Florianópolis de 10 à 20 de fevereiro

Está procurando companhia para viajar para algum destino do Brasil? Então crie seu tópico aqui!

Florianópolis de 10 à 20 de fevereiro

Nova mensagempor pavansilva » 03 Fev 2012, 08:36

Oi galera.

Sou novo no Mochileiros, tipo novo novo mesmo, então se falar besteira me corrijam.

Estou de férias e quero passar uma semana ou mais em Floripa, a partir da semana quem vem.
Coloquei a data de 10 a 20/02 por que vi passagem aérea mais barata pra esse período.
Quero fazer um roteiro bem legal, curtir as dunas, as melhores praias, um agito e tals.
Pelo que eu já li aqui não podemos deixar de ir na Ilha do Campexe, Praia da Lagoinha do Leste, Jurere e Praia dos Ingleses. O resto vai de acordo com dicas e tals.
Estou pensando em ficar no Lagoa Hostel ou Backpackers Sunset, os dois ficam na Lagoa da Conceição.

Esse é meu período de férias e infelizmente nenhum dos meus amigos pegou férias junto.
Sei que está bem em cima da hora, mas alguém a fim?

Abraços
Rafael
pavansilva

Data de registro: 03 Fev 2012, 08:09

Re: Florianópolis de 10 à 20 de fevereiro

Nova mensagempor Halyson » 03 Fev 2012, 10:34

Cara,
Também sou novato por aqui, criei minha conta hoje, mas estarei lá por Floripa do dia 10 a 24 de fevereiro acompanhado de uma turma da faculdade. Qualquer coisa vc pode se enturmar! :)

Experimenta também falar com esse outro usuário: florianopolis-fevereiro-de-2012-t63807.html
Halyson

Data de registro: 03 Fev 2012, 10:20
Próximo Destino: Florianópolis de 11 a 24 de fevereiro.

Nova mensagempor pavansilva » 03 Fev 2012, 14:45

Legal cara. E vcs vão ficar em hostel? Estão planejando ir pra quais lugares?
Rafael
pavansilva

Nova mensagempor Nando Porto » 03 Fev 2012, 14:52

Opa, e ai gurizada, eu ficarei em Floripa no mesmo período que vocês. Chegarei dia 11 e ficarei até o dia 23 (se tudo der certo). Vou para o Sul da Ilha, em Naufragados, farei algumas trilhas por lá e subirei até a praia da Armação, que é perto da Lagoinha do Leste. Mais tarde subo pra Barra da Lagoa (que tem bons hostels). Abraço!
Nando Porto

Data de registro: 21 Dez 2010, 00:09
Próximo Destino: Florianópolis. Estou estudando a possibilidade de ir para ilha de barco, saindo da praia da Guarda (continente) e desembarcar no sul da Ilha. A partir daí fazer uma trilha com destino à praia da Armação, me instalar no Camping Tubarão de Sunga, ficar uns dias conhecendo o local, depois subir à barra da lagoa e me instalar (como em 2011) no Camping do Rio Vermelho. (Mochilão com Trilha)

Nova mensagempor Carlinhoscws » 04 Fev 2012, 19:04

Fala aí galera, estava fazendo umas pesquisas em alguns sites de Florianópolis, achei uma pousada em LAGOA DA CONCEIÇÃO, vamos agitar isso aí... ainda nao comprei as passagens pq nao arrumei ninguém, mas to afim de conhecer a ilha ....qualquer coisa só falar.

Abraços
Carlinhoscws

Data de registro: 02 Fev 2012, 19:36

Nova mensagempor Halyson » 06 Fev 2012, 15:20

Vi pelos outros tópicos que vai ter muito mochileiro na Lagoa da Conceição e em Canasvieiras! Eu estarei em um apartamento no condominio Solar das Gaivotas que fica bem ao norte da praia dos Ingleses. Ainda não bolei um roteiro de viagem, mas como vou passar 13 dias tempo é o q n vai faltar! Inicialmente a ideia é praticar esportes como mergulho, sandboard e asa e pra noitada serão os bares e baladas em Jurerê e Lagoa da Conceição! Também alugaremos um carro pra tentar visitar o maior número de praias! :D
Halyson

Data de registro: 03 Fev 2012, 10:20
Próximo Destino: Florianópolis de 11 a 24 de fevereiro.

Nova mensagempor Redjaina » 06 Fev 2012, 23:09

pavansilva escreveu:Oi galera.

Sou novo no Mochileiros, tipo novo novo mesmo, então se falar besteira me corrijam.

Estou de férias e quero passar uma semana ou mais em Floripa, a partir da semana quem vem.
Coloquei a data de 10 a 20/02 por que vi passagem aérea mais barata pra esse período.
Quero fazer um roteiro bem legal, curtir as dunas, as melhores praias, um agito e tals.
Pelo que eu já li aqui não podemos deixar de ir na Ilha do Campexe, Praia da Lagoinha do Leste, Jurere e Praia dos Ingleses. O resto vai de acordo com dicas e tals.
Estou pensando em ficar no Lagoa Hostel ou Backpackers Sunset, os dois ficam na Lagoa da Conceição.

Esse é meu período de férias e infelizmente nenhum dos meus amigos pegou férias junto.
Sei que está bem em cima da hora, mas alguém a fim?

Abraços

Seja bem vindo Rafael!!!!

Eu tb quero ir para Floripa dia 10 a 12/02 (fds p descansar um pouco). Cheguei a ver passagem no período de Carnaval,mas tá um absurdo de caro.
Eu não conheço Floripa, podíamos ver se tem outras pessoas q queiram ir p formar um grupo...Seria bem legal!!!

Qdo viajei para Buenos Aires consegui combinar com alguns mochileiros e deu super certo.

Bjs Re
Redjaina

Data de registro: 17 Jan 2012, 22:07
Próximo Destino: Rio de Janeiro-RJ/Santiago do Chile

Nova mensagempor pavansilva » 08 Fev 2012, 10:59

Então gente eu vou acabar nem indo mais. Meu orçamento meio q foi pro saco por culpa de umas contas aí rsrs
Sem contar q pelo q eu vi aí em Floripa nessa época todos os hostel estão acima de R$90,00... isso é preço de pousada.
Mas vou tentar novamente pro meio do ano, vai saber né...

Fiquem com Deus

T+
Rafael
pavansilva

Nova mensagempor rickisan » 09 Fev 2012, 21:51

ola pessoal!!estou querendo ir para frorianopolis este mes ou mes que vem...gostaria de saber se alguem iria neste periodos pra irmos juntos não conheço nada de frorianopolis..mas adoraria conhecela...fiquei sabendo q tem praias magnificas...inclusive estava dando uma olhada em alguns hostel por la..tem uns ate legais com preço bacana em torno de 65 reais...pra quarto com duas vagas..se alguem estiver afim de curtir ate la me avisem ...
rickisan

Data de registro: 09 Fev 2012, 21:48

Nova mensagempor Mirtes ST » 09 Fev 2012, 23:14

rickisan escreveu:ola pessoal!!estou querendo ir para frorianopolis este mes ou mes que vem...gostaria de saber se alguem iria neste periodos pra irmos juntos não conheço nada de frorianopolis..mas adoraria conhecela...fiquei sabendo q tem praias magnificas...inclusive estava dando uma olhada em alguns hostel por la..tem uns ate legais com preço bacana em torno de 65 reais...pra quarto com duas vagas..se alguem estiver afim de curtir ate la me avisem ...

rickisan
Talvez umas dicas possa te ajudar....A sua viagem irá depender do que vc. quer ver em Floripa. Conheci toda ilha em 4 dias, há uns 6 anos atrás (fui em agosto e vi baleias Francas e pinguins, mas foi numa época que não deu p/curtir praias, pois estava muito frio). Andei by bus (coletivo). Fiquei numa pousada perto do Iate Clube e perto do centro/terminal rodoviário (acho que fiquei no Hotel Veleiro - consegui reservar um apto. num andar alto com boa vista p/o canal e ponte Hercílio Luz). A escolha do hotel facilitou nas minhas andanças e o ponto de ônibus fica bem em frente ao hotel. Assim que cheguei, comprei um cartão tipo bilhete único para uso exclusivo de turista (não sei se ainda existe esse tipo de cartão), que na época foi + em conta do que comprar passagens avulsas. Coloquei créditos e no último dia, devolvi o cartão, sendo que do saldo credor, foi descontado 10%(se não me engano) e devolveram o restante. Só não fiz a trilha dos Naufragados, mas conheci de Caieira da Barra do Sul até Santo Antonio de Lisboa e do Pântano do Sul até Canasvieiras. Desci de sundboard nas dunas da Joaquina (se vc. tiver alguém para fazer companhia, será + interessante. Aluga apenas 1 prancha e reveza-se no uso, pois p/subir as dunas precisa de fôlego, sem dizer que, sempre é bom ter alguém p/registrar os bons tombos). Apreciar um prato típico açoriano à base de peixe em um dos restaurantes de Stº Antonio de Lisboa, é uma dica. Não foi barato, mas de sabor inesquecível. Se for para os lados de Ribeirão do Sul, aprecie ostras. Como não gosto de muita muvuca, gostei de conhecer a Praia Mole e do alto das rochas avistei a Praia de Galhetas (praia de nudismo-mas como estava frio, a praia estava deserta). Se vc. gosta de surfar, Praia do Campeche é o reduto. Elabore um roteiro otimizado e caso vc. não esteja c/veículo para as suas andanças, verifique junto ao site de transportes coletivos de Floripa a possibilidade de locomoverc/facilidade (vide: http://www.guiafloripa.com.br/utilidades/onibus/). Have a nice trip!
Mirtes ST

Data de registro: 03 Dez 2009, 12:36

Nova mensagempor Carlinhoscws » 10 Fev 2012, 02:16

Fiz umas pesquisas em florianópolis para passar alguns dias.

Vi um hostel que a diária até o dia 15/02 está R$ 50,00 e após o dia 16/02 até o dia 20/02 o preço subiria por ser época de carnaval. O valor ficaria custando R$90,00.

Qualquer coisa só entrar em contato. eu desisti de ir por nao ter companhia, mas quem sabe ainda dá tempode comprar as passagens e passar uns dias em Floripa com novos amigos!

Tenham todos um ótimo fds!!! ::otemo:: :arrow: :arrow: ::otemo::
Carlinhoscws

Data de registro: 02 Fev 2012, 19:36

Retornar para Brasil - Companhia para Viajar