Roteiros de Viagem no Brasil
#721472 por Renata_Vieira
28 Mai 2012, 17:53
Amigos,

Pretendo passar alguns dias em setembro em Florianópolis.
Irei com meu marido.
Ele gosta muito de praia e eu gosto de lugares históricos e paradisíacos.
Ele gosta de gastar pouco, eu gosto de conhecer as coisas e dar seu devido valor.
Gostaria de dicas de onde ficar em Floripa.
Queremos conhecer o Beto Carreiro World, é viável?
Pretendemos ficar do dia 11 a 19/09. É uma boa época para conhecer a ilha?
Toda ajuda será bem-vinda!
Aguardo retorno. ::otemo::
Abraço!

#724411 por lilidori
05 Jun 2012, 11:31
Oi Renata,

em Floripa vcs tem que conhecer a Lagoa da Conceição, é o melhor lugar para caminhar, tomar um café, ver gente. Quanto às praias, a melhor de Floripa é a Mole e as praias perto de Floripa tem a de Campeche, também linda.

Agora, sendo bem honesta com você, fui a Floripa nessa época, em setembro, no ano passado e choveu quase todos os dias. Foi bem complicado, praticamente não pude aproveitar as praias, portanto, acho bom pesquisar se essa é uma boa época ou se preparar para programas indoor!

Abraços e boa sorte.
#727906 por Layam
16 Jun 2012, 01:50
Renata,
Dê uma olhada nas informações sobre Floripa aqui no site, indo em: Destinos > Brasil > Santa Catarina.
Nesta página, você encontra informaçòes gerais sobre Floripa, em : "Florianópolis - Guia de Informações" e dicas diversas sobre a cidade, no: "Dicas de Florianópolis".
Nas Dicas, postei alguns lugares que podem te interessar,como a ida à Fortaleza de Anhatomirim, que une praia, lugar histórico e preço justo.
Abraços e boa viagem.
#739843 por alessandro602
23 Jul 2012, 13:23
Oi,
Moro em Florianópolis e costumo ir bastante para região da Penha.
Um guia legal sobre Floripa e região é o :
http://www.revistanaipe.com.br/naipe-na ... verao-2012
Sinceramente acho que vc não deve "perder' muito tempo no Beto Carreiro. Um dia inteiro é o suficiente para ver o
proncipal. Depois sugiro vc "migar" para a região de Balneário Camboriu onde as prais são muito mais bonitas e então finalizar com Floripa.
Se precisar de mais alguma informação será um prazer poder ajudar.
Bom passeio.

Um abraço

Alessandro Espelocini
#739861 por rkoerich
23 Jul 2012, 14:37
Renata, também sou de Floripa e vamos a algumas dicas:

- Como o colega Alessandro falou, um dia para o Beto Carreiro é perfeito. Saia cedo de Floripa (a viagem leva em torno de 1 hora e meia) e aproveite o dia no parque e volte ao final do dia.

Floripa é um lugar que para você aproveitar bem precisa de um carro. Você vem a carro ou vai alugar um? do caso contrário, vai ter que se organizar conhecendo a ilha por lotes.

No norte da ilha temos as praias mais movimentadas, como Jurerê, Ingleses, Canasvieiras e a bela praia brava. No leste da ilha temos a bela Lagoa da conceição e a decadente praia mole (eu não vejo mais graça na praia mole, está bem derrubada) e o sul da ilha aonde fica o Campeche, morro das pedras e o bucólico Ribeirão da Ilha.

Setembro em geral é uma época boa, poucos turistas e não é tão frio e tão quente também. Você pode adicionar Balneário Camboriu que é uma boa pedida também.

Dicas de lugares para você ir almoçar e jantar:

- Ostradamus (Ribeirão da Ilha)
- Barracuda ou Maria Farinha (Lagoa da conceição)
- Guacamole (cozinha mexicana no centro)
- Bate ponto (Sto. Antonio de Lisboa)
- Pitangueiras (Sambaqui)
- Antonio's (Cachoeira do Bom Jesus
#744869 por Ju do Gui
05 Ago 2012, 10:25
Renata,

Vocës precisam observar que em setembro aqui em Santa Catarina chove muito e o clima nao é muito quente. Vai ser dificil "dar praia"...
Em relaçao aos lugares legais para visitar tem Sao Francisco do Sul, que fica a 191km de Floripa. E uma cidadezinha historica, acho que eh a terceira mais antiga do Brasil, com muitos casaroes.
#744959 por diegos
05 Ago 2012, 16:08
Boa escolha a sua!
[sou suspeito a falar pois moro em Florianópolis ;D]

Florianópolis é uma "grande" e "comprida" ilha. Portanto, quando pensar em Floripa, pense em "quatro cantos": norte, sul, leste e oeste.

No Norte, ficam praias como Santinho (*****), Brava (*****), Canasvieiras (**), Jurerê Internacional (famosa pelas casas e pelo "luxo", ****) e Praia do Forte (*****) (onde, como o nome sugere, há um forte; há passeio de barco se vc quiser conhecer os três fortes, passeio que é muito recomendado);

No Sul, ficam as praias mais rústicas de Florianópolis, sendo exemplo a do Campeche (***), da Armação e Matadeiro (****) e Pântano do Sul (****) (nesta há o restaurante do Arante, muito recomendado). Para a cultura local, é imperdível o Ribeirão da Ilha (*****), além de ser uma bela praia também.

No leste, temos a Lagoa da Conceição (*****) (onde há elementos da cultura local), Mole e Galheta (*****), o mirante para a Lagoa e Joaquina (***).

À oeste, temos Cacupé (bela vista) (***) e Santo Antônio de Lisboa (*****) (há muitos elementos da cultura local, lugar muito show no fim de tarde e jantar à beira-mar, $$$).

Na região Central há museus e área principal do comércio.


MInha sugestão é que vc vá a uma livraria aí na sua cidade, naquelas em que vc pode "olhar sem precisar comprar", e dê uma olhada nos guias da Folha de São Paulo (Guia Brasil) e da Quatro Rodas (Florianópolis). Nesses guias, em poucas páginas, vc tem uma ideia geral de Florianópolis e litoral de Santa Catarina (um dos mais bonitos do Brasil, sem dúvida).

Depois disso, pegando os nomes que vistes naqueles guias, vc pesquisa aqui no Mochileiros.com e na internet.

Qualquer dúvida é só colocar aqui que a gente esclarece!

Boa viagem!
#754888 por Natália Duran
03 Set 2012, 03:03
Renata,


O pessoal já indicou a maioria das dicas que eu daria rs, mas posso acrescentar algumas coisas, estive em Florianópolis no carnaval desse ano, sou de São Paulo e, simplesmente me encantei pela ilha, não queria mais voltar rs. Fiquei hospedada na Lagoa conceição, é um lugar super tranqüilo, um ambiente familiar, fiquei acampada, porém nesse mesmo camping eles disponibilizam uns chalés e, eu achei muita barato a diária pela localização, ta aí o site da Pousada. Atendimento excelente, o pessoal mega atencioso. http://www.pousadaecampinglagoadaconcei ... mping.html
Bom vamos ao que interessa, estava de ônibus, achei o acesso as praias muito fácil, mas lá o transito é meio caótico, então é preciso ter paciência. Conheci a Praia Mole que é uma praia mais agitada e tem uma galera bem jovem, a praia da Joaquina, achei um público mais família, bem tranqüilo, porém nunca entrei nunca água tão gelada haha, de congelar até os órgãos rs. Barra da Lagoa, é um praia LINDA, tem bastante estrangeiros, uma paisagem maravilhosa e, lá fica localizado o projeto Tamar que vale a pena conferir também. Campeche, uma das praias mais lindas que já vi, parece que você está no caribe rs. E, apenas passei nas praias Ingleses, Jurerê e Canavieiras, são muito bonitas também, mas é tudo muito caro por lá.
Pelo o que o pessoal relatou aqui, em Setembro é um mês meio ferio, mas em Floripa mesmo com frio acho que deve ser incrível, porque as paisagens são divinas.
Em relação as coisas históricas, não pude conferir muita coisa, tínhamos pouco tempo e preferimos nos dedicas as praias mesmo, mas indico o centrinho da lagoa e, os passeios de escuna, são muito bons.
A noite conheci alguns barzinhos na beira da lagoa, tem um clima muito agradável e fui a algumas festas que aconteceram na praia mole, mas acredito que seja devido ao carnaval.
Antes da minha viagem pesquisei muito na internet e fui pegando dicas daqui do site e de amigos também, mas um site que achei super completo foi esse
http://www.guiafloripa.com.br/ acho que pode te ajudar também.
Bom essa foi minha visão Paulista de Florianópolis, espero voltar logo, pois ainda tem MUITA coisa pra conhecer.

Um ótima viagem :)


Beijos.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes