França - Formalidades de Entrada - Perguntas e Respostas

Troca de Informações sobre vistos para a União Europeia e outros países da Europa.

Re: França - Formalidades de Entrada - Perguntas e Respostas

Mensagempor Ingrid Ferreira » 08 Abr 2011, 08:20

Olá Jessica, tudo bem?

Não aconselho você a ficar ilegalmente em nenhum lugar, ou seja, estender a permanência sem que seja pelo meios legais.

Duas opções:
Pedir extensão de estadia, você pode ir até a Prefeitura de Paris e solicitar esta extensão, é óbvio que você terá que comprovar meios financeiros para se manter e também terá que renovar seu seguro viagem. Não é dificil de conseguir se você tiver esses comprovantes. Só não espere os 90 dias passarem, porque depois deste período você estará ilegalmente no país. Faça a solicitação bem antes disso... com uns 60 dias de antecedência.

Outra opção (e a mais indicada) é ir até o consulado (antes de viajar, ainda no Brasil) e pedir um visto "visiteur" que te dá direito de ficar até um ano na França. Este visto é renovável pelo tempo que você quiser e tiver condições de ficar por lá. No consulado vão te pedir a prova de situação financeira e hospedagem na França, pelo período que você deseja ficar.

Dê uma lida nas opções: http://saopaulo.ambafrance-br.org/spip.php?rubrique116
Ingrid Ferreira
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 01 Dez 2008, 18:37
Reputation point: 1460

Mensagempor doncastro » 28 Abr 2011, 10:30

Olá, estou indo dia 13/05 para Paris (Orly)...
Minha primeira viagem para europa.
Vou levar:
- Passaporte
- Reservas de hospedagem
- Passagens marcadas de volta
- Cartão de crédito...

Preciso de mais alguma coisa?

obs:
- Vou chegar em Paris passar 1 semana e seguir para holanda, aonde vou ficar em casa de parentes
- Dia 26 passagem marcada Amsterdam > Lisboa
- Em Lisboa tenho reserva de hoteis e passagem marcada devolta para Brasil
doncastro

Data de registro: 27 Abr 2011, 22:15
Reputation point: 0

Mensagempor fetter » 07 Mai 2011, 18:08

Boa tarde pessoal!

Estou com algumas dúvidas e realmente gostaria da opinião de alguém com mais experiência do que eu.

Meu primo está estudando em uma universidade em Paris e vou visitá-lo agora em julho. Vamos ficar um tempo na capital (vou me hospedar na universidade que ele reside) e depois vamos para a Cote D’azur. Eu já comprei as passagens de ida e volta, e meu primo já fez todas as reservas de hostels e passagens de trem. A viagem irá durar 3 semanas.

Vou encaminhar diversos documentos para apresentar na imigração em Paris:
- Passaporte (já tem carimbos de outros países e está dentro do período de validade);
- Seguro de vida;
- Quantidade de dinheiro suficiente para o período em que vou ficar lá;
- Cartão de crédito internacional;
- Documento comprovando que vou retornar ao meu emprego após a viagem;
- Documento comprovando que vou retornar à universidade após a viagem;

FATO 1: em Paris, vou ficar hospedado na residência universitária do meu primo. Mesmo com todos os documentos acima mencionados, não tenho o ATESTADO DE ACOLHIMENTO que a imigração exige.
FATO 2: como foi meu primo que realizou todas as reservas de hostels e passagens na Cote D'azur, não há nada no meu nome além da minha passagem de ida e volta.

MINHA DÚVIDA: considerando os dois fatos acima mencionados, posso ter problemas com a imigração?

Desde já agradeço a atenção de vocês.

Obrigado!
fetter

Data de registro: 07 Mai 2011, 16:36
Próximo Destino: França e Espanha

Mensagempor Deco-Luis Andre » 08 Mai 2011, 18:00

Com todos isso que vc ta levando nao sem preocupe coma imigracao, normalmente é bem tranquilo na França, alem de que raramente eles pedem a papelada da hospedagem
Editado pela última vez por joycebruja em 31 Out 2011, 08:48, num total de 1 vezes
Razão: Não há necessidade em citar a mensagem anterior
Deco-Luis Andre
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 17 Out 2009, 14:41
Próximo Destino: TO querendo fazer 2-3 mochiladas nesse ano, uma vai ser na Africa, as outrs ainda nao Sei
Reputation point: 307

Mensagempor luh1989 » 16 Mai 2011, 11:38

Pessoal, gostaria que me ajudassem.

1) Vou para a França em julho, mas o meu voo faz conexão em Roma. Alguma chance de barrarem alguém em conexão??
2) Passarei 3 semanas no sul da França fazendo um trabalho voluntário. Neste período, uma instituição me dará alojamento, alimentação e passeios. Levarei um comprovante original que confirma tudo isso, será que tem algum problema? (não é carta de acolhimento!)
3) Depois passarei 1 semana em Paris. Fiz reserva em albergue, mas só me mandaram um textinho via e-mail confirmando a reserva (que nem está paga ainda) e é isso que vou levar como comprovante, é válido?
4) Terei $$ suficiente somente para a minha semana em Paris. Será que vão pegar no meu pé, mesmo c/ o comprovante de que as outras 3 semanas serão custeadas pela instituição?
5) Para comprovar a passagem aérea de volta eu vou imprimir uma grade no site da companhia, é isso que tenho que levar?
6) Eu tenho 21 anos e apenas estudo. Seria interessante levar algum comprovante de vínculo educacional no Brasil (seria em português)? Tenho medo que pensem que eu estou querendo ir p/ lá para ficar/trabalhar ou algo assim...

Se tiverem disponibilidade e paciencia, por favor me ajudem!!!
luh1989

Data de registro: 16 Mai 2011, 11:19

Mensagempor TiagoBruna » 21 Mai 2011, 11:15

doncastro escreveu:Olá, estou indo dia 13/05 para Paris (Orly)...
Minha primeira viagem para europa.
Vou levar:
- Passaporte
- Reservas de hospedagem
- Passagens marcadas de volta
- Cartão de crédito...

Preciso de mais alguma coisa?

obs:
- Vou chegar em Paris passar 1 semana e seguir para holanda, aonde vou ficar em casa de parentes
- Dia 26 passagem marcada Amsterdam > Lisboa
- Em Lisboa tenho reserva de hoteis e passagem marcada devolta para Brasil

Olá doncastro!

Só uma coisa, não esqueça do seguro de viagem, pode ser solicitado no momento da entrada ;)
TiagoBruna

Data de registro: 09 Set 2010, 21:17
Próximo Destino: Roma, Veneza, Pisa e Milão!!!!

Mensagempor Di ribeiro » 28 Ago 2011, 20:04

Boa noite galera!!! Em dezembro viajarei á Paris, tenho 21 anos e tenho medo da imigração devido a minha idade e tbm porque vou sozinho!
Tenho passaporte válido, passagem de ida e volta, seguro viagem, o dinheiro necessário, e a reserva em hotel!
Meu vôo fará conexão na Itália.
Será que vão me encher o saco só pq vou sozinho e tenho 21 anos???? ::sos::
Di ribeiro

Data de registro: 23 Jul 2010, 12:44
Próximo Destino: Paris e Londres

Mensagempor Jujuju » 05 Set 2011, 00:27

Estou com uma dúvida sobre o visto de estudante long sejour...

Levei todos os documentos ao consul na minha cidade e agendei uma data para ir ao consulado geral para tirar as fotos e as digitais para o visto long sejour...

Chegando lá (no consulado geral)a pessoa que me atendeu me fez várias perguntas...foi praticamente uma entrevista...depois colheu minhas digitais e fez a foto...não me disse que eu consegui o visto e nem me disse o contrário.Eu não perguntei pois a funcionária era muito séria...e dava respostas curtas...fiquei com medo de perguntar... ::xiu::

mas agora minha dúvida é se consegui ou não o visto...gostaria de saber se ela me falaria caso meu visto fosse negado ou se eu vou saber disso só quando o passaporte chegar ao consulado da minha cidade.

Estou realmente ansioso sem saber se faço as malas e despeço dos amigos...

Muito obrigado
Jujuju

Data de registro: 05 Set 2011, 00:20

Mensagempor rodtk » 27 Set 2011, 23:28

Boa noite pessoal, estou indo a paris em novembro e aluguei um apartamento para o periodo da estadia, será que a cópia do contrato serve como comprovante de hospedagem ? se alguem estiver por ai help! rsrrssr
rodtk

Data de registro: 19 Set 2011, 22:15

Mensagempor joycebruja » 28 Set 2011, 02:46

rodtk
Serve sim ::otemo::
joycebruja
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 24 Fev 2006, 15:39
Próximo Destino: De férias, retorno 30 de maio.
Reputation point: 2698

Mensagempor vmesquita » 30 Out 2011, 04:36

Pessoal,

Estou no Egito e meu vôo de retorno é pela Air France, com uma conexão na volta de 12 horas em Paris. Gostaria de sair do Aeroporto e conhecer um pouquinho, mas não tenho certeza se isso é possível. Já verifiquei que teria que fazer o seguro de 30.000 Euros e sai 52 reais para 2 dias no mais barato, então não gostaria de gastar esse dinheiro a toa... Perguntei no balcão da Air France e me disseram que o pessoal da imigração não me daria visto para ficar apenas algumas horas, mas imagino que ela possa estar querendo evitar problemas, afinal para eles é muito melhor que eu fique quieto no aeroporto sem correr nenhum risco de perder o vôo.

Alguém já fez algo parecido, sabe se é possível e se preciso de mais alguma coisa?
vmesquita

Data de registro: 08 Out 2010, 00:59
Próximo Destino: ????
Reputation point: 468

Mensagempor joycebruja » 30 Out 2011, 05:58

vmesquita ,
Que dá dá mas não sei se compensa.
Até desembarcar conta aí uma hora e pegar o cartão de reembarque ( se ainda não tiver), + pelo menos uma hora e meia para ir para o centro , e vc deverá estar no aeroporto de volta pelo menos 2 horas antes para embarcar por causa de filas, ai deverá sair pelo menos com 1 hora e meia antes de paris .Vai te sobrar poucas horas mas talvez dê pra ver a torre.
O RER que sai de CDG fica no terminal 2 , aí vc tem que deslocar até lá , que pra quem nunca foi é meio confuso e é dificil de explicar .É a opção mais rápida e barata.
joycebruja
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 24 Fev 2006, 15:39
Próximo Destino: De férias, retorno 30 de maio.
Reputation point: 2698

Mensagempor vmesquita » 30 Out 2011, 22:34

Oi Joyce,

Obrigado pela resposta. O cartão de reembarque no caso da ida eu recebi os dois de uma vez, e havia tb no aeroporto uma maquina pra reimprimir, então já seria uma coisa a menos. Na ida, o vôo saiu do terminal 2F, imagino que a Air France opere neste terminal. Seria o mesmo do RER? Esse RER é aquele que custa 8 euros certo?
Poxa se eu conseguisse ver a torre seria muito legal, a diferença entre fazer uma conexão em Paris e pelo menos pisar na cidade!
Editado pela última vez por joycebruja em 31 Out 2011, 08:46, num total de 1 vezes
Razão: Não há necessidade em citar a mensagem anterior
vmesquita

Data de registro: 08 Out 2010, 00:59
Próximo Destino: ????
Reputation point: 468

Mensagempor ironmaiden » 05 Jan 2012, 15:14

Boa tarde galera!

Tenho uma dúvida simples...
Entrarei em Paris vindo de Londres, portanto terá imigração, já que Londres fica fora da união européia, certo?
Porém, entrarei de ÔNIBUS. Queria confirmar se realmente vai ter a imigração na estrada, seja antes ou depois do trecho de mar.
Pergunto isso pois, por incrível que pareça, eu PRECISO passar pela imigração. Meu visto inglês de estudante estará vencendo, e eu preciso ficar ''marcado no sistema'' que estou saindo do Reino Unido.

Muito obrigado!! :D
Vinicius.
ironmaiden

Data de registro: 22 Ago 2011, 21:33

Mensagempor ColorMundi » 05 Jan 2012, 15:46

Eu sei que, se for de barco, tem carimbo no passaporte. Deve ter de ônibus também.
ColorMundi

Data de registro: 25 Mai 2011, 16:38
Reputation point: 508

AnteriorPróximo

Retornar para Europa - Vistos e Formalidades