Ir para conteúdo

Foz/Puerto Iguazu/Humahuaca/SPAtacama/Uyuni/Asuncion


Posts Recomendados

  • Membros

Primeiramente gostaria de agradecer muito ao site dos mochileiros e às pessoas que postam nele. AJUDOU MTO no meu mochilão.

Tivemos muita dificuldade em achar na Internet informações dos transportes...pois fizemos a maior parte do trajeto de ônibus. Então vou tentar colocar as cias e horários que pegamos os ônibus pra quem está tentando planejar sua viagem pra esses lugares.

 

1- Saímos de SP às 21:00 do dia 25/12 para Foz do Iguaçu-PR pela TAM.

Chegamos lá qse 0:00 e a fila estava enorme para o táxi. Estávamos em 6 pessoas. Não achamos nenhuma Zafira mas o taxista deixou a gente ir amontoado no carro. Ficamos no Hostel Supernova. http://www.hostelworld.com/hosteldetails.php/Supernova-Hostel/Foz-do-Iguacu/41550 Mto bom por sinal. Uma das atendentes não era muito simpática mas ela respondia as coisas pelo menos. Tem uma Pizza Hut na frente, há uma quadra de um Mc Donald's, uns 4 restaurantes locais e tinha uma placa de Subway lá perto mas não achamos.

26/12: Para as cataratas no lado brasileiro pegamos um ônibus (não lembro mais a linha mas foi a moça do Hostel que falou), depois na volta conseguimos um táxi Zafira e voltamos ao Hostel. (tem que pagar pra entrar no parque, acho que uns R$20,00, estudante não paga meia, mas como eu tinha itaucard eu pude pagar meia). Almoçamos e fomos para a Usina Itaipu (muito legal o passeio, eles explicam sobre a Usina, dá pra tirar fotos, há paradas. Tb tem que pagar, acho que uns R$15,00 no máximo). De lá passamos por um templo budista . Fomos ao maior Duty Free(não lembro se era do mundo, da América, da Argentina...), a um cassino em Puerto Iguazu e também ele nos levou pra comprar passagens para Jujuy-Arg na rodoviária e depois voltamos pro Hostel.

20110428145942.JPG

20110428150342.JPG

20110428150912.JPG

 

27/12: Fomos de manhã bem cedo para a Ciudad del este ( já estávamos com as coisas anotadas do que iríamos comprar e o Beck-taxista nos levou nas lojas que queríamos) e ficamos lá 2 hs. De lá fomos direto para as cataratas do lado argentino..lindo demais!!!! Também paga pra entrar nesse parque. Acho que uns R$20,00. Ficamos das 10:00 até umas 17:00 lá. É bem gde...preparem-se com os lanchinhos, tênis, protetor solar...as coisas lá dentro são bem caras! Depois de lá o taxista nos levou pra um barzinho pra comermos e tomarmos Quilmes e depois até a rodoviária em Puerto Iguazu.

Fechamos o valor para 2 dias com o taxista. Esse dia + o dia anterior se não me engano ficou R$300,00, ou mais. Não lembro mto bem. Se alguém for pra lá me manda email que eu mando o cel do taxista. O preço parece caro mas estávamos em 6 pessoas e ele nos levou pra muitos lugares que não faríamos em 2 dias.

Pegamos o bus de Puerto Iguazu até Jujuy na Argentina pela empresa Andesmar (eu acho que saiu uns R$150,00). Só fomos em 4 dessa vez.

Obs: tb nos levou pra conhecer a Tríplice Fronteira (Arg, Brasil e Paraguai)

20110428151636.JPG

20110428152527.JPG

20110428152805.JPG

 

28/12: Supostamente o ônibus ia chegar às 0:00 do dia 29/12 mas só chegamos no dia 29/12 ás 8:00...chegamos a conclusão que essas empresas colocam qq horário que não qr dizer que é oq vc vai chegar...kkkk

Primeiro acabou a gasolina do bus (pois é...difícil de acreditar né? E aí foi outro bus levar o combustível pq não tem posto no caminho). Nosso bus tinha conexão em Tucuman e de la ia pra Jujuy. MAS...como acabou a gasolina chegamos atrasados lá e perdemos a conexão. Aí o cara lá deu uma passagem pra depois de 2 hs. Mas ele não nos avisou que era outra companhia...ou seja...perdemos o outro bus...e aí só tinha outro depois de 2 hs. Ou seja...atrasamos 8 horas!

Eles servem refeição. Tivemos Janta (um arroz MTO ruim, mas qdo eu falo MTO é MTO mesmo...tipo...não dava pra comer mas tinha uns pãezinhos e frios e um alfajor), café da manhã é só uns sachês de leite, café, chá e um alfajor seco...kkk, o almoço era um pão com frios e alfajor...num era a melhor refeição do mundo mas dava pra matar a fome. Levamos bolachas, salgadinhos, alfajores...tinha um mercadinho em frente à rodoviária...compramos um refri tb: Paso del toro (mto ruim...mas tomamos tb...hahaha).

20110428153352.JPG

 

29/12: Chegamos em Jujuy e fomos caçar o bus pro San Pedro de Atacama...a nossa idéia era ir dia 29/12 mesmo mas não tinha mais...então compramos pro dia 31/12 às 07:00. Mas foi mto bom pq ficamos praticamente 2 dias na Quebrada de Humahuaca que é muito linda!!!! Com as passagens compradas fomos até Atacama fomos pra Tilcara (uma cidadezinha lá perto, MTO BONITINHA!!!!). Jujuy é uma cidade gde então não é mto legal pra ficar. Conhecemos a cidade nesse dia, ficamos num Hostel que nos indicaram lá na Central de Turismo em Tilcara mesmo, mas não me lembro mais do nome. Comemos lanche de llama (coitadinhas) e depois umas empanadas feita na brasa (mto boa). Tilcara dá pra fazer td a pé pq é bem pequenininha. O ônibus que sai d Jujuy pra Tilcara era baratinho, mas não lembro exatamente qto...era tipo um circular. Mas lá na Rodoviária de Jujuy eles explicam tudo, ql empresa pegar, oq tem pra fazer...

20110428154247.JPG

20110428154529.JPG

 

30/12: acordamos mto cedo (umas 5:30) e fomos pra Punamarca. A principal atração é a Sierra de las siete colores (mto mto lindo...). A gente andou por lá, tiramos mtas fotos e compramos artesanatos. Voltamos pra Tilcara (são ônibus circulares, vc compra passagem na rodoviária...custa uns R$7,00 no máximo...tem várias empresas) e fomos pra Garganta del diablo...é um canyon enorme...mas a caminhada é pesada. Pode comprar o passeio tb mas prefirimos ir andando...dá umas 2 hs de caminhada na subida...voltamos correndo e fomos pra Humahuaca, cidade que dá o nome pra Quebrada! Bonitinha a cidade tb...só demos umas voltas lá a pé mesmo...pois estávamos MTO cansados! De lá fomos pra Jujuy, só pra dormir...pra pegarmos o bus pra San pedro. Ficamos em um hostel chamado Monalisa...umas 6 quadras da rodoviária, era feio...mas foi barato e era mais ou menos perto da rodoviária...reservamos no dia anterior.

20110428160527.JPG

20110428155438.JPG

20110428160943.JPG

 

31/12: Saímos de Jujuy rumo à San Pedro de Atacama. Tivemos que ir pela Andesmar de novo...pq não tinha mais passagens nas outras empresas...Éramos pra chegar as 16:00 e chegamos às 19:30. Não tínhamos Hostel reservado e nem passeios. Então saímos à caça dos 2...nos dividimos em 2 pares. Ficamos em um camping mto ruinzinho...mas era um dos únicos que tinha vaga ainda...detalhe que era qse Reveillon! A nossa idéia era fechar os passeios para o dia todo seguinte...mas dia 01/01 ninguém fazia passeios! Ficamos qse loucos...mas então uma moça disse pra afzermos Valle de la Luna e Valle de la Muerte de bicicleta pq td jovem fazia...depois conto a enrascada....kkk Fechamos então umas bicicletas pra manhã seguinte e um passeio pras Lagunas Cejar. Fomos ao camping, deixamos nossas coisas e fomos procurar um restaurante. Achamos um na Av Caracoles(av principal) mto bom e barato. Valia a pena...era perto do International Hostelling...mas não lembro o nome do rest. Vimos a comemoração de 31 de dezembro, uns bonecos queimados...diferente...e fomos dormir.

20110428161852.JPG

 

01/01: Saímos umas 09:00 pra irmos de bicicleta até o Valle de la Luna...o negócio era uns 12km + dentro do parque...levamos umas 5 hs no total...so pra esse lugar...o sol tava bem forte, e tinha mtas subidas...depois de mto cansaço, choro e arrependimento, o lugar era LINDO!!!! Valeu a pena...mas a bunda tava doendo...Chegamos umas 14:00...fomos mudar d hostel (international hostelling...mto bom...era uns 29000/dia pesos chilenos), trocar de roupa, comprar uns snacks, procurar o passeio do dia seguinte...

Em mtos guias fala pra ir pras Lagunas Altiplanicas mas ele leva o dia todo...e queriamos mto ir pro Geiseres del Tatio..então Não dava pra afzer os 2 passeios...fomos na agência Atacama Mistica 'que fechamos o passeio de 3 dias até a Bolivia, ele nos disse pra não fazermos as Lagunas Altiplanicas pois as da Bolivia eram mto mais bellas...então fechamos com ele Geiseres del Tatio e passeio até Uyuni na Bolívia. Eu acho q os geiseres era 8 mil pesos chilenos e até a Bolivia saiu uns 80 dólares...já com transporte, comida e hospedagem...

Fomos pro passeio às 16:00 pra Laguna Cejar. MTO MTO MTO lindo...vale mto a pena! Se não me engano esse passeio era uns 18000 pesos chilenos...

20110428162736.JPG

20110428163349.JPG

20110428163627.JPG

 

02/01: Às 4:30 da manhã, uma van passou no nosso Hostel e nos levou até os Geiseres. MANO...é mto frio...mas mto frio mesmo!!! Graus negativos...tem q ir mto agasalhado...depois lá tem umas piscinas quentes (eu não nadei nem a pau...). Eles servem café da manhã...com pão, ovo, frios, geléias, bolos, sucos, chás, café...mto bom... Depois eles fazem um caminho que passa por um pueblo, umas lagunas...mto legal. À tarde fomos andar de bicicleta novamente...fomos até o valle de la muerte...alugamos bike...era barato...alugamos numa lan house(kkk...eu sei...é estranho) na av caracoles...lá é bem mais perto que o Valle de la luna...e bem bonito tb...a galera costuma afzer sandboard...mas c tem q pagar o passeio...

20110428163828.JPG

20110428164029.JPG

20110428164226.JPG

 

03/01: Nosso passeio até a Bolívia saía cedo...precisa de carteirinha de vacina de febre amarela internacional...mas conheci gente que foi e não tinha...então não sei...na dúvida melhor garantir...Ficamos 3 dias com um guia numa 4x4 saindo do Chile até Uyuni na Bolívia! Passeio IMPERDÍVEL na vida...é lindo demais! Já descrevi o preço e a agência antes...

20110428164502.JPG

20110428164931.JPG

20110428165525.JPG

 

05/01: Chegamos às 16:00 em Uyuni e saímos à caça de passagens pra Oruro e de lá iriamos até Cochabamba...mas não tinha mais pra Oruro...tivemos que comprar pra La Paz e descermos em Oruro...saiu uns R$40,00...não lembro o valor em pesos bolivianos...foi a mulher da Atacama Mística que comprou pra gente...não lembro a empresa...mas tem uma "rodov."(rua com as empresas) e dá pra sair perguntando os bus...tem trem tb...mas já estava TUDO lotado...

 

06/01: Chegamos em Oruro de madrugada e de lá pegamos uma Van até Cochabamba...paulistas: se vcs tem medo das lotações em SP é pq não pegaram essa...como chegamos antes da Rodov abrir e não queríamos esperar...pegamos essa...mas a estrada era tortuosa, era a noite, com neblina, o motorista doidao, musica boliviana BEM alta e a galera não respeita mto as leis de trânsito...aliás, nems ei se conhecem isso lá! Enfim...chegamos lá de manhã.

Conehcemos o Cristo (dizem que é maior que do Rio, mas nem é tão bonito), o mercado, uns museus, tem um shopping lá perto do mercado que vende roupas de marca...comprei moletom da AnF por R$50,00...mto barato...é q tem fábrica no Peru, não tem imposto,e aí é mto barato. Tínhamos comprado passagem no Brasil pela submarino viagens de Cochabamba até Asuncion no Paraguay...então dormimos no aeroporto...

 

07/01: Nosso vôo foi desmarcado...e perdemos a conexão em Santa Cruz de la Sierra...chegaríamos às 11:00 em Asuncion e acabamos chegando às 21:00...pois nosso vôo só saiu as 18:00...

Brigamos mto com a Cia aérea (Aerosur...e a passagem foi R$320,00) e eles acabaram pagando um hotel, almoço e taxi pra essas horas que teríamos que esperar em Santa Cruz de la Sierra...mas o bom é que conhecemos um pouquinho a cidade.

 

08/01: Conhecemos Asuncion...fomos de taxi pro lugar que tem os principais pontos turísticos...e fizemos td a pé...bem tranquilo...uma cidade bonitinha, arrumada...bem diferente de Ciudad del este...

À tarde pegamos um bus pra São Paulo...saiu uns R$150,00...e tem várias cias que fazem...chegamos no dia 09/01 umas 11:00...pra variar atrasou...pq demora na polícia federal...pra vcs terem noção tinha criança escondida no banheiro pq não tinha documentação...e mtos muambeiros...

 

FIM...ufa!!! Foram 15 dias mto intensos...eu já não lembro tds os nomes de empresas...mas pelo menos dá pra saber que existem essas rotas...pq qdo fomos nem sabíamos como ia ser alguns trechos...Espero q tenha ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...