Ir para conteúdo

Foz em 5 dias #aniversario de casamento com aventura#


Posts Recomendados

  • Membros

Olá,

 

Quero dividir os relatos da viagem que fizemos de 8 a 13 de abril deste ano (2015) para Foz do Iguacu, onde aproveitamos para conhecer o Paraguay, Puerto Iguazu e Posadas.

 

Bom, saímos de Vitória às 11 e chegamos em Foz às 15h20.

 

Compramos a hospedagem no Groupon, para o Hotel Carima (um hotel antigo, sim, mas com otimo atendimento, café da manhã delicioso e boa proximidade com a Argentina e Parque das Cataratas Brasileiras. A passagem pegamos uma boa promoção na Tam.

O hotel já disponibilizava transfer de chegada e saida, bem como passeio para o duty free.

Já fomos com os ingressos para Itaipu- visita especial e Parque das Cataratas Brasileiras comprados.(o que nos garantiu ganhar muitoooo tempo no parque das cataratas#sugiro que compre antes#).

 

-1°Dia: nos acomodamos no hotel e fomos trocar pesos em uma casa de câmbio de um posto de gasolina proximo ao Hotel. Trocamos 300 reais pois no outro dia teriamos que pagar o ingresso e o almoço para as cataratas argentinas com pesos. Hoje acreditamos que deveríamos ter trocado apenas o necessário para entrar no parque pois o câmbio dentro de Puerto Iguazu é melhor.

Após trocar o dinheiro, pegamos o ônibus para Puerto Iguazu, pago em reais, e fomos para a feirinha da cidade, fomos ao supermercado, algumas lojas e jantamos no Restaurante El Fratelo.

 

Bom..achamos muitooo tranquilo ir sem pacote para esse passeio, pois gastamos 8 reais para ir e 150 pesos para voltar...ou seja. .em torno de 58 reais para os 2.

 

O ônibus não é muito bonito e só passa até 18h30, máximo 19h até onde percebemos. Então... olho na hora.

 

Não gostamos muito da carne..estava muito sangrenta para nosso paladar. .mas.. fazer o que né. . Estávamos na Argentina.

 

Em Puerto Iguazu encontramos a agencia Coendu, onde compramos os passeios para Minas de Wanda e Ruinas de San Ignacio, assim como para às Cataratas Argentinas.

 

Fomos com a intenção de ir de ônibus para as cataratas argentinas, no entanto, pensando na rapidez optamos por contratar. Pagamos ao todo 1150 pesos por todos os passeios. Se fossemos fazer o passeio novamente, não contratariamos o passeio para as Cataratas Argentinas pois o ônibus sai direto da entrada no hotel, o tempo que ficamos esperando dar a hora marcada com o motorista, pelo menos uns 3 ônibus saíram de lá para Puerto Iguazu, assim, minha dica é: saia cedo do hotel, tipo 7h30 até 8h, vá de ônibus para Argentina, pegue o ônibus para o Parque no terminal argentino, faça todo o passeio, que acredito que vá terminar por volta de 15h30 Até umas 16h30.. (se não fizer o sandero que sai na cachoeira para banho), troque de roupa no parque e vá de ônibus para Puerto Iguazu, jante e volte para o Brasil. ..pronto dia lindo e econômico! !

Voltamos para o hotel em torno de 22h e nos preparamos para a ida às Cataratas Argentinas.

 

:::continuo:::Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...