Ir para conteúdo

Frankfurt, Adenau, Nürburg e outras possibilidades


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, é o seguinte:

 

Eu JUREI para mim mesmo que se eu conseguisse uma forma de ir para a Europa por menos de R$ 2.000 (passagens) eu iria dar um jeito de AINDA ESSE ANO ir para a Alemanha para conhecer o autódromo de Nürburgring. Bem, vocês provavelmente vão achar que eu sou um louco, obcecado por carros e automobilismo... e talvez eu seja mesmo! kkk O fato é que eu achei uma passagem pela ETHIOPIAN com escala em Adis Abeba. Conferi tudo direitinho, horários, escalas e, se os caras não estão sendo DESONESTOS comigo (o que não é uma impossibilidade, mas diante das informações, PARECE pouco provável), É UMA BOA. O SEGUNDO fato é que eu não tenho certeza absoluta de que essa viagem vai rolar (se no fim das contas eu ver que vai mesmo dar mer... eu pago a multa e peço o reembolso do valor da passagem), mas vou começar um planejamento e vou precisar bastante de AJUDA!

 

# Pergunta: Vale postar aqui um roteiro preliminar, dependendo MUITO DA AJUDA DE TODO MUNDO QUE PUDER AJUDAR e para uma viagem que dependendo da situação eu posso ter que cancelar?

 

Basicamente o planejado é o seguinte: Saída de São Paulo Guarulhos madrugada de quarta para quinta-feira 0:05, chegada em Adis Abeba 20:35 de quinta feira, escala de 3 horas e 24 minutos, partida para Frankfurt às 23:59 de quinta feira chegada em Frankfurt as 6:20 de sexta-feira.

 

Chegando lá reservei hotel somente em Adenau que já é próximo ao circuito de Nürburgring. Teria que arranjar um meio de ir de Frankfurt até Adenau. O que vocês acham? Pode ser ou seria melhor reservar um hotel em Frankfurt mesmo?

 

Após, pretendo, se tudo der certo, alugar um carro (carro próprio para isso, uma vez que, se alugar um carro em uma locadora comum e enfiar ele em uma pista de corrida, vai dar m..., com certeza!) para dar algumas voltas na pista, na própria sexta já mais ao final da tarde (o que seria ótimo, apesar da correria, já que deixaria o sábado livre) ou no sábado em qualquer horário.

 

Gostaria ainda se sobrar um tempinho livre, ver se dava para dar uma passada em alguns museus das fabricantes alemãs que ficam ali mais próximos. Temos mais ou menos próximo os museus de Porsche e Mercedes-Benz em Stuttgart, museu da BMW em Munique e da Audi em Ingolstadt. Vocês acham que dá para montar um circuito para ir em alguns desses lugares?

 

Por enquanto é isso. Ficou claro? Tá, meio bagunçado? Acham muita coisa para pouco tempo? Minha abordagem está boa ou acham que devo pesquisar mais antes que possam me ajudar? Estou disposto a ouvir todas as sugestões. Inclusive, se alguém achar que isso tudo é uma falta de noção que não vai dar certo nem com "reza braba", aceito o alerta também.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Essa questão dos trens/ônibus, fiz uma pesquisa rápida (bahn.de) e achei algumas opções de deslocamento, mas com tempos muito curtos (7 min, 4 min!) para troca de um para o outro. Não seria um problema não? É tranquilo para se achar?

 

Desculpa o abuso, mas questão de carteira de habilitação internacional: muita gente fala que precisa, mas muita gente fala que conseguiu alugar carro (em locadoras comuns, não nessas que alugam carros para pistas) sem a carteira internacional... E aí, precisa ou não?

Link para o comentário
  • Membros

Até quando consigo passagens de trem mais baratas, considerando que a viagem seria em Setembro?

 

Voos entre Frankfurt e Munique e Stuttgart seriam uma boa? Fiquei meio desanimado em fazer esses deslocamentos de avião devido às distancias entre os aeroportos e os centros das cidades... Além disso, li em algum lugar que a Lufthansa tem um acordo com a Deutsche Bahn e esses deslocamentos são feitos de trem na verdade. Podem falar melhor sobre isso também?

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Até o momento o planejado é o seguinte: Chegar em Frankfurt na sexta-feira 12/09 na parte da manhã, explorar a cidade e talvez ir até Stuttgart ou Munique (isso está em aberto ainda) pernoitar (Comfort Hotel Frankfurt City Center) e no dia 13/09 ir para a região de Adenau e Nürburg explorar um pouco da região e da pista de Nürburgring. O meio de transporte escolhido vai ser mesmo o carro alugado, pois, pelo que vi, ir para a região de transporte público é possível, mas bastante complicado. Após, pernoitar e no dia 14/09 pela manhã pegar o carro alugado PARA A PISTA e dar 04 voltas no INFERNO VERDE! Espero que eu não morra no processo! kkkk

 

Algumas imagens:

 

598dbb1fb2e99_FRAoverview.jpg.19891789b4a5f93d23e8c2a31e705723.jpg

 

598dbb1faacce_FRAHauptbahnhofoverview.jpg.1616aa7647e63de5e8925fb7f77231f8.jpg

 

598dbb1fa2ade_FRAdowntownoverview.jpg.1e25507de506e1dc89110187d75f618e.jpg

 

Mapas:

 

Aeroporto

 

an_abfahrt_0314.pdf

t1t2_2014.pdf

 

Nürburgring

 

nurburgring_map.pdf

 

OBS: Mapa de Nürburgring cortesia do ÓTIMO site http://www.nurburgring.org.uk, indicação para quem quer planejar viagem ao templo sagrado!

 

O planejamento está bem básico e meio corrido. Mas acho que não tem muito erro. Comentários, sugestões?

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 4 meses depois...
  • Membros

Sim. Eu aluguei um carro para ir de Frankfurt até a pista (aproximadamente 200 euros, incluso o seguro) e o carro para dar as quatro voltas na pista (na época ficou por 349 euros) na Need for Ring (www.needforring.com). Não é uma boa ideia usar um carro das empresas "normais" (Hertz, Avis, Europcar) de aluguel de carros na pista. Eles podem ficar sabendo através do GPS do carro e mesmo que você não bata o carro, eles podem até banir a pessoa de alugar carros novamente na empresa.

 

Eu recomendo fortemente a visita ao site www.nurburgring.org.uk pois no mesmo há dicas valiosas sobre hospedagem, segurança, outras opções de empresas para aluguel de carros para a pista etc. E, precisando, estou à disposição no que eu puder ajudar.

Link para o comentário
  • Membros

Vou precisar muito da sua ajuda. Vi aqui na sua conversa que o local é totalmente fora de mão! Qual foi seu roteiro? Vamos passar 20 dias, Paris-Londres-Amsterdã-Alemanha(?). Pra Alemanha vamos exclusivamente para ir realizar o sonho dele..rsrs..3 dias é suficiente? Sobre a habilitação, vc fez a permissão internacional ou não? É nossa primeira viagem pra Europa.

 

Muito obrigada pela ajuda.

Micheli

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...