Ir para conteúdo

Frankfurt - Guia de Informações


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

[info]Este tópico é um Guia que está sendo construido com informações de viagens realizadas pela equipe do site e também com informações de usuários que foram postadas nos fóruns relacionados ao tema aqui no Mochileiros.com.

Este guia é atualizado periodicamente.

 

O Mochileiros.com é uma fonte gratuita de informações para viajantes de língua portuguesa e a contribuição de todos os membros é muito importante.

 

Veja como contribuir :

1- Faça perguntas ou deixe suas dicas no Tópico (É so clicar abaixo)

Frankfurt - Perguntas e Respostas

 

Mauro Brandão - Joycebandi[/info]

 

[t1]Frankfurt[/t1]

 

[align=justify]Frankfurt impressiona pelo seu tamanho, mas não deixa de ser uma cidade cosmopolita; passeando pelo Römemberg, maravilhosamente restaurado ou pelas margens do Rio Main, com seus museus, pelos bares e passeando pela Fressgass ou pela elegante rua Goethestrasse – rua de Goethe.

Atualmente conta com mais de 670 mil de habitantes no município e cerca de cinco milhões em toda área metropolitana que é a segunda maior região metropolitana da Alemanha, ficando atrás apenas da Região do Ruhr. É constituída de imensos arranha-céus e construções modernas, como o Commerzbank Tower e o MesseTurm que são os dois maiores arranha-céus comerciais da Europa e os segundo e terceiro arranha-céus da Europa respectivamente . Entretanto, o passado sempre entra em contraste com o futuro.

Frankfurt am Main possui a terceira maior área de exposição do mundo onde realizam-se anualmente mais de 50 feiras e exposições, entre elas a Internationale Automobil-Ausstellung (feira internacional da indústria automobilística) e a Feira do Livro de Frankfurt.

 

- Biblioteca alemã de Frankfurt- Estação Central - Instituto Städe - Museu de arte Städel- Jardins de Arqueologia- Schirn Art Hall- Holzhausen Park - Jardim Botânico - Monastério Carmelita - Catedral Histórica de Frankfurt (Dom) - Fonte da Justiça

Dicas

Frankfurtcard é um cartão turístico válido para um dia (6E) ou para dois dias fica em torno de 1oE Nele estará incluído.

Viagens gratuitas em todas as linhas de transporte da empresa RMV dentro da parte urbana de Frankfurt, inclusive o Aeroporto.

Entrada com desconto em 15 museus, jardins, zoológico, terraços do aeroporto para visitantes, Torre de Henninger, restaurantes Maredo, visita 'a cidade e passeio no barco da companhia KD.

O Aeroporto Internacional de Frankfurt, base principal da Lufthansa, é o maior da Alemanha e um dos maiores da Europa em número de passageiros. A cidade dispõe de um sistema de transporte público urbano e suburbano. A exploração da rede de metro é efectuada pela Metro de Frankfurt e a rede ferroviária suburbana pela S-Bahn Reno-Meno. As principais estações são: Frankfurt Hauptbahnhof (a estação central da cidade) e Frankfurt (Main) Flughafen Fernbahnhof, a estação do Aeroporto Internacional de Frankfurt. Frankfurt am Main e a sua área metropolitana são atravessadas por inúmeras auto-estradas.

Como chegar na cidade

Do aeroporto: em10 minutos se chega ‘a estação central de trem desde o aeroporto na linha de metro s8. Dentro da própria estação exisste um Centro de Informações Turísticas, aolado direito,justo ao lado da saída principal. Distância: 5 km.

De carro: Às rodovias A3, A5, A66 e A67 o levam até o centro da cidade. O melhor é sempre seguir as indicações em direção centro (Zentrum) e estação de trem (Hauptbahnhof). O Centro de Turismo estará na frente da estação. Existem outros pontos de informação em Römerberg, no centro histórico e na zona de pedestre Zeil.

 

Sites:http://www.alemania-turismo.com

http://www.frankfurt.de[/align]

 

[creditos]Fontes: Deutsche Welle , Consulado da Alemanha e Viagens Particulares

Mensagens enviadas por: DriParra - Mauro Brandão - schwertner

Editado por : Mauro Brandão

Formatado por: Joycebandi[/creditos]

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

[align=justify][t3]Transporte Aéreo[/t3]

 

Aeroporto de Frankfurt é o maior aeroporto de carga do mundo e o mais movimentado da Europa

Nome oficial

Aeroporto de Frankfurt - (Flughafen Frankfurt)

 

Código IATA: FRA

 

Inauguração: 1936

 

Site web oficial: airportcity-frankfurt.com

 

Localização

O aeroporto internacional de Frankfurt está localizado a aproximadamente 12 km (8 milhas) a sudoeste da cidade.

 

Número de terminais - 2 - Os trens e ônibus ligam gratuitamente os dois terminais.

 

Meios de Acesso

O aeroporto de Frankfurt tem diversos meios de transporte como ônibus, táxis e trens para comunicar o recinto com o a zona urbana. As paradas do autocarro estão geralmente localizadas na área de chegadas dos terminais. Metrô e trens regionais estão no nível 1 do Terminal 1, enquanto a estação de trem de longa distância (AIRail Terminal) está localizado no Nível 1 próximo ao Terminal 1.

Serviços

Há balcões de aluguel de carros das mais reconhecidas companhias

O aeroporto também dispõe de bancos, casas de câmbio, caixas eletrônicos, correios, áreas VIP, telefone público, serviços de telefonia móvel e Internet Wi-Fi.

Comer e Beber - grande variedade de restaurantes, fast food, cafés e bares, alguns abertos 24 horas.

Compras - Existem também diversas lojas (mais de 130) incluindo as livres de impostos (duty free), lembranças, jornais e cigarros.

Bagagem - Carrinhos disponíveis de bagagem, mesa de perdidos e achados no primeiro andar do Terminal 1. Nos dois terminais existem guarda-malas disponível 24 horas.

Outros serviços - farmácia, clínica médica, área de jogos para crianças, espaço para fraldário, agências de viagens, entre outras facilidades. Os balcões de informações estão na zona das chegadas e partidas dos terminais. Por outro lado, oferece telas interativas de informação em todo o local.

 

Instalações para deficientes - há elevadores, rampas, portas automáticas e banheiros, entre outros serviços. Cadeiras estão disponíveis (reserva prévia com a sua companhia aérea ou de viagem)

 

Estacionamento - O aeroporto tem uma grande quantidade de estacionamento ao ar livre e pavimentos em cada terminal. Tem seções de curta e longa estadia. Há espaços reservados para deficientes

Hotéis - O Sheraton Hotel é ligado ao terminal 1 através de um corredor pedonal coberto. Nas proximidades do Aeroporto de Frankfurt estão localizados inúmeros hotéis. Normalmente, alguns têm serviço de ônibus para o transporte de hóspedes.

Transporte público

Frankfurt dispõe de um sistema de transporte público urbano e suburbano. A exploração da rede de metro é efetuada pela Metro de Frankfurt e a rede ferroviária suburbanapela S-Bahn Reno-Meno. As principais estações são: Frankfurt Hauptbahnhof (a estação central da cidade) e Frankfurt (Main) Flughafen Fernbahnhof, a estação do Aeroporto Internacional de Frankfurt. Frankfurt am Main e a sua área metropolitana são atravessadas por inúmeras auto-estradas.

 

Frankfurt (Main) Flughafen Fernbahnhof (português:Francoforte do Meno Estação remota do aeroporto) é estação no aeroporto de Francoforte, ele torna-se exclusivamente dos trens interurbanos. A estação remota (principal) do aeroporto de Francoforte da estação é a estação a maior do aeroporto de Alemanha com aproximado diário. 20.000 viajantes. A estação é começada exclusivamente por trens interurbanos (IC, EC, ICE)

 

Aeroporto Frankfurt-Hahn

 

O aeroporto Frankfurt-Hahn foi o primeiro aeroporto alemão low-cost os voos dirigem-se sobretudo para cidades europeias.

Pode chegar-se ao aeroporto no Hunsrück através de automóvel pela ligação de auto-estrada e estrada nacional da A60/A61/B50 e B327. Várias vezes ao dia transitam autocarros “shuttle” em caminho direto entre Frankfurt e o aeroporto de Hahn. Estes tanto partem da estação de comboios de Frankfurt (lado sul, Stuttgarter Straße/esquina da Mannheimer Straße) como também a partir do aeroporto de Frankfurt (estação de autocarros no terminal 1).[/align]

Link para o comentário
  • Membros de Honra

[align=justify][t1]Transportes[/t1]

Tráfego suburbano

Para além das linhas de ônibus transitam no tráfego suburbano inúmeros metros subterrâneos e de superfície. Para viagens para os arredores de Frankfurt, para além dos metros de superfície também estão disponíveis os comboios regionais na União de Tráfego Rhein-Main (RMV).

 

Bilhetes para Ônibus e Trem

 

Quer seja um passageiro eventual, um cliente diário ou viaje em grupo – na oferta de bilhetes da União de Tráfego (RMV) Rhein-Main cada passageiro encontra o bilhete adequado. Poderá obter os bilhetes em 4 locais de venda da sociedade de transportes de Frankfurt (Hauptwache, Konstablerwache, estação de comboios subterrâneos Bornheim Centro, estação de comboios Höchst), em máquinas de bilhetes, máquinas de cartões e em inúmeros locais de venda privados. Também se podem adquirir os bilhetes no autocarro. Os bilhetes semanais, mensais e anuais podem ser encomendados pela Internet.

 

Para além do bilhete diário ou bilhete diário para grupos, o Cartão de Frankfurt (FrankfurtCard) é especialmente atrativo para visitantes. Este bilhete para 1 dia ou bilhete para 2 dias da Tourismus+Congress GmbH não só permite efetuar deslocações gratuitas em todas as linhas RMV na cidade, incluindo o aeroporto. Com este cartão também obtém uma redução na entrada nos museus de Frankfurt e outras instalações (Jardim Zoológico, Jardim das Palmeiras, etc.). Além disso, permite obter uma redução nas visitas guiadas regulares à cidade e em todas as viagens de barco planeadas da empresa Köln-Düsseldorfer Deutsche Rheinschiffahrt AG (KD) no Reno e no Mosel.

 

Trem

A estação de trens principal (Hauptbahnhof) de Frankfurt é a mais importante plataforma giratória de tráfego alemã na circulação de trens.

 

Estações de trens em Frankfurt

 

Para além da estação de comboios principal, os viajantes ainda podem utilizar as seguintes estações de tráfego interurbano de Frankfurt: a estação de tráfego interurbano do aeroporto de Frankfurt (Frankfurt Flughafen Fernbahnhof), a estação de comboios regional do aeroporto de Frankfurt (Frankfurt Flughafen Regionalbahnhof), Frankfurt Sul (Frankfurt (Main) Süd), Frankfurt Oeste (Frankfurt (Main) West), Frankfurt Oriente (Frankfurt (Main) Ost), Frankfurt-Niederrad (Frankfurt-Niederrad), Frankfurt-Rödelheim (Frankfurt-Rödelheim), Frankfurt-Höchst (Frankfurt-Höchst), Fábrica de tintas Höchst Frankfurt (Frankfurt Höchst-Farbwerke).

 

A partir da estação de comboios Höchst também transitam os comboios de Frankfurt-Königsteiner por Frankfurt-Unterliederbach em direcção a Königstein e por Frankfurt-Sossenheim para Bad Soden.[/align]

 

[creditos]Fonte:wikipedia

Pesquisa:Mauro[/creditos]

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...