Orkut
Facebook 
 Twitter
Youtube 
Flickr 

França e Suiça - Alpes no inverno + Londres - 10 dias

Confira os relatos de Mochileiros que viajaram para o Velho Continente e se você também já viajou pra lá: Escreva o seu!

Re: França e Suiça - Alpes no inverno + Londres - 10 dias

Mensagempor Ed Naga em 29 Jan 2010, 02:12

Oi Crista! Adorei as fotos e os relatos. Fiquei curioso pq tinha projetado fazer uma viagem com roteiro praticamente idêntico, então quero tirar algumas dúvidas:
- o motorista na França e Suíça dirige do mesmo lado que no Brasil, ou usa a "mão inglesa"?
- foi necessário alugar as correntes para os pneus? Em caso positivo, em que tipo de loja? E deu pra perceber se eles jogam areia ou sal na pista para que os carros não percam o controle no gelo?
- foi necessário parar para mostrar os documentos em cada vez que cruzaram a fronteira de um país?
- são muitos os pedágios, e os limites de velocidade variam muito de um país para outro?
- dá pra se virar na Europa levando pouco cash, ou seja, pagando quase tudo com cartão de crédito? Tem máquinas de ATM (caixa eletrônico) em todos os lugares?
- na Suíça (região de Genebra) fala-se mais francês ou alemão?
- La Clusaz fica em que país?
Se vc curte muito a neve e tiver um din-din sobrando, eu recomendo a região dos alpes japoneses (províncias de Gunma e de Nagano). Por sinal, lá é bonito em qualquer estação do ano.
Como destinos urbanos, San Francisco e Yokohama (Japão) valem a pena.
No Brasil, Natal é imperdível.

Obrigado e desculpe a dor de cabeça ::dãã2::
Ed Naga

Reputação: 0

Mensagempor crista em 31 Jan 2010, 20:54

o motorista na França e Suíça dirige do mesmo lado que no Brasil, ou usa a "mão inglesa"? Igual à do Brasil
- foi necessário alugar as correntes para os pneus? Em caso positivo, em que tipo de loja? E deu pra perceber se eles jogam areia ou sal na pista para que os carros não percam o controle no gelo? as correntes, em época de inverno, já vem junto no aluguel do carro. E quanto à condição das estradas...estava tudo ótimo. jogam sal na pista.
- foi necessário parar para mostrar os documentos em cada vez que cruzaram a fronteira de um país?não, pois França e Suiça fazem parte do espaço Schengen
- são muitos os pedágios, e os limites de velocidade variam muito de um país para outro? os pedágios são automáticos (vide relato) e os limites parecidos com as estradas do Brasil
- dá pra se virar na Europa levando pouco cash, ou seja, pagando quase tudo com cartão de crédito? Tem máquinas de ATM (caixa eletrônico) em todos os lugares? diria que pode pagar 95% das coisas com cartão. E sim há muitos ATMs por lá
- na Suíça (região de Genebra) fala-se mais francês ou alemão? A região de Genebra faz parte da região francesa da Suiça. Então, fala-se francês.
- La Clusaz fica em que país? Sul da França.
crista
Colaborador
Colaborador

Próximo Destino: Out-2010: EUA e Canadá; 2011, 2012: Europa mais uma vez...e 40 dias na Patagônia de carro 4x4...
Reputação: 817

Mensagempor Rodrigo_Lopes em 08 Fev 2010, 18:37

Espetacular Crista!!
Na minha próxima viagem tenho vontade de ir aos Alpes no inverno. Seu guia será de muita validade!
Tenho um pouco de receio de pegar carro pra dirigir na neve, afinal não sou acostumado e nem tenho noção de como deve ser. Nesses lugares é possível aproveitar com algum tipo de transporte público? Ou o carro é realmente necessário. E é tranquilo dirigir?
Obrigado!
Pronto para a próxima!!!
Rodrigo_Lopes

Reputação: 151

Mensagempor crista em 08 Fev 2010, 22:40

Olá rodrigo ::cool::

Olha só...eu como preferência, sempre que puder prefiro viajar com carro pela autonomia, mas essas cidades todas tinham ônibus que levavam aos teleféricos, estações de ski e se locomover dentro da cidade também é bem fácil.
Só para pegar a estrada e ir de um lugar para outro é que teria que ver como fazer. O lugar onde fiquei por exemplo, não tinha rodoviária. E a estação de trem mais próxima acho que era há uns 40 km....

Se você é bom motorista aqui no BR e tiver prudência e cuidado, não terá problemas.

Abs.
crista
Colaborador
Colaborador

Próximo Destino: Out-2010: EUA e Canadá; 2011, 2012: Europa mais uma vez...e 40 dias na Patagônia de carro 4x4...

França + Suiça - 10 dias

Mensagempor Ester Angélica em 18 Fev 2010, 19:08

Estou querendo fazer minha primeira viagem com minha família.
Dois adultos e uma criança de 12 anos em julho de 2010. Pretendo
economizar cerca de 18 mil reais para viagem toda. Incluindo
passagem.
Como programo algo assim com esta grana?
É pouco? Como faço para economizar na viagem em si?
Obrigada
Ester
Ester Angélica

Mensagempor gunterigor em 24 Fev 2010, 19:35

crista escreveu:Olá rodrigo ::cool::

Olha só...eu como preferência, sempre que puder prefiro viajar com carro pela autonomia, mas essas cidades todas tinham ônibus que levavam aos teleféricos, estações de ski e se locomover dentro da cidade também é bem fácil.
Só para pegar a estrada e ir de um lugar para outro é que teria que ver como fazer. O lugar onde fiquei por exemplo, não tinha rodoviária. E a estação de trem mais próxima acho que era há uns 40 km....

Se você é bom motorista aqui no BR e tiver prudência e cuidado, não terá problemas.

Abs.

Oi Crista, demais as suas fotos. Me diz uma coisa, por qual empresa alugou o carro? Pagou quanto por quantos dias? Estou pensando em alugar em roma, subir ate veneza,depois alpes suiços e devolver o carro em zurique..o que acha?

obrigado,

Gunter
GUNTER MAIA
gunterigor

Mensagempor crista em 27 Fev 2010, 15:25

Gunter,

pegamos um Toyota Auris, alugamos pela Hertz. Você pode fazer tudo por lá, mas optamos pela reserva aqui do Brasil mesmo, por telefone. Pagamos com Cartão de crédito. Se não me engano pagamos R$ 1500,00 pelos 9 dias. Mas você também tem opções de voucher mais em conta, depende da categoria do carro.

Acho boa sua idéia...fazer várias cidades na europa de carro está em meus planos, mas lembre-se de que pegar o carro numa cidade e devolvê-lo em outra implica CUSTO MAIOR.

Abs.
crista
Colaborador
Colaborador

Anterior

Compartilhar este tópico:

Voltar para Europa - Relatos de Viagem