Ir para conteúdo

Frankfurt >> Colonia OU Frankfurt>> Munique?


Posts Recomendados

  • Membros

Viajantes & mochileiros, Boa tarde.

Pessoal, Gostaria demais de opiniao.

Bem, me "apressei" e comprei um bilhete por ótimo preço Ida e Volta Frankfurt, para la passar 17 dias (incluindo feriados Natal, dia de 25 e 26), 2 pessoas.

eis a duvida é:

Para uma primeira vez na Alemanha, ficando 17 dias, época das feiras de natal, temos 2 Opções de rotas que seriam:

 

OPÇÃO A)

4 Frankfurt (Base) com bate volta Mainz e Heidelberg

4 Colonia (Base) com bate volta Dusseldorf

3 Frankfurt (onde passaríamos a noite de Natal

4 Nuremberg

2 em Frankfurt para Embarque

 

Ou mudaria por completo tal roteiro fazendo outro percurso:

 

OPÇÃO B:

 

3 Frankfurt (Base) com bate volta a Mainz

4 Nuremberg (base)

5 Munique (onde passaríamos a noite de Natal e 26)

2 Heidelberg

2 Frankfurt (Embarque).

 

Nossa duvida vem do fato que achamos que:

 

- Gastaremos o mesmo valor, praticamente, seja indo para o Sul, seja subindo para Colonia

- Ambos roteiros incluiriam boas feiras de natal (Colonia e Nuremberg pelo que pesquisamos sao as melhores)

- Ambos roteiros nos proporcionam passar o Natal em cidades maiores, que é nosso desejo, para nao ficarmos taaaoo isolados

- Nossos deslocaremos seriam praticamente os mesmos em termos de Kilometragem e tempo

 

O que dizem?

Tem alguma vantagem em um deles que nao estamos conseguindo enxergar?

Perdemos a belíssima catedral de Colonia essa vez pela alegria da Bela Munique?

Ou vice versa?

: /

Dúvidas......e mais dúvidas!!!!! : /

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Das cidades que você mencionou, só conheço Munique e Colônia.

Colônia é mais romântica e divertida para um casal; Munique é interessante para quem busca um pouco mais de agito.

Indo para Colônia, você pode visitar Bonn; indo para Munique, você pode visitar o ex-campo de concentração de Dachau.

Enfim, acho que só compliquei as coisas pra você...hehehe...melhor esperar alguém que conheça todas as cidades do roteiro.

Boa sorte!

 

PS: Embora só conheça o aeroporto de Frankfurt, acho que não gostaria de passar o Natal lá...

Link para o comentário
  • Membros

De fato Panda, agora embaralhou de vez...rsrsrs

mas duas coisas que voce me disse ficarei atenta: Frankfurt: "não gostaria de passar o Natal lá"

( o problema e um feriado duplo, pesquisei e fica tudo pa-ra-do mesmo, entao pensei em cidade que tenha apenas vinho/supermercado/tv boa no hotel e filmes! rsrsrs )

mas registrei sua boa opiniao.

 

E sobre Munique ter mais agito... acho que isso seria bacana para essa viagem so na Alemanha..

E poxa Dachau nao me animou muito... : (

Nuremberg ja vai ser um turismo histórico da 2ª Guerra, de modo que eu passo Dachau!

 

A outra questao ta sendo que to achando longuíssimo o trajeto de Munique a Heidelberg... mesmo no trem de alta velocidade.

Tens alguma dica para fazer uma parada pelo meio do caminho?

: (

Link para o comentário
  • Membros

Olá,

 

Já passei um Natal em Innsbruck (fica a umas 2 horas de trem de Munique) e no dia 25 foi para Munique, seguindo pelo sul da Alemanha até o Reveillon em Frankfurt. É verdade que algumas cidades pequenas como as da Rota dos Castelos (Neckar) ou da Rota romântica reduzem bastante o horário das atrações nesta época. Muitos dos castelos do vale do Neckar (próximo a Heidelberg) estavam simplesmente fechados e a maioria das cidades ficavam praticamente desertas antes das 10 da manhã e depois das 8 da noite. Dei de cara com vários restaurantes fechados de noite em Nuremberg, Heidelberg, Frankfurt, Rothenburg , nem mesmo Munique escapou à regra, o Hofbrauhaus expulsou a gente as 21h, hehehehe ::Cold::

 

Acho que isso é praticamente regra quando o inverno "aperta" na Europa, você nota o quanto as pessoas ficam mais retraídas e mal humoradas. Mas respeitando os costumes locais, isso sinceramente não será um grande empecilho. As cidades dos Alpes, pelo menos, vivem sua alta temporada justamente nessa mesma época. Em Innsbruck, tinha muita coisa aberta nos feriados de Natal, a prefeitura elaborou um roteiro com todas os eventos que estavam acontecendo na cidade, horários de abertura, etc , ficou até fácil se programar, visitei os dois palácios, museus, igrejas, subi o nordkette, só não conheci mais coisas por falta de tempo mesmo... Isso sem falar que as coisas ficam mais baratas, diárias de hotel ficam em cidades como Nuremberg ficam ridicularmente baratas e as feiras de Natal, ah as feiras de Natal, são uma atração que já valem a pena por si só... foi um natal realmente inesquecível.

 

Essa é minha opinião quanto as cidades do Sul, quanto às do Norte, conhecerei em Outubro e talvez possa lhe dar algum comparativo quando voltar (se não for tarde demais) , rsrsrsr

Link para o comentário
  • Membros

Prezados #Panda, #AdrianoLB e #AdrianoLB e #mariojr : Grata pelas preciosas respostas.

Mediante as suas opiniões + algumas pesquisas, já nos decidimos pelo Sul mesmo!

:)

 

E ainda demos sorte de promoção na Rede Accor com diárias com 50% de desconto para toda a Alemanha! Entao já reservamos hoteis por preços muito baratos ontem mesmo.

Uma sorte! (alias esta promoção vale para fechamentos de reservas até dia 28/08 achei muito interessante mesmo! Que diferença dos preços que pagamos na viagem passada pela Europa....!)

 

Obrigada por nos ajudarem a decidir.

Só pediria alguma dica ( se tiverem) de alguma cidade na qual possamos fazer pit stop entre Munique e Heidelberg, pois 3h e tal mesmo de trem ICE é dose....!

 

PS: E #AdrianoLB: a sua dica de day-trip Heildelberg a partir de Frankfurt é valida, mas é que Heidelberg já está no nosso caminho de volta de Munique x Frankfurt, entende? É mais em conta parar por la, já que será o caminho da volta, antes de proseeguir para Frankfurt, onde teremos obrigatoriamente de fechar o ciclo, por causa da passagem de volta.

Link para o comentário
  • Membros

Oi Drica,

 

Quando eu fui também peguei uma promoção dessas e achei diárias muito baratas mesmo em quase todas as cidades do sul da alemanha, você sabe qual o link da promoção?

 

Entre Munique e Heidelberg eu passei uma noite em nuremberg, tem um ibis vizinho a estacao de trem, inclusive. Mas como essa cidade já estaria no seu roteiro de ida eu lhe recomendaria alguma cidade da Rota romântica : Rothenburg é minha preferida, mas um pouco chata de chegar por trem. Augsburg é outra opção com íbis vizinho a HBF e com conexão fácil a Munique. Outras opções são cidades da suábia, como Tuebingen ou Sttutgart, esta última também com fácil conexões de trem e hoteis Ibis.

Link para o comentário
  • Membros

Sim Mario, Nuremberg vamos ficar 03 noites por la e de lá que desceremos para Munique, na hora de subir de Munique para Frankfurt é que iremos a Heidelberg, so que: queria coocar uma cidezinha bacana ai no meio, justo para quebrar estas 3h e poucos de trem.

nao tenho o Link nesta maquina, mas deve ser a mesma promocao, tem tb promo para Am Latina e outras regiões da Europa.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Só pediria alguma dica ( se tiverem) de alguma cidade na qual possamos fazer pit stop entre Munique e Heidelberg, pois 3h e tal mesmo de trem ICE é dose....!

 

Ulm parece ser uma cidade bem interessante...e Albert Einstein nasceu lá... :)

Link para o comentário
  • Membros

Eu vou ficar em Augsburg , faço á um pit stop em Ulm só para conhecer a munster (catedral) e de lá pernoito em Tubingen, passando pelo Schloss Lichentenstein pelo caminho.

 

De uma maneira geral, as pessoas não costumam ter uma boa opinião sobre Ulm, uma vez que ela foi praticamente destruida durante a II guerra... mas ainda não a conheço para falar algo com precisão.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...