França - Formalidades de Entrada - Perguntas e Respostas

Troca de Informações sobre vistos para a União Europeia e outros países da Europa.

Mensagempor paminna » 27 Dez 2004, 20:36

Olá, gostaria de saber quais os documentos necessários, além do passaporte, para entrar na França. Já li em muitos sites, que não é necessário visto para permanencia até 90 dias. Gostaria de algumas dicas para entrada na França e saber se exite aqueles interrogatórios como: quanto dinheiro tem? onde vai ficar? Li em algum lugar que é necessário seguro de viagem internacional, o que acham?
paminna

Data de registro: 19 Dez 2004, 19:40
Reputation point: 0

Mensagempor RosanaSpider » 27 Dez 2004, 20:57

Oi Paminna, acho que vc pode relaxar porque certamente não enfrentará maiores problemas ao entrar na França. É como vc disse, ficando até 90 dias, não é necessário visto algum, só mesmo o passaporte, que no meu caso, mal olharam. Me senti até um pouco desprezada: poxa, nem olharam a foto direito e o que eu mais queria, o carimbo de entrada, <i>rien</i>!!! hehehe Agora, seguro é aconselhável, eu sempre faço, apesar de saber que há muitas pessoas neste fórum que discordam de mim. Mas, quem têm que decidir é vc! Boa sorte e boa viagem! [:)]
RosanaSpider
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 21 Mar 2004, 19:06
Próximo Destino: Portugal e Irlandas em julho.
Reputation point: 231

Mensagempor paminna » 28 Dez 2004, 08:40

Olá
Liguei para o consulado da França em São Paulo e eles me informaram que é necessário um seguro viagem que cubra o valor de 30 mil euros e uma declaração de acolhimento. Vocês acreditam que isso seja realmente necessário, em relação ao seguro qual a melhor opção. Vocês teriam alguma dica sobre esta declaração de acolhimento, como fazer, já tenho onde ficar.
Antecipadamente agradeço,
Paminna
paminna

Data de registro: 19 Dez 2004, 19:40

Mensagempor marlboro2005 » 06 Jan 2005, 13:24

No CDG(charles gaulle) è muito tranquilo, se por acaso nao devolverem o teu passaporte na hora,e nem olhar a tua foto,o maximo de perguntas sera? onde vai? quanto tempo?? e acabou e ai nao se esquecer de dizer "merci"!!![;)]
marlboro2005

Data de registro: 05 Jan 2005, 22:57

Mensagempor ggodoi » 05 Jun 2005, 14:49

oi gente,
estou partindo na próxima terça (07/06) para minha pequena aventura em Paris, Londres e Dublin. Estou levando todas as passagens e reservas de hotel impressas, seguro viagem, cartões de crédito, dinheiro (euro, dolar e libra) e traveler cheques em libra e euro.
Como eu sempre adotei a postura de prever os problemas e se precaver esperando sempre o pior, preciso levar mais alguma coisa? Talvez o papel que dá as datas das minhas férias no trabalho, que diz que preciso estar de volta no dia 30? Quero cercar todos os lados pq não quero perder o show do U2 (toc, toc, toc), principal razão da viagem. Será que mostrando o ingresso ganho a simpatia dos guardas, hahahaha?

agradeco as informações,
Gabriela
ggodoi

Data de registro: 16 Ago 2003, 20:12

Mensagempor zozimo » 03 Abr 2006, 08:29

fiz o segureviaje agora em fevereiro, na primeira agência me cobraram 130 euros e na segunda me cobraram 72 euros e cobria tudo q precisa, inclusive os 30.000 euros exigidos. www.segureviaje.com
(acho q é isso).
zozimo

Data de registro: 13 Nov 2005, 23:26

Re: França\documentos

Mensagempor Mauroc » 08 Jul 2006, 19:32

Vamos lá:

- 90 Dias sem burocracia, somente Passaporte;
- seguro de vida (na verdade de MORTE hehehe) 30 mil euros; Aconselho o MIC (35 dolares por 15 dias)
- Nada de interrogatórios.
- Nada de verificação de dinheiro

É isso ai
Mauro Candido

paminna escreveu:Olá, gostaria de saber quais os documentos necessários, além do passaporte, para entrar na França. Já li em muitos sites, que não é necessário visto para permanencia até 90 dias. Gostaria de algumas dicas para entrada na França e saber se exite aqueles interrogatórios como: quanto dinheiro tem? onde vai ficar? Li em algum lugar que é necessário seguro de viagem internacional, o que acham?
Mauroc

Data de registro: 27 Nov 2005, 10:14

Mensagempor Tódi » 01 Out 2007, 12:20

Olá Rodrigo,
Pois é, este seguro é obrigatório sim.
De acordo com a Embaixada da França, temos que:

Viagem de turismo
Para cidadãos brasileiros, não há necessidade de visto para aqueles que desejam permanecer por um período de até 90 dias. É obrigatório um seguro de viagem internacional e comprovante de estadia.

Para cidadãos estrangeiros que necessitam ou não de visto, por um período de até 90 dias, é obrigatório apresentar no momento de passar a fronteira francesa, além do passaporte válido, o seguro de viagem internacional e comprovante de estadia

Seguro de viagem internacional
[color=red]E obrigatório , um SEGURO DE VIAGEM INTERNACIONAL que tenha : assistência médica, assistência hospitalar e repatriação, com uma cobertura total de 30.000 Euros, e que cubra todo território
« Shengen » (França, Alemanha, Grécia, Espanha, Itália, Áustria, Portugal, Finlândia, Suécia, Noruega, Bélgica, Holanda, Dinamarca, Islândia e Luxemburgo). Esse seguro poderá ser solicitado pela Policia de Imigração francesa, em caso de contrôle. Esse seguro poderá ser adquirido em agências de seguro ou de viagem. Estão isentos do seguro, os cidadãos que possuam nacionalidade européia e que entrarão no território francês com o passaporte europeu. Isentos também , os cônjuges e filhos de cidadãos de nacionalidade européia.[/color]

http://www.ambafrance.org.br/saopaulo/p ... vistos.htm

Espero ter ajudado!!

Abraço do Tódi.
Tódi.
Tódi

Data de registro: 02 Set 2007, 06:52

DICAS DOS VETERANOS

Mensagempor KLEYTON » 23 Abr 2008, 17:14

Bom galera, sou novo no forum e gostaria de algumas informaçoes sobre Paris.

1- Estou pretendendo ir para Paris, ficar uns 15 dias, mas nao pretendo ficar lá todos os dias. No entanto o que ocorre é o seguinte: como é exigencia da polícia alfandegária de Madri eu preciso ter todos os dias que eu vou ficar já reservados...Sendo assim..ocorrem dois problemas !!!

primeiro : vou ter que pagar todos os dias de reserva no cartao aqui do Brasil já ? tem como reservar sem pagar ?
segundo: por precaução e por experiencias já tidas...eu prefiro reservar um determinado albergue mas se chegar lá e for uma bosta eu gostaria de ir p/ outro.
Tem alguma dica para reservar daqui sem pagar ou reservar e chegando lá cancelar...isso sem pagar ? no caso reservar quanto tempo antes da viagem ?

Desed já agradeço.
KLEYTON

Data de registro: 23 Abr 2008, 16:55

Re: DICAS DOS VETERANOS

Mensagempor carlosalberto » 25 Abr 2008, 08:08

Minha Sugestão é que você vá por Milão (Itália), se a policia te perguntar algo diga que esta lá para alguma FEIRA (pesquise antes que feiras estarão ocorrendo e em que parte da Itália) não tem problema. Fique um dia Pegue um onibus vá até a estãção Central de Milão, deixe a bagagem nos guardadores, conheça Milão e a noite vá para Paris. Em Paris ninguém vai te incomodar entrando via Itália.

Carlos
carlosalberto

Data de registro: 21 Abr 2008, 13:31

Entrada na França

Mensagempor danidayrell » 11 Mai 2008, 19:20

Oi pessoal,

Vou a Europa pela primeira vez agora no fim do mês e estou com um pouco de medo com a passagem pela imigração. Vou inicialmente à Varsóvia, mas fazendo conexão em Paris. Alguém sabe se atualmente está sendo difícil?

Eu tenho reserva em todos os albergues, dinheiro, cartão de crédito e seguro viagem Schengen. Pensei em levar algum comprovante de q trabalho aqui no Brasil, mas não sei o q poderia levar (carteira e hollerith são em português).

Apesar de ser minha primeira postagem por aqui, leio bastante. Fiz um blog para me comunicar com família e lá tem o meu roteiro e os albergues: http://lilithroad.blogspot.com

Beijos
Dani
Do not travel to escape life, but travel so that life don't escape you.
danidayrell

Data de registro: 11 Mai 2008, 19:11
Próximo Destino: Recife
Reputation point: 224

Re: Entrada na França

Mensagempor Mihaelo » 11 Mai 2008, 21:08

Olá DaniDayrell: A recomendação é de levar 60 euros por dia de viagem,portanto para 30 dias são 1800 euros,leve um comprovante do banco que confirme este valor de saldo no teu Cartao.Vi no teu blog que irás participar de congresso em Varsovia,leve o comprovante de inscrição deste.E leve a carteira de trabalho e os contacheques,não importa o idioma que esteja escrito,pois os numeros são universais, e dinheiro é o que interessa para os governs europeus!!!
Mihaelo

Data de registro: 24 Mai 2004, 03:00
Reputation point: 248

Re: Entrada na França

Mensagempor MauroBr. » 17 Mai 2008, 02:46

danidayrell, vá tranquila, vc não vai ter problemas nenhum, a carteira de trabalho é um documento, mas vc nem vai usar. Como o Mihaelo falou money é o que interessa, leve o recibo de compra, assim não é necessário mostrar o dinheiro.
MauroBr.
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 25 Abr 2005, 21:44
Reputation point: 2704

Imigração - Perguntas e Respostas

Mensagempor cacaukeane » 10 Jul 2008, 08:44

Seguinte, bom dia pessoal,
estou retornando a Paris no fim do ano, e quando estive lá em 2005, tentei entrar em Londres por Calais. Poisbem, não consegui e a imigração pediu quem eu retornasse para Paris numa boa, mas o meu passaporte ficou marcado com um "X" numa das folhas. Alguem pode me dizer se preciso tirar outro, apesar de eu achar que não, pois, não cometi nenhuma falta grave, alem de retornar ao Brasil no tempo hábil de 90 dias?????
Agradeço
A paz
cacaukeane

Data de registro: 10 Jul 2008, 08:38

Tour pela Europa Urgente.Informações

Mensagempor elizardo » 11 Ago 2008, 20:54

Galera belesss
Preciso que vcs me ajudem,por favor quem souber de alguma informação ajude mesmo!
Bom é o seguinte,no momento moro em Portugal,final do ano estou planejando uma viajem pela europa porem quando vim do Brasil até aqui fiz uma conexão em Paris,porem nem um dos Paises carimbaram meu passaporte ou seja está limpinho sem nada,minha duvida é,fazendo esse tour aqui pela europa o pessoal da imigração pode barrar eu em algun aspecto,sendo que vou já estar com minha passagem de volta pro Brasil,de autocarro deve ser bem tranquilo quanto a issu,mas vou pegar bastante voos,minha duvida é essa,mas pela logica mesmo com um visto vencido ou sem carimbo com a passagem de volta pro Brasil,é provavel que não de nada,mas gostaria que esclareceçem minhas duvidas.Quais as consequencia que posso sofrer?Vou colocar meu roteiro aqui em baixo para esclarecer melhor,pode ser que inclua um outro destino ai:
01/dez Lisboa (Saida de autocarro até Paris)
02/dez Paris (Estada)
03/dez Paris(Estada)
04/dez Paris(Saida de Paris de autocarro até Bruxelas)
05/dez Bruxelas(Estada)
06/dez Bruxelas(Saida de Bruxelas até Amsterdã de autocarro)
07/dez Amsterdã(Estada)
08/dez Amsterdã(Saida de Amsterdã até copenhagen de autocarro)
09/dez Copenhgen(Estada)
10/dez Copenhgen(Saida de copenhagen até Berlin de Avião)
11/dez Berlin(Esdata)
12/dez Berlin(Saidade de Berlin até Atenas de Avião)
13/dez Atenas(Estada)
14/dez Atenas(Estada)
15/dez Atenas(Saida de Atenas até Milão de Avião)
16/dez Milão(Saida de Milão até Roma de Avião)
17/dez Roma(Estada)
18/dez Roma(Estada)
19/dez Roma(Saida de Roma até Madri de Avião)
20/dez Madrid(Saida de Madri até Salvador)
21/dez Salvador

Ficarei muitissimo agradecido se houver alguém para me ajudar,realmente preciso destas informações,pois vai que faço as reservas e depois fico barrado em algum aeroporto.

Valeu povão,este site tem me ajudado bastante em minhas viagens.
Zardu
elizardo

Data de registro: 29 Set 2007, 21:41
Próximo Destino: canada

Próximo

Retornar para Europa - Vistos e Formalidades