Ir para conteúdo

FOZ DO IGUAÇU COM BEBÊ DE 6 MESES - 5 DIAS


Posts Recomendados

  • Membros

Sempre acompanho o mochileiros e leio relatos de todos os destinos, adoro aquela galera que vai pra países pouco badalados e fico esperando a minha hora.

Também li um relato recentemente do Nando trota, que disse palavras sábias, onde as pessoas acham que quem viaja é rico, que tem moleza, etc, mas ninguém vê as economias que você faz o ano todo, as compras que você faz no cartão e as horas que você perde procurando passagens baratas e locais baratos para hospedar, além de inúmeras pesquisas de transporte.

 

Indo ao meu relato, eu sempre uso o cartão de crédito para pagar quase tudo para poder acumular aquelas míseras milhas que você transfere para a companhia aérea e fica naquelas pesquisas intermináveis procurando destinos para poder usa-las. Em 2012 consegui ir para Buenos Aires com a esposa usando apenas 4000 pontos da TAM por trecho, infelizmente em 2015 isso é bem difícil mas ainda da pra achar trechos nacionais entre 5000 e 8000 pontos.

Em abril fui negociar a anuidade de cartão e como passou até no Jornal Nacional os bancos não querem mais saber do desconto e não arredam o pé, quase 6 anos com o cartão Platinun do Bradesco e foi o primeiro ano que paguei anuidade, apenas 2 parcelas, mas paguei, buááá. Minha esposa tentou negociar e acabaram cancelando e não quiseram papo.

Consegui ida e volta para nós por 6000 pontos da TAM o trecho em junho para viajar em outubro, o que só resultou no pagamento das taxas de embarque, começa ai a economia.

Mas este ano temos um bebezinho que nasceu em 22 de abril e na data da viagem teria 6 meses, por um momento bateu o pensamento das dificuldades, mas pensamos o quão bom seria e resolvemos arriscar mesmo assim, afinal tinha 4 meses para planejar.

Eu e ela já havíamos ido a Foz, mas a cidade vale várias visitas. Comecei uma longa pesquisa de acomodações e preços, além de iniciar a leitura de vários relatos aqui dos últimos mochileiros que estiveram na cidade.

Após pesquisar Hostels e Hotéis descobri que para o nosso caso com bebê o Hostel era mais caro e um hotel seria a solução, consegui achar o Hotel Best Western Tarobá que fica ao lado do Terminal Urbano no centro e fácil acesso por R$ 688,00 as 4 diárias (seg a sex) com um berço para o bebê.

 

Chegando o dia da viagem eis a bagagem, uma mala grande e uma mochila. Roupas para o bebê de frio e calor, mesmo sabendo que a semana seria quente e realmente foi.

mochileiros9.jpg.bbfc22b238fddcf9fd43289ce8173a54.jpg

A previsão indicava temperaturas acima de 30ºC, mas na maioria dos dias chegou a 39ºC no termometro, acredito que uns 41ºC dentro do ônibus

mochileiros11.png.92f69e8dbd0e40d30b85de4767edbc14.png

Aqui em São Paulo nunca saio de carro com o bebê sem estar na cadeirinha, e fiquei com medo de pegar um taxi e não usar, então pesquisei e descobri que alugando um carro poderia sair pouca coisa mais caro que um taxi. Aluguei um carro na Unidas com o bebê conforto(+R$15,00) por 1 dia por R$ 85,00 total (meu cartão é platinum e oferece seguro no aluguel de carros, liguei no cartão e me garantiram que eu deveria recusar os seguros da locadora e foi o que fiz, por isso a diária ficou em um preço bom). Foi a melhor coisa pois ajudou no transporte aeroporto-hotel, permitiu uma ida ao supermercado Muffato onde compramos algumas coisas e também permitiu no dia seguinte a ida as Cataratas de carro, o estacionamento custa R$ 19,00 por todo o período e é pago junto com a compra dos ingressos que está R$ 31,30 para brasileiros.

Chegamos no Parque Nacional por volta de 10h00 e estava bem lotado, muitos idosos em grupo[mochileiros3.jpg.6dbd6f0ec1f2e5f66f4499bbc4d55986.jpg, principalmente argentinos e uruguaios. A trilha que fizemos exigiu paciência e resistência, o calor já batia os 35ºC. Minha esposa carregou o bebê com auxilio de um canguru.

mochileiros1.jpg.480d4af1925c409963ae903793b7e507.jpg

É maravilhoso, mas cansou. Porém rende lindas fotos e uma sensação de o Brasil é lindo.

mochileiros2.jpg.2098285ff831511e154e6109fcd8eb3b.jpg

CONTINUA...

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

mochileiros5.jpg.12c4d2c0b01212b663425b7d1d150637.jpg

Na volta por volta das 13h00 ainda deu pra ir no Muffato almoçar no quilo, levar mamãe e bebê para o Hotel e eu fui fazer a viagem reversa em direção ao aeroporto para devolver o carro e findar o luxo, agora só no busão.

 

Na quarta-feira sem o carro após o café da manhã fomos ao Parque das Aves, usamos o ônibus da linha 120 - TTU x Parque Nacional, o terminal fica super perto do hotel e fomos a pé, mesmo tendo um ponto na rua do hotel, embarcando no terminal pegamos ele cheio, mas deu pra mamãe sentar com o bebê. A viagem levou cerca de meia hora e foi muito calor. A entrada do Parque das Aves custou R$ 24,00 cada e valeu muito a pena.

mochileiros4.jpg.55aa7399679de6807a7e1b9adf1a9bf0.jpg

 

Dentro do Parque das Aves tem um local que serve refeições e achei que o preço foi razoável, lanches enormes com hamburguer por até R$ 10,00 e pratos que dizem ser individuais mas servem 2 pessoas fácil por R$ 25,00. (Eu comi um X-EGG muito bom por 9, minha esposa comeu prato de filé de frango grelhado, fritas, ovo, arroz por 25)

A volta foi terrível pois o calor era muito, o bebê suava no ônibus que voltou lotado de turistas a maioria estrangeiros

 

Quase em frente ao hotel Tarobá tem um bosque municipal que é bem simples mas por ser muito arborizado aliviou o calor e é um passeio agradável.mochileiros6.jpg.20c2d0312c30d9ca1676a5fc138f941b.jpg

 

Na quinta-feira iriamos nas cataratas do lado argentino, mas o calor estava insuportável e preferimos curtir a piscina do hotel a tarde, no almoço fomos na Av. Brasil e comemos por quilo no Gulla's que é barato e muita variedade, inclusive com carnes.

 

Resumindo foram dias muito legais, talvez se a temperatura não estivesse acima dos 35ºC para nós seria melhor, pois animaria a fazer mais passeios. Gastamos R$ 700,00 no período, as passagens foram apenas as taxas de embarque e o hotel R$ 688,00 mais gorjetas para as camareiras.

 

 

Para a volta ao invés de usar a linha 120 para chegar ao aeroporto, optamos pelo taxi devido o calor, a corrida saiu R$ 52,00, no aeroporto comi um beirute de picanha no montana por R$ 24,90 e serviu nós 2.

mochileiros10.jpg.316418a0dd725d7d89e6af7a8b835652.jpg

 

Peço desculpas pelo final meio sem pé nem cabeça, mas escrever relatos é uma tarefa difícil e se deixar passar muito tempo acabo esquecendo e não escrevendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...