Ir para conteúdo

FOZ DO IGUAÇU, PARAGUAY, PUERTO IGUAZÚ E CURITIBA, Saindo do Litoral de São Paulo de carro.


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Mochileiros,

segue mais um relato de viagem, realizado nos dias 04/06 à 08/06/2015, saindo de Praia Grande (Litoral de São Paulo com destino à Foz do Iguaçu - PR).

 

Saimos de casa na madrugada de terça para quarta, 4h da manhã do dia 04. Chegamos em Foz as 21h. Pra começar, foi uma viagem mega longa, bem cansativa, porém as estradas são super boas.

Dica: Ideal é ir com no minimo mais um motorista pra dividir o volante, pelo cansaço mesmo.

Outra coisa, os pedagios são bem carinhos de R$ 9 à R$ 12, e são varios.. infelizmente eu perdi os papéis pra dizer a vocês o valor exato.

 

Fomos em 4 carros, total de 16 de pessoas.

 

Quando chegamos no hotel, eu estava a cara da derrota, disse até que voltaria de avião, pois a viagem tinha me esgotado mesmo. Mas isso passou rapidamente kkkk.

 

Hospedagem: Hotel Falls Galli (http://www.gallipalacehotel.com.br/) fica numa avenidona (Av. Costa e Silva) super pratica pra ir a varios lugares, mas não fica no centro não.

Quarto para 4 pessoas, com café incluso, ficou no valor de R$ 60 a diária. Achei super em conta, levando em consideração que o hotel é uma delícia, tem piscina, serviço de bagagem, camareira, estacionamento, um super café da manhã, camas extremamentes confortáveis e um chuveiro que eu queria ter em casa. Além disso, existe um ponto de taxi bem no estacioamento do hotel, pra quem for de excursão ou estiver sem carro, quiser sair e encher a cara sem preocupação (pois é, lá existe muita blitz, sorte que não peguei nenhuma).

Unico contra é que o wi fi não esta incluso, paguei R$ 12 por 3 dias de internet wi fi do hotel que quase não funcionava.

 

Cheguei no hotel, deixei as malas e corri com algumas das pessoas pro Duty Free da fronteira com a argentina, pra ver os valores e comparar com o paraguay que iriamos no dia seguinte.

O dolar estava cotado à R$ 3,33 um absurdo, estava tudo bem caro mesmo em virtude do dolar estar alto.

Voltamos e paramos para jantar, pois estavamos todos varados de fome, jantamos na churrascaria chamada Gaucho, muitissimo boa, com carnes até exoticas tipo javali e faizão, rodizio por 28,90 pessoa com sobremas inclusas.

O restante da galera jantou no hotel e odiou, muito caro e comida ruim.

 

No dia seguinte fomos ao paraguay, como estavamos em uma turma enorme, alugamos uma van pra nos levar e trazer e de van a chance de ser parada pelos federais é menor.

Algumas das pessoas que foram conosco, foram exatamente pra trazer muamba, eu fui mais pelo turismo e pra comprar um celular.

 

Meu o que é aquele lugar, é umas 10x a 25 de março! Crianças dirigindo motos sem capacete, gente gritando, transito louco, a todo momento vc acha que vai bater e uma fila pra entrar no paraguay. O motorista deixou a gente no estacionamento de um shopping e colou um adesivo do shopping em nos. Quando comecamos a andar pelo paraguay, uma pessoa nos avisou pra esconder o adesivo pq se não ficaria dificil receber descontos em outras lojas, ai nos tiramos.

 

Andamos muitooo tempo atras de um amortecedor de carro, mas não encontramos... Então perdemos um bom tempo só nisso.

Ahh lá é 1h de diferença do Brasil.

Achei o celular que eu queria, o Iphone 6 mas estava muito fora do meu orçamento, estava quase $ 800... No final comprei um Sony z3 que estava dentro do valor que eu podia pagar.

Comprei na Mega Eletronicos, um shopping com tudo que vc possa imaginar, lá vc compra e ja testa e tem 3 meses de garantia, além de NF.

 

Depois disso fui comprando besteirinha, tipo shampoo e condicionador importado, rímel, victoria secrets, que não estavam tão baratos porém, ainda menos que aqui no Brasil.

 

Meuuu, lá até a água é falsa kkkkkk o povo te inferniza vendendo meias no meio da rua, se vc responder não, eles andam atras de vc até o fim. O melhor é ignorar.

 

Ufa, voltamos as 15h pro hotel, pagamos a van que foi R$ 20 pra cada, tomamos um banho e fomos comer.

 

De noite fomos passear

 

Sabado, acordamos e fomos para as cataratas. Deixamos o carro no estacionamento e uma fila imensa pra comprar o ingresso, por sorte encontramos uma menina da empresa Macuco, que faz os passeios de barco (que eu e mais 3 pessoas iriamos fazer), ela disse que se comprasse lai com ela, não pegavamos a fila. Foi o que fizemos, todo mundo deu o RG e o dinheiro e ficamos a espera dela, que voltou com os ingressos do parque e do passeio do barco.

não pagamos nada a mais por isso, pq eles são comissionados pela própria empresa.

 

Dica: Se forem pra lá, não deixem de fazer o passeio de barco, é incrível! Dura 1h45, safari de carro eletrico pela mata, depois trilha de 600m a pé e chegamos ao barco. Comprem ou levem a capa de chuva, pois o vento é muito forte e da um frio da peste. E molha mesmo, ele literalmente entra debaixo de duas cascatas. E vai fazendo um rafiting na ida e na volta, é bem radical eu ameiiiiii de verdade, valeu muito pagar R$ 175. Levamos uma mochila com muda de roupa, pra trocar pois sai mega molhado e chinelo para ir ao passeio. Tem que pagar pra deixar as coisas guardadas no armário.

A entrada R$ 33 para quem é Brasileiro, se não me engano.

 

Após isso, pegamos o onibus do parque e seguimos para as trilhas. Vc tem a opção de fazer o caminho todo a pé ou descer já lá em cima. Nos preferimos fazer todo caminho a pé, é lindo de viver.. Cada deck uma vista mais linda que a outra, até chegar na última que é a garganta do diabo. Sensacional!!! A trilha é suave, algumas subidas, mas bem tranquila e cheia de Quati, mas não pode mexer pq eles atacam as vezes.

 

Chegando no topo, pegamos um elevador panoramico e subimos para a praça de alimentação. Lá tem a opção de lanches e tem um restaurante muito top, com uma vista deslumbrante e um preço bem salgado. Mas já que estavamos ali, resolvemos nos permitir. Um almoço delicioso, numa vista incrível. Acho que era R$ 58 por pessoa, buffet livre.

 

Depois disso, fomos direto pra Puerto Iguazú na Argentina, e acreditem se quiser eu esqueci o RG, so estava com a cnh ... Burra pra cacete, pq todo mundo sabe que é necessário rg com menos de 10 anos pra entrar .

Mas ok, o primeiro cara da aduana não embaçou e me deixou entrar com cnh.

Ufa!

Fomos até a La Feirinha, um lugar cheio de queijos, salames, vinhos, cerejas, alfajor, bifes de chorizo.. aiiii tudo na vida! Delicia total...

Ficamos lá, conversando, bebendo, uma delícia mesmo.

Compramos azeite, vinhos, azeitona, queijos e alfajors pra presente.

Eu amo o mundo gastronomico, imagina como me senti lá! Enlouqueci, os preços são muito bons, até pq diferente do paraguay que tudo é dolár e nada é em guarani.. Em puerto Iguazú, tudo é em peso e então nossa moeda é mais valorizada.

 

Saindo de lá, fomos no cassino, so entrar pra conhecer mesmo, muita gente rica e linda.. kkkkk

depois seguimos para o Ice Bar, entrada é R$ 50, cada pessoa pode permanecer por 30 min de open bar, tem todos tipos de bebidas, vale a pena e sai crazy pq todo mundo bebe rápido kkkkkkk.

É muito frio lá e dá pra tirar fotos incriveis, mas esperamos 2h pra conseguir entrar que meu celular ficou sem bateria, ou seja zero fotos lá dentro, sacooo!

Dica: comprem o convite antecipado, para o horário certo e não fiquem lá esperando por 2h que nem eu....

 

Bom domingo viemos embora, pegamos muito trânsito em curitiba. Ai resolvemos dormir por lá mesmo, estavamos mortos.

 

Voltamos tranquilos e descansados na segunda de manhã.

 

Gente, a viagem é longa então necessitava de mais dias.

Muito lugar eu deixei de ir, tipo museu de cera, mesquista, templo budista, parque das aves e etc.. Mas a viagem foi uma delícia, valeu super a pena...

Mais uma pra conta e eu indico!!!

 

uma das 7 maravilhas do mundo..

 

Fotos no meu face...

Foz: https://www.facebook.com/nathalia.pecorali/media_set?set=a.924999370872589.1073741865.100000876036573&type=3

 

Argentina: https://www.facebook.com/nathalia.pecorali/media_set?set=a.924989480873578.1073741862.100000876036573&type=3

 

Curitiba: https://www.facebook.com/nathalia.pecorali/media_set?set=a.924997754206084.1073741864.100000876036573&type=3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...