Guias e troca de informações sobre destinos do estado de Santa Catarina
#1205710 por Diogo Klens
25 Jul 2016, 23:02
Olá Pessoal !

Bom, eu confesso que tenho horror a Florianópolis, pois, todos os passeios e todas as viagens a trabalho foram um stress ou resultaram em um conjunto negativo de situações. Assim por muito tempo peguei um certo ódio do lugar massssss "o tempo pode curar" e estou aqui precisando fazer as pazes com a Ilha, alguém ai pode me dizer mais sobre Campeche ? Já estou esquematizando de ir passar um final de semana lá e espero realmente não ter surpresas, realmente quero tirar a má impressão e a energia negativa que me carrega... obrigado.

#1205734 por crazy guy
26 Jul 2016, 00:38
Diogo Klens escreveu:Olá Pessoal !

Bom, eu confesso que tenho horror a Florianópolis, pois, todos os passeios e todas as viagens a trabalho foram um stress ou resultaram em um conjunto negativo de situações. Assim por muito tempo peguei um certo ódio do lugar massssss "o tempo pode curar" e estou aqui precisando fazer as pazes com a Ilha, alguém ai pode me dizer mais sobre Campeche ? Já estou esquematizando de ir passar um final de semana lá e espero realmente não ter surpresas, realmente quero tirar a má impressão e a energia negativa que me carrega... obrigado.

Acho que stresse somente em caso de feriaadoes que pode atrapalhar. Campeche (a praia) temareia grossa e o terreno eh bem caido como se fosse uma praia de tombo que deve ser o caso.... nao vi nenhuma coisa demais nesta praia, qdo fui la o dia estava feio entao nao foi proveitoso. Ja a ilha do campeche sim eh maravilhosa... tem restaurante(1 somente) e geralmente os barcos saem da barra da lagoa, o barco leva de manha e vem buscar a turma de tarde..... tem passeio monitorado na ilha.... acho que vale o passeio. Mas tem que ser com sol.
#1211282 por Debizinha
18 Ago 2016, 17:48
Fala pessoal,

Vou a Floripa agora em Novembro/2016 e só tenho 2 dias.
Planejei um roteirinho, e queria saber de vocês o que acham:

Dia 01
Manhã:Fotos na Lagoa da Conceição e Ponte Hercílio Luz
Mercado Publico
Conhecer a Praia de Jurerê e almoço
Santo Antônio de Lisboa
FORTE SANTA CRUZ DE ANHATOMIRIM
RIBEIRÃO DA ILHA
CENTRO HISTÓRICO

Dia 02
Manhã:Passeio na Ilha do Campeche (Alguém tem o valor do passeio??)
Tarde:MIRANTE DO MORRO DA LAGOA/JORNALISTA MANOEL DE MENEZES
FORTE SÃO JOSÉ DA PONTA GROSSA

Fico no aguardo dos comentários pessoal. ::otemo:: ::otemo::
#1211356 por rodrigo.2014
18 Ago 2016, 23:34
Debizinha escreveu:Fala pessoal,

Dia 01
Mercado Publico
Santo Antônio de Lisboa
RIBEIRÃO DA ILHA
CENTRO HISTÓRICO

Dia 02

Você vai alugar um carro? A locomoção de ônibus pela ilha não é tão rápida. Não é deficiente, mas você perde bastante tempo nos ônibus por lá.

O segundo dia você pode ir no mirante do morro da lagoa e depois descer a pé até a praia Mole. Pra mim, é a melhor praia de Floripa. Deixa no chinelo Jurerê. Jurerê é bom se você quiser balada, várias tendas com música eletrônica. Mas achei a areia bem suja (bituca de cigarro, garrafa de bebida e latinha de cerveja). Praia mole é mais natureza, galera surfando e não tem poluição. Do lado tem a Joaquina também que é legal.
#1211400 por João Rosenthal
19 Ago 2016, 09:52
Debizinha escreveu:Fala pessoal,

Dia 01
Mercado Publico
Santo Antônio de Lisboa
RIBEIRÃO DA ILHA
CENTRO HISTÓRICO

Dia 02

Concordo com o Rodrigo, esse roteiro só é viável se vc tiver carro disponível. Se tiver que ir de ônibus será uma correria insana.

E senti falta de praias no roteiro, em novembro aqui já é quente e há várias bonitas: Mole, Barra da Lagoa, Campeche, Joaquina, Daniela, etc.
#1211413 por Debizinha
19 Ago 2016, 10:21
Sim, vamos alugar um carro.

Tentei mesclar o roteiro com outras coisas, visto que meu noivo é mais da "vibe" cachoeira do que da vibe "praia".

Vi que na praia da Solidão tem uma quedinha, vale a pena conhecer?

::otemo:: ::otemo:: ::otemo::
#1211429 por rodrigo.2014
19 Ago 2016, 11:11
Debizinha escreveu:Sim, vamos alugar um carro.

Tentei mesclar o roteiro com outras coisas, visto que meu noivo é mais da "vibe" cachoeira do que da vibe "praia".

Vi que na praia da Solidão tem uma quedinha, vale a pena conhecer?

::otemo:: ::otemo:: ::otemo::

Não conheci essa praia
#1211437 por João Rosenthal
19 Ago 2016, 11:38
A solidão é uma praia bastante isolada e muito bonita! Demora quase 1h para chegar a partir do centro, mas se você tiver disposição vai conhecer um lugar incrível. Mas como você tem pouco tempo acho que talvez seja melhor otimizá-lo ficando nas praias mais centrais.

Outro bairro que é demais e recomendo sempre é Santo Antônio de Lisboa, se conseguir vá almoçar ou jantar nos restaurantes de frutos do mar que há por lá.
#1211439 por casal100
19 Ago 2016, 11:41
Minha opinião :

Conheci essa praia solidão, fica no sul da ilha. Acho que vc deveria colocar no seu roteiro, pois só o caminho até ela já vale a pena! Tem um caminho em concreto beirando o mar com lindos visuais.
Não conheci a Cachoeira.

Tire um dia para conhecer centro, ponte, norte da ilha. E no outro vá conhecer o sul da ilha. LINDO AQUILO LÁ.
#1211442 por Debizinha
19 Ago 2016, 11:54
Hhahaha.. Tirei Jurerê do meu roteiro e coloquei a Praia Mole, de acordo com as dicas de vocês e outras que li em alguns outros blogs.

Agora tô na dúvida, pois só tenho 2 dias: Praia Mole ou Solidão? Oh my gooood!! ::dãã2:: ::sos::

Roteiro Ficou a princípio:

Dia 1
Mercado Público e Ponte Hercílio Luz e check in
Fotos na Lagoa da Conceição
PRAIA MOLE e Almoço
FORTE SANTA CRUZ DE ANHATOMIRIM – Chega-se de barco?? se não FORTE SÃO JOSÉ DA PONTA GROSSA
Conhcer o bairro Santo Antônio de Lisboa
CENTRO HISTÓRICO

Dia 2
Visita na Ilha do Campeche - Alguém sabe o valor do passeio atualizado?
MIRANTE DO MORRO DA LAGOA/JORNALISTA MANOEL DE MENEZES
RIBEIRÃO DA ILHA

::hãã::
#1211446 por João Rosenthal
19 Ago 2016, 12:05
Debizinha escreveu:Hhahaha.. Tirei Jurerê do meu roteiro e coloquei a Praia Mole, de acordo com as dicas de vocês e outras que li em alguns outros blogs.

Agora tô na dúvida, pois só tenho 2 dias: Praia Mole ou Solidão? Oh my gooood!! ::dãã2:: ::sos::

Roteiro Ficou a princípio:

Dia 1
Mercado Público e Ponte Hercílio Luz e check in
Fotos na Lagoa da Conceição
PRAIA MOLE e Almoço
FORTE SANTA CRUZ DE ANHATOMIRIM – Chega-se de barco?? se não FORTE SÃO JOSÉ DA PONTA GROSSA
Conhcer o bairro Santo Antônio de Lisboa
CENTRO HISTÓRICO

Dia 2
Visita na Ilha do Campeche - Alguém sabe o valor do passeio atualizado?
MIRANTE DO MORRO DA LAGOA/JORNALISTA MANOEL DE MENEZES
RIBEIRÃO DA ILHA

::hãã::

Eu sinceramente recomendo a Praia Mole porque vai facilitar muito a sua logística, a Solidão é demais mas muito, muito isolada.

Quanto ao Forte de Anhatomirim, só se chegar de barco sim.

E o passeio da ilha do campeche fui a última vez em 2005, mas pelo que ouvi recentemente está na faixa dos 80 reais ida e volta (paga-se apenas pelo barco). Não se esqueça de levar comida, só há um restaurante lá e é bem caro.
#1211464 por rodrigo.2014
19 Ago 2016, 13:31
No final da tarde (por do sol) a saída da praia Mole para o centro de Florianópolis fica LOTADA. Se você for sair da praia mole e ir para o norte da ilha é tranquilo. Mas se você for para o centro ou para a barra da lagoa irá gastar um bom tempo. Tente ir cedo para a praia mole.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes