34
Próximo Destino: Buenos Aires
Reputation point: 106

Nova mensagempor vdrezende » 05 Nov 2011, 09:43

Pessoal,
li todas as mensagens do fórum, mas ainda tenho algumas dúvidas.
Vale a pena comprar os fleeces da Quechua para usar como 2ª camada?
Meu uso será na Carretera Austral no mês de janeiro (temperatura média entre 10ºC e 17ºC).
Esse modelo que o Guilherme citou, o forclaz 400, está em liquidação por 80,00. Compensa ou é melhor deixar para comprar em Santiago?
Abraços.
vdrezende

Data de registro: 05 Nov 2011, 09:15
Próximo Destino: Carretera Austral (Chile)
Reputation point: 0

Nova mensagempor EduardoRS » 06 Nov 2011, 21:13

Bom só para deixar claro algumas dúvidas quanto aos Thermos e Softs, os Thermos para serem usados como segunda camada para serem eficientes devem ser ajustados ao corpo, não podendo ser largos ou com suas extremidades abertas, pois não fará o que diz fazer, reter o calor do corpo em frios não tão extremos. Outra coisa é levar em conta dois tipos de frio, frio seco e frio úmido, a diferença é enorme. Quantas vezes vocês não viram ou presenciaram a galera andando na neve só de camiseta? Já escalei paredões na neve e suava que nem um louco. Outra coisa importante, não adianta usar um Thermo se por baixo vais usar uma camiseta de algodão, o certo seria uma camiseta dry, vai manter seu corpo seco e ao mesmo tempo aquecido com o Thermo. O fleece, ou soft como muitos conhecem, tem uma gramatura maior podendo ser usado como uma terceira camada antes do corta vento em frios mais extremos ou simplesmente como segunda camada dependendo da sua necessidade. Eu no meu caso já enfrentei frios extremos e indicaria um sistema que descrevo abaixo muito útil e nunca me deixou na mão.

Primeira camada- Camiseta Dry ou em frios mais extremos thermos colados ao corpo.
Segunda Camada- Thermo Fleeces (são geralmente finos e ajustados ao corpo)
Terceira Camada- Softs mais grossos e que ajudam a manter o corpo quente
Quarta Camada- Corta Vento (anorak) e ou os casacões térmicos propicios para frios extremos, claro dependendo para onde você vai ir.

Vantagem das camisetas dry, secam rápido, não fazem volume, e pesam pouco.

No meu caso como tenho frio no pescoço uso uma gola em fleece (soft).

Espero que ajude.

Abraço a todos.
EduardoRS

Data de registro: 25 Set 2011, 10:33
Reputation point: 44

Nova mensagempor EduardoRS » 06 Nov 2011, 21:16

No caso da Foto o produto da forclaz 400 parece ser mais eficiente, pois o da columbia parece que não tem regulador na bainha, e tu não vai querer um vento frio entrando por baixo.
EduardoRS

Nova mensagempor Guilherme_BackPacker » 07 Nov 2011, 07:35

vdrezende e EduaroRS,

Obrigado pelas respostas.

Como o vdrezende disse, a Decathlon fez uma liquidação do Forclaz 400. Acabei comprando. Não chega a ser um "fleece", porque tem lã de ovelha em sua composição. Mas como eu o usarei em lugares secos (Atacama-Uyuni), acredito que não interferirá muito em seu desempenho.

abs

Guilherme
Guilherme_BackPacker

Data de registro: 04 Mar 2010, 14:34
Próximo Destino: Buenos Aires
Reputation point: 106

Nova mensagempor EduardoRS » 26 Nov 2011, 12:35

Guilherme_BackPacker escreveu:vdrezende e EduaroRS,

Obrigado pelas respostas.

Como o vdrezende disse, a Decathlon fez uma liquidação do Forclaz 400. Acabei comprando. Não chega a ser um "fleece", porque tem lã de ovelha em sua composição. Mas como eu o usarei em lugares secos (Atacama-Uyuni), acredito que não interferirá muito em seu desempenho.

abs

Guilherme

No Chile e Argentina tu encontra vários produtos em Thermo e Fleeces, os Carabineiros da Fronteira usam muito, o produto lá por ser muito usado e conhecido baixou o custo, em visita nas cidades dá uma entrada nas lojas que por ser verão vai encontrar barbadas. Boa Trip.
EduardoRS

Nova mensagempor thomas666 » 02 Dez 2011, 20:28

oi pessoal, to precisando de algumas dicas, quero comprar uma jaqueta fleece para a serra. qual é mais recomendavel? estou em duvida entre a thermotex da trilha e rumos ou a conquista fleece lanin, qual é a melhor?! outra coisa, sou de SP, alguem conhece um bom lugar ( melhor preço)aqui na cidade pra comprar estas jaquetas?! o que eu queria mesmo era a jaqueta triclimate da north face, mas é SUPER caro!! alguem conhece um lugar decente pra compra isso aqui em sampa?!

valeu!!
thomas666

Data de registro: 27 Nov 2011, 09:41

Nova mensagempor danix » 31 Mar 2012, 21:58

thomas666 escreveu:oi pessoal, to precisando de algumas dicas, quero comprar uma jaqueta fleece para a serra. qual é mais recomendavel? estou em duvida entre a thermotex da trilha e rumos ou a conquista fleece lanin, qual é a melhor?! outra coisa, sou de SP, alguem conhece um bom lugar ( melhor preço)aqui na cidade pra comprar estas jaquetas?! o que eu queria mesmo era a jaqueta triclimate da north face, mas é SUPER caro!! alguem conhece um lugar decente pra compra isso aqui em sampa?!

valeu!!

ae finalmente uma coisa q posso responder! Cara meu irmão e eu temos o fleece lanin da conquista, é visualmente muito legal, tem um estilo dela mesma, a gola não é tão alta a ponto de você ter q ficar com a cabeça levantada e o fleece não cria bolinhas e demora a ter a aparencia de velho, o abrigo da trilhas e rumos é um fleece comum e fica velho rapidinho (meu amigo tem uma), ams tem a proteção nos ombros, serve um pouco como corta vento e também para proteção de mochila acredito eu, mas eu ficaria com a conquista, tenho uma chamonix pro e fleece lanin, então já tenho a 3ª camada impermeável e 2 opções de fleece, 185g/m2 e 290g/m2. Para esse inverno na serra Catarinense só está me faltando segunda pele e calça.. =/ não sei se compro uma militar estilo cargo, se uso jeans (??? melhor não né) ou compro tudo da solo, o problema é o preço (se bem q a chamonix foi carinha.. mas como eu gostei muito do estilo da jaqueta acabei achando q vale o preço)

Grandea braço espero ter ajudado.
danix

Data de registro: 20 Out 2007, 12:45

Nova mensagempor Flávio-Arlindo » 13 Mai 2012, 15:37

Alguem poderia me responder por favor qual dois um fleece é mlehor??
em POLARTEC® Thermal Pro® ou POLARTEC® Classic 200... A diferencia termina é grande?
Flávio-Arlindo

Data de registro: 03 Mai 2012, 21:19
Próximo Destino: 12/06 a 29/06 - Chile/Argentina

Nova mensagempor Principe185 » 13 Mai 2012, 16:44

Flávio-Arlindo escreveu:Alguem poderia me responder por favor qual dois um fleece é mlehor??
em POLARTEC® Thermal Pro® ou POLARTEC® Classic 200... A diferencia termina é grande?

O Polartec Thermal Pro e tecnicamente mais avançado que os Clasic, mais você deve se perguntar “que atividades vai fazer” para saber que vai precisar.
Eu para esquiar tenho um Polartec Clasic Micro para dias não muito frios. Mais quando e “aquele frio”, tenho um velho Clasic 300 (mas pesado que o 200) que adoro.

Abraço
Principe185
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 14 Jun 2011, 16:24
Reputation point: 851

Nova mensagempor Flávio-Arlindo » 13 Mai 2012, 17:01

Principe185

Estou indo para para o sul do Chle, nada de Trekking. apenas passeio mesmo...
Flávio-Arlindo

Nova mensagempor Principe185 » 13 Mai 2012, 17:18

Flávio-Arlindo escreveu:Principe185

Então, compra o mais em conta, que com certeza não vai ser o Thermal Pro. Mais se precisas de espaço na mochila lembra que a maior peso (100, 200, etc.) maior volume.
Abraço
Principe185
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 14 Jun 2011, 16:24
Reputation point: 851

Nova mensagempor Flávio-Arlindo » 13 Mai 2012, 17:37

Principe185 escreveu:
Flávio-Arlindo escreveu:Principe185

Então, compra o mais em conta, que com certeza não vai ser o Thermal Pro. Mais se precisas de espaço na mochila lembra que a maior peso (100, 200, etc.) maior volume.
Abraço

Entre um POLARTEC® Classic 200 e um POLARTEC® Wind Pro® qual você acha que compensa ficar? Na mesa faixa de preço os dois..
Flávio-Arlindo

AnteriorPróximo

Retornar para Roupas