Carrijo escreveu:Marseilly Rocha escreveu:Também estou locando por esse site. Tem bastante opções!!!Pelo visto só não dá para ser em Montmartre!! kkkkkk
Obrigada pela informação!
Pois é, dpois das pesquisar, priorizei a oportunidade de estar em um lugar bem localizado e poder estar perto de "casa" pela noite, visto que o metro para relativamente cedo. Aluguei no Marais. Pelo q vi, os melhores c vida noturna são Quartier latin(5), Bastilha, Marais(4), saint Germain(7) e o 6. Me parece que a região da Opera-madeleine tbém é bom de restaurantes( vi num blog). O Montmartre tem essa questão mesmo, d não ser um bom local.
Pelo site vc põe a região q quer e filtra a pesquisa, achei mto boa essa opção. Melhor q os Etap, CiteA e F1 da vida, afastados, a meu ver, visto q se deslocar de metro dpois d 1 dia d passeio tomar banho e voltar de novo p região central, se quiser, e ainda ter hora p ir embora, limita muito. Geralmente desanima. Estar bem localizado, vc pode descansar, sair d novo, pelo menos dar uma volta à pé, sentar um pouco em algum lugar despreocupado, sabendo q tem opções para fazer alguma coisa até mais tarde e estar perto qdo quiser embora. Isso vai d cada um, lógico, mas pesou bastante na decisão.
Blog interessante: http://www.conexaoparis.com.br/
Td d bom, abs a todos.
De acordo com os primeiros posts desse tópico:
"Quartier latin(5), Bastilha, Marais(4), saint Germain(7) e o 6."
Eu ainda não fui à Paris, mas uma colega que mora lá disse que não é muito interessante ficar nos arrondissements caros, como 7éme.
Ela me disse que evitaria o 6, 7 e 8. Tanto as hospedagens são mais caras quanto o próprio bairro em si, supermercados, padarias etc.
O Quartier Latin me parece ser o mais agitado até o momento!

Resumo