Ir para conteúdo

Foz do Iguaçu + Argentina + Paraguai >>> SAINDO DE SP DE CARRO (CARNAVAL 2014) com planilha de custos!!!


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá a todos!!

 

Como sempre o fórum me ajudou a preparar mais uma viagem, então vou deixar aqui minha pequena contribuição...

 

Sobre um dos pontos fundamentais da minha viagem (deslocamento de carro de SP até FOZ) não encontrei ninguém que tivesse feito o mesmo, ou feito e esclarecido alguns pontos importantes, por isso fiz questão de relatar minha experiência.

 

Acho que o relato pode ajudar bastante quem pretende fazer esse role no feriado de Pascoa.

 

No link abaixo segue a planilha com todos os custos e informações finais da minha viagem. Antes da viagem eu fiz uma planilha com estimativa de custos e foi bem util.

Reunindo TODOS os custos que tivemos ficou em aproximadamente 750,00 reais. Se a pessoa deixar de fazer o passeio Macucu Safari (fizemos o equivalente do lado argentino), esse valor já cai pra uns 550,00.

 

Planilha : http://www.4shared.com/file/x3XcLQLKce/Foz_do_IguauParaguaiArgentina_.html?

 

DATAS:

 

Como tínhamos apenas o Carnaval (4 dias), e o deslocamento até lá leva no mínimo 14h nos tivemos que otimizar nosso roteiro, sem tempo pra ficar morcegando ou olhando o tempo passar numa praça.

 

ROTEIRO:

 

Data>>>>>>>>>>>>>>>passeio

28/02/2014 >>>>>>> saida

01/03/2014>>>>>>>> Cataratas - Lado Brasileiro + Parque das Aves

02/03/2014>>>>>>>> Cataratas - Lado Argentino + Cassino e Puerto Iguazu

03/03/2014>>>>>>>> Ciudad Del Leste (compras) + Ice bar + Puerto Iguazu

04/03/2014>>>>>>>> Itaipu

05/03/2014>>>>>>>> retorno

 

 

ROTA:

 

Existem duas rotas principais para Foz saindo de SP.

1- Castelo Branco até o final / Londrina / Maringa / Cascavel / Foz

2- Régis sentido Curitiba / Prudentopolis / Laranjeiras do Sul / Cascavel / Foz

 

Minha duvida inicial foi qual rota tomar. Para todo o trajeto eu não consegui a informação de qual a melhor rota, a mais conservada, se a diferença de custo com pedágio era muito grande e etc.... Pra ir eu fiz o trajeto "1", mais logo quando sai da Castelo achei o caminho confuso e peguei um trecho de estrada numa condição bem ruim, por isso pra volta fiz a rota"2"... E constatei que cada um tem suas vantagens e desvantagens, e resumidamente posso garantir que é trocar 6 por 1/2 dúzia... O que uma rota tem de vantagem em um trecho tem de desvantagem no outro... e vice versa... no final acaba dando na mesma, em todos os sentidos.

 

 

Acomodação:

Ficamos no hostel Paudimar (http://www.paudimar.com.br). Pelo site vc não da nada pro lugar, mais recomendo fortemente, muito bom mesmo, só elogios. Os valores que tive lá estão na planilha, outros valores eles tem no site.

 

Passeios:

Eu já sai daqui sabendo exatamente quando e quais lugares queria conhecer lá, porem se vc não se programar certinho (e estiver no Paudimar), pode ficar tranquilo pois la no hostel eles agilizam tudo pra vc fazer os passeios.

 

Se locomovendo de carro pela cidade:

Os pontos de interesse em Foz estão MUITO bem sinalizados, então vc indo com seu carro é super tranquilo chegar a qualquer um deles. Você pode ir tranquilamente com seu carro pra cidade de Puerto Iguazu (Argentina), ela fica do lado da aduaneira. O problema é se vc quiser ir pras cataratas (do lado argentino) com seu carro... já um pouquinho mais longe, e passa por uma blitz militar fixa... pra passar por ela já é necessário o green card (uma espécie de seguro de veículos OBRIGATORIO para carros estrangeiros) e outros itens como: cabo de aço de 30 metros e 2 triângulos de sinalização. Disseram que essa fiscalização nesse ponto é bem rigoroza, então melhor não arriscar.

 

Informações Gerais

 

**O Duty Free da Argentina é super recomendando por todos, infelizmente não pude ir (embora tenha tentando umas duas vezes) pelo seguinte motivo: fecha cedo. As 21:00 ele fecha, e ninguém entra. Como fazíamos passeios de manha e a tarde, e no começo da noite saímos pra comer alguma coisa, nunca dava tempo de chegar lá... muito triste.

 

Dinheiro - Não se preocupe em trocar seu dinheiro, reais são aceitos em todos os lugares no Paraguay e Puerto Iguazu.

 

Fiscalização - NA aduaneira Brasil / Paraguay e em todo trajeto de volta não tivemos o menor problema com fiscalização, e realmente fiquei com a impressão de que vc precisa estar com uma falta de sorte muito grande para ser parado por eles

 

Carros no Paraguay - Me falaram que seria um inferno entrar com carro no Paraguai e etc... tanto que deixei meu carro no hostel e fomos de van... e pelo que vi não é nada do outro mundo, nada que quem conheça a 25 de Março não possa encarar... na boa, se tivesse ido com meu carro dava pra ter trocado todos os pneus... a aduaneira da Argentina é muito mais demorada e rígida que a do Paraguay... se vc estiver pensando em ir com seus próprio carro pra la pode ir sem medo.

 

16 horas dirigindo direto - Não é nada fácil esse deslocamento. No carro tínhamos 4 pessoas e eu revezei a direção com um amigo. No retorno eu levei o carro sozinho por 16 horas... é muito cansativo mesmo... para feriados o negocio é sair o mais cedo possível pra perder o mínimo do sábado.

 

 

28/02/2014 Sexta

Saímos de Osasco rumo a Foz do Iguaçu. Como a viagem é longa pra car**** fizemos o maximo pra sair o mais cedo possível da cidade (saimos as 17:30), com a intenção de chegar cedo no dia seguinte e aproveitar bem o sábado... porem o destino... ah o destino... pegamos uma chuva do capeta que nos acompanhou por quase todo o trajeto, graças a ela tivemos que reduzir bastante o ritmo, e pra ajudar um pneu furado no caminho... o que nos custou um deslocamento de 16 horas >_<

 

 

01/03/2014 Sabado >>> Cataratas - Lado Brasileiro + Parque das Aves

Chegamos no hostel por volta das 10:30... deixamos nossas coisas, batemos um rango num restaurante chinês e fomos pro nosso primeiro passeio: Cataratas do lado brasileiro. Eu realmente não esperava tanto do lugar, sai de la fascinado... tanto que estou na vibe até agora... realmente excelente passeio, vale muito a pena:

DICA: o estacionamento é uns 10 conto, mais vc pode deixar o carro no parque das aves (do outro lado da rua), ou em alguns pontos la perto... de boa, ninguém mexe e tinha vários carros parados por la. Economizamos 10 conto lindo ^^V

 

Fotos:

1795581_605595989522903_165433393_n.jpg?oh=04c03dcd9e7e41fbfa462ad05e2210be&oe=55442C9E

 

1920159_605634866185682_1556135515_n.jpg?oh=b01f391debdc4023cf29644e6725e0d5&oe=5528D96E&__gda__=1430638013_99a35006b2f460f8ac8aad69d89ddd32

 

Em seguida fomos ao Parque das Aves... inicialmente ele não estava no roteiro, decidimos ir la do nada mesmo; e foi uma grata surpresa, bem legal. O bacana é que vc não só observa. Em vários pontos as aves ficam soltas e vc pode interagir com elas, bem legal ^^

 

1966759_605636939518808_954958637_n.jpg?oh=74f48b223610f5d9dab40dd0d51808a7&oe=55416847&__gda__=1429261974_24478734ed2e53ba0162f3ef271a6d19

 

A noite saímos pra comer e depois íamos passar no DutyFree... mais o cansaço da viagem bateu e fomos dormir mais cedo.

 

 

 

02/03/2014 Domingo >>> Cataratas - Lado Argentino + Cassino e Puerto Iguazu

Como não tínhamos o greencard fomos para o lado argentino das cataratas pegando um ônibus fornecido pelo hostel (35 por pessoa - ida e volta).

Em vários tópicos eu li coisas como: "lado brasileiro é melhor" - "lado argentino é melhor" blablabla... posso garantir que isso é bem pessoal, cada pessoa do nosso grupo teve sua preferência, e tbm posso garantir que são passeios BEM diferentes... o lado argentino é monstruosamente maior... bem mais desorganizado, pensa numas filas bagunçadas... mais o lugar vale a visita, muito foda... mais pode separar um dia pra fazer o role, saímos cedo pra la e só terminamos no final da tarde, na hora de fechamento do parque... na minha opinião nesse dia o ponto negativo foi o numero de pessoas... pqp, tava MUITO cheio... era difícil conseguir fazer alguma boa foto.

 

1619169_605635709518931_738526234_n.jpg?oh=500ba8c320eec082d38add7690db12e4&oe=553E2672

 

Fizemos o passeio Gran Aventura (o barco que entra debaixo das quedas)

 

164612_605606159521886_1460745029_n.jpg?oh=92267c931b3844387be5b6a654d27178&oe=553407F2

 

DICA: todo mundo do hostel e outras pessoas disseram que era vantagem fazer esse passeio do barco pelo lado argentino, segundo eles o barco do lado brasileiro só entra em uma das quedas, e o Gran Aventura entra debaixo de uma queda do lado argentino e em outra do ladro brasileiro... após o passeio eles vendem um cd com a gravação por 50 conto... comprei e me arrependi... bem vagabundo, uma câmera de aventura na mão já ficaria BEM melhor.

 

A noite fomos conhecer a cidade argentina de Puerto Iguazu... tranquilo passar pela aduaneira de carro, o foda é que demora... nada, nada vc perde 1h na fila, eles conferem documento por documento... pelo menos não barraram um dos nossos amigos, q tava com um RG mega velho e arrebentado.

O passeio na cidade foi um dos pontos fortes da viagem, tanto que voltamos la na noite seguinte. Pessoal das lojas e restaurantes todos super educados e simpáticos, a cidade é super bonitinha e agradável; os restaurantes são muito bons, com preços bem acessíveis. Vale muito a pena.

 

 

03/03/2014 Segunda >>> - Ciudad Del Leste (compras) + Ice bar + Puerto Iguazu

 

Segundona acordamos cedo e fomos fazer compras no Paraguai. Mais uma vez optamos por usar transporte do hostel pra chegar lá. No caso do Paraguay eu já não recomendo, acho que da pra fazer sim com seu próprio carro. Parando lá mesmo ou do lado brasileiro. Uma das grandes desvantagens dessa van é que o horário de retorno dela foi 15:00 da tarde... e meu... na boa... as 13:00 eu já tava com saco cheio do Paraguay... é muito parecido com a 25 Março... produtos como perfumes, bebidas e câmeras tinham valores absurdamente baixos... mais varias outras coisas tinham os mesmos preços daqui... dependendo do que vc procura vai se frustrar legal, ainda mais se vc não for consumista... pelo menos minha esposa aproveito cada minuto comprando perfumes rs

 

1977196_605608706188298_1888514360_n.jpg?oh=4f32c62560351d608ec32b4e65cdd332&oe=55456D96&__gda__=1429540722_c1f1064faaafc62fa16457c084171867

 

A noite fomos pra Argentina pra conhecer o IceBar, que fica pertinho do Cassino e de Puerto Iguazu. Chegando na rotatoria que vai pra cidade, ao invés de vc entrar sentido a cidade vc segue sentido cataratas e quartel do exercito. Na estrada vc já vê, não tem erro. Se vc chegar no quartel do exercito é pq passou, então vc faz o retorno, pq se continuar vai cair naquele bloqueio que falei.

 

O Icebar pra min foi um dos pontos altos da viagem. Vc paga 40 reais, e entra num ambiente com -10 graus onde vc pode permanecer por no maximo 30 minutos, com open bar rolando!! =^^=

Vc não chega e entra... vão sendo formandos grupos, que vão entrando por vez (a cada meia e meia hora um grupo). Alias a fila de espera é grande, estilo outback hehehe... se vc chegar as 21:00 só vai conseguir entrar as 22:30 em diante... e por ai vai... nós fomos por volta das 19:00... por ser relativamente cedo, já entramos logo na sequencia (19:30)... eles dão luvas e uma blusa especial pra segurar o frio... e velho... é frio mesmo, se vc for de bermuda e chinelo, ou sapato aberto vai sofrer um pouquinho hehehe... as meninas foram com aqueles sapatinhos estilo Melissa e se fuderam heheheehhe

Junto com as cataratas esse é um dos passeios que eu considero imperdíveis lá.

 

75991_605609712854864_1930840353_n.jpg?oh=b64a6b3804bfa4c0521962e412adb6a4&oe=552A7E07&__gda__=1426007742_0c98618dcc8aed8dba42dc63b154ef48

 

1798752_605621452853690_2033472214_n.jpg?oh=3af9ca99abb17e9780b7ac66bcfeeb41&oe=55439E98&__gda__=1430190257_a5b1d58fc9070b9d5fb49251a73bd4e0

 

As meninas saíram de la muito bêbadas, cantando e fazendo show no carro, foi muito divertido xD

Ainda bêbados formos até Puerto Iguazu comer algo, não lembro o nome do lugar, mais deu tipo 25 por cabeça, e era bem chique, fiquei mega satisfeito com esse role noturno ^^

 

 

04/03/2014 Terça >>> - Itaipu

 

Terça já teríamos que ir embora, pois a empresa em que trabalhamos considera a quarta-feira de cinzas um dia normal, nem tem dessa de entrar depois do meio-dia... então pra terça tivemos que fazer um passeio mais rápido, pois tínhamos que ir embora antes das 18:00

Fomos pra Itaipu... fiquei bem surpreso com o passeio, não esperava tanto, recomendo, vale a pena. O detalhe é que chegando la pra comprar os ingressos vc não vai conseguir o próximo horário do passeio... provavelmente vai ter que esperar pelo menos 1h pra comprar o OUTRO horário.

DICA: enquanto espera passar essa 1h vc pode conhecer o templo budista que fica bem pertinho de Itaipu... infelizmente tivemos um imprevisto e não pudermos ir.

 

1385312_605629212852914_83210109_n.jpg?oh=a51f11fd98cbb8298b534c7a5a94df9b&oe=553A4D0F&__gda__=1425873841_05b3da3945c687e26307962482bcbe45

 

 

Nenhum foto consegue transmitir a real dimensão desse lugar ou das cataratas... então esqueça fotos e confira vc mesmo.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Colaboradores

robertinhadz7

 

Olá!!

O Gran Aventura custou 170 (isso na epoca), como logo mais esse role ta fazendo um ano pode ser que tenha sofrido algum reajuste.

Tem uma planilha de custos bem detalhada no inicio do post! Tava o valor do Gran Aventura e outros valores, pode ser bem util pra vc se programar!!

 

Aventura Nautica é o passeio de barco pelas cataratas, aquele que entra debaixo de duas quedas. Muuuuuito foda!!

 

O Gran Aventura inclui a Aventura Nautica + Um passeio num caminhãozinho por uma região de selva preservada onde um guia vai explicando detalhes sobre a fauna e flora locais blablabla

 

O passeio incluindo esse tour no "caminhãozinho" eu achei TOTALMENTE dispensavel, Eu aconselharia vc a fazer apenas a Aventura Nautica, isso ajudaria a reduzir consideravelmente o valor desse passeio. Eu pnsei que pudesse ser legal mais me arrependi... deveria ter feito apenas o Aventura Nautica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Opa valeu mano!

Então cara, esse lance de valor é muito pessoal, não tem como eu definir um "teto" pra gastos!!

 

Eu sinceramente sou muito mão de vaca... as vezes oq é muito pra min é pouco pra vc... esse lance de compras é muito pessoal mesmo.

 

Eu recomendo fortemente quando vc for, antes tentar organizar uma "lista de desejos", aquelas coisas que concerteza vc vai querer comprar lá... da uma pesquisada quanto custa aqui, e quanto custa lá (em sites como http://www.comprasparaguai.com.br vc consegue ter uma boa base dos valores no paraguai) Ai vc lista aquela vodka Absolut e a nova Go-Pro;... ja vai sabendo mais ou menos o valor que vc tem que levar.. como eu disse, nem tudo chega a ser vantajoso comprar lá... porem bebidas, perfumes e cameras fotograficas são indiscutivelmente baratas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...