Está procurando companhia para viajar para algum destino do Brasil? Então crie seu tópico aqui!


#1192254 por rodrigosfreitas
01 Jun 2016, 12:12
Oi Dayra, buenas tardes!

Infelizmente, minha folga vai até o dia 7 de Agosto.... se não, seria a necessidade fazendo a ocasião!...rs
Me diz aí.... qq colocou na sua rota? Quais as dicas?
Valeu

rastaman Lol
#1192264 por Dayra Alves
01 Jun 2016, 12:38
rodrigosfreitas escreveu:Oi Dayra, buenas tardes!

Infelizmente, minha folga vai até o dia 7 de Agosto.... se não, seria a necessidade fazendo a ocasião!...rs
Me diz aí.... qq colocou na sua rota? Quais as dicas?
Valeu

rastaman Lol


So posso ir apos o dia 10 :/
#1194502 por fernandos
10 Jun 2016, 10:01
Talvez ajude.
Aqui vão minhas modestas sugestões pra quem for a Foz.

1. Citytour por Foz, visitando o Templo Budista, a Mesquita Árabe e o Marco das três Fronteiras; recomendo fazer os passeios com a empresa Loumartur (NÃO ISSO NÃO É PROPAGANDA, NÃO GANHEI NADA POR ISSO, MAS OS CARAS SÃO BONS MESMO), os guias são ótimos, tem muitas opções e os preços são bons.
Van, nova, com ar condicionado e tela de LCD, onde o motorista/guia, André, ia contando a história de Foz e tentando descontrair os passageiros, apenas 8 o que também contribui para um tour mais calmo. Historias sobre o tal Cabeça de Vaca, como Santos Dumont ajudou a passar foz para o governo brasileiro, entre outras tantas interessantes e bem contadas. Primeira parada Marco das Três Fronteiras, onde se vê o rio Paraná, em toda sua grandiosidade, e os marcos do Brasil, Argentina e Paraguai (dois obeliscos e o do Paraguai é um tonel gigante, tinha que ser...); bonito lugar, e boa parada pra comprar artesanatos, lembranças e bugigangas. O guia é bem calmo, e ficamos ali mais de meia hora, da tempo de sobra para aproveitar o lugar e fazer compras. Segunda parada Mesquita Árabe, que por ser sábado estava fechada e só deu para ver de fora, é grande branca e bonita, mas pra mim, grosso do sul, é apenas uma igreja diferente. No fim fomos a loja de doces Árabes, Almanara que fica em frente; e que doce bem doce. Ultima parada e a verdadeira razão de eu ter optado pelo citytour, Templo Budista. Que Lugar! Sou fã da arte oriental, e o lugar é muito mais lindo do que eu esperava, com suas estatuas enormes, vastos jardins, e uma paz, que conforta a alma. Tudo que eu precisava para espantar o estresse de final de ano. E pitoresco, pelo menos pra nós, foi ver um chinesinho, de metro e cinquenta, com chapéu e roupa de camponês, uma figura realmente excêntrica (para nós ao menos), a mulher queria que tirasse foto do cara, mas daí achei muita falta de respeito, deixa ele, e depois fomos saber que aquela figura tão simples era um engenheiro que estava construindo novos monumentos para o templo. Aqui cabe parabenizar o André, simpático, gente fina, e tem muito domínio de seu oficio, até respondeu uma pergunta sacana que fiz sobre budismo, sacana pois depois de várias pesquisas, nunca ninguém tinha me explicado o que era aquela imagem do Buda gordo e sentado, cheio de dinheiro. Nunca entendi isso, se Buda era vegetariano e seguia voto de pobreza, como ficou gordo? Bom o guia explicou, parabéns a ele.

2. Visite Puerto Iguazu lado Argentino: Recomendo Ice bar e Cerveteca.
Fizemos o Passeio a Argentina Bohemia. Em Puerto Iguazu, fomos direto ao Ice Bar, um lugar muito louco, pelo menos pra mim. Na entrada te dão um casaco grosso da cor laranja, tipo daquele que se vê nas reportagens sobre Antártida, e depois tu entra numa sala grande, cheia de esculturas de gelo, com um som tecno muito alto, onde um barman (educado estilo argentino), vai fazendo drinks, e tu tenta entender o que ele diz, pois, entender castelhano já não é fácil, imagina com aquele som todo nos ouvidos. Mas pelo menos os drinks são muito bons, e tu fica uma meia hora, bebendo e curtindo aquele clima surreal, ver uma turma de brasileiros, bem locona, dançando lambada, e as brasileiras de saia e salto alto naquele frio todo, também contribuiu para achar o lugar bem maluco. Saindo do Ice Bar (um experiencia que realmente recomendo), ficamos no centro de Puerto Iguazu. Puerto Iguazu é um centro gastronômico, com diversos restaurantes, e barzinhos muito legais, até estranho um lugar tão pequeno com tantas opções e estabelecimentos tão sofisticados e bacanas. Tem também a chamada “feirinha”, mas achei muita suja, e sem graça, jantamos e ficamos pelo centro andando pelas lojas, com produtos bem acessíveis a que mais gostei foi a Cerveteca, Código cerveja.

3. Cataratas e Parque das Aves. Cataratas aquela montoeira de turistas de tudo que é canto do mundo, e fomos apresentados a guia Josebete. Uma figura, bem baixinha, e espevitada, com sua sombrinha erguida, para sinalizar pra seus guiados. Já as Cataratas são muito mais do que pude imaginar, só quem foi pra saber. Lugar lindo, e perfeito, mas como sempre o que estraga são as pessoas, muito turista tonto e mal educado, querendo monopolizar os lugares de foto, e depois saem atropelando todo mundo, pois se perderam da excursão. Legal foi ver os Quatis cruzando por nossos pés, aquela água todo caíndo, e principalmente é claro a Garganta do Diabo, e ainda bem que compramos capa de chuva. Pra mim o passeio poderia ter terminado ali, mas ainda fomos nos Parque das Aves como não sou muito fã de ave, não fiquei muito encantado. É um lugar legal, onde da pra ver as aves soltas e andar dentre elas, até passar a mão, mas como sempre tem gente idiota, vimos uma turista tentando bater com uma toalha em uma Ema, pra que o bicho, virasse pra ela tirar foto, e outro sem noção, mijando entre as arvores, sendo que no lugar tem vários banheiros. Gente assim que devia estar engaiolada e não os pobres bichos que não fizeram nada pra ninguém. Depois foi voltar exausto, mas completamente satisfeito. Vale a pena ressaltar que em todos os lugares que fomos tanto Brasil quanto na Argentina sempre fomos muito bem atendidos. O pessoal de Foz e Puerto Iguazu, é muito atencioso, e bem educado (pelo menos com a gente foi assim). Agora Foz pra mim virou sinônimo de uma cidade muito simpática, organizada, de gente bem educada, vizinha de pequena mas muito hospitaleira Puerto Iguazu, já Ciudade Del este é um caso a parte, para os bravos, fortes e consumistas com seus tabletes maravilhosos.

5. Ciudade Del Este: A não ser que queira muito comprar muamba, NÃO VÁ. A impressão que tive daquilo tudo, foi a pior possível, milhares de ambulantes oferecendo todo tipo de porcaria, crianças de 6 anos de idade carregando enormes sacolas de muamba, um formigueiro de gente, e sujeira por todos os lados, pra mim se aquilo ali não era o inferno era sem duvida uma cópia paraguaia.

Espero ter ajudado. As Cataratas são um passeio que todo brasileiro devia ir, realmente Maravilhoso!
Anexos
foz (23).JPG
foz (23).JPG (539.56 KiB) Exibido 315 vezes
foz (37).JPG
foz (37).JPG (84 KiB) Exibido 315 vezes
foz (56).JPG
foz (56).JPG (683.01 KiB) Exibido 315 vezes
foz (64).JPG
foz (64).JPG (848.64 KiB) Exibido 315 vezes
foz (20).JPG
foz (20).JPG (429.8 KiB) Exibido 315 vezes
foz (36).JPG
foz (36).JPG (398.2 KiB) Exibido 315 vezes

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes