Vou opinar tbm!

No site do Plus Florence não tem explicação de como chegar? Geralmente tem! Se não tiver, manda um e-mail pra eles. De qualquer forma, mapa.. mapa... mapa... Pega um gratuito na estação de trem de Firenze.
Se tem 5 dias em Firenze, vou colaborar com a Samantha e dizer que museus obrigatórios são o Ufizzi e o Pitti. A Galeria da Academia achei ok, mas é lá que tá o Davi de Michelângelo.. então não entrar é um pecado.
Praças e jardins obrigatórios são o Giardino di Boboli (que tem dia certo pra abrir e horario limitado), e a piazzale di Michelangelo - que é um mirante lindo tanto de dia quanto de noite. De noite, leva um vinho.. é sussa ir de bus.
As igrejas são obrigatórias quase todas... Santa Croce, principalmente, onde estão sepultados o Michelangelo, Galileo e o Maquiavel

Dá pra ir pra Pisa e Lucca no mesmo dia. Acho que San Geminiano não dá pq a cidade é meio grandinha pra visitar em meio dia. Lá tem 14 torres e tals. Fica muito corrido! (fui de carro e levou 1 dia todo!) Se tiver uma tarde sem fazer nada, pega um ônibus no terminal de bus pra Volterre. Lá de cima dá pra ver Firenze toda.
Se conseguir 1 dia ir pra Cinque Terre, lá tem uma trilha que beira o mediterrâneo. É sussa de fazer e é maravilhosa! Além de barato.. Acho que paguei 3 euros na passagem de trem.
Aconselho ir em uma disco de Hip Hop por lá. Os melhores dançarinos europeus (e mais calientes) são os italianos (uiiii!) - hahaha. (Mesmo se tiver muitoooo frio, vai com blusa de calor e depois me diz se eu tava errada... haha).
Se depois de tudo isso vc ainda tiver tempo sobrando, toma um sorvete na ponte vecchio e tente assistir alguma peça de teatro nos vários teatro-escola que vc vai ver por lá!
Dá pra ir pra Verona em um dia tbm. Veneza eu acho um pouco longe porque perde-se um bommm tempo no trem. Mas já que vc tem o passe, se sair cedo e se organizar, dá pra passar um dia bacana lá e voltar bem de noite.
Aiii... que saudade me deu

Vê esse link:
dicas-o-que-fazer-em-florenca-t32834.html