rickisan escreveu:ola pessoal!!estou querendo ir para frorianopolis este mes ou mes que vem...gostaria de saber se alguem iria neste periodos pra irmos juntos não conheço nada de frorianopolis..mas adoraria conhecela...fiquei sabendo q tem praias magnificas...inclusive estava dando uma olhada em alguns hostel por la..tem uns ate legais com preço bacana em torno de 65 reais...pra quarto com duas vagas..se alguem estiver afim de curtir ate la me avisem ...
rickisan
Talvez umas dicas possa te ajudar....A sua viagem irá depender do que vc. quer ver em Floripa. Conheci toda ilha em 4 dias, há uns 6 anos atrás (fui em agosto e vi baleias Francas e pinguins, mas foi numa época que não deu p/curtir praias, pois estava muito frio). Andei by bus (coletivo). Fiquei numa pousada perto do Iate Clube e perto do centro/terminal rodoviário (acho que fiquei no Hotel Veleiro - consegui reservar um apto. num andar alto com boa vista p/o canal e ponte Hercílio Luz). A escolha do hotel facilitou nas minhas andanças e o ponto de ônibus fica bem em frente ao hotel. Assim que cheguei, comprei um cartão tipo bilhete único para uso exclusivo de turista (não sei se ainda existe esse tipo de cartão), que na época foi + em conta do que comprar passagens avulsas. Coloquei créditos e no último dia, devolvi o cartão, sendo que do saldo credor, foi descontado 10%(se não me engano) e devolveram o restante. Só não fiz a trilha dos Naufragados, mas conheci de Caieira da Barra do Sul até Santo Antonio de Lisboa e do Pântano do Sul até Canasvieiras. Desci de sundboard nas dunas da Joaquina (se vc. tiver alguém para fazer companhia, será + interessante. Aluga apenas 1 prancha e reveza-se no uso, pois p/subir as dunas precisa de fôlego, sem dizer que, sempre é bom ter alguém p/registrar os bons tombos). Apreciar um prato típico açoriano à base de peixe em um dos restaurantes de Stº Antonio de Lisboa, é uma dica. Não foi barato, mas de sabor inesquecível. Se for para os lados de Ribeirão do Sul, aprecie ostras. Como não gosto de muita muvuca, gostei de conhecer a Praia Mole e do alto das rochas avistei a Praia de Galhetas (praia de nudismo-mas como estava frio, a praia estava deserta). Se vc. gosta de surfar, Praia do Campeche é o reduto. Elabore um roteiro otimizado e caso vc. não esteja c/veículo para as suas andanças, verifique junto ao site de transportes coletivos de Floripa a possibilidade de locomoverc/facilidade (vide:
http://www.guiafloripa.com.br/utilidades/onibus/). Have a nice trip!