Guias e troca de Informações sobre os destinos do estado do Ceará
#415311 por Viagemaníaco
29 Out 2009, 09:28
Salve pessoal,

Estou indo ao Ceará no meio de Novembro e gostaria da ajuda do pessoal conhecedor da região sobre boas hospedagens com o custo mais baixo...to indo com a noiva, entao nao da pra ser qq lugar, ne? ::love:: hehe

Galera, basicamente, nos tres lugares, gostaria de indicacoes de hospedagem q sejam limpinhos e seguros, nao precisamos de nada de luxo, precisamos de preco baixo...afinal, mochileiros somos ::otemo:: ::otemo:: ::otemo::

Obrigado ae Pessoal! ::cool::

#415924 por Ram_Alen
01 Nov 2009, 09:47
...
-Olá,
Bem, diga-me a faixa de preços, que poderei te indicar algumas pousadas ou hoteis.

Mas enfim, tem a rede de Hoteis Ibis, próximo a práia de Iracma, dragão do Mar, e Monsenhor tabosa...geralmente casal custa 89. Café da manhã é cobrado. 10 reais por pessoa. Tal taxa é isenta aos estudantes com carteira ISIC. (mas tem que fazer reserva prévia no site para usar tal desconto)
#472429 por Anafarnesi
23 Mai 2010, 11:17
Oi, sou nova neste fórum...
Vi alguns questionamentos sobre o Ceará e adorei as sugestões dos participantes.
O meu questionamento é sobre hospedagem e período, alguém pode me ajudar?
Meu dilema é o seguinte: Nunca fui ao Nordeste, então quero ir a Fortaleza, como a primeira viagem!
Estou na dúvida se faço um pacote de viagem com uma agência, tipo TAMVIAGEM, vou sem me preocupar com nada, só pagando, com tudo organizado, mas aproveitando somente 7 dias nesta cidade e seus pontos turísticos distantes.
Ou se vou com a cara e a coragem procurando um hotel, pousada, ou albergue, tudo mais em conta... comprando passagem aérea e tudo mais.....pagando mais barato, por um período maior, mais ou menos 15 dias...
O que vcs me sugerem... De repente até resolvo neste período de 15 dias dá uma passada em Natal no albergue Lua Cheia que me parece ser maravilhoso e a localidade tb é esplêndida!
O que acham?
Agradeço Ana
#473203 por Marcelo Cesario
25 Mai 2010, 21:49
Opa cara conheço o Albergue da Lua Cheia, fica no melhor local de Natal, no fim de semana ao redor do albergue aquilo ferve, ótimos barzinhos em volta e muita gente bonita, se gosta de locais exóticos sugiro que prove a pizza, na pizzaria Curva do Vento é barata e é ao estilo Mediterrâneo, moro em Fortaleza e vou à Natal a trabalho a cada 15 dias, Natal é bom porque os pontos turísticos ficam todos bem próximos e estando em Ponta Negra voce tem fácil acesso de transporte público ao Cajueiro, Marina Badauê, Pipa e a Lagoa do Arituba, 4 dias em Natal é suficiente, aqui em Fortaleza precisará de um pouco mais de tempo pois na cidade não há uma praia descente, a unica própria para o banho é a do Futuro e é ao estilo "Praia Grande". a Noite de fortaleza é bem agitada, tem para todos os gostos, sugiro que dê umas voltas no Centro Dragão do Mar, lá encontrará todos os tipos de atrações a seu gosto, Pizzaria, Chopperia, Forró, Reggae e Rock, Sugiro Órbita Bar e The Pub. As praias boas em Fortal são um pouco mais distantes, Jerí é uns 300 km, sugiro também Praia das Fontes, Canoa Quebrada e o Cumbuco que é a mais proxima, 8 dias em Fortaleza dá de sobra, tenha cuidado com trombadinhas na área do Dragão do Mar.

Concluindo, Fortaleza é recomendado um pacote pronto e vc tem a noite livre, chegando aqui na Av. Beira mar tem inúmeras Vans de agências de preços variados, Natal é mais organizado e os locais são mais próximos, dá pra se organizar de transporte público tranquilo eu mesmo ja fiz, meio fora de mão mesmo só o aeroporto, o taxi custa em torno de 35 reais até o albergue. Aproveite!
#473254 por henriquemiradouro
26 Mai 2010, 01:53
Ana

Quando fui fiquei nessa, http://www.pousadamalu.com.br, bem localizada, no meirelles um bairro nobre de Fortaleza porém bem simples a pousada.
Fica a duas quadras da beira mar da Praia de Iracema/Meirelles, que é a praia do centro e não é a melhor para banho.

Porém como as outras praias ou ficam distantes ou ficam próximas a região de periferia não aconselho outro lugar para ficar.

Bem na beira mar com a rua deste hotel tem um ponto de ônibus que passam ônibus que levam a cumbuco e praia do futuro.

Na Feirinha que tem a noite na praia e olha que feirão isso sim! rs! Próximo na calçada vc encontra companhias de turismo receptivo, paga um valor x e passeia com guia e tudo mais.

Aconselho passeio a Jericoaquara porém necessita de 3 dias só pra este passeio.

Os demais são feitos em um dia, sai de manhãzinha e volta por volta de 18hs

Não deixe de visitar Canoa Quebrada, Praia das Fontes e Morro Branco!
#482704 por lelesclima
05 Jul 2010, 14:10
Além das praias citadas, recomendo também a de Fleixeiras e Lagoinha, não são tão famosas, mas são um paraíso, e como são bem menos "exploradas" costumam ser mais baratas. Mas isso se você não quiser muita vida noturna por lá, que isso é melhor mesmo no Morro Branco, Jeri e Canoa Quebrada. De transporte público você estará bem servida e estes te levarão pras melhores praias dentro da cidade e pra todos os passeios turisticos(Mercado, Beira-Mar, Dragão do Mar). Outro local bacana, mas fora de Fortaleza é Guaramiranga(serra) e o Museu da Cachaça. Resumindo, eu lhe aconselho a vir por conta própria e aproveitar bem a viagem!
#509731 por Brupikk
04 Out 2010, 17:02
alguém já ficou em um desses dois hotéis?

- Hotel Casa De Praia
- Água Marinha Hotel

vou com minha esposa e nossa filha em novembro, já estamos com as passagens compradas
já reservamos a pousada MaxItália em Jericoacoara onde vamos ficar 5 dias e falta definir o hotel em Fortaleza onde vamos ficar 3 dias

vai ser um desses dois já citados
- Hotel Casa De Praia
- Água Marinha Hotel

se alguém puder opinar sobre eles, agradeço
#522363 por Bruna_spc
11 Nov 2010, 18:28
André, quando vc foi, ficou só em fortaleza ou foi pra outros lugares?
Minha situação é a seguinte, estou querendo ir só pra jeri.
Mas meu voo chega em fortal 11h, e o próximo onibus que sai depois disso é só 16h30.
Daí, pensei em considerar ficar o primeiro dia em fortaleza. Mas seria pra aproveitar um desses passeios pra morro branco ou canoa quebrada. Se é que vai ter um passeio sainda depois de 11h.
Alguma sugestão?
#522373 por andremrg
11 Nov 2010, 18:42
Bruna_spc escreveu:André, quando vc foi, ficou só em fortaleza ou foi pra outros lugares?
Minha situação é a seguinte, estou querendo ir só pra jeri.
Mas meu voo chega em fortal 11h, e o próximo onibus que sai depois disso é só 16h30.
Daí, pensei em considerar ficar o primeiro dia em fortaleza. Mas seria pra aproveitar um desses passeios pra morro branco ou canoa quebrada. Se é que vai ter um passeio sainda depois de 11h.
Alguma sugestão?

Oi Bruna,

Além das praias de fortaleza, conheci Cumbuco, Morro Branco, Praia das fontes, Canoa Quebrada e Jericoacoara( O lugar mais lindo do mundo !!! Sem exagero..rs)

Os Passeios pra essas praias mais distantes, saem mais cedo.. Se vc for ficar só esse tempo em fortaleza o ideal é conhecer a praia do futuro que é mto bonita e bem estruturada tbm e fica próxima, Croco Beach é um dos quiosques mais movimentado e melhor estruturado. Mas se for ficar pelo menos mais um dia, tem como fazer um passeio que vc conhece 3 praias em um dia, que seriam Morro Branco, Praia das Fontes e Canoa Quebrada. Pra vc que pretende ficar pouco tempo em fortaleza é ótimo.

Agora em Jeri, não deixe de conhecer as lagoas, a Pedra Furada e vêr o pôr do Sol na Duna.. É Sensacional !!!
#526695 por murillus
23 Nov 2010, 22:21
chinaspeople escreveu:Pessoal,

Agora em novembro fiquei no albergue da juventude "Praia de Iracema" no endereço abaixo:

China,

o grande problemado albergue de fortaleza fica na sua localizacao na Av. Almirante Barroso, 998, Praia de Iracema, Fortaleza, CE... mesma rua do BAR PIRATA... e realmente tem muita prostituicao na PI... Pois antigamente 10 anos era um reduto boemio, mas agora virou "bar de gringo"...

mas as coisas estao mudando... pois nesta semana fecharam 08 puteiros na cidade...

[]s
#574312 por JulianaFelix
09 Abr 2011, 20:45
Consegui um Hostel por 35 reais, quarto coletivo e com ar-condicionado.
#574923 por murillus
11 Abr 2011, 17:49
chamma escreveu:ae galera queria saber se esse hostel alberguaria é bom?to indo no periodo do jack jonhson agora em maio, vamo?

as opinioes sao muito diferentes... uns amam, outros odeiam... mas se nao tiver frescura, ta beleza...

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante