Formalidades de Entrada e Saída na Argentina

Troca de informações sobre a Argentina, o país dos 5 continentes. Neve, montanhas, desertos, pântanos e cidades maravilhosas.

Re: Formalidades de Entrada e Saída na Argentina

Mensagem não lidapor LeoRJ » 07 Abr 2011, 15:35

Kárenldc escreveu:Lico....

Se vc teve o papel carimbado pela Receita, é um documento válido, caso contrário não.

Esta Declaração Temporária de Saída de Bens disponível no site da Receita Federal vc pode preencher em casa, mas o fiscal precisa carimbar. Muitas vezes eles nem checam, só carimbam.

Exatamente ::cool:: ::cool:: ::cool::

E outra... Uma vez preenchido e carimbado, esse mesmo documento serve para sempre que for viajar como esses mesmos produtos. No caso de querem incluir mais algum, terá que refazê-lo colocando os antigos e o adicional, ou fazer um para o adicional.

O melhor seria fazer um novo colocando tudo que vá levar, assim, ficaria tudo em um só documento.

Abraço,
Leo
LeoRJ
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor Rodrigo Dellatorre » 07 Abr 2011, 17:05

La vem eu sendo chato mais uma vez, mas como será minha primeira viagem internacional, tenho q tentar desenrolar ao máximo para nao perder tempo e aproveitar o free shop...eu vou de vitória à buenos aires de GOL... a conexão será em guarulhos, lugar onde eu passarei pela migração... para o fiscal carimbar (caso de levar preenchido) ou eu preencher la e declarar onde devo procurar? no saguão do aeroporto? depois que faz o check in e entra para sala de embarque?
ImagemImagemImagemImagemImagemImagem
Rodrigo Dellatorre
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor Karenldc » 07 Abr 2011, 17:16

Exato, Rodrigo,

qdo vc passar pela Federal, peça a eles.

Se puder levar preenchido, é melhor.
Káren - Editora
Karenldc
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor LeoRJ » 07 Abr 2011, 17:18

Esquece o Freeshop !!

Terá que declarar direto na Receita Federal, somente o que estiver levando. O que comprar no Freeshop, é só guardar a nota fiscal.

Outra... Equipamentos fabricados no Brasil não precisam ser declarados, pois presume-se terem sido comprados dentro do território nacional.

Abraço,
Leo
LeoRJ
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor Rodrigo Dellatorre » 07 Abr 2011, 22:21

Mais uma vez obrigado ai. E vou declarar os dois (note e digital) pq ambos vieram de miami....
Rodrigo Dellatorre
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor Anderson_Barros » 07 Ago 2011, 15:35

Ae galera fui agora para a Europa e levei meu note (cce) e uma camera digital de 12mp ... ao sair de guarulhos fui até a PF e lá eles me perguntaram o que eu estava levando e eu disse que era um note e uma camera e eles disseram que não precisava da declaração .... fui e voltei de boa!!!
Anderson_Barros

Mensagem não lidapor Ram_Alen » 05 Out 2011, 20:47

Pessoal, desde 2010 a DST( Declaração de Saída Temporária de Bens) não está mais em vigor. Agora você tem apenas que levar as notas fiscais dos equipamentos tidos como não pessoais. Celulares, Câmeras e Filamadoras são aceitas como itens pessoais. Notebooks, palmers, GPS e afins podem não entrar na cota, desde que você apresente nota fiscal e alegue uso profissional(!!??).

para maiores detalhes:
http://www.yazigitravel.com.br/fique-po ... aeroportos.
Ram_Alen
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor sergioapb » 14 Jan 2012, 17:29

Pessoal,

Estive no dia 10/01 em Colônia do Sacramento indo de BsAs bate e volta no mesmo dia. Por algum engano da BuqueBus, os bilhetes foram emitidos como se eu fosse cidadão Argentino (que não precisa carimbar os passaporte, segundo um agente relatou). Na hora de embarcar de volta o bilhete não foi aceito na entrada do barco e eu precisei voltar à imigração (migração para eles) para carimbar o meu bilhete e corrigir o cartão de embarque.

Aconselho então atenção pois este bilhete foi emitido na própia BuqueBus (Córdoba 867).
sergioapb
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor albertofilho6 » 13 Mar 2012, 10:14

Galera,

Seguinte.
Vou pra Argentina, Uruguai e Chle agora em Abril e quero levar meu iPod Touch e Notebook, só que não tenho mais a nota fiscal dos aparelhos.
Vi que a "Declaração de Saída Temporária de Bens" não existe mais desde Agosto de 2010 (Fonte: http://blogs.estadao.com.br/jt-seu-bols ... a-de-bens/)

Alguem viajou recentemente com esses aparelhos? Fizeram alguma coisa? Tiveram algum problema?
albertofilho6

Mensagem não lidapor fabricioreis » 13 Mar 2012, 11:39

albertofilho6 escreveu:Galera,

Seguinte.
Vou pra Argentina, Uruguai e Chle agora em Abril e quero levar meu iPod Touch e Notebook, só que não tenho mais a nota fiscal dos aparelhos.
Vi que a "Declaração de Saída Temporária de Bens" não existe mais desde Agosto de 2010 (Fonte: http://blogs.estadao.com.br/jt-seu-bols ... a-de-bens/)

Alguem viajou recentemente com esses aparelhos? Fizeram alguma coisa? Tiveram algum problema?

Alberto,

Ano passado viajei para a Europa, levei meu notebook e tive essa mesma dificuldade. Fui na Receita e me disseram que não era mais necessário. Não tive qualquer problema, mas também não fui revistado em momento algum. Agora em abril também vou para Argentina. Vou levar meu notebook novamente, e não vou declarar.

Abraço.
fabricioreis

Mensagem não lidapor albertofilho6 » 16 Mar 2012, 11:19

Meu medo é meu iPod que não tenho nota nem nada. Ele ta bem acabadinho, da pra ver que tenho a mt tempo, mas ainda assim fico com receio.
albertofilho6

Mensagem não lidapor Rodrigo Dellatorre » 16 Mar 2012, 14:43

Então, parece meio besta a pergunta, mas como se trata de país diferente é sempre bom perguntar.

Esse anoi estou indo de novo agora em abril. Só que dessa vez vou trazer uma bike nova de la... ja entrei em contato com a loja e me garantiram que a bicicleta vai custar menos de US$500 (na nota).. Existe alguma burocracia para embarcar essa bike na argentina? na alfandega do Brasil, vou entrar como nada a declarar, ja que estarei dentro da cota. Se me pararem é só mostrar a nota ou eles ainda param e enchem o saco?

Li na gol qto ao procedimento de peso e transporte de bicicleta... 1º É como ela deve ser transportadas, exigencias que entendo que são piores quando se transporta bike para competição que vai montada, a minha vindo desmontada atenderá à todas as exigências. 2º Qto a questão do peso eu não ligo pois tem a cotade 23kg e como sou smiles prata tenho mais 10kg de lambuja...não vou levar mta roupa mesmo...
Rodrigo Dellatorre
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor LeoRJ » 16 Mar 2012, 15:35

Pode trazer sem nenhum problema alfandegário.

O problema pode ser a companhia aérea, pois muitas, além de fixarem o peso e número de malas, limitam o volume (tamanho) também.

Acho melhor entrar em contato com as companhias pra saber melhor isso.

Que mal lhe pergunte... Que bike vai comprar lá ?

Abraço,
Leo
LeoRJ
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor Rodrigo Dellatorre » 17 Mar 2012, 14:18

Leo vim para Natal ontem e ja perguntei na GOL...so peso mesmo..volume nao encrencam...

A principio a bike vai ser uma Merida, mas pode ser uma specialized tb...depende da bike que tiver no dia disponivel..
Rodrigo Dellatorre
Colaborador
Colaborador

AnteriorPróximo

Voltar para Argentina