Ir para conteúdo

França expulsou 45 mil imigrantes desde posse de Sarkozy


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

[t3]Expulsões de imigrantes em 2008 aumentaram 28,5% em relação a 2007.[/t3]

 

A BBC-Paris informa que desde a posse de Sarkozy cerca de 30 mil clandestinos foram expulsos ou deixaram voluntariamente a França após receber uma ajuda financeira do governo, segundo dados do Ministério francês da Imigração, o que representa um aumento de 28,5% na comparação com 2007.

 

Continua dizendo que o consulado do Brasil em Paris solicitou às autoridades francesas os dados sobre o número de brasileiros expulsos do país no ano passado e preferiu não revelar suas estimativas.

 

De acordo com o consulado, 1,86 mil brasileiros foram expulsos da França em 2007.Esse número se refere apenas às pessoas detidas nas ruas do país sem visto de residência e não integra os que tiveram sua entrada negada já nos aeroportos franceses, os chamados "não admitidos" no país. O número de brasileiros barrados nos aeroportos de Paris também foi de cerca de 1,8 mil em 2007.

 

O aumento do número de expulsões de ilegais foi criticado por associações de defesa dos direitos humanos na França e até mesmo sindicatos de policiais, que denunciam uma pressão "para atingir as cifras exigidas".

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...