França e Italia com calma - 20 dias em Abril

Roteiros de Viagem na Europa


França e Italia com calma - 20 dias em Abril

Mensagem não lidapor FLAVIO_WER » 11 Fev 2010, 15:39

Pessoal,

Eu e minha esposa viajaremos pela primeira vez para a Europa, em abril, em segunda lua-de-mel.
Gostariamos de fazer uma viagem sem correria, alternando o turismo das Capitais da França e da Itália com o desbravamento romântico das cidades menores.
Precisamos muito receber críticas e dicas deste roteiro que desenhamos, principalmente no que diz respeito à transportes, estadias e melhores cidades para visitar.

Nosso plano é de 20 dias:

Paris (5 noites)
- Qual a melhor opção de hospedagem para este caso? Alugar apto ou uma rede low cost, como o IBIS, por exemplo? Alguma sugestão?

Sul da França (4 noites)
- Qual a melhor opção de transporte Paris-Nice? TGV ou avião?
- Nice é a melhor base? Ou é melhor ficar cada dia numa cidade?
- Quais as melhores cidades para visitar neste período de tempo?
- Locomoção: Aluguel de Carro ou trem?

Veneza (2 noites)
- Sugestões de estadia?

Toscana (4 noites)
- Veneza-Florença: trem ou avião?
- Florença é a melhor base? Ou é melhor ficar cada dia numa cidade?
- Quais as melhores cidades para visitar neste período de tempo?
- Locomoção: Aluguel de Carro ou trem?

Roma (4 noites)
- Sugestões de estadia?

Duvidas gerais:
- Passagem aérea: Qual a melhor opção para este roteiro? Vale a pena tentar algum bilhete múltiplo, e descer no meio (ex: RJ-Paris-Roma-RJ), ou mesmo incluir Nice neste bilhete? Qual empresa é mais indicada para este trajeto?
- Passe de Trem: Me pareceu ser mais vantagem comprar o passe “saver” só para a Italia, do que comprar o que engloba França-Italia...mesmo se a decisão for fazer Paris-Nice de TGV, comprando avulso este trecho...é isto mesmo?
- Aluguel de carro associado ao Trem vale a pena, ou é melhor buscar empresas locais?
- Independente de ser mais caro,para um casal que nunca andou de trem, vocês acham que vale a pena pegar o TGV Paris-Nice, (cabine, Firstclass, etc...) pela experiência? Diário ou noturno?

Toda a ajuda será muito bemvinda. Muito Obrigado!
Abs,
Flavio
FLAVIO_WER
 
Mensagens: 2
Desde: 07 Fev 2010, 15:20
Localização: Resende, RJ

Re: França e Italia com calma - 20 dias em Abril

Mensagem não lidapor davlav » 11 Fev 2010, 17:27

Flávio,

Em relação aos hotéis, eu costumo pesquisar no http://www.tripadvisor.com, eles classificam os hotéis em quase todas as cidades, a partir de opiniões de hóspedes e de dentro dele já existem links para verificação dos preços (booking.com, venere.com e outros). A vantagem que eu vejo na rede IBIS é que você já sabe o padrão e este é mantido em todos os seus hotéis, não existem surpresas.
Quanto a definição de onde ir e o que ver em cada cidade, além das variadas informações que já existem aqui, eu consulto sempre o guia visual da folha de São Paulo. Tem para cada país e traz informações sobre todas as cidades. Já os utilizei em diversos países e nunca me arrependi.
Não posso opinar sobre a utilização de trens, mas pelo que você escreveu, parece interessado em fazer uma parte da viagem de carro. Eu só viajo de carro, mas nunca recomendo diretamente quando algum amigo me pergunta pois é um estilo diferente de viajar e traz vantagens e desvantagens que devem ser analisadas.
Outro dia eu coloquei algumas considerações em um tópico sobre viajar ou não de carro, "dicas para decidir o melhor meio de transporte na Europa", no dia 9/2/10. Pode ser que te ajude a decidir sobre alugar ou não o carro.
Caso você opte por alugar, vejo duas opções: Em Nice, para conhecer St. Tropez, Cannes e Mônaco e depois ir para a Itália, passando por Pisa e talvez devolver em Roma e depois pegar um outro ou deixar para alugar quando sair de Roma.
No caso de passagem aérea, eu sempre pego bilhetes com milhagem, não tenho muito como ajudar.
E, finalmente, em relação aos dias em casa cidade, em princípio são suficientes para se conhecer sem muita correria.

Abraços,

David
Avatar do usuário
davlav
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 463
Desde: 22 Mai 2008, 22:02

Re: França e Italia com calma - 20 dias em Abril

Mensagem não lidapor lugodri » 12 Fev 2010, 18:03

Oi Flávio!

Eu gosto muito de viajar de trem. A paisagem é ótima, confortável, não é caro e é muito rápido. Eu tbm gosto dessa opção pq andar de carro em alguma cidades tipo Paris, Roma, Londres é bem complicado.
A LeQuaresma fez um tópico sobre passes de trem. Acho que vale a pena vc dar uma olhada. De qualquer forma, eu pessoalmente prefiro comprar os passes separadamente. mas é bom dar uma olhada no que fica mais interessante! http://www.mochileiros.com/passes-de-trem-na-europa-guia-de-informacoes-t40293.html

Com relação a hospedagem, as dicas do David são muito boas. E vc pode olhar tb nos tópicos. A maioria das cidades tem um tópico sobre hospedagem.

Com relação às "cidades-base": eu acho que funcionam bem quando a cidade que vc quer visitar é próxima e não precisa de mais de um dia. O caso de Pisa, Mônaco... já Veneza e Florença talvez fosse mais interessante vc ficar ao menos uma noite por lá, para ter um dia completo para visitar as cidades.
Avatar do usuário
lugodri
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 465
Desde: 24 Fev 2005, 16:03
Localização: Curitiba - PR


Voltar para Europa - Roteiros de Viagem



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante