Ir para conteúdo

França -Formalidades de Entrada - Guia de Informações


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

[info]Este tópico foi construido baseado em informações do Consulado francês , elas deverão ser confirmadas pelo turista junto ao órgão com antecedência à viagem.

É importante salientar que mesmo com toda a documentação regular ou mesmo algum tipo de visto que não seja o de permanência não há garantia de admissão em território francês.

Regras gerais e legislação européia no tópicoEuropa Visto Turismo[/info]

 

[align=justify]Brasileiros não precisam de visto caso permaneçam até no máximo três meses em território francês ou dos países da União Européia signatários da Convenção de Schengen.

 

-No entanto, todos os estrangeiros, submetidos ou não a um visto de curta duração, que desejarem ingressar na França, devem obrigatoriamente estar munidos de um seguro-saúde e de repatriamento no valor mínimo de 30.000 euros e que cubra todo o território "Schengen" .

-Todos os estrangeiros, submetidos ou não a um visto de curta duração, que desejarem ingressar na França para uma visita particular, familiar ou turística, devem estar de posse de uma reserva de hotel ou um atestado de acolhimento.

-Comprovante (s) dos meios de subsistência na França (dinheiro em espécie, cheques de viagem, cheques certificados, cartão de crédito internacional válido,…)

-Garantias de repatriamento para as despesas com retorno ao pais de residência habitual (título de transporte aéreo, atestado bancario)

 

[li=Importante]O atestado de acolhimento é solicitado pela pessoa que irá hospedar o estrangeiro à prefeitura de seu domicílio. O original desse atestado deverá ser assinado pelo prefeito que o concedeu e visado pelo serviço de vistos do Consulado Geral.

Certifique-se do valor mínimo exigido para subsistência na França junto ao consulado com antecedência a sua viagem.[/li][/align]

 

[creditos]Fonte:Consulado francês em SP

Pesquisa:Joycebandi[/creditos]

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...