Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Visitei essas duas cidades em dezembro de 2010. Fiquei hospedado no Ostelo Santa Monaca, Da pra ir andando da Estação de Trem Santa Maria Novella.

ja cheguei por volta das 17:30 h e fomo direto para o hotel, como era inverno o sol ja estava se pondo. Sai para conhecer a vizinhaça e procurar um lugar para comer...

no dia seguinte fiz o roteiro básico, comecei pelo lugar mais distante que é a Praça de Michelangelo que tem uma visão perfeita da cidade, além de uma replica de Davi e umas barraquinha que vendem lembrancinhas. no trajeto para a Praça Michelangelo passei pelo Palazzo Pitti, e pela Porta San Nicolò... até chegar a praça Michelangelo, durou cerca de uma hora de caminhada parando para fotografar cada coisa é claro...

 

depois da Praça de Michelangelo seguimos a via do leito do rio Arno. Passamos pela Biblioteca, e segui ruas do leste da cidade atpé chegar na SANTA CROCE, uma praça muito linda sem falar na igreja que é a atação do setor leste da cidade. Em seguida fui para a Piazza della Signora

photo.php?fbid=2753299799065&set=a.2753202156624.140432.1454761169&type=3&theater

acredito que local principal da cidade onde está o PALAZZO VECCHIO e a GALLERIA DEGLI UFIZZI, MUSEO STORIA DELLA SCIENZA. Andei mais ruas a fome estava apertando e comi um desse sandwich que eles comem nas ruas, uma delicia por sinal. E andando e comendo consegui chegar na CASA DI DANTE, e na PIAZZA DEL DUOMO, nossa que coisa fantastica e única. De lá voltei no sentido do Palazzo Vecchio e fui a PONTE VECCHIO e segui o leito do Rio Arno e cheguei na ponte que da acesso a PIAZZA SANTA MARIA NOVELLA e aproveitei para comprar os bilhetes para PISA no dia seguinte pela manhã. Voltei para o hotel e descansei... Conheci a cidade inteira em apenas um dia andando.

No dia seguinte fui a Pisa passei apenas uma hora na Piazza CAMPO DEI MIRACOLI, fiz as fotos e retonei a estação Central, retornei para Florença, almocei e fui rever o que mais gostei que a vista da cidade na PIAZZA DEL MICHELANGELO.

 

 

UMA DICA:

Apenas dois dias são o bastante para visitar Florença e Pisa.

397338_2753226037221_1957219458_n.jpg.375831bb0ed2a9225390094becf6ffb9.jpg

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...