Ir para conteúdo

Floripa - Garopaba - Guarda do Embaú - Curitiba


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pessoal!!

 

Sou do interior de SP e em dezembro eu e meu marido vamos conhecer de carro algumas das tão belas praias Catarinenses.

Já reservei as hospedagens no Decolar.com em Floripa, Garopaba e Guarda do Embaú-SC. Depois vamos passar a noite de Natal em Curitiba pois são mais de 900km na volta para casa, quero aproveitar para descansar e também conhecer um pouquinho de Curitiba.

 

Com certeza meu foco é conhecer as praias Catarinenses que tanto li sobre e vi fotos maravilhosas. Além das cidades que vamos nos hospedar, quero conhecer outras cidades no caminho como Joinville e a Praia Brava, Itajaí-SC. Em especial quero muito conhecer a Guarda do Embaú.

 

Preciso muito das dicas de vocês para aproveitar ao máximo esta viagem de 11 dias. Quais praias são melhores para curtir?

Quem já conhece estes locais se sentiu seguro quando visitou? Tenho um pouco de preocupação pois algumas praias do litoral paulista são bem perigosas. Já passei alguns sustos por lá!!

 

Quero dicas de praias, locais para comer, locais para curtir a noite, tomar uma cervejinha gelada.... Estou procurando por shows também mas até agora não encontrei nada que me agrade. Mas já soube que na Guarda do Embaú tem barzinho muito bacana com som ao vivo.

 

Estou super animada e contando os dias para conhecer esse paraíso!! :)

 

Desde já agradeço a colaboração de vocês!! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Marcela!

 

Ótima escolha, vc vai adorar conhecer Santa Catarina! Florianópolis é linda e tem muitas opções de lazer! As prais mais do sul, como Guarda e Garopaba eu ainda não conheço, vou conhece-lasagora no feriadão de 15 de novembro. Então as dicas que te derem aqui, tb serão úteis para mim :)

 

Ali vc colocou que gostaria de conhecer Joinville, bom, eu como moradora desta cidade não recomendo vc vir para cá no verão! A cidade vai estar deserta e não tem muitas opções de turismo! Além de fazer um calor absurdo! ::mmm: Mas caso queira conhecer as praias do norte, dê uma passada em São Francisco do Sul, que é no caminho para Joinville. É a terceira cidade mais antiga do Brasil e abriga belas praias tb. O entardecer no centro histórico é realmente lindo!

 

Outro lugar que vc deve ir, é em Balneário Camboriu! Já que vai passar pela Praia Brava em Itajaí, dar um pulinho até BC torna-se obrigatório. Ali em BC vc pode pegar um bondinho e ir até a Praia de Laranjeiras, ou então fazer de carro o caminho do Interpraias, que te proporcionam belas paisagens. Outro lugar que vc pode ir tb, que fica proximo a BC é Bombinhas... as praias são de águas cristalinas! Lindíssimas! ::otemo::

 

Ahh, e as praias aqui são super seguras! Onde se tem muita muvuca, é sempre bom tomar aqueles cuidados básicos! Mas de modo geral, são realmente seguras!

 

Boas férias!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Juliana!! Tudo bem contigo?

 

Super obrigada pelas suas dicas!! Foram ótimas até porque tinha esquecido de acrescentar Bombinhas no roteiro.

Já ouvi falar super bem e quero muito conhecer. Também pretendo incluir Camburiú mas será apenas de passagem pois já estou com as hospedagens reservadas.

São muitas cidades e praias lindas, precisaria de muito mais tempo (e dinheiro!) para conhecer tudo. De qualquer forma espero aproveitar o máximo possível já que não conheço nada em SC.

 

Depois me conte como foi conhecer Garopaba e a Guarda. Não vejo a hora!!

 

Obrigada por tudo!!

Ótima viagem, aproveite bem!! :)

 

Marcela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...